Autor Tópico: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.  (Lida 21121 vezes)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.
« Resposta #105 Online: Junho 21, 2009, 18:06:47 »
Oss

Uracan é um time de futebol  da Argentina   :D :D :D :D

com todo respeito aos praticantes das fotos que não são os de lá,só usam o nome  :D :D :D

eu hein  ::) ::) ::) ::) ::)  depois quem vai apanhar sou eu   :o :o :o :o :o

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline vitinho

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
  • vitinho shobu ryu
« Resposta #106 Online: Junho 21, 2009, 19:06:30 »
PSekiMG

o urucan não tem nada haver conosco nós não usamos kimonos camulfados.

mas os respeitos da mesma forma que nos respeitam.

osssss

Offline vitinho

• Newbie
  • *
  • vitinho shobu ryu
« Resposta #107 Online: Junho 21, 2009, 19:16:59 »

Oss! Amigo Vitinho,Oss!

DOGI ou KARATE-GI, quando adotados na década de trinta, foi escolhida a cor BRANCA, não por acaso, mas sim para representar, PUREZA E TRADIÇÃO,
Eu particularmente, jamais usaria no Karate, um que não na cor branca, é uma questão de respeito, às tradições, “coisas do Karateâ€
Oss!

[/quote]

"coisas de karate"  acho q vc esta misturando as coisas nao tem nada haver uma coisa com outra treino é treino. evento oficial é diferente somente o branco é usado. não vejo nada de mais usar o azul em treinos.

ossssss

Offline vitinho

• Newbie
  • *
  • vitinho shobu ryu
« Resposta #108 Online: Junho 21, 2009, 19:21:13 »
yama

pergunta isso quando vc estiver a frente  de algum deles, derrepente vc pode ter a resposta.vlw

mas respeito como outros ou a seu estilo não te ensina isto?

ossssss

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #109 Online: Junho 21, 2009, 19:26:54 »
Oss,

É porque existe a diferença entre "Academia" e "Escola". Na primeira, tudo é possível. Já na segunda, existe padrões.

Bom, mas isso realmente tornou-se uma conversa infundada.

Mas um último ponto de vista: será que o pessoal do "Shobu Ryu" conhecem algo de Karate-Do? Será que conhecem grandes personalidades da arte marcial? Se sabem ao menos o início da história no Brasil?

Se Karate-Do for só apenas compreendido por "Caminho das Mãos Vazias", sem teor doutrinário algum, possa crer que sou mestre nisso, pois além das mãos, eu tenho os bolsos vazios, a carteira vazia, o tanque de combustível vazio etc.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Prof. Nilson

• Newbie
  • *
  • O ESCORPIÃO REI
VITINHO, SALVE GRANDE IRMÃO!
« Resposta #110 Online: Junho 21, 2009, 19:41:18 »
 8) Fala aí meu adjunto, como voce tem passado?
« Última modificação: Junho 21, 2009, 19:49:41 por Prof. Nilson »

Offline Prof. Nilson

• Newbie
  • *
  • O ESCORPIÃO REI
Grande irmão!
« Resposta #111 Online: Junho 21, 2009, 20:27:23 »
 :D Como vai voce meu grande irmão Antônio Márcio, voce vem com a gente no campeonato brasileiro em novembro lá em Vitória-ES?
A diretoria da federação esta tentandolevar outra equipe carioca para esse evento, voce esta dentro?

Offline Prof: Antonio Marcio

• Full Member
  • "Deus é Fiel"
« Resposta #112 Online: Junho 21, 2009, 23:25:35 »
Meu irmão Nilson, que prazer !!!!!
 Irei sim com a caravana ao campeonato Brasileiro em novembro, um grande abraço meu amigo.

Oss.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #113 Online: Junho 22, 2009, 04:49:23 »
Oss Vitinho

parece-me que voce se equivocou...

não desesrespeitei ninguém,afinal, falei do time da Argentina,o URACAN e não dos praticantes do Dojo em questão,que usam o nome de URUCAN...

não terei problema algum de perguntar á eles ou ao á qquer outro praticante de qquer escola/estilo qdo estiver frente a frente...

estou sempre com as portas abertas de nosso Dojo em Santos na Associação SHUDOKAN de Karate e Kobudo,onde estou há 26 anos,minha família e meu Sensei sempre me ensinaram cortesia e respeito,e é o que procuro passar a todas as crianças as quais estão sob minha responsabilidade....

como todos sabem tento praticar karate Shorin-Ryu/Shotokan e Kobudo Shinshukan,não tenho problema nenhum com graduações,estou fora do circuito de competição há muito tempo,mas continuo com a mesma fome de vitória,a única diferença é que para paro ao sinal do árbitro,qdo em competição, fora dela qdo não há perigo a mim e a qquer um sob minha responsabilidade,não sou ninguém e nem existo a meu ver,então não tenho qquer problema com o final de qquer história,afinal vivo um dia de cada vez enquanto for possível.

seria a última coisa que faria, seria derespeitar qquer praticante de AM pelos meus principios e de meus Mestres,já que posso partilhar da amizade e a HONRA de conhecer alguns e não os desonraria de forma alguma.....

com todo o RESPEITO......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #114 Online: Junho 22, 2009, 05:41:40 »
Grande Yama, sempre com bom humor e mostrando respeito. Sem alardes e com humildade o senhor mostra dia a dia que é todo um Sensei.

Huracán é o nome do time de Argentina e em espanhol significa furacão. Se bem que do jeito que jogavam quando eu morava lá parecia mais com um bafejo.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #115 Online: Junho 22, 2009, 08:26:30 »
Oss!

è isso aí Yama,HUMILDADE,RESPEITO,sinônimo de karatê.

Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline vitinho

• Newbie
  • *
  • vitinho shobu ryu
« Resposta #116 Online: Junho 22, 2009, 15:07:16 »
yama

Huracán- time de futebol
urucan- uma arte marcial

devido a isto houve um pequeno desententimento. muito me alegra em saber que vc respeita outros praticantes nao poderia esperar outra atitude de um karateca.

ossssssssss

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #117 Online: Junho 22, 2009, 17:36:32 »
Oss!
Karateca que não respeita, não é karateca.
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Jiyarubasu Senpai

• Newbie
  • *
« Resposta #118 Online: Junho 22, 2009, 23:12:10 »
Muitos criticam o Shobu-ryu, sou formado em Karate Kyokushin de Mestre Oyama e Karate Shidokan de Mestre Soeno, e acabei de me formar em Shobu-ryu, e todos que denigrem e criticam são de maioria dos estilos tradicionais (Shotokan, Goju, Wado e etc) sou sincero, qualquer estilo que tenha contato é melhor que esses karates que só marcam pontos, eles se consideram supremos, Mestre Oyama disse que "Essas pessoas só saberão que são iludidos quanto precisarem de usar o que sabem", ao Invés de ficarem criticando, façam o seguinte, Montem um campeonato aberto de karate (Tradicionais vs Shobu-ryu) nas regras do karate de contato e vejam quem serão os vencedores, é bem melhor tirarem as conclusões do que ficarem falando $%&!, independente de sua criação, todos merecem ser respeitados pelo tempo de dedicação e esforços feitos por essas pessoas, façam como o mestre Oyama, provem que esses estilos tradicionais de karate são eficazes e melhores que Shobu-ryu ao invés de ficarm vomitando asneiras!!!

Ossu...

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #119 Online: Junho 23, 2009, 00:29:45 »
é piada?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)