Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 05, 2025, 23:11:37
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Off-topic
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
[
8
]
9
10
...
12
Autor
Tópico: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu. (Lida 21121 vezes)
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
Re: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.
«
Resposta #105 Online:
Junho 21, 2009, 18:06:47 »
Oss
Uracan é um time de futebol da Argentina
com todo respeito aos praticantes das fotos que não são os de lá,só usam o nome
eu hein
depois quem vai apanhar sou eu
Oss
alberto
vitinho
Newbie
Votos: +0/-0
vitinho shobu ryu
«
Resposta #106 Online:
Junho 21, 2009, 19:06:30 »
PSekiMG
o urucan não tem nada haver conosco nós não usamos kimonos camulfados.
mas os respeitos da mesma forma que nos respeitam.
osssss
Newbie
vitinho shobu ryu
«
Resposta #107 Online:
Junho 21, 2009, 19:16:59 »
Oss! Amigo Vitinho,Oss!
DOGI ou KARATE-GI, quando adotados na década de trinta, foi escolhida a cor BRANCA, não por acaso, mas sim para representar, PUREZA E TRADIÇÃO,
Eu particularmente, jamais usaria no Karate, um que não na cor branca, é uma questão de respeito, à s tradições, “coisas do Karateâ€
Oss!
[/quote]
"coisas de karate" acho q vc esta misturando as coisas nao tem nada haver uma coisa com outra treino é treino. evento oficial é diferente somente o branco é usado. não vejo nada de mais usar o azul em treinos.
ossssss
Newbie
vitinho shobu ryu
«
Resposta #108 Online:
Junho 21, 2009, 19:21:13 »
yama
pergunta isso quando vc estiver a frente de algum deles, derrepente vc pode ter a resposta.vlw
mas respeito como outros ou a seu estilo não te ensina isto?
ossssss
Hero Member
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
«
Resposta #109 Online:
Junho 21, 2009, 19:26:54 »
Oss,
É porque existe a diferença entre "Academia" e "Escola". Na primeira, tudo é possível. Já na segunda, existe padrões.
Bom, mas isso realmente tornou-se uma conversa infundada.
Mas um último ponto de vista: será que o pessoal do "Shobu Ryu" conhecem algo de Karate-Do? Será que conhecem grandes personalidades da arte marcial? Se sabem ao menos o início da história no Brasil?
Se Karate-Do for só apenas compreendido por "Caminho das Mãos Vazias", sem teor doutrinário algum, possa crer que sou mestre nisso, pois além das mãos, eu tenho os bolsos vazios, a carteira vazia, o tanque de combustível vazio etc.
Oss.
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
Prof. Nilson
Newbie
O ESCORPIÃO REI
VITINHO, SALVE GRANDE IRMÃO!
«
Resposta #110 Online:
Junho 21, 2009, 19:41:18 »
Fala aà meu adjunto, como voce tem passado?
«
Última modificação: Junho 21, 2009, 19:49:41 por Prof. Nilson
»
Newbie
O ESCORPIÃO REI
Grande irmão!
«
Resposta #111 Online:
Junho 21, 2009, 20:27:23 »
Como vai voce meu grande irmão Antônio Márcio, voce vem com a gente no campeonato brasileiro em novembro lá em Vitória-ES?
A diretoria da federação esta tentandolevar outra equipe carioca para esse evento, voce esta dentro?
Full Member
"Deus é Fiel"
«
Resposta #112 Online:
Junho 21, 2009, 23:25:35 »
Meu irmão Nilson, que prazer !!!!!
Irei sim com a caravana ao campeonato Brasileiro em novembro, um grande abraço meu amigo.
Oss.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #113 Online:
Junho 22, 2009, 04:49:23 »
Oss Vitinho
parece-me que voce se equivocou...
não desesrespeitei ninguém,afinal, falei do time da Argentina,o URACAN e não dos praticantes do Dojo em questão,que usam o nome de URUCAN...
não terei problema algum de perguntar á eles ou ao á qquer outro praticante de qquer escola/estilo qdo estiver frente a frente...
estou sempre com as portas abertas de nosso Dojo em Santos na Associação SHUDOKAN de Karate e Kobudo,onde estou há 26 anos,minha famÃlia e meu Sensei sempre me ensinaram cortesia e respeito,e é o que procuro passar a todas as crianças as quais estão sob minha responsabilidade....
como todos sabem tento praticar karate Shorin-Ryu/Shotokan e Kobudo Shinshukan,não tenho problema nenhum com graduações,estou fora do circuito de competição há muito tempo,mas continuo com a mesma fome de vitória,a única diferença é que para paro ao sinal do árbitro,qdo em competição, fora dela qdo não há perigo a mim e a qquer um sob minha responsabilidade,não sou ninguém e nem existo a meu ver,então não tenho qquer problema com o final de qquer história,afinal vivo um dia de cada vez enquanto for possÃvel.
seria a última coisa que faria, seria derespeitar qquer praticante de AM pelos meus principios e de meus Mestres,já que posso partilhar da amizade e a HONRA de conhecer alguns e não os desonraria de forma alguma.....
com todo o RESPEITO......
Oss
alberto
Kihoken
Full Member
Votos: +4/-0
«
Resposta #114 Online:
Junho 22, 2009, 05:41:40 »
Grande Yama, sempre com bom humor e mostrando respeito. Sem alardes e com humildade o senhor mostra dia a dia que é todo um Sensei.
Huracán é o nome do time de Argentina e em espanhol significa furacão. Se bem que do jeito que jogavam quando eu morava lá parecia mais com um bafejo.
KATASHOTOKAN
Hero Member
KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
«
Resposta #115 Online:
Junho 22, 2009, 08:26:30 »
Oss!
è isso aà Yama,HUMILDADE,RESPEITO,sinônimo de karatê.
Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."
vitinho
Newbie
vitinho shobu ryu
«
Resposta #116 Online:
Junho 22, 2009, 15:07:16 »
yama
Huracán- time de futebol
urucan- uma arte marcial
devido a isto houve um pequeno desententimento. muito me alegra em saber que vc respeita outros praticantes nao poderia esperar outra atitude de um karateca.
ossssssssss
Hero Member
KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
«
Resposta #117 Online:
Junho 22, 2009, 17:36:32 »
Oss!
Karateca que não respeita, não é karateca.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."
Jiyarubasu Senpai
Newbie
«
Resposta #118 Online:
Junho 22, 2009, 23:12:10 »
Muitos criticam o Shobu-ryu, sou formado em Karate Kyokushin de Mestre Oyama e Karate Shidokan de Mestre Soeno, e acabei de me formar em Shobu-ryu, e todos que denigrem e criticam são de maioria dos estilos tradicionais (Shotokan, Goju, Wado e etc) sou sincero, qualquer estilo que tenha contato é melhor que esses karates que só marcam pontos, eles se consideram supremos, Mestre Oyama disse que "Essas pessoas só saberão que são iludidos quanto precisarem de usar o que sabem", ao Invés de ficarem criticando, façam o seguinte, Montem um campeonato aberto de karate (Tradicionais vs Shobu-ryu) nas regras do karate de contato e vejam quem serão os vencedores, é bem melhor tirarem as conclusões do que ficarem falando $%&!, independente de sua criação, todos merecem ser respeitados pelo tempo de dedicação e esforços feitos por essas pessoas, façam como o mestre Oyama, provem que esses estilos tradicionais de karate são eficazes e melhores que Shobu-ryu ao invés de ficarm vomitando asneiras!!!
Ossu...
Hero Member
Rio Grande do Sul. Superior.
«
Resposta #119 Online:
Junho 23, 2009, 00:29:45 »
é piada?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
Imprimir
Páginas:
1
...
6
7
[
8
]
9
10
...