Autor Tópico: Jornal Nacional de 04/07/06  (Lida 1914 vezes)

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
Jornal Nacional de 04/07/06
« Online: Julho 05, 2006, 10:09:39 »
Quem viu ontem no jornal nacional os assaltantes usando tecnicas de estrangulamento para assaltar na rua 25 de março.
O cara tentou usar um mata-leão, dominou a vitima e mais tres chegaram para roubar o cara.

É brasil!!!!

OSS

Offline rsantos

• Jr. Member
  • **
eu vi
« Resposta #1 Online: Julho 05, 2006, 10:47:06 »
oss! companheiro eu tambem vi , e ele não tentou ele realmente aplicou. e é deprimente vermos marginais aplicando tecnicas de lutas p fins tão mediocres. ai o que pensamos? ele são praticantes de que artes marciais ou artes marginais o que podemos fazer? como ? quando? fica ai minha indiguinação  :(

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #2 Online: Julho 05, 2006, 16:32:18 »
É fato que muitos ronins no Japão feudal se transformaram em assaltantes, vários destes ronins foram samurais que perderam seus mestres (e sua honra) por uma razão ou outra.

Talvez estejamos presenciando uma nova onda de ronis modernos, pessoas que praticaram por um tempo uma arte marcial mas que pelas razões sociais e principalmente econômicas do país, acabaram perdendo o caminho (e a honra).

Espero que tudo que escrevi seja filosofia de botequim, não gostaria nem um pouco de ver ex praticantes de Karate assaltando na rua.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #3 Online: Julho 05, 2006, 18:24:37 »
Oss
Ontem não tive a oportunidade de assistir o jornal,mas como já passei por situação  parecida vale a pena dividir.

Qdo fui contrado há 12 anos atrás pela P.M.S. entrei como instrutor de esportes na area de A.M.,para as crianças de rua que vinham para o abrigo com intuito de lhes passar alguma ativadade física.
Algumas semanas depois presenciei os garotos que já praticavam Capoeira e alguns graduados usando os socos e chutes juntamente com os saltos da Capoeira para furtos nas pessoas que passavam na na saída da Rodoviaria,de imediato fui na direção deles retomando o os objetos levados devolvendo aos seus donos,os garotos correram logo depois e consegui falar com os mesmos  dois dias depois,neste interim comuniquei a minha direção que não mais faria aquela atividade com eles.

Desde então passei a outra função e não mais toquei no assunto ,os chefes  nunca mais me cobraram as atividades.
Para mim isso foi uma vergonha,que não quis passar de novo.

Oss
alberto/Santos
yama-Alberto S. Almeida

Offline rsantos

• Jr. Member
  • **
eu tb
« Resposta #4 Online: Julho 06, 2006, 11:39:45 »
oss! caro yama eu tambem ja passei p essa , e tomei a mesma decizão ja trabalhei com crianças carentes algumas delas ate se superam. uma ves investi em um garoto de 7 anos que encontrei em uma colonia de ferias ,treinava de graça tinha colegio de graça,kimono,farda,cesta basica,conheceu RJ BH SP RN MA MG DF em competições tudo com patrocinio. foi campeão estadual e nacional . aos 13 anos se envolveu com coizas erradas passei 1 ano tentando de todas as formas ajuda-lo a vencer as tentações do mundo . não consegui fracasei e tive de expulsar da academia. findou ele me roubando o dinheiro do aluguel. é realmente uma pena hoje sou muito radical com essas coizas de artistas mascarados. boa indole e valorização é uma coiza q nem todo mundo tem . mas tambem ja tive muita alegria com alguns deles como campeões na vida. uma vez fui ao tocantins e encontrei um ex aluno criança carente e era um alto cargo na segurança do estado. ainda bem q não foi so tristeza.

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #5 Online: Julho 06, 2006, 11:44:20 »
A Cissa, para quem conhece é um exemplo de superação.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #6 Online: Julho 06, 2006, 11:54:45 »
Oss RSANTOS

Como argumenta uma psicóloga que trabalha comigo:

Não vamos salvar todos ,mas temos que continuar fazendo.  

Apesar de discordar em vários argumentos dela,este eu de dar a mão e sair juntinho.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida