Caros amigos....Eu fiz apenas uma brincadeira. As colocações que foram feitas pelo TKDII são todas realidades que já acontecem. Estamos cheios de picaretas ensinando karatê, também já existe, como sempre existiu e existirá no karatê, mas também em outras modalidades, pessoas que começam a treinar e logo desistem. Discordo que o Karatê deva ir para as Olimpiadas ou coisa parecida, porque para mim karatê é Budô não é, nunca foi e nem nunca será esporte. É por isso que fica essa porcaria. Não acho que o karatê deva porvar ser melhor ou pior que porcaria nenhuma. Sou karateca e sempre serei. Treino todos os dias, treino forte e continuarei treinando enquanto Deus me der forças para fazê-lo, não preciso provar nada para ninguém e também não preciso que ninguém prove nada sobre karatê para mim. Agora, quanto ao Lyoto, pois esse era o assunto, ele é um karateca, resolveu lutar MMA, mas toda sua base e disciplina foram desenvolvidas dentro do karatê. O que é fato é fato e não adianta ninguém ficar falando que acha que é ou que não é, que do ponto de vista de x ou y é ou não é. Quanto a ele fazer alguma coisa pelo karatê eu pergunto, quem aqui faz alguma coisa pelo karatê? E que obrigação ele tem de fazer alguma coisa pelo karatê? Deixem o cara em paz. Se você acha que o seu karatê é o que é karatê, então, continue treinando e deixe que cada um cuide de sua própria vida.Oss
como disse Hélio Gracie, "senseis que não falam em vale tudo tem medo da porrada"Sensei Katsumotoé prova disso
como disse Hélio Gracie, "senseis que não falam em vale tudo tem medo da porrada"