Autor Tópico: Violência.  (Lida 8328 vezes)

Offline João Carlos

• Full Member
  • Votos: +0/-0
Re: Violência.
« Resposta #45 Online: Setembro 30, 2009, 15:58:55 »
Com certeza rapha.
Kyokushin seja em treinamento, apresentação ou competição não se pode golpear jodan com as mãos.
E a luta quando seu companheiro vai ao chão é imediatamente interrompida, a mesma coisa em treinamento ou competição.
Também não pode golpear as costas.
Também não pode chutar frontal joelho.
Nem genital...
Gostar ou não gostar é outra historia. Respeitar fica por conta de cada um.
Questionar ética ou regras ai sim dá para argumentar, pois os fundamentos são bastante consolidados.
Estou falando do Kyokushin original e suas ramificações sérias dignas de consideração. Qualquer outra invencionice que nominalmente seja "parecida" é problema de quem inventou.

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #46 Online: Setembro 30, 2009, 16:10:45 »
Certamente, João.

Treinou Kyokushin aonde?

Offline João Carlos

• Full Member
« Resposta #47 Online: Setembro 30, 2009, 16:23:35 »
Um pouco na Russia, outro pouco no Japão, mais um pouquinho na Bulgaria...conforme o destino me proporcionava tempo e saúde.
Acabei sendo mais um simpatizante do que gostaria de ter sido atleta.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #48 Online: Setembro 30, 2009, 16:33:36 »
Fato: Hoje, em termos de formação de lutador, um exame para preta na kiokushin liberdade é uma conquista durissima. Exames de shotokan são brincadeira de criança perto deles.
As consequencias disso são óbvias.
Karate shotokan no brasil ja era, tem alguns poucos senseis abnegados que aprenderam no passado mas os dias estão contados, quer ser um lutador? Tem kiokushin, tem muai thai, tem boxe. Quer fazer ginastiquinha travestida de arte marcial? Shotokan. Infelizmente é isso, espero que fora do brasil o panorama seja diferente.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline João Carlos

• Full Member
« Resposta #49 Online: Setembro 30, 2009, 16:40:43 »
Senhor Avi,
Deixando claro que nada tenho contra qualquer outra escola.
Não sei dizer no Shotokan, o que acho muito sólido no estilo criado por Mas Oyama é que qualquer praticante de graduação intermediaria pode tranquilamente treinar em qualquer parte do planeta, tirando alguns detalhes de velocidade ou da propria formação cultural o treinamento básico é exatamente o mesmo. No Kumite os atletas do leste europeu são mais fortes, os japoneses mais técnicos, os brasileiros conseguiram aliar técnica e força. A unidade é algo muito legal.
Mais legal ainda é ver o Brasil no topo, o treinamento aqui no Brasil iniciado por Shihan Isobe é considerado o mais eficiente do mundo, assim como os exames são os mais dificeis...os resultados estão ai

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #50 Online: Setembro 30, 2009, 16:54:17 »
22
o video que eu falei é esse

Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #51 Online: Setembro 30, 2009, 17:00:09 »
Não me atreveria a falar mal de nenhum outro estilo de Karate. Só treinei um pouco de Kyokushin. Sobre os exames de faixa preta, de Kyokushin, reza a lenda que os do Brasil são os mais difíceis do mundo mesmo.

Bacana os lugares em que treinou João. Deve ter sido bem legal treinar em lugares assim.

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #52 Online: Setembro 30, 2009, 17:13:12 »
gente, Jiyu Kumite é Jiyu Kumite seja lá em qual estilo for...
Já assisti INÚMEROS exames de faixa shotokan, inclusive em academia "cbk" de vários estados diferentes e posso garantir que Jiyu Kumite de exame, não tem nada a ver com treinamento convencional ou competição... sabendo os limites entre completar o exame e agredir o companheiro, claro...

AVI, concordo com você que o caminho em que o shotokan se encontra hoje em dia é péssimo, mas dai a dizer generalizando que shotokan é mocinha comparado com o exame do Kyokushin é de uma ingenuidade enorme... repito.. já vi exames de faixa, até mesmo cbk, que a parte do Jiyu é algo impressionante... depende do karateca... e não do estilo ou federação em que o camarada está filiado... como também já vi exame de muay Thai em que era uma verdadeira palhaçada o que fizeram... por isso não posso generalizar como vc está generalizando.

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #53 Online: Setembro 30, 2009, 17:17:53 »
esse último vídeo é maravilhoso...

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #54 Online: Setembro 30, 2009, 17:24:03 »
Quanto a isso, jyu kumite, deixo em aberto para que algum colega mais graduado e experiente responda.

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #55 Online: Setembro 30, 2009, 18:02:31 »
Realmente...

Katsumoto Sensei tem toda a razão!

Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #56 Online: Setembro 30, 2009, 20:27:16 »

AVI, concordo com você que o caminho em que o shotokan se encontra hoje em dia é péssimo, mas dai a dizer generalizando que shotokan é mocinha comparado com o exame do Kyokushin é de uma ingenuidade enorme... repito.. já vi exames de faixa, até mesmo cbk, que a parte do Jiyu é algo impressionante... depende do karateca... e não do estilo ou federação em que o camarada está filiado... como também já vi exame de muay Thai em que era uma verdadeira palhaçada o que fizeram... por isso não posso generalizar como vc está generalizando.

Ao que tudo indica voce andou vendo mais coisa do que eu, minha percepçao do que eu vi é restrita a Sao Paulo e inumeras academias visitadas, inclusive a faixas marrons que andaram surgindo na Academia (motivo de mudança, emprego etc) que se fizerem exame pra preta, pra passar tem que ser exame de menininha mesmo.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #57 Online: Outubro 01, 2009, 08:33:47 »
22
o video que eu falei é esse

Pô muito letal esse vídeo! Mas no começo, tirando a parte do kata, é tão violento quanto o vídeo anterior, porém com muita técnica (até porque, nesse vídeo trata-se de karate karate mesmo!)

Já a partir do terceiro minuto de vídeo.. bom.. aí é apresentação, coisa combinada e então não vale como parâmetro de comparação.
Excelente vídeo!
Obrigado por postar Felipe!

Oss
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #58 Online: Outubro 01, 2009, 12:30:19 »
Oss

este video é um dos mais bonitos tecnicamente que já assisti.

O que me chama a atenção é o Jion,a pancadaria é impressionante,o que os caras batem tiram sangue e ninguém para.

A apresentação do Jion que estes Sensei fazem de maneira ímpar,o olhar deles é tão vazio que dá medo do que vem depois.

Oss
alberto

yama-Alberto S. Almeida

Offline Toha

• Sr. Member
  • Karate-dô Shotokan.
« Resposta #59 Online: Outubro 01, 2009, 12:52:45 »
Parece até eu, fazendo o Heian Shodan... rs...
Oss...