Autor Tópico: Rio de Janeiro: sede das olimpiadas 2016...  (Lida 16178 vezes)

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: Rio de Janeiro: sede das olimpiadas 2016...
« Resposta #30 Online: Outubro 05, 2009, 14:20:58 »
Peço que me corrijam se eu estiver errado, mas acho que só o Rio vai ter lucro com essas olimpíadas e o resto do país, onde eu me incluo, vai ajudar a pagar a conta.

Aí sim começamos a discutir como pessoas civilizadas!

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #31 Online: Outubro 05, 2009, 17:16:41 »
Bem meus amigos. Só tem uma coisa de que quero lembrá-los.

A olimpíadas serão no Rio de Janeiro, e o nosso querido presidente Lula anunciou um Pac para as olimpíadas. Certamente serão realizadas muitas melhorias na cidade maravilhosa, mas e o resto do país? O que ganha com isso? Ganha a chance de ajudar a arcar com as despesas sem receber nada em troca?

Peço que me corrijam se eu estiver errado, mas acho que só o Rio vai ter lucro com essas olimpíadas e o resto do país, onde eu me incluo, vai ajudar a pagar a conta.

Oss...

Essa linha na minha opinião bairrista é equivicada.

Eu seria contra olimpiadas no Brasil, não só no rio,

Sou de são paulo e falo, sem mentiras, de coração, adoro o Rio, acho aquela cidade duca desde a primeira vez que fui com meus pai, acho que eu tinha uns 11 anos, joguei bola na praia, fui na confeitaria colombo, nunca me esqueço, depois ja voltei maior de idade, fui no rock in rio 2, fui algumas outras vezes, ha 4 anos atras sobrevoei o rio inteiro da barra até a penha de helicoptero (trabalho) e desacreditei no que vi, positava e negativamente. Acho o clima daquela cidade algo indescritivel.

Sou contra a olimpiada lá.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #32 Online: Outubro 05, 2009, 18:39:47 »
Caro Toha,

Eu também vou ter o meu lucro, isto se em 2016 eu ainda estiver bem vivinho...Como portuga que sou e como vou residir dentro em breve no Rio, meu lucro está aí...  ;)

Hai!!  Oss!!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #33 Online: Outubro 05, 2009, 18:40:54 »
isso ai 22, agora a conversa ta civilizada

mas por que contra a olimpiada ser no Brasil??

só por que os politicos não vão ter mais bolsos para enfiarem tanto dinheiro com, desvios, superfaturamente e por ai vai...?

e por que de não ser no rio? só por que tem bandido?

sem brigas, gostaria de entender os motivos com argumentos
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #34 Online: Outubro 05, 2009, 19:08:06 »
eu... eu acho que o dinheiro poderia ser utilizado para outras coisas... questão de prioridades...

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #35 Online: Outubro 05, 2009, 19:34:28 »

só por que os politicos não vão ter mais bolsos para enfiarem tanto dinheiro com, desvios, superfaturamente e por ai vai...?

Argumento 1 - No brasil essas coisas geram roubo e VAI ter roubo na ceta e sou contra gente que rouba porque eu sobrevivo a duras penas sem roubar.

Argumento 2 - O Brasil é um pais subdesenvolvido, agrario, que ainda tem problemas de divisão de terras, não tem excelencia academica nem intelectual em nada e não possui know how em planejamento e execução de grandes feitos como outros paises tem. Uma pequena dose de exemplo de umpais subdesenvolvido como o brasil se meter nessas coisas é a copa da africa. Alguem viu os estadios nessa ultima copa das confederações? Voces lembram como foi na alemanha? No japao?

Nao adianta comprar as ladainhas da midia, a realidade é essa, o brasil vive seculos de atraso em relação a esses outros paises.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #36 Online: Outubro 05, 2009, 21:14:48 »
quem sabe a copa e as olimpiadas não seriam o inicio do progresso

quem sabe...

prefiro acreditar que sim, sou muito novo pra desistir do meu país, talvez quando tiver a experiencia da idade mude de opinião, por enquanto não

se eu for esperar o brasil mudar por meio dos politicos, vou morrer e não vou ver.

mas não vou ser contra a um evento de tamanha projeção, que poderá mudar a cara do brasil no exterior,

alem de gerar trabalho para o estado do Rio e demais estados tambem

bom, é uma parte da minha opnião a respeito do assunto, e respeito quem pensa diferente

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #37 Online: Outubro 05, 2009, 22:25:07 »
Felipe, lembre-se sempre de uma coisa, seja no Brasil ou em qualquer outro país, patriotismo é e sempre foi uma ladainha dos ricos e poderosos pra se aproveitar de pobre e se necessario mandar o filho dele pra guerra no lugar do rico.

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #38 Online: Outubro 06, 2009, 00:27:03 »
também é

Offline Avi

• Hero Member
« Resposta #39 Online: Outubro 06, 2009, 01:20:13 »
Só é.
Me fala algo positivo?

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #40 Online: Outubro 06, 2009, 07:53:53 »
Oss 22 san

eu fui exagerado,me perdoe  :-[ :-[ :-[ :-[

mas que todos esconderam as ocorrências do dia,esconderam.....

voces perceberam que não houve nada nem no Datena durante os festejos na praia...

mas continuando com os Esportes que não queremos ver,postados no site da Globo,então não sou eu que fiz ou inventei,mas como alerta,repasso  :D

isto não para denegir nada,é só uma brincadeira dos próprios cariocas,que igualmente à nós santistas não perdem uma chance para tirar um sarrinho,por favor não fiquem muito zangados comigo  ::) ::) ::) ::) ::)

olha que eu rogo uma praga do Abade do Monte Fujiyama,com chá de cogumelo e tudo  :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #41 Online: Outubro 06, 2009, 08:32:38 »
Bom pessoal, se essa linha de pensamento minha é bairrista, então vou fazer o seguinte. :o
Vou construir um belo salão de festas com churrasqueira e tudo mais, do lado de fora vou fazer uma bela piscina, lá na minha casa. Vou dar uma festa com muitos convidados e vou mandar uma parte da despesa para cada um de vocês me ajudar a pagar. O que vocês acham? ???
Não é que eu não goste do Rio, ou que eu tenha inveja por ser uma bela cidade, só não acho justo pagar a conta e não poder usufruir de nenhum benefício. Acho que a conta deveria ficar inteira com a cidade do Rio de Janeiro, que será a grande beneficiada. Só isso...
A menos que eu faça como meu amigo e vá morar lá. ::)

J.Lezon, como bom portuga que é, vai vir morar no Rio para ver as belas morenas na praia, não é? Hehehe... :D 8)
Hai...
Oss...

Offline Luiz

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
« Resposta #42 Online: Outubro 06, 2009, 09:04:04 »

Argumento 1 - No brasil essas coisas geram roubo e VAI ter roubo na ceta e sou contra gente que rouba porque eu sobrevivo a duras penas sem roubar.

Argumento 2 - O Brasil é um pais subdesenvolvido, agrario, que ainda tem problemas de divisão de terras, não tem excelencia academica nem intelectual em nada e não possui know how em planejamento e execução de grandes feitos como outros paises tem. Uma pequena dose de exemplo de umpais subdesenvolvido como o brasil se meter nessas coisas é a copa da africa. Alguem viu os estadios nessa ultima copa das confederações? Voces lembram como foi na alemanha? No japao?

Nao adianta comprar as ladainhas da midia, a realidade é essa, o brasil vive seculos de atraso em relação a esses outros paises.

oss

Concordo e assino embaixo.

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #43 Online: Outubro 06, 2009, 09:04:30 »
22,

Você está certo. Não dá mole para esse bando de pessimista...e não deixa o Yama falar mau da cidade maravilhosa. Desafia ele para um combate mortal... ::) ::) ::)

Ari - Santos/SP

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #44 Online: Outubro 06, 2009, 09:21:27 »

Quase Avi! Quase! esse argumento já foi refutado no início da discussão.
Não é "essas coisas" (tipo olimpíadas, copa, pan, ou torneio de karate) que geram roubo no Brasil! No Brasil, qualquer coisa gera roubo! Construir ou reformar uma pracinha, uma escola, um viaduto, um hospital, uma estrada.. tudo tudo tudo, gera roubo e mais roubo. Qualqeur coisa qeu se faça no Brasil vai ter roubo sempre. é nossa cultura!
E por isso vamos deixar de construir viadutos, escolas, hospitais, etc?
Não é por aí que rola a discussão... agente tem qeu pensar em como fazer sem que essa sangria dos cofres públicos aconteçam... que é como? sei lá.. fiscalizando, marcando em cima, não votando em político ladrão, pelo menos não nos comprovadamente safados que desviarem verbas ou superfaturarem alguma obra que tivermos conhecimento.
Mas concordo o povo é burro e tem memória curta, e sempre vota nos mesmos escrotos.. (até hoje não consigo entender como o Collor foi parar no Senado...)

E aí voltamos aquela pergunta: E se não tivesse olimpíadas, tu acha que alguém ia investir algum "Real" nas tais prioridades? (que são prioridades mesmo e ninguém nega! a não ser os muito ufanistas)..
Já com olimpíadas, imagino que vejamos alguma melhoria em alguma área.. não sei, alguma coisa boa vai ter que ficar.
Só pra esclarecer: Eu preferia que não tivessemos olimpíadas, mas porém que trabalhássemos em cima das ditas prioridades. Mas sei qeu isso não iria acontecer... não com essa corja que nós temos no  poder..

Em resumo minha refutação é a seguinte: um coisa não impossibilita a outra.
Podíamos ter olimpíadas e investir em recursos para sanar todas as mazelas da nossa sociedade.
E podíamos não ter olimpíadas e mesmo assim não fazer nada pra melhorar nada.

Pode ou não pode?

Argumento 2 - O Brasil é um pais subdesenvolvido, agrario, que ainda tem problemas de divisão de terras, (...)

Concordo!
(só não sei se isso é argumento... sério, não sei mesmo!)

não tem excelencia academica nem intelectual em nada
Como assim AVi? "não temos excelência acadêmica nem intelectual em nada"? O Brasil tem uma das melhores mão-de-obra do mundo, nós temos profissionais espalhados pelo mundo inteiro, oferencendo suas habilidades manuais e intelectuais em diversas multinacionais...
Eu conheço no mínimo uma meia dúzia de BRasileiros qeu trabalham fora do país (uma delas é minha prima) e são muitíssimo respeitados em seus empregos.
tem um colega meu que tá na China...
Se esse pessoal é tão avançado academica e intelectualmente, por que vez em quando vêm pegar mão de obra aqui? (a porque é mais barato? pode ser... mas minha prima recebe muito bem lá, mais até do que muitos americanos, que trabalham na mesma área qeu ela, e faz o trabalho que pelo menos no serviço dela, muitos americanos não tem capacitação pra fazer...)

Em resumo, gente burra tem em tudo qeu é lugar.. assim como pessoas inteligentes também...

Sem falar nas áreas de pesquisas cientificas (que temos vários brasileiros, figurando na comunidade científica mundial.. se quiser eu posso tentar pesquisar e postar os nomes e as respectivas áreas)...
temos escritores, temos engenheiros, temos artistas... o Brasil tem excelÊncia de pessoas na $%&! toda.
É como eu falo, um país tão grande como o Brasil, tem muita gente que não vale nada, muita gente desprezível.. mas também tem muita gente $%&!! tem mesmo!
falar que não tem, é ignorância no mínimo.

e não possui know how em planejamento e execução de grandes feitos como outros paises tem.
Duvido AVI! Duvido!
Eu não gosto, você pode não gostar também, eu não tô discutindo a validade, a importância ou a serventia do evento... mas nós realizamos o Carnaval que é visto e elogiado no mundo todo (pelo menos o do Rio).. eu acho uma grandes $%&!, mas neguinho adora essa $%&!.. e convenhamos, é uma grande festa! e mais...
Nós sediamos eventos de Fórmula 1.
Nós fizemos o Rock and Rio... o Hollywood Rock...
O Brasil faz eventos fantásticos!
Vai dizer que agente não tem Know how? se não tiver agente aprende... e se agente não souber.. o que agente não souber.... um mundo globalizado como esse de hoje em dia, agente contrata quem saiba! Dinheiro não vai faltar mesmo né.. e a partir daí agente vai saber, e vai ter o tal "Nou Rau".
Esse teu argumento, é a mesma, vamos dizer "covardia" que se faz com quem procura o primeiro emprego.. aí o cara vai e pergunta: "mas você tem experiência?" $%&!, como o cara vai ter experiência se é o primeiro emprego? E se ele não tiver a primeira oportunidade como que ele vai ter experiÊncia algum dia? Quer dizer, o cara está condenado pro resto da vida a ser desempregado, porqeu não teve experiência? enfim.. é covardia.

Uma pequena dose de exemplo de umpais subdesenvolvido como o brasil se meter nessas coisas é a copa da africa. Alguem viu os estadios nessa ultima copa das confederações? Voces lembram como foi na alemanha? No japao?

Uma: a copa da África ainda nem aconteceu. Você está se precipitando.

Duas: Copa das confederações é treino mesmo. Pode errar.. Ela serve justamente pra corrigir os possíveis erros até a copa. É exatamente pra isso! nem mais nem menos. não tem nenhum outro valor.. (a não ser o do apelido de "COpa caça-níquel")

Três: Porque a África na sua visão futurista falhou,não significa qeu nós ou qualquer outro país que resolvesse fazer a copa e que não fosse de primeiro mundo, vá falhar também. As vezes, algumas vezes, as pessoas aprendem com o erro dos outros...

Quatro: O BRasil é muito mais avançado em termos de futebol que a África. Ou você quer comparar? Independentemente das roubalheiras do futebol brasileiro, e das tramóias  e tal.. o Brasil é infinitamente superior a África do Sul, no que diz respeito ao futebol, em tudo! Nós temos vários estádios prontos, que se não fosse pelas viadagens da Fifa (que pra mim já é viadagem essa $%&!) estariam em condições de receber jogos de copa... pra mim o Maracanã, o Engenhão, o Morumbi, o Olímpico, o Beira Rio, o Mineirão (e talvez algum outro), são estádios qeu poderiam muito bem receber jogos.. mas eu não sou da Fifa, minha opinião não conta né.. rsrs paciência..

E quinto: ah.. tá bom! chega..

oss
Bem... o Brasil é atrasado mesmo.. .mas pode melhorar...
ou piorar...
quem sabe?
Ufa!!
Até!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)