fui a um monte de academias ontem. o nome "karatê" não é mencionado como luta, nem como sendo picareta. ouve-se muay-thai, jiu-jitsu, tae kwon do... karatê nem se ouve o nome.
e se a falta de acentuação ou outros por menores da lingua portuguesa lhes fazem falta ai vai .,;:\`´!?"' ta bom ou querem mais.
tenho que postar aqui mais uma vez para entender como uma faixa preta pode matar pessoas só porque ela foi comprada para ser de um estilo e não de outro.tenho algumas dúvidas!?primeiro quem é e quem le formou prof antonio marcio?segundo você realmente sabe o que é shobu-ryu?terceiro o karate shotokan tambem não é arte marcial porque a palavra marcial vem de militar ou seja arte de guerra e pelo pouco que estudo em meu mestrado de história das lutas aqui na Espanha soube que quase não existe artes marciais mais.quarto se eu colocar um menino de 4 anos e 20kg para lutar com um faixa preta de qualquer estilo de luta de 18(sabendo que o apice das aptidões fisicas de um homen é dos 18 aos 23 anos) de 100kg o menino pode ganhar se ele faz karate shotokan?acredito que a ideia de Rene ao criar este forum e para que possamos respeitosamente conhecer outras artes e outras pessoas que amem o que fazem independente se é karate judo ou kung fu espero que respeitem minha arte que é o Shobu-Ryu assim como respeito a de cada individuo deste site.Oss..