Alguem sabia deste torneio
Brasil tem organização do Mundial aprovada
Da Redação
Em São Paulo
O Brasil teve aprovada a organização do Campeonato Mundial de caratê interestilos, realizado no fim de semana passado, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Na primeira vez em que o evento não foi disputado na Europa, o torneio teve sucesso de público e atraiu bastante a atenção de todos os participantes estrangeiros.
Foram cerca de 600 pessoas envolvidas no Mundial, entre atletas, juÃzes, dirigentes e representantes. Além disso, aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam o evento.
O Brasil é o segundo paÃs com o maior número de caratecas do mundo e, durante o evento, garantiu 11 medalhas de ouro, cinco de prata e 20 de bronze. O paÃs foi escolhido para sediar a competição, durante o Mundial de 2002, na Iugoslávia.
De acordo com Décio Sanford, que fez parte da organização, a avaliação feita foi positiva. "Nunca fizemos um evento tão organizado. Os competidores e dirigentes estrangeiros ficaram maravilhados com as belezas de Fortaleza, com a festa feita no encerramento e com a organização", disse.
"Foi um grande sucesso. Já participamos de vários outros eventos menores, que não foram tão organizados como este."
Durante o torneio, o Brasil ganhou também uma representatividade ainda maior no cenário mundial da modalidade. O presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), Osvaldo Messias de Oliveira, foi eleito presidente da União Mundial das Organizações de Karatê (WUKO).