Autor Tópico: Diploma JKA + ou -?  (Lida 12581 vezes)

Dan

  • Visitante
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #45 Online: Fevereiro 26, 2010, 21:38:20 »
Roberto,

Citar
Administrativamente deveria estar na mão de Brasileiros a muito tempo.

Isto será feito quando houver real vontade política, não um exemplo do "Bolsa Família" $$$$ da CBK ou CBKI e eu não sei o que mais. Como você disse tão bem, a primeira coisa que um Braslieiro aprende... é roubar !

- Como você quer ver nessa $%&! quando ouço palavras "é assim, so eu que mando !" ?

- Como você vai saber que você constrói alguma coisa é quando você tem bastante pessoal que tem prazer de destruir tudo o que tenta fazer, não apenas o Japonês ?

- Como você quer fazer algo real com as pessoas que querem saber de nada e querem nenhuma mudança no Karatê ou seja proposto diplomatica ?

$%&!... estes ainda é uma das cultura do Japão que é dirigida !

Se você voar, crítico, destruir ou mudar sem nenhum respeito sua cultura Brasileira, gostaria de isto ?!
« Última modificação: Fevereiro 26, 2010, 21:48:49 por Dan »

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #46 Online: Fevereiro 27, 2010, 00:02:26 »
Chicão,

A JKA do japao é uma escola de Karate. A do Brasil não é, apesar de dizerem que é...
A funcção da JKA do Brasil é promover Campeonatos e Cursos de Karate.
O responsavel direto pela JKA no Brasil é o Sensei Machida, ele é o Instruto chefe daqui. Tanaka Sensei, seu Sempai o conferiu este titulo.
Portanto, a pessoa certa a procurar é ele.
O Brasil nao tem nada a ver com o Japao no quesito JKA, só é uma afiliada dela.
Pelo seu raciocionio entao vc aceita o fato de administraçao vitalicia.
Lamentavel atitude amigo, é por isso que a JKA daqui nao decola nunca.
Administrativamente deveria estar na mão de Brasileiros a muito tempo.

Sensei Katsumoto, não tenho absolutamente nada contra a administração da JKA por brasileiros, pelo contrário. Acho que seria bem legal até.
Não consigo entender em que a JKA do Brasil é tão diferente das demais do resto do mundo, me desculpe pela minha ignorância no assunto.
O que mais as outras JKA do mundo oferecem aos seus associados quando comparadas ao Brasil?
Eu realmente nunca ouvi falar que exista eleição para presidente da JKA cada 4 anos, em algum pais. Isso existe mesmo? É vitalício em outros países ??
Geralmente quando um Presidente da JKA morre, quem assume é o mais antigo, mais graduado ou mais qualificado talvez, não sei ao certo.
No Japão, quando morreu o Sensei M. Nakayama e assumiu o Sensei M. Uekki (mais velho) e não o Sensei M. Tanaka que é uma estrela internacional. Eles devem ter algum critério para essa escolha, contudo não conheço como funciona nem sei se é político ou não.
Alguém poderia por gentileza me explicar como funciona em outros países (eu realmente não tenho a menor idéia).
Talvez o Sensei Dan, que está sempre na Europa e já morou no Brasil, pudesse me ajudar a entender melhor isso.
Se algum dia um brasileiro legítimo assumir a presidência da JKA, por mérito e não por politicagem, ficarei muito feliz e orgulhoso, pode ter certeza disso. Só assim será diferente da admistração atual, pelo que pude entender, ou seja por mérito, não é isso?
Hoje em dia, já estou chegando perto de me aposentar, me contento em assistir tudo que se refere a karatê e participar de fóruns. Talvez volte a treinar um dia, quem sabe, portanto, desculpe-me pelo meu raciocínio as vezes excessivamente simplório.
Oss!

Dan

  • Visitante
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #47 Online: Fevereiro 27, 2010, 03:19:56 »
Eu abre este problema, sabendo que a resposta pode inflamar paixões. Para qualquer reclamação seguir a fila ou, consulte diretamente com JKA Hombu...
 
Peço uma mente aberta e evitar o julgamento porque vai ser longo para explicar.



A Japan Karate Association -JKA é um órgão de ensino aprovadas pelo Ministério da Educação Japonês para o Estudo de 3 mestres Shotokan que moldaram a arte do Karatê :

Ô Senseï Gichin Funakoshi (1868-1957)
Senseï Masatoshi Nakayama (1913-1987)
Senseï Sugiura Motokuni

A JKA ter atualmente como Presidente, Nobuyuki Nakahara. Através de seus programas de formação única e desenvolveu a sua sede na forma de instrutor de Karatê JKA distinguido desde 1956. O Karatê é Bushido (mas um modo de vida) que ensina a um praticante para ser pacífico. O objetivo final não é um dia se tornar um campeão Olímpico, mas desenvolver a capacidade de colocá-lo fora de prejudicar um adversário. É mais uma escola de ensino que de um antigo clube de idosos ! O resultado da ação de Karatê verdade é natural, rápido e de confiança, humildade, abertura e paz só é possível através da unidade perfeita da mente e do corpo. Esta é a filosofia do Karatê JKA.

Em relação ao JKA Brasil é um problema de política interna e rivalidade mesmo por os alguns "antigos" fundatores, como disse Roberto. Mas mesmo assim todos os grupos JKA, na Europa ou no mundo, deve necessariamente respeitar as normas da Constituição e as Leis de seu país. É uma escola de formação, mas não uma Federação, como alguns gostariam que fosse ! A JKA é oficialmente filiada na WKF desde 2007. Perante esta evidência, surge varias perguntas :

- Como praticante, eu sou dependo da qual linhagem oficial ?

Segundo a Japan Karate Federation - JKF, membro da WKF, a escola Oficial é o Shotokan que representa a JKA, que liberou a quase totalidade dos Péritos Japonês, reconhecido por todos, e desenvolvimento no mundo.

A CBK ou CBKI etc., tem uma afiliação alguma com a escola, incluindo de Ô Senseï Gichin Funakoshi ?


Certamente que não ! A JKA, e o pessoal foram excluídas ou nunca entrou no inicio da CBK e seu funcionamento. A única organização reconhecida fora da JKA é a WKF. Um professor não pode ter um papel formal em outras organizações que não é da JKA e WKF, mas pode treinar sempre que ele quer. Você pode ser JKA ou WKF e, às vezes, mas não ser SKI ou SKF. Vejo o link :

http://www.jka.or.jp/english/news/2009_1_16_2.html

Foi esclarecido que isto não põe em causa o nível de outras organizações. Por contras, podemos sugerir ou a presunção de ensinar Karatê JKA sem autorização. É uma questão de respeito e cortesia. Poderia deixar alguém falar em seu nome sem ser autorizada ? Vejo o link :

http://www.jka.or.jp/english/news/2007_12_19.html

Nós temos um grande problema diferente, não só no Brasil, desde uma única organização que decide quem dar o ranking. Aqui, estamos de acordo, a JKA fala apenas de suas classes. Alguém que deixaram ou foram expulsos da JKA não tem nenhum Grau JKA. Essa pessoa pode contras, publicado ae ser 10° Dan de "X" se assim o desejar. Notamos que falamos de Grau que não é muito diferente do exército. Pode ser comparada a alguém que teria sido degradados ou pediram demissão. Um diploma ou Certificado não é apenas o nível de prática (não em todas as vezes), mas é também uma denominação. Aqueles que não fazem mais parte da JKA pode reivindicar a classe que ele quer, mas não JKA. A JKA está pronto para ir a tribunal para aplicar e já fez. Alguns Dojos tem afiliação e poucos alunos a fingir que são um Dojo reconhecido pela JKA. Filiação significa "Dojo e não relacionadas com a certas afiliadas". Qualquer sinal de reconhecimento deve ser aprovado pela JKA. (logo, cinto, etc.). Vejo o link :

http://www.jka.or.jp/english/news/inter_board_dt_2006.html

"Shueseki Shihan Senseï Motokuni Sugiura must not be addressed as Chief Instructor... Shueseki Shihan Senseï Motokuni Sugiura não deve ser tratada como Instrutor Chefe".

Senseï Motokuni Sugiura é o instrutor-chefe do Japão, mas o gerente do mundo. Isso é chamado de "Shueseki Shihan". Da mesma forma Kancho Hirokazu Kanazawa é conhecido por membros de sua organização, o SKI. Ao mesmo tempo, lembrar que Ô Senseï Gichin Funakoshi nunca foi Shueseki Shihan da JKA mas Saiko Shihan (Supremo Líder). Senseï Motokuni Sugiura não é o "chefe da JKA", mas o segunda, após o Senseï Masatoshi Nakayama. A JKA pode atribuir qualidades de "recomendação", e muitas vezes é feito para os estrangeiros "oficiais" de alta patente. No entanto, estas qualidades não têm o mesmo valor que os outros desde que foram concedidas sem qualquer exame. Em contraste, o Dan de "Honra" têm o mesmo valor que os outros graus. Aqui está o que decidiu a JKA. Lembro-me das queixas de nossos amigos Inglês para quem a JKA respondeu : "E Assim, e se isso não combina com você, nós não aceitamos. Mas você deve respeitar o que está escrito !"
Você sabe, por exemplo, que o Clube da Takushoku Universidade não faz parte da JKA ?
Ressalto que estou apenas transmitir regras, cuidado com os erros de interpretação, você pode (ainda), práticar o karaté JKA e pertencem a uma outra organização, mas você simplesmente o Dan ou Grau não serà reconhecido. O fato de você exercidas ao longo do tempo na JKA ou no Japão não faz de você um estudante e muito menos instrutor JKA, mas isso é tudo. É interessante que tudo isso não levanta problemas no Japão...

- Mas por quê ?

Certamente não estar sob a influência da Diretoria da fonte, e manter as rédeas, até mesmo a sacrificar o interesse dos praticantes. A menos que a "Bolsa Familia" $$$$ da CBK seguir o movimento de uma sociedade em movimento cada vez mais rápido, e que se deslocam de acordo com o que agrada ao invés de seguir uma educação tradicional, que por definição não quer dos praticantes...

- Mas por que então costura até a palavra "Dan", por que procuram proteger e de quem ?

Após a reflexão, não há um desejo de monopólio, evitando qualquer conexão com a Fonte e apropriação do sistema de graduação de Budoca ? Somos longo do caminho, neste caso, a "Arte de homens virtuosos", defendida por Ô Senseï Gichin Funakoshi. O Dan ou Grau, é suposto representar o caráter mutável do indivíduo através de sua prática Marcial, e não o equivalente ao "Oscar" para o cinema, onde as pessoas só na indústria é encontrado para felicitá-los, sem consideração de Périto relacionados com fontes especializadas. Para o ego, assim como um coloca o "Oscar" na prateleira, pode ser muito agradável para obter um diploma reconhecido pela CBK, mas o que é o seu valor ?
Para o Budoca, o reconhecimento que importa é o correspondente à sua filiação, a diferença que fica entre o ser eo ter. Ser um elo de uma descida de vida ou de ter um diploma reconhecido por uma "Bolsa Familia" $$$$$ da CBK.

E o reconhecimento de Dan ou Grau ?

Já antes mencionei neste Topico, agora depois 2007 existo soluções Oficiais !
O Dan ou Grau usado para determinar as competências adquiridas na prática tradicional e são emitidos pela entidade que representa a escola estudada. Portanto, no Japão, o número de Dan ou Grau de um praticante não é o maior, mas contra a escola que ela depende realmente que é determinado na qualidade da educação que recebeu. Em nossos amados país occidentais, a escola não importa eo que importa é o número de Dan ou Grau obtidos... Tudo o que você aprendeu com um Périto ou do "Bundão da esquina", a partir do momento que você está no ranking da Confederação ! Pior que isso, as Confederações ou Federaçõ não quer reconhecer os alguns grandes Périto Japoneses que estavam no início de tais práticas.
Atualmente, o falso discurso "Bolsa Familia" $$$$ da CBK ou CBKI etc., de um Dan ou Grau Oficial no Brasil têm reconhecido que, se ele foi emitido pela Comissão de Graduação. Isto é totalmente falso depois 2007 !

Em conclusão então eu digo porque não, se as coisas mudo ?! Mas nestas diversas comissões da "Bolsa Familia" $$$ da CBK ou CBKI etc., serà é que todas as escolas estão representados democraticamente ? E se for assim, servindo as pessoas que são Périto da JKA, do Wado-Ryu, do Shito-Ryu, do Goju-Ryu etc., seria reconhecidos como autoridades nessas escolas diferentes ?


Merci de votre attention et une excellente fin de semaine à tous ! :P :P
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 11:29:34 por Dan »

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #48 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:01:43 »
Dan, então não existe então eleições periódicas para presidência da JKA, é isso que vc quis dizer?
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 11:25:11 por Chicão1956 »

Dan

  • Visitante
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #49 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:31:00 »

Da JKA Brasil ou da JKA Japão ?

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #50 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:39:26 »
Do Japão.

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #51 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:51:55 »
Roberto,

Citar
Administrativamente deveria estar na mão de Brasileiros a muito tempo.

Isto será feito quando houver real vontade política, não um exemplo do "Bolsa Família" $$$$ da CBK ou CBKI e eu não sei o que mais. Como você disse tão bem, a primeira coisa que um Braslieiro aprende... é roubar !

- Como você quer ver nessa $%&! quando ouço palavras "é assim, so eu que mando !" ?

- Como você vai saber que você constrói alguma coisa é quando você tem bastante pessoal que tem prazer de destruir tudo o que tenta fazer, não apenas o Japonês ?

- Como você quer fazer algo real com as pessoas que querem saber de nada e querem nenhuma mudança no Karatê ou seja proposto diplomatica ?

$%&!... estes ainda é uma das cultura do Japão que é dirigida !

Se você voar, crítico, destruir ou mudar sem nenhum respeito sua cultura Brasileira, gostaria de isto ?!

Dan, reli seu post achei muito interessante algumas colocacões.
Parece que a JKA no mundo inteiro siga os mesmos padrões de funcionamento do quartel general do Japão, pois essa é a cultura deles, e bem ou mal, certo ou errado, é assim que será, é isso ?
Deduzo que ninguém simplesmente decide que, por exemplo, merece a presidência da JKA e inicia uma campanha política, aos moldes brasileiros (como vc deve saber, aqui no Brasil os candidatos para se eleger presidente, ao invés de trabalhar pelo bem do "Estado" e mostrar sua capacidade de trabalho, falam mal do suposto adversário, fazem fofoca, tentam ridicularizá-lo e indispô-lo perante a opinião pública, etc.), e acabam sendo destuídos e ficando desacreditados pela força de suas próprias palavras.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 11:58:04 por Chicão1956 »

Dan

  • Visitante
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #52 Online: Fevereiro 27, 2010, 13:19:33 »
Cuidado, o modelo do Estatuto e do Regulamento interno difere de acordo com a Constituição e Lei de cada país membro da Japan Karate Association World Federation JKA/WF. No modelo de Estatuto da JKA e do quaternário Olímpico, seja 4 anos... normalmente !

No Brasil como a grande riqueza de Karatê que não tem nada tem a invejar na Europa, a JKA Brasil está buscando uma 2° respiração para continuar o caminho. No Brasil, hà grande nome do Karatê, que são excelentes Professores e alguns reais amigos e personalidades que não querem de volta em o jogo "político-financeiro". Na França, existem também Périto Federal na FFKDA, que também treinam regularmente com o seu professor Japonês, que a cada ano ir no Japão e apesar do seu elevado Dan ou Grau, e vão nas fileiras por treinar, transpire, fazer 2 a 3 ciclos por dia e limpar o Dojo...

Um exemplo é de relatar na França é que não existe nenhuma organização ou Federação prometeu à WKF quem ousaria contestar o valor ea veracidade de um Dan ou Grau concedido por um organismo com sede no Japão, por exemplo tanto no Shotokan, Kyokushinkaï ou outro estilo. Seria inadequado e arriscado tentar chegar e dizer-me que o meu Dan ou Grau não tem valor no meu país, tendo sido premiada por um : "Kaza... Kawa... Kanazawa, como se diz agora ?"... E não do "Bundão do lado da Esquina do Dojo Fulano-Ciclano-Peeters", que gostariam que eu fizesse o Kata como ele quer, e sobretudo affilie todos os meus alunos no seu Dojo, ao invés de uma organização vaga de Karatê Japonês.

Isso faz-me lembrar uma anedota que Christian Tissier e Henry Plée conto-me que em um Aikidoka Japonês, então morando na França, Senseï Nobuyoshi Tamura, 8° Dan Aikikai, no momento e que todos os seus discípulos idiotas teve de explicar que agora, na França, seu Diploma não foi reconhecido, a menos que aceita submeter-se uma revisão formal perante um júri oficial francês ! Senseï Nobuyoshi Tamura, divertido, queria tanto que um dos pioneiros do Aikido (ele mesmo) francês de repente, teve que ser avaliado por pessoas que, teoricamente, menos competente do que ele nessa área, tinha aceite o exame. Assim, apesar das críticas de seus Professores, no Japão, ele tomou um exame para confirmar o seu 8º Dan perante um júri composto de Aikidoka ter descoberto principalmente Aikido com ele. Eu não gostaria de ficar no lugar dos examinadores...
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 13:21:48 por Dan »

Offline Chicão1956

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 94
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #53 Online: Fevereiro 27, 2010, 13:29:08 »

...No Brasil como a grande riqueza de Karatê que não tem nada tem a invejar na Europa, a JKA Brasil está buscando uma 2° respiração para continuar o caminho. No Brasil, hà grande nome do Karatê, que são excelentes Professores e alguns reais amigos e personalidades que não querem de volta em o jogo "político-financeiro". Na França, existem também Périto Federal na FFKDA, que também treinam regularmente com o seu professor Japonês, que a cada ano ir no Japão e apesar do seu elevado Dan ou Grau, e vão nas fileiras por treinar, transpire, fazer 2 a 3 ciclos por dia e limpar o Dojo...


OSS!

Offline Okymoto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
Re: Diploma JKA + ou -?
« Resposta #54 Online: Fevereiro 27, 2010, 17:59:13 »



 Senseï Nobuyoshi Tamura, 8° Dan Aikikai, no momento e que todos os seus discípulos idiotas teve de explicar que agora, na França, seu Diploma não foi reconhecido, a menos que aceita submeter-se uma revisão formal perante um júri oficial francês ! Senseï Nobuyoshi Tamura, divertido, queria tanto que um dos pioneiros do Aikido (ele mesmo) francês de repente, teve que ser avaliado por pessoas que, teoricamente, menos competente do que ele nessa área, tinha aceite o exame. Assim, apesar das críticas de seus Professores, no Japão, ele tomou um exame para confirmar o seu 8º Dan perante um júri composto de Aikidoka ter descoberto principalmente Aikido com ele. Eu não gostaria de ficar no lugar dos examinadores...

É isso que eu quero dizer quando falo de fazer exame de novo
Oss