Autor Tópico: Galvão Bueno: melhor ele morto ou sem vida?  (Lida 8880 vezes)

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Galvão Bueno: melhor ele morto ou sem vida?
« Resposta #15 Online: Agosto 08, 2008, 14:06:32 »
Oss,

Alguns Kata de Karatê-Dô possuem movimentos lentos, mas nem sempre sua aplicação é lenta! Muito pelo contrário, deve ser feito (diante de uma situação real de conflito) rapidamente para que surta efeito. Assim esses movimentos lentos são o que chamo de passagens intrínsecas ou ocultas, pois não nos mostram com clareza qual a intenção de sua aplicação. Devem ser estudados a fundo para obter o máximo de conhecimento.

Acho que deve ser mais ou menos assim no Tai Chi.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #16 Online: Agosto 08, 2008, 14:24:46 »
Como o kung fu foi criado pelos monges do templo de shaolin o Tai chi foi criado pelos padres do monte Wudang.

Como no kung fu existem vários estilos de tai chi e nem todos tem movimentos lentos.

Já vi um video com dois os padres das montanhas de Wundang fazendo Tai chi que se não fosse o lucutor para mim aquilo era kung fu, tinha movimentos lentos seguidos por rápidos com explosão.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #17 Online: Agosto 08, 2008, 14:31:35 »
Fico me perguntando como pode ser usado marcialmente

Não se iluda com o treino lento, pois existe certos treinos chamados de tai chi de combate onde os movimentos são tão vigorosos quanto aos nosso no Karate e sem tanta firula como nos outros estilos de kung-fu.

OSS

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #18 Online: Agosto 08, 2008, 14:39:09 »
$%&!, Simões, padres foi pra $%&!... :)

Eu, como semi-profeta, vou só comentar que ambos são montanhas (ou montes, faltei algumas aulas de geografia), sendo que Shaolin é um templo budista e no Wudang os estudos eram (ou ainda são) taoístas.
Abraços,
Rodrigo

Offline Pablo Vinícius Smanioto

• Full Member
  • Votos: +3/-18
« Resposta #19 Online: Agosto 08, 2008, 14:43:20 »
Através de algumas conversas em fóruns e orkuts, descobri que existe um pessoa que treina o Tai Chi Chuan (TaiJi Quan) no Rio de Janeiro com propósitos de porrada a vera, a imagem que temos de pessoas mais velhas executando movimentos bem lentos é uma imagem criada pela mídia, na verdade o Tai Chi Chuan quando praticado com determinação é violento pra cacete as porradas quando pegam é pra botar o caboclo no chão. E só existe um tipo de Tai Chi Chuan, não existem "estilos" de Tai Chi.

Entretanto o grupo é super fechado e não abrem matrículas a mais alunos, não sou favor desse hermetismo, mas eu acho que eles tem razão dessa vez. As AMCs (Artes Marciais Chinesas) são recheadas de picaretas aqui neste Brasil, ou pessoas muito pouco informadas.

A palavra Kung Fu (Em mandarim seria Gong Fu), apenas significa "esforço duro", tudo que vc faz com esforço e dedidicação é "kung fu", éis um bom funcionário e esforçado éis merecedor do adjetivo "kung fu", um pintor de casas que se esforça em fazer o melhor éis "kung fu, o correto para se dizer das artes marciais chinesas é o termo Wu Shu que significa "arte nacional", aí dentro da arte nacional (Wushu) vc encontra estilos como: Hung Gar, Mantis, Grou, Choy La Fut, Wing Chun, Taiji Quan, Shuai Jao (uma espécie de "judo chinês), Shaolin do Norte e Shaolin do Sul etc (são mais de 300 formas de luta chinesa que são abrangidas pelo termo Wushu).

Sensei Keigo Abe praticava Tai Chi Chuan, juntamente com a prática do Karate, veja o trecho da entrevista:

Fonte: http://www.geocities.com/faixa_preta/entrevis.htm
extraído e traduzido do site: http://www.shotokanworld.com/Abe.htm
(...)

Casale: Muito interessante o jeito que você fala sobre seus sentimentos... "Um toque suave". O que você acha de Tai Chi Chuan para um karateka?

Abe: Eu acho que Tai Chi é excelente. Isso ensina poder através de relaxamento que é muito importante para um karateka entender. A maioria dos karatekas não apreciam o poder do relaxamento. As pessoas poderiam ter técnicas mais poderosas como também uma vida mais poderosa se aprendessem a relaxar mais. Eu pratico exercícios de Tai Chin em meus próprios treinos. É muito benéfico.

Nota ao leitor: Se você assistir as técnicas do Sensei Abe, elas têm uma alta qualidade de relaxamento. Há uma leve vibração na sua mão no final de cada técnica. Eu tive a oportunidade de assistir o Sensei Abe ensinando a uma turma de seminaristas enquanto ele estava em Nova Iorque. Eu era o uke dele nas demonstrações de Bunkai e nas explicações das técnicas dinâmicas. Quando o Sensei Abe me acertou, sei como se sua mão pesasse uns 227 kg (500 pounds) As técnicas de murro e pancadas têm uma relaxada e pesada, e ainda bastante forte, qualidade. A única vez que senti algo semelhante a isso foi quando eu fui empurrado por meu finado Mestre de Tai Chi Chuan, Zhang Lu Ping. Coloquei minhas mãos nos meus braços e com um "gesto" eu fui levantado cerca de uns 60 cm do chão e empurrado para trás cerca de 2 a 3 metros de encontro a parede. Foi inacreditável. O Sensei Abe me acertou nas costelas e abdômen algumas fezes e eu pude literalmente sentir a força "viajando através" de mim. Ainda, com todo esse poder, parecia não haver absolutamente nenhum esforço da parte dele. Na minha opinião, este poder fantástico através "Poderosa Força Abstrata" é um excelente exemplo do verdadeiro "ki".

(...)

Oss!!

Offline Leco

• Full Member
« Resposta #20 Online: Agosto 08, 2008, 14:45:38 »
Olá!
As 3 opções!
Afinal ele já deveria esar no Guinnes Book eárias modalidades.
E $%&!-se ele a globo e quem assiste a globo!
Oss!
Pedro

IPPON!!!!!!!

Assisti pela Sportv que tinha além dos comentaristas habituais, o Oscar. Que revelou-se aprendiz de Galvão Bueno.

Offline DoghQuch

• Sr. Member
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
« Resposta #21 Online: Agosto 08, 2008, 16:00:08 »
Fico me perguntando como pode ser usado marcialmente
Oss Avi!

O uso não é direto não, você leva anos até conseguir dominar a forma para aplicar em "tempo real". A pratica é lenta pois se fosse feita com rapidez seria MUITO difícil entender e aprender, não é uma técnica simples de dominar. Para os praticantes sérios, Tai Chi é o ultimo degrau de uma vida de estudos marciais.
Mas existem inúmeros quebramentos, torções, muqueta no gogó, joelhada no saco e até alguns arremeços e quedas.

E realmente Tai Chi é um estile em sí, não existem divisões internas. E até onde sei o Tai Chi não é derivado do kung-fu e pela prática achei muito parecido com o Karate. (é sério!)
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #22 Online: Agosto 08, 2008, 19:01:09 »
Ha, ha, ha eu tenho espn!!!!

Offline E.Nakau

• Newbie
  • *

Offline Leco

• Full Member

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #25 Online: Agosto 09, 2008, 21:27:49 »
Oss,

É uma comunidade do Orkut criada para aqueles que não gostam do Galvão Bueno...

Oss...
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #26 Online: Agosto 09, 2008, 22:51:14 »
Eu fico imaginando uma luta de Tai Chi versus Shotokai. Lógico que teria de ser em um abrigo anti missil secreto com apenas os seus membros como testemunha, pois as tecnicas são mortais demais.

Nós meros faixas pretas que ja perdemos dentes, quebramos costelas etc não estariamos capacitados para testemunhar tamanha competencia.

Deixa eu ir embora pq o coelhinho da Pascoa ta passando aqui com o Papai Noel, estamos indo ver o Zorro, que foi preso pelo Sargento Garcia.
« Última modificação: Agosto 09, 2008, 22:53:35 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Leco

• Full Member
« Resposta #27 Online: Agosto 09, 2008, 23:48:36 »
Oss,

É uma comunidade do Orkut criada para aqueles que não gostam do Galvão Bueno...

Oss...

Mas ele não é digno de ódio ou algo parecido. Ele é digo de pena.

Offline PSekiMG

• Hero Member
« Resposta #28 Online: Agosto 10, 2008, 08:50:11 »
Oss,

Mas é isso mesmo Leco... Eu não participo dessas comunidades que "odeiam" o Galvão. Pelo contrário, acho que ele já foi um bom comentarista, pena que a Globo só tenha ele para tudo: F1, Futebol, Vôlei, Ping-Pong, Corrida de Saco... Enfim.

Mas essas coisas ditas em cadeia internacional (vão até Portugal e países de língua portuguesa) me afeta, pois ele passa uma imagem não real do que está dizendo...

Oss.

Offline Leco

• Full Member
« Resposta #29 Online: Agosto 10, 2008, 18:47:49 »
Digite no youtube, "A ERA DOS CAMPEÕES". É um documentário sobre F-1 com entrevistas com Piquet e Emerson. O Piquet que é um sujeito que fala o que pensa, detona o Galvão Bueno. :D :D :D :D :D