Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 05, 2025, 05:39:18
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Off-topic
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Ação Militar nas favelas do Alemão.
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Autor
Tópico: Ação Militar nas favelas do Alemão. (Lida 4282 vezes)
GUICOMES
Hero Member
Mensagens: 1.282
Votos: +0/-0
Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #15 Online:
Novembro 28, 2010, 23:39:24 »
http://forum.esporte.uol.com.br/conheca-aqui-o-policial-badass-do-charuto_t_1188971?page=1
tira badass! kkkk
Registrado
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
Dan
Visitante
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #16 Online:
Novembro 29, 2010, 02:56:04 »
O teatro do governo do Rio e sua mÃdia...
"Dia histórico para o Rio de Janeiro. Dia D. Vitória do bem contra o mal..."
Vive les Bisounours !!!!!!!!!
Esses foram alguns chavões utilizados pelas corporações de mÃdia para descrever a incursão das forças de segurança ao Complexo do Alemão, neste domingo, como a complementar a imagem da bandeira do Brasil no alto de uma das estações do teleférico recém-construÃdo na favela. É incrÃvel como se assemelham a narrativa do governo estadual e o discurso adotado pelas Organizações da Globo. Juntos comemoram vitória no Alemão, ao tempo que varrem pra debaixo do tapete o sangue derramado no meio da semana da passada. Acham que ninguém vai questionar ?
A conta não fecha. No meio da semana passada foram divulgadas, repetidamente e com assombro, imagens de traficantes fugindo da Vila Cruzeiro para o Alemão. Falavam em duzentos homens fortemente armados. Dados do próprio governo dão conta de que no Alemão existiam pelo menos mais 450 traficantes. Para onde foram os 650 ? Aonde ??
Estariam entocados em algum lugar da Serra da Misericórdia ? Ou fugiram milagrosamente, já que todas os acessos estavam fechados ?
O número de fuzis apreendidos divulgado pelo Fantástico inclui os que foram encontrados na Vila Cruzeiro? Ou estão querendo nos fazer acreditar que os bandidos os deixaram para que fossem encontrados no Alemão ?
Onde foi que a TV Globo aprendeu a somar ?
Sobre as drogas que foram apreendidas, o comentarista de segurança da Rede Globo frisou em todos os programas da emissora, inclusive no
Faustão = bundão
: os crimes vão diminuir; a paz voltará ao Rio de Janeiro. Duvido, por uma razão muito simples. Se a maior parte dos traficantes varejistas está solta, e perderam grande quantidade de uma mercadoria, a droga, o que será que eles vão fazer para recuperar o dinheiro ? Fundar um banco ? Não. Apostar na Bolsa de Valores ? Não.
O mais provável é que recorram a assaltos, seqüestros relâmpagos e outros crimes, muitas vezes tão sujos quanto as opções anteriores...
As corporações de mÃdia jogam um papel essencial em situações como essa. Podem ser importante instrumento de denúncia contra violações dos Direitos Humanos, da mesma forma que podem legitimar uma matança indiscriminada. A inclinação do noticiário dependerá sempre dos interesses da empresa que o comanda, apesar de todas se declararem imparciais e a serviço da sociedade. Assim, não importa que as forças de segurança contem com 2.600 homens, helicópteros, tanques de guerra e preparação profissional, enquanto, do outro lado, seriam 600 homens, de chinelo e bermuda. Para diluir a desigualdade, o que fazem os donos da mÃdia que adoram matadores, conforme definição do jurista Nilo Batista ? Reproduzem
"ad infinutum"
as imagens da fuga cinematográfica de bandidos da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão. E apresentadores de televisão perguntam, com sangue escorrendo pelos lábios:
"...por que a polÃcia não cercou os bandidos ? Não sabiam que iriam fugir por ali ?"
. Não há uma linha sequer criticando qualquer aspecto da operação patrocinada pelo governo. Seriam anjos enviados por Deus, incapazes de errar ? Por que não se investigam as denúncias da Rede Contra a Violência, que em nota afirma que policiais invadiram e saquearam residências na Vila Cruzeiro ? Parece que em se tratando de perseguir o crime em áreas pobres, o olhar crÃtico, fundamental à prática jornalÃstica, dá lugar ao engajamento cego, tÃpico dos vassalos da ditadura.
É o pânico que toma conta de muitas forças quando acham que as Forças Armadas das que lhe opõem são fortes demais... Isso ocorre há muito tempo. Ponto pras autoridades do Rio de Janeiro... O moral da bandidagem está bem baixo. Considero que seria interessante, só pra fazer pressão psicológica usar os... MI-35 da FAB como ameaça de usar os canhões GSh-23L de 23mm destas aeronaves para retalhar (estraçalhar mesmo) os traficantes caso eles não se renda... Mas em virtude dos últimos acontecimentos na região metropolitana do Rio de Janeiro, o Observatório de Favelas repudia todo e qualquer ato de violência, seja ele oriundo das organizações criminosas ou de instituições do Estado. Consideramos um retrocesso na polÃtica de segurança pública uma retomada da intervenção policial pautada pela lógica do confronto e pelo discurso da
"guerra"
. Diante do quadro atual, é fundamental que a polÃcia atue priorizando a inteligência, a estratégia e, sobretudo, a valorização da vida de toda a população, sem exceção. O povo brasileiro não deve se deixar iludir pela operação casada entre governo do Rio e corporações de mÃdia...
Não se pode vencer o tráfico de drogas nas favelas, nem com tanques de guerra, nem mesmo com bombas atômicas. Por um motivo muito simples: os donos do negócio não estão lá como disse antigamente nosso... André Farkatt !!
Vive le pétrole !!!
«
Última modificação: Novembro 29, 2010, 03:00:09 por Dan
»
Registrado
Vinteedois
Hero Member
Mensagens: 1.423
Votos: +0/-0
I don't see dead people!
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #17 Online:
Novembro 29, 2010, 09:45:59 »
Contra essa bandidagem, contra essa vagabundagem alguma coisa tem que ser feita. alguma coisa tinha que ser feita.
E alguma coisa está sendo feita.
Todo mundo sabe que o buraco é mais embaixo.
que os traficantes são só a ponta do iceberg.
Mas também, eles não são só as pontas do iceberg não..
eles são os tentáculos
.. eles são a linha de frente de quem os usa.
quem lucra, ganha dinheiro através dessas pessoas, também toma no $%&!, na medida em que seus capangas (vamos usar esse termo) são enfraquecidos, presos, mortos ou simplesmente acuados, coagidos.
A bandidagem tá em polvorosa.
e no final é como eu sempre costumo falar:
Não é nada, não é nada, mas já é alguma coisa
.
Aà tem um monte de gente já reclamando, falando mal, dizendo isso e aquilo outro, que devia ser assim ou que devia ser assado..
não tem jeito, o povo gosta mesmo é de reclamar, de falar mal, de ser do contra.
Mas aà eu pergunto: E vai fazer o quê $%&!?
Vai combater o crime como?
O crime, a criminalidade, os malfeitores já estão aÃ, já estão na ativa...
vamos fazer o que? Criar escolas? Dá educação pros bandidos? abrir vagas de emprego? fichá-los pra trabalhar na Petrobras?
Não adianta, essas paradas de "pensar no futuro". pois o problema é agora.. já é de muito tempo, sabemos.. mas estamos fazendo alguma coisa agora.
AÃ, vamos fazer um exercÃcio de reflexão.
Suponhamos que não sei como, através do serviço de inteligência, conseguÃssemo identificar e prender todos os chefões do crime.. mas quando falo "chefões" tô falando dos "colarinhos branco", dos engravatados, dos magnatas, dos caras que moram em suas coberturas nas melhores localizações das cidades, e até muitas das vezes nem no brasil essas porras moram...
mas suponhamos, que isso fosse feito...
E aÃ? E o esses traficantes, os donos dos morros, e essa filhadaputada toda que impunha arma e manda e desmanda?
Como é que Ãa fazer com esses caras?
Iria ter que fazer tudo isso que está sendo feito do mesmo jeito.
Ou vocês acham que eles iam parar de traficar, iam sair do morro, só porque o "cara" por trás de tudo (isso é, sé é que os próprios traficantes, donos de morro, conhecem esse cara), só porque o "de cima" o bicho grande, se fudeu, foi pra cadeia?
tu acha que eles iam mudar alguma coisa?
sei lá...
eu quero mais é que esses traficantes, bandidinhos de $%&! todos, tomem todos nos cus mesmo, que se fodam todos, que a polÃcia encha o rabo deles de tiro, que mande todos eles pra vala.
$%&!-se que dizem os especialistas que não resolve o problema.
que se $%&! se não resolve o problema...
Pelo menos sacia a minha sede de vingança, meu desejo por ver o sangue desses caras derramado.
Pode não servir de nada.. mas só de ver um desgraçado desses se $%&!, morrendo, tomando tiro, correndo, fugindo feito rato, eu já fico feliz... já me dá alegria.
Então só por isso, já vale o ingresso.
Registrado
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
PSekiMG
Hero Member
Mensagens: 1.471
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #18 Online:
Novembro 29, 2010, 09:54:48 »
Off,
Ontem uma antropóloga, em entrevista para o Globo News, disse estar triste ao ver a expressão de derrota no rosto do traficante...
... francamente. A única explicação que me ocorreu para essa afirmação foi de que ela própria usa/vende drogas ou rouba/mata - fora isso, só demência mesmo.
Off.
«
Última modificação: Novembro 29, 2010, 09:57:01 por PSekiMG
»
Registrado
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
Farkatt
Hero Member
Mensagens: 603
Votos: +0/-0
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #19 Online:
Novembro 29, 2010, 10:58:57 »
de minha parte, não me entendam mal... claro que o que está sendo feito é necessário e eu não estou reclamando, bandido bom é bandido morto, mas o que me incomoda sao frases de amigos, moradores do rio, pessoas inteligentes dizendo que "agora a coisa vai" ou "só o exercito pra resolver isso" ou os noticiários a la "guerra do golfo" mostrando a acao policial como algo heróico...
não é, o que está ocorrendo é ação automatica, reação natural e obrigatória, não dá pra deixar o malaco se apoderar de vez e intimidar como fizeram, mas não confundam com "solução"
quando se acha que a coisa está sendo solucionada a guarda baixa, e aà a malacagem se re-estrutura...
sempre lembrando que o chefao MESMO não mora na favela... não é marginal, pelo contrário é muito bem integrado a sociedade e muitas vezes detentor do poder legal que deveria combater o que eles mesmos fazem.
Registrado
Vinteedois
Hero Member
Mensagens: 1.423
Votos: +0/-0
I don't see dead people!
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #20 Online:
Novembro 29, 2010, 11:01:13 »
Ô Farkat, eu concordo contigo também...
é bem por aà mesmo.
Acho até que agora você falou tudo.
Registrado
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com
(
"às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"
- autor desconhecido)
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #21 Online:
Novembro 29, 2010, 13:00:56 »
Olá!
Só resolveriam se fosse com Napalm, mas tirando os amimais de estimação antes, claro!
Depois reflorestariam os morros, e ficaria uma beleza.
Eu acho que o Gustavo Rj foi pego e está em Bangu 1.
Oss
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Ilson MSP
Sr. Member
Mensagens: 331
Votos: +0/-0
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #22 Online:
Novembro 29, 2010, 16:36:23 »
Enquanto não mandarem os financiadores do crime para o buraco nada vai mudar...
O perigo maior é que os bandidos estão fugindo do Rio e indo para outros estados, deveriam fazer como fizeram em São Paulo onde mandaram mais de 100 para vala...
Registrado
"Só sei que nada sei" (Sócrates)
GUICOMES
Hero Member
Mensagens: 1.282
Votos: +0/-0
Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #23 Online:
Novembro 29, 2010, 16:41:17 »
Esse é meu pior pesadelo!
Registrado
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
PSekiMG
Hero Member
Mensagens: 1.471
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #24 Online:
Novembro 29, 2010, 18:32:10 »
Off,
Moradores do Alemão se queixam de casas arrombadas e saqueadas.
Eles temem que descuido das autoridades cause excessos de policiais.
PM e Secretaria de Segurança estão investigando as denúncias.
-->
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rio-contra-o-crime/noticia/2010/11/moradores-do-alemao-se-queixam-de-casas-arrombadas-e-saqueadas.html
Off.
Registrado
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #25 Online:
Novembro 29, 2010, 19:04:48 »
Olá!
Já começou a choradeira!
Oss
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
PSekiMG
Hero Member
Mensagens: 1.471
Votos: +1/-1
Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #26 Online:
Novembro 29, 2010, 21:26:08 »
Off,
KkK!
Mas notem que isso não são informações passadas pelos moradores, e sim por aqueles "viadinhos" (sem preconceitos, óbvio) da mÃdia, que gostam de jogar "$%&! no ventilador" para abalar as pessoas mocionalmente, pois hora glorificam o trabalho da polÃcia; hora os nivelam como criminosos. Daà a Globo (é Globo mesmo, aqueles FDP), adoram esse sistema de plantar a ansiedade e euforia nas pessoas a troco da manipulação...
... Deveriam colocar um punhado de jornalistas safados nesse "Alemão" e tocar bala coo se fossem bandidos também.
Off.
Registrado
A força fÃsica sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.
Alexander dos santos
Hero Member
Mensagens: 1.013
Votos: +0/-0
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #27 Online:
Novembro 30, 2010, 15:55:39 »
Amigos, vou dar minha opinião...
Passou da hora de uma postura firme do governo (em todas as esferas). Nascido e criado no Rio de Janeiro, convivi com pessoas que moravam nessas localidades, e não me lembro de nenhuma época em que podia dizer que complexo do Alemão era um lugar tranquilo. Parecia que aquele lugar já tinha nascido ruim. Hoje, vejo com alegria a realidade das UPPs, e não adianta dizer que não é solução, porque ninguém disse que é. Mas é um começo... Só o fato de entidades governamentais e não governamentais não precisarem se submeter a tempestividade de marginais sanguinários para obterem "autorização" para entrar na comunidade e promover as ações necessárias para melhorar a vida desses moradores, já é um ganho incalculável. A situação estava dramática, e precisava de uma ação energica. Logo, a sequencia é essa mesmo, primeiro toma, depois instala a UPP, e em seguida entra com as polÃticas e ações sociais.
acessem
www.diantedecristo.com.br
Registrado
Dan
Visitante
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #28 Online:
Dezembro 02, 2010, 12:50:19 »
Prezados:
Eu sei que algumas pessoas vão começar a criticar e talvez odiar mas qualquer coisa, desejo que todos tirem um tempo para olhar para esses links antes de tudo compreender que o problema das
"favelas"
estão ligados neste. Claro, é óbvio que muitas pessoas não entendem o link direto, mesmo como a descorberta do petróleo em Rio mas isso virá com a investigação e alguns amigos bem colocado acima que eu conheco... e que todas essas informações são verdadeiras e tem confirmações.. de um certes poder :
http://cablegate.wikileaks.org/articles/2010/Em-segredo-Brasil-monitora-e.html
e
http://cablegate.wikileaks.org/articles/2010/EUA-criticam-Plano-Nacional-de.html
e
http://cablegate.wikileaks.org/articles/2010/De-olho-nas-Olimpiadas-US-faz.html
«
Última modificação: Dezembro 02, 2010, 13:29:51 por Dan
»
Registrado
Dan
Visitante
Re: Ação Militar nas favelas do Alemão.
«
Resposta #29 Online:
Dezembro 03, 2010, 07:49:20 »
Prezados,
O wikileaks.org domÃnio foi desconectado por um host americano (em fato de uma agencia a 3 lettras...). O site de revelações começou sob a bandeira da SuÃça, a migração para o endereço wikileaks.ch...
Por informações a caça para o Wikileaks não pára, e torce cada hora sucessiva. Sob o fogo para ataques de negação de serviço, o site de revelação pela primeira vez buscaram refúgio no site Amazon. Mas o provedor de nuvem finalmente decidiu se livrar dessa batata quente. A razão não é técnica, mas relacionados com o conteúdo
real de documentos diplomáticos
revelou:
"É claro que o site não possui ou controla os direitos sobre o conteúdo confidencial"
, que também
"coloca pessoas inocentes em perigo..."
(como que o $$$$$$$$ do petroleo e a culpa é de nimguem, estranho não é ?...) Assim, Wikileaks foi parcialmente dobrado OVH, na França e na Suiça...
O golpe final foi infligido EveryDNS.net. Este nome de domÃnio que hospeda, os EUA decidiram desligar a URL wikileaks.org... De repente, o site desapareceu completamente do radar. O motivo dessa vez é técnica: Wikileaks.org tem sido alvo de vários ataques de negação de serviço. Esses ataques têm posto em perigo a estabilidade do EveryDNS.net e sua infra-estrutura, que oferece acesso a 500 mil de outros sites.
Os funcionários da Wikileaks, obviamente, estão $%&! da cara e verde de raiva. Em seu Twitter, eles ainda falam de
"assassinato"
. Mas não deixou a desejar. O conteúdo é agora acessÃvel através de uma URL wikileaks.ch suÃço. Mas a caça, sem dúvida, ainda não acabou... como que o poder tente de matar a
"verdade de documentos >Ultra-secretos"
mesmo sentido por o Brasil !!!
«
Última modificação: Dezembro 03, 2010, 08:11:53 por Dan
»
Registrado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karateca.net
»
Off-topic
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Ação Militar nas favelas do Alemão.