Autor Tópico: [História] [1] (Artigo): Kawano Yoshiichi Sensei  (Lida 6712 vezes)

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
[História] [1] (Artigo): Kawano Yoshiichi Sensei
« Online: Janeiro 25, 2008, 20:33:17 »
O video é sobre KAWANO Yoshiichi que foi um destacado karateca no Goju-ryu, no contexto internacional até sofrer um acidente de carro que o deixou paraplégico. Depois de muitos momentos difíceis, Kawano não esmoreceu e continuou a treinar em uma cadeira de rodas, encontrando seu caminho ensinando karate para crianças. Foi campeão do All Japan para karatecas com dificuldades físicas.

O vídeo, apesar de falado em japones, é inspirador, só nas imagens que apresenta.

http://youtube.com/watch?v=qKfLzqYE244

Gakusei
« Última modificação: Janeiro 26, 2008, 20:32:02 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: [História] [1] (Artigo): Kawano Yoshiichi Sensei
« Resposta #1 Online: Janeiro 25, 2008, 23:48:13 »
Oss

Gostaria que muitos seguissem o exemplo deste Sensei,a mim só me dá mais vontade de me esforçar eu ainda estou andando tenho que me aprimorar mais.

a sua perseverança e ao seu caráter ---  OSS SENSEI KAWANO !!!!!!!!

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #2 Online: Janeiro 26, 2008, 00:03:02 »
E pra mim então que achei q tinha acabado só porque rompi o ligamento do joelho...

oss sensei
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #3 Online: Janeiro 26, 2008, 01:19:00 »
Realmente é louvável o esforço e dedicação deste Sensei eu mesmo tenho muito interesse no karate em cadeiras de rodas, mas não gosto deste tipo de treinamento para crianças tão pequenas, já começaram no karate e na vida com treinamento de competição.

Não sou contra treinamento de competição mas tão cedo não concordo, não sabe nada de karate mas já sabe competir.

Offline Renê

• Administrator
  • Sr. Member
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
« Resposta #4 Online: Janeiro 26, 2008, 16:58:37 »
Gostei. Vou por na página principal...
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #5 Online: Janeiro 27, 2008, 08:46:47 »
Oss,

Ao ensinar crianças é muito importante que o professor olhe na altura dos olhos, algo que é muito facilitado quando se está numa cadeira de rodas. Foi ao saber disso Kawano sensei teve a idéia de se tornar professor para crianças, usando seu conhecimento de karate e dando um grande exemplo de vida aos seus alunos.

Kawano sensei mostra o verdadeiro espírito do karate: vencer o inimigo que está dentro de nós.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #6 Online: Janeiro 27, 2008, 10:46:13 »
O recurso de se agachar e colocar os olhos na altura dos olhos da criança tambem é utilizado para dirigi-las em filmes
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."