Autor Tópico: MMA News  (Lida 30494 vezes)

Offline mago

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
  • GOJU-RYU
Re:MMA News
« Resposta #105 Online: Fevereiro 16, 2011, 21:56:16 »
e se não me engano, a próxima luta do lyoto será contra o RANDY COUTURE, na que seria provávelmente a última luta dele...

será no ufc 129, em 30 de abril de 2011...   ;)
GOJU-RYU

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #106 Online: Fevereiro 17, 2011, 08:53:58 »
e se não me engano, a próxima luta do lyoto será contra o RANDY COUTURE, na que seria provávelmente a última luta dele...

será no ufc 129, em 30 de abril de 2011...   ;)

SOMENTE???  :o :o :o :o :o :o

Cara, admiro muito o Lyoto, mas o Couture é bom pra kct! o cara é $%&! msm... além de ser um monstrinho lutando! Se essa luta acontecer realmente, vai ser muuuito emocionante! THE_DRAGON_vs_THE_NATURAL
Vai ser espetacular!!! :D :D :D
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #107 Online: Fevereiro 17, 2011, 08:58:11 »
Prezado Mago,

E tenho certeza que se o Lyoto não vencer a luta contra o quase aposentado (porém super perigoso) Randy Couture, ou fizer uma luta sem graça como a última contra o Rampage, pode ser a última do Lyoto no UFC também!!!

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #108 Online: Fevereiro 17, 2011, 18:04:19 »
Não acredito que ele entre como na última (que para mim ele venceu).

A postura do Lyoto no último round deverá ser logo no início do combate. O que vale comentar é que, mesmo sendo um 40tão, o Couture é anos luz melhor que o Rampage.

Outra luta que quero ver de camarote será Shogun Vs BONES Jones.
      Gustavo

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #109 Online: Fevereiro 17, 2011, 18:37:20 »
Discordo do Shaolin, acho que o Rampage engoliria o Couture no café da manhã. Aquele velho ia ser nocauteado até a alma...

O problema é que esse Couture deve ter ações do UFC. Já vi roubarem descarado pra ele (como na luta com o Brandon Vera) e pro Lyoto, tanto isso quanto por suas as últimas apresentações, colocam ele numa situação de ter que finalizar a luta pra não perder e ser chutado do UFC.

Na boa, se o Lyoto perder limpo pra esse velho de 47 anos, vai ter que dar uma bela desculpa.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2011, 18:40:27 por GUICOMES »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #110 Online: Fevereiro 17, 2011, 20:04:02 »
Po, GUICOMES, agora quem discorda sou eu, hehehe!
Tu realmente acha o Couture fraco, véi?
Eu acho ele mto bom e mto afiado... ofensivo, bom de trocação, bom de solo... bem... eu não queria entrar num octagon com ele.
Do outro lado, tem o Lyoto, que tem se mostrado pouco agrecivo, deixando sempre pra resolver a luta por decisão... isso é uma loteria... uma hora ele ia ter que se lascar, como foi com o Rampage... Se ele tivesse dado um pau no Rampage desde o início, não estaria nessa situação! Sou fã do Lyoto, mas acho que ele precisa rever sua postura na luta... Será que só ele não percebeu ainda que não é isso que o povo quer ver? Será que ele não percebe que se continuar assim, vai voar do UFC? Um karateca tem plenas condições de ser ofensivo numa luta, haja vista as lutas daquele Camarada que é dentista tb.
Torço muito para o Lyoto, mas, com certeza ele precisa dar uma guinada nessa fase dele...

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline mago

• Jr. Member
  • **
  • GOJU-RYU
« Resposta #111 Online: Fevereiro 18, 2011, 01:24:55 »
com certeza o lyoto vai vir mais agressivo... hehe

ele deu uma entrevista falando que traçou uma estratégia, mas que não tinha dado certo, talvez tivesse que começar a bater mais cedo...

" Tracei uma estratégia e lutei em cima dela. Talvez eu tenha explodido na hora errada. Se eu tivesse sido mais agressivo já no 2º round ao invés do terceiro o resultado teria sido diferente.
lyoto machida."

(entrevista completa:  http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/2010/12/16/lyoto-machida-nao-engole-derrota-e-encosta-dana-white-no-paredao/  )

eu não acho o couture fraco...
acho ele forte, e luta muito bem...
porém, acho que se o lyoto aproveitar tudo que tem de estratégia e arrepiar na trocação, com a diferença de idade, ele consegue derrubar o couture por nocaute...
(fica aí o meu palpite, e no 2º round)   :D
GOJU-RYU

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #112 Online: Fevereiro 18, 2011, 03:48:32 »
isso se o ufc "deixar" ele ganhar....
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #113 Online: Fevereiro 18, 2011, 08:22:25 »
isso se o ufc "deixar" ele ganhar....

Rapaz... contra um knok out não tem o q fazer, né?
Feio é vacilar feito foi contra o Quinton... deixar ir pra decisão... aí é deixar que o evendo manipule o resultado...

Oss.
Gichin Funakoshi

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #114 Online: Fevereiro 18, 2011, 09:17:09 »
Minha opnião sobre Randy Couture...

O cara é um dos maiorais do wrestlin americano, nível olímpico... querem discutir mais alguma coisa sobre a capacidade dele derrubar? O cara derruba até árvore amigo!!!

Trocação dele é normal, o chão dele não é nenhuma maravilha, mas... o cara é um dos mais inteligentes e estratégicos lutadores que eu já ví no UFC...

Puxando um pouco da memória dos que já estão ou que já passaram da casa dos 30 anos, ele fez uma luta contra o excelente (e na época estava no auge da forma) Pedro Rizzo, tomou uma surra histórica, e os juízes deram a vitória pra ele... foi descarado, foi uma vergonha, ele não sabia onde colocar a cara, meses depois, concederam a revanche para Pedro Rizzo... Todos imaginavam que ia ser outra surra, mas Randy Couture veio com uma estratégia monstro, e anulou todos os golpes do Pedro, que perdeu a luta de forma contundente...

Então amigos, o Randy Couture não é e nunca foi um lutador perfeito, mas é altamente inteligente... não duvido nada dele buscar uma estratégia de anulação do Lyoto e frustrar o estilo do Lyoto... Como? Vocês me perguntariam... Se eu fosse técnico dele, sabendo que o mesmo é um excelente wrestling, mandaria ele buscar o clinch (não sei se é assim que escreve), e não derrubar, ficar batendo com golpes curtos, prensando o Lyoto na grade... Não me surpreenderia se ele vier com essa atitude!!!

Um abraço a todos, fiquem com Deus!!!

Offline mago

• Jr. Member
  • **
  • GOJU-RYU
« Resposta #115 Online: Fevereiro 18, 2011, 11:10:40 »
por outro lado, o lyoto pode também traçar um estratégia, (aliás, ele é o lutador mais estratégico que eu já vi... ) e forçar a trocação, fugindo sempre dos clinchs e de ir para o chão...
se ir para o chão, ou deixar o couture agarrar, ele fica em desvantagem, acho que a estratégia do lyoto nessa luta vai ser bater muito, de longe, e muita esquiva, esperando o momento certo para soltar a pressão...
claro que para ambos os lados, as estratégias tem que funcionar perfeitamente, um erro, e o outro lutador se aproveita e pode acabar com a luta... são ambos ótimos lutadores...  ^^
GOJU-RYU

Offline bruno_leite

• Sr. Member
  • Espírito Inabalável...
« Resposta #116 Online: Fevereiro 18, 2011, 13:47:09 »
Contra o Wrestling, o Lyoto se sai bem, consegue anular um ótimo Wrestler - vide luta contra Tito Ortiz, que não derrubou o Lyoto sequer uma vez (E olhe q ele é um dos melhores Wrestlers do UFC - Pra mim, o melhor é o Cain Velasques).
Eu acho que o perigo do Couture está na capacidade q ele tem de se adaptar à luta do adversário... o cara é mto bom!
Oss.
Gichin Funakoshi

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #117 Online: Fevereiro 18, 2011, 23:50:51 »
É só ele fazer o que aprendeu com o pai...
      Gustavo

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #118 Online: Fevereiro 19, 2011, 08:07:04 »
Off,

O problema é que é tanto "pitaco" que fazer o que aprendeu com o pai passa longe nessas horas...

... mas espero que ele realmente siga o Machida Karate!

Off.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Shaolin do Norte

• Hero Member
« Resposta #119 Online: Fevereiro 19, 2011, 11:44:08 »
Off,

O problema é que é tanto "pitaco" que fazer o que aprendeu com o pai passa longe nessas horas...

... mas espero que ele realmente siga o Machida Karate!

Off.

Para mim é só seguir o KARATE.
      Gustavo