acho que é o tÃpico caso do karateca estagnado no tempo. Acha que sabe tudo, mas na verdade nada sabe. Não admite que está errado, porque acredita falsamente que está correto.
Hoje, após o treino pela manhã estava conversando com o Sensei João Pereira e alguns alunos quando o assunto trilhou o lado filosófico, com a conversa de que há karatecas que têm raiz e outros que não ô tem. Disse, num paralelo, que o Professor de Karate é o pai do karateca que com ele inicia, sendo que o pai cria o filho para o mundo e não para si, daà vai chegar um tempo em que ele naturalmente irá andar com as suas próprias pernas, mas nunca deve esquecer quem o criou e de onde veio, enquanto outros, que ficam pulando de academia em academia, nunca tendo tido raÃzes no karate, são como órfãos à espera de uma adoção.
Essa relação é melhor porque o pai não lhe é imposto como na natureza, vc que tem discernimento, tem capacidade de escolher aquele que vai lhe formar, por isso se for um professor ruim, com certeza o seu karate será também. O aluno é o espelho do seu professor.
Oss !!!