Autor Tópico: O Japão e as Lutas... as coisas estão mudando  (Lida 3415 vezes)

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: O Japão e as Lutas... as coisas estão mudando
« Resposta #15 Online: Novembro 21, 2008, 14:29:18 »
Totalmente de acordo com o comentário do meu amigo José Pimentel.

Agora aproveito para também desabafar um pouco sobre o MMA que tantas vezes é por aqui falado. Se bem me lembro, apenas fiz um comentário sobre o MMA, pois, muito sinceramente, eu detesto!!!

Pimentel tem toda a razão, eu também prefiro as medalhas e as taças.

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

oswaldovb

• Visitante
« Resposta #16 Online: Novembro 21, 2008, 15:07:33 »
Essa última grande luta entre Lesnar e Coulture, se não me engano é assim que se escreve, foi prá mim uma $%&! armação, tá certo que o cara é fortão mas aquela queda do Couture foi meio esquisita. Vejam bem que o sucesso em um evento é delineado, nos EUA, pelo número de assinantes. Observem que esta última luta que citei foi paga por um milhão de assinantes, se não me engano o recorde em lutas de MMA foi a do Kimbo contra o Petruzelli, com um milhão e 300 mil assinantes. Mas se juntar estas duas lutas não chega nem a 50% do número de assinantes dos eventos do teleketi americano, que é em torno de 5 milhões de assinantes. Então acho que a tendência vai ser a do MMA ir ficando cada vez mais pareceido com teleketi ai vai começar a haver aquelas armações do bandido contra mocinho e golpes mirabolantes. Se bem que quando sai sangue agente deixa de duvidar ;D ;D

Offline fran

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #17 Online: Novembro 21, 2008, 15:15:50 »
Eu tinha uma visão do MMA...tudo que enxergamos de longe é um foco diferenciado.
A partir do momento em que tive oportunidade de conhecer alguns lutadores e participar de alguns eventos a minha visão acredito que clareou bastante.
São garotos comuns, excelentes atletas, fortes e saudáveis que se dedicam muito ao que fazem e se um dia vão ganhar ganhar dinheiro com isso é consequência e muito merecido por sinal.

Não sou ingenuo em dizer que todos os lutadores são tudo isso de bom.
Mas não vou ser idiota de ficar generalizando que todo isso é aquilo e todo aquilo é isso.

Offline JJT

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
« Resposta #18 Online: Novembro 21, 2008, 20:32:09 »
Gostaria de deixar claro que não sou contra as competições amadoras de karate, muito pelo contrário! Só acho engraçado o karateka que critica a falta de realidade de um MMA...

Mas falar que um shiai (karate) é mais empolgante que uma luta de MMA (karate+judo+jiujitsu+boxe+muaythai+taekwondo+wrestling...) para mim é uma falácia. Até o grande Kanazawa já disse que praticava outra arte marcial além do karate, afirmando que quanto mais se mistura, mais forte fica!

OSU!

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #19 Online: Novembro 21, 2008, 20:58:58 »
Pois é JJT,
Seu argumento foi bom.
Só não sei se o judô vai definhar. Terá muita gente boa que não topará, por N motivos, ir para o MMA. Assim como existem excelentes lutadores de jiu-jítsu que não se sentem a vontade no MMA.

O drama para o judô se deve a sua origem com Kano. Quando ele desenvolveu o judô a partir da análise das diversas correntes de ju jutsu,  um dos seus argumentos era que este último estava se degenerando, se prostituindo. Vários lutadores se enfrentavam por grana.

Até este ano, nos campeonatos, era proibida a premiação em dinheiro devido aos princípios de Kano. Deixar os atletas irem para o MMA e depois voltar, pode representar uma ameaça a tais princípios. Assim como, claro, o poder das FIJ sobre os atletas.

Mas, acho, que isso irá mudar.

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #20 Online: Novembro 21, 2008, 23:39:29 »
Acho que o realismo do MMA nunca foi questionado aqui no fórum. O que se discute é a forma de marcialidade contida nele. Na munha vida já pratiquei ou pratico Judo, 3 estilos de Karate, Aikido e Luta Livre, mas minha marcialidade não tem nada em comum com o MMA. Mais uma vez pergunto: quais são os valores que vou passar adiante com a arte do Karate que tanto amo ?

Oss.