Evidentemente, nós, amantes da arte marcial nunca deixamos de acreditar no Karate do, treinamos por muitos outros objetivos, mas ca entre nós.......quem não gosta de ver nossos companheiros de arte vencendo outros adversarios de varias artes marciais usando seus conhecimentos do Karate do??Como Profissionais do Karate, vitorias como a do Lyoto só trarão mais alunos aos nossos Dojos, lembre-se,no mundo atual a TV manda.... A arte do momento até então era o Muai Thai, quem sabe agora possamos resgatar algumas pessoas para o nosso Dojo não é mesmo??DE que adianta um bom Instrutor sem alunos?Esse é um espaço democratico, portanto cada um expõe suas ideias como melhor lhe aprouver.O Brasil se orgulha muito do Lyoto, que alem de mostrar suas qualidades como lutador, mostra melhor ainda suas qualidades como HOMEM DO KARATE, a arte do Homem virtuoso.....Questão de ver com OLHOS ESTRITOS.
Eu particularmente discordo completamente do sensei lezon.Não é cobrado valor financeiro por entrada no fórum. Não é cobrado mais por se entrar em 2, 3, 4 ou 10 tópicos existentes, cada um entra, lê e fala o que quer. Inclusive sensei lezon, eu tenho certeza que o numero de pessoas que regularmente entra, lê e nunca postou nada é inumeras vezes maior do que o pequeno grupo de pessoas que escreve, nós.Mais ainda, quem gosta de karate gosta de luta, isso é obvio, existem foruns de debate sobre vinho onde certamente será debatida a gastronomia tambem. Alem do que sua segunda participação em seu proprio post colocou o senhor em enorme contradição onde o senhor desanda a comentar as coisas de karate que estao nesse instante no fórum a sua disposição bem como a eterna possibilidade de o senhor mesmo criar seus tópicos de interesse como foi o caso neste próprio..Por ultimo faço uma pergunta simples ao senhor: Qual a dificuldade em, ao entrar na pagina principal e ler "kobudo" lá clicar, ao ler "karate x jiu jitsu" não clicar, qual a grande dificuldade nisso?Com todo respeito, discordo do senhor.oss