Autor Tópico: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.  (Lida 21124 vezes)

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
Re: Copa Floriano Peixoto de Shobu Ryu.
« Resposta #135 Online: Junho 23, 2009, 20:37:00 »
Oss

::) ::) ::) Não resisti  ::) ::) ::)

Montem um campeonato aberto de karate (Tradicionais vs Shobu-ryu) nas regras do karate de contato e vejam quem serão os vencedores,

Existe algum Karate Do que não seja de contato???  :-X :-X :-X

Não conheço nenhuma escola de Karate Do que seja de semi contato, quase contato, só vale triscar, meio contato, de raspão, passou perto, tirou fino, se acertar não vale, só de longe e por aí vai...

Oss
"Só sei que nada sei" (Sócrates)

Offline Jiyarubasu Senpai

• Newbie
  • *
« Resposta #136 Online: Junho 24, 2009, 11:47:22 »
Sabia que esses Karatecas de marcar pontos se sentiriam ofendidos, sentiram na pele o que é ser criticado, ainda mais colocando a prova a eficiência dos mesmos em combate real. Aprendam a respeitar os outros, a proposta do campeonato ainda está de pé.
« Última modificação: Junho 24, 2009, 11:49:02 por Jiyarubasu Senpai »

Offline jion

• Full Member
  • Votos: +3/-2
« Resposta #137 Online: Junho 24, 2009, 12:02:39 »
não queria comentar este tópico mas não dá pra ficar quieto vendo que me parece a intenção deste pessoal sempre estar colocar o topico em evidencia, então vamos lá.
 karate: shotokan, goju-ryu, shito-ryu, wado-ryu, shorin-ryu, kenyu-ryu, e alguns oputros estilos.
 picaretagem: shobu e muitos, mas muitos mesmo
  vi alguns videos desse pessoal da shobu, é brincadeira né, isto chama-se enganar o pessoal que treina com eles, que com certeza só o faz por falta de informação, ou foram comvemcidos na lábia.
  vou fazer um pedido que acho que nem posso: fechem este tópico, ele não tem nada a acrescentar, até pq pra aprender sobre picaretagem não se precisa ler nada aqui, acho que em toda cidade tem um.
 abraço

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #138 Online: Junho 24, 2009, 13:13:16 »
Concordo, Oss!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #139 Online: Junho 24, 2009, 13:47:56 »
Eu discordo, acho que o tópico deve ser mantido.  8)
É bom para dar umas risadas.  :D
Esse lance do mestre deles que é 22° dan e tal... É engraçado!  :D
Alias, cadê aquele cara que escreve tudo errado?  ???

Mais uma coisa que é engraçada é quando os caras do shobu-ryu falam sobre a história do estilo deles e etc. Que não tem lógica nenhuma...
 :D

Oss...

Offline vitinho

• Newbie
  • *
  • vitinho shobu ryu
« Resposta #140 Online: Junho 24, 2009, 13:49:39 »
Quando entrei neste site a minha intenção foi conhecer outros praticantes e trocas ideias, não ficar discutindo como eu ja disse, ideologia. porem acho engraçado o pq praticante de outro estilo é tão mal visto assim. ora aluguns chamam de picaretas mas nem o conhecem direito (mas tb credito a isso a algumas pessoas q realmente inventam algo com 1.000 dans. há pessoas tb que utilizam o nome shobu-ryu sem mesmo ser shobu-ryu de fato) que tem sua base aki no Rio. ninguem é dono do karate não existe isto. quem não faz shotocan é picareta? ora pq? eu admiro o shotokan tenho amigos que o praticam. nao existe arte marcial, ou estilo melhor do que o outro existe atleta melhor preparado, por isso isso não se resolve em campeonato,resolve-se simplesmente no respeito de outros praticantes seja ele de onde for.  

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #141 Online: Junho 24, 2009, 16:00:09 »
Esse vídeo é para que acha que não tem contato nos estilos de Karatê de verdade:  :P

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=203197

Hehehe... :D

Oss...

Offline jion

• Full Member
  • Votos: +3/-2
« Resposta #142 Online: Junho 24, 2009, 16:20:32 »
caro vitinho, sou estudioso de karate-do, estilo shotokan, admiro outros estilos e outras artes marciais, mas shobu não é karate e nem arte marcial, me desculpe mas essa é minha opinião.
 vivemos numa democracia e tenho direito de ter minha opinião, se vc acha que o shobu é bom, legal, continue treinando, mas que vc está caindo no conto do vigario está.
 abraço a todos, e por favor tranquem este tópico

Offline João Carlos

• Full Member
« Resposta #143 Online: Junho 24, 2009, 16:39:46 »
Não vou contar, só que já deve ter uns 150 que dizem que não é karate, outros tantos talvez um pouco menos falam que é Karate.
Uns são mais educados e pedem desculpa antes de dizer se acha que é ou se não é Karate.
Outros desafiam.
Sei que minha opinião não vai fazer nenhuma diferença e nem sei se é ou se não é.
Também não sei a que lugar vão chegar se é que vão chegar em algum lugar.
Que diferença faz?
Quem treina vai parar de treinar?
Quem não treina vai começar?
Então $%&!-se.

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #144 Online: Junho 24, 2009, 16:44:37 »
Oss,

Concordo com o colega Jion, que também é estudioso da arte marcial assim como eu e outros muitos aqui do fórum.

Tal "Shobu Ryu" chega a ser um insulto ao que tentamos aprender todos os dias, batalhando, pesquisando, praticando, passando, repassando...

... vivendo!

Respeitem.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #145 Online: Junho 24, 2009, 16:52:15 »
Mas é tão legal ficar discutindo!
 :D
Oss...

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #146 Online: Junho 24, 2009, 17:16:05 »
Sabia que esses Karatecas de marcar pontos se sentiriam ofendidos, sentiram na pele o que é ser criticado, ainda mais colocando a prova a eficiência dos mesmos em combate real. Aprendam a respeitar os outros, a proposta do campeonato ainda está de pé.

KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oss

Desculpem não pude me conter...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Oss

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Ilson MSP

• Sr. Member
« Resposta #147 Online: Junho 24, 2009, 17:30:15 »

Oss

Falando sério, duvido muito que nós (voce, eu e a maioria dos participantes) saibamos o que é um "combate real"...
      Sobre o respeito, que voce tanto exige de todos, quem primeiro postou sendo desrespeitoso foi voce, principalmente ao falar besteira sobre o que com certeza não conhece ou entende!
       Quanto a trancar o tópico sou contra, devemos deixar todos se expressarem, mesmo aqueles que não praticam Karate Do...

Oss

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #148 Online: Junho 24, 2009, 18:12:17 »
exame com luta

Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline KATASHOTOKAN

• Hero Member
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
« Resposta #149 Online: Junho 24, 2009, 18:17:44 »
exame com luta

Estou pensando em aderir ao "SHOBU"
SEM OSS
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."