Autor Tópico: A Verdade Sobre Oyama  (Lida 28849 vezes)

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #105 Online: Novembro 13, 2012, 16:07:41 »
Thom Harinck sempre me pareceu uma pessoa muito educada e preocupada a ensinar valores e Budo a seus alunos, além de ensinar karate que funciona, não ballet.
---------

Garyu, deixe de bobagem. Se gosta de kyokushin bom pra você... Pra mim por exemplo é um péssimo sistema de defesa pessoal e mais ensina o que NÃO fazer em uma luta, por conta do modo que treinam distância e tempo. O que se tira de bom é que, os que conheço do estilo treinam de verdade, diferente de 99% do Sotokan.
Existe um ABISMO entre quem treina só kyokushin e quem treina também kickboxing ou muay thai. Considere nisto.

Sobre tapar sol com a peneira, desculpe mas, se quiser posto vídeos do Francisco Filho, Ewerton Teixeira e do próprio Harinck falando sobre as limitações do kyokushin e socos no rosto.
Já viu o Matsui lutando com os caras do taikiken? Conheço um cara que desistiu de treinar karate quando viu.
Já viu Fighting Black Kings? De que "imensa riqueza técnica" você está falando cara?
Tem um documentário onde o Oyama ensina heian shodan pra faixas pretas que parecem nunca terem treinado o "kata" do karate.

Todos os estilos tem limitações, porém uma coisa que concordo é que os torneios de kyokushin são open, portanto os campeões são legítimos.

Abraço.


Volto a repetir. jamais disse que o KARATE KYOKUSHIN era o melhor. Quando à dureza dos treinos  não tenha dúvidas que é o mais forte, tal como o seu Kumite é o mais duro.
O Kyokushin pode não lhe parecer bonito quanto ao Kumite, mas uma coisa o diferencia dos outros: se não doer não é Kyokushin!
O Kumite Kyokushin é um Kumité corajoso! Os torneios são OPEN para permitir que outros Karatecas de outros estilos venham demostrar a eficácia do seu metodo, contudo como temem o choque (e têm razão para isso!) nunca aparecem.
O Taikiken faz parte do curriculo dos alunos avançados de Kyokushin, o seu fundador Mestre Sawai e Oyama eram grandes amigos.
Você considera que os "fighting black kings" eram fracos tecnicamente em Kumite??? Kyokushin trata-se de luta real e isso não é bonito nem estético, é brutal receber um soco a 100% no peito e mesmo que se tenha convencionado não socar o rosto (por motivos de segurança) gostaria que nessa altura os estilos clássicos de Karate tivessem aceite o convite de participação para ver como saiam de lá...não se pode comparar azeite com água, simplesmente não se misturam...são duas filosofias de Kumite muito diferentes e ambas se devem respeitar!
Mas quem lhe disse que no Kyokushin não sabem fazer Kata? Os katas devem ser aproximados do combate real, fluidos, com kime, etc. Um kata nunca deve ser sincopado como se uma dança se tratasse! Todos os seus movimentos são testados em Tameshiwari!!!
Quando se fala de KARATE KYOKUSHIN com preconceito, é porque se desconhece a sua imensa riqueza técnica, muito para além dos combates ou dos katas, sendo à mais importante a humildade e o respeito pelos outros, OSU!!!
Abraço

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #106 Online: Novembro 14, 2012, 10:24:53 »
O Kumite Kyokushin é um Kumité corajoso! Os torneios são OPEN para permitir que outros Karatecas de outros estilos venham demostrar a eficácia do seu metodo, contudo como temem o choque (e têm razão para isso!) nunca aparecem.

Poucos quiseram sair da sua zona de conforto...
« ltima modificao: Novembro 14, 2012, 10:31:48 por Kohai_Taigen »
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #107 Online: Novembro 14, 2012, 10:55:49 »
O Kumite Kyokushin é um Kumité corajoso! Os torneios são OPEN para permitir que outros Karatecas de outros estilos venham demostrar a eficácia do seu metodo, contudo como temem o choque (e têm razão para isso!) nunca aparecem.

Poucos quiseram sair da sua zona de conforto...


“…Ele (Dolph Lundgren) era do estilo Kyokushinkai, mas realmente tinha feito um monte de kickboxing também. Enquanto ele estava connosco, ele treinou três vezes por dia - Karate na parte da manhã, os pesos no período da tarde e exercícios aeróbicos como corrida, mais tarde no dia. Ele tinha um dos físicos mais perfeitos que eu já vi - ombros largos - 6 pack - irreal! Sua repercussão foi inacreditável.” Sensei Stan Schmidt
Era a isto que se referia?
É que eu saiba, o Sensei Stan Schmidt nunca lutou num campeonato de Karate Kyokushin…

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #108 Online: Novembro 14, 2012, 12:41:07 »
O Kumite Kyokushin é um Kumité corajoso! Os torneios são OPEN para permitir que outros Karatecas de outros estilos venham demostrar a eficácia do seu metodo, contudo como temem o choque (e têm razão para isso!) nunca aparecem.

Poucos quiseram sair da sua zona de conforto...




“…Ele (Dolph Lundgren) era do estilo Kyokushinkai, mas realmente tinha feito um monte de kickboxing também. Enquanto ele estava connosco, ele treinou três vezes por dia - Karate na parte da manhã, os pesos no período da tarde e exercícios aeróbicos como corrida, mais tarde no dia. Ele tinha um dos físicos mais perfeitos que eu já vi - ombros largos - 6 pack - irreal! Sua repercussão foi inacreditável.” Sensei Stan Schmidt
Era a isto que se referia?
É que eu saiba, o Sensei Stan Schmidt nunca lutou num campeonato de Karate Kyokushin…


Não Garyu,

Eu me referia aos praticantes de karate Shotokan, que ficam fechados para o mundo, treinando apenas dentro de suas regras e limitações. Sempre fiz e sempre apoiarei o cross-training.

Antes de você me direcionar pedras, leia atentamente os meus posts. Eu ignoro essa rixa ridícula de Shotokan X Kyokushin. Eu gosto do Karate Marcial bem treinado, seja qual for o estilo.

Agora, o Stan Schmidt não treinou Kyokushin e sim desafiou o Oyama para lutar no Hombu Dojo.

Você mencionou o Kyokushin do Rio em outro post, porém já entramos em contato com eles e eles não aceitam cross-training... Fazer o que... Foi o Plotino quem disse isso ao meu Kohai Flavius.

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline Chucrutis

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 258
  • Votos: +0/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #109 Online: Novembro 14, 2012, 14:56:08 »
Garyu...

Não sei se vc é brasileiro pelo que percebo pelos posts não é...
Eu sou praticante de kyokushin e Goju, aqui no brasil temos esse problemas que por serem organizações diferentes não há intercambio.

eu nunca tive problemas em treinar shotokan, shorin, sempre fui bem recebido, mas dentro das proprias organizações da kyokushin, tive que suar um monte pra conseguir treinar...
Jean C. Peyerl

"O tatame é meu chão, o kimono minha pele e a faixa minha alma"

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #110 Online: Novembro 14, 2012, 19:02:00 »
Garyu,

Ja que vc citou meu Professor entao ai vai..
O Dolph Lundgreen esteve en Johannesburgo em 95 para gravar um de seus filmes e aproveitou a estadia delea la e foi treinar com o Sensei Stan Schmidt. Em nenhum momento ele desrespeitou alguem dali, porque se o fizesse estaria morto. Sensei keith Geyer, um dos Instrutores do Honbu Dojo teve a oportunidade de lutar com ele e o que aconteceu vc nao gostaria de saber. Sabe porque sei disso?? Porque eu cheguei la exatamente dlois dias depois dele ter ido embora. Apesar dele ser muito bom, nao tinha o mesmo nivel dos profissionais dali.
Sensei Stan nunca lutou Kiokushin Garyu, simplesmente porque escolheu outro estilo. mas tew garanto que ele esteve em mais lutas de VERDADE, full contact que vc e todos seus amiguinhos. Leia mais dobre ele antes de falar bobagem.
Meu desafio a vc esta aberto ainda seu palhaco.

http://www.openhand.co.za/pages/martial_arts_connection.asp
« ltima modificao: Novembro 15, 2012, 03:26:57 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #111 Online: Novembro 15, 2012, 08:59:01 »
Garyu,

Ja que vc citou meu Professor entao ai vai..
O Dolph Lundgreen esteve en Johannesburgo em 95 para gravar um de seus filmes e aproveitou a estadia delea la e foi treinar com o Sensei Stan Schmidt. Em nenhum momento ele desrespeitou alguem dali, porque se o fizesse estaria morto. Sensei keith Geyer, um dos Instrutores do Honbu Dojo teve a oportunidade de lutar com ele e o que aconteceu vc nao gostaria de saber. Sabe porque sei disso?? Porque eu cheguei la exatamente dlois dias depois dele ter ido embora. Apesar dele ser muito bom, nao tinha o mesmo nivel dos profissionais dali.
Sensei Stan nunca lutou Kiokushin Garyu, simplesmente porque escolheu outro estilo. mas tew garanto que ele esteve em mais lutas de VERDADE, full contact que vc e todos seus amiguinhos. Leia mais dobre ele antes de falar bobagem.
Meu desafio a vc esta aberto ainda seu palhaco.

http://www.openhand.co.za/pages/martial_arts_connection.asp

Bom, meu caro Katsumoto, tudo tem um limite,
Você já ultrapassou largamente o seu, nunca lhe respondi às suas constantes provocações, mas agora já basta!
Na verdade eu nunca disse aqui mal do seu professor ou de qualquer pessoa, mestre ou estilo de Karate e todos aqui neste fórum podem confirmar isso, eu respeito porque sou um verdadeiro Budoka e tenho ética, coisa que você parece desconhecer completamente, não me respeitando, não respeitando o Karate Kyokushin, os seus praticantes ou o seu fundador!
A culpa não será apenas sua, é também de quem, durante anos lhe meteu falsos conceitos e mitos em sua cabecinha e que agora se tornaram crenças…agora começo a sentir pena se si Katsumoto, muita pena também dos seus alunos, tal como de um cego a conduzir outros cegos.
Pode querer, não serei eu a lhe dar um pontapé no seu $%&! presunçoso, mas virá o dia em que terá alguém a bater à sua porta inevitavelmente, alguém um dia perde a paciência e você vai se ver muito mal.
Passe bem amiguinho e até sempre, OSU!

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #112 Online: Novembro 15, 2012, 10:26:17 »
Garyu...

Não sei se vc é brasileiro pelo que percebo pelos posts não é...
Eu sou praticante de kyokushin e Goju, aqui no brasil temos esse problemas que por serem organizações diferentes não há intercambio.

eu nunca tive problemas em treinar shotokan, shorin, sempre fui bem recebido, mas dentro das proprias organizações da kyokushin, tive que suar um monte pra conseguir treinar...

Osu Chucrutis!
Talvez isso possa acontecer no Brasil em alguns Dojos, eu acho que mais do que a organização isso depende do Sensei.
Pela minha própria experiencia isso já me aconteceu também quando me iniciei no Kyokushin acerca de 15 anos atrás na IKO Matsui (curiosamente com um Sensei vindo do Shotokan tal como eu!) onde não fui lá muito bem recebido. Contudo em outras organizações fui acolhido de braços abertos e como um irmão Budoka sem quaisquer dificuldades.
Agora que estou deste lado e tenho os meus próprios Dojos como Branch Chief, não tenho quaisquer dificuldades em receber seja quem for, todos são bem-vindos! Assim tenho alunos cintos negros de Gojuryu (um deles está agora à frente de um dos meus Dojos), outro Sensei do Shitoryu e Kobudo que é meu assistente no Dojo, tenho vários alunos graduados de Shotokan, Shotokai ou do Shukokai. Tenho até um aluno que foi vice-campeão nacional de Muay Thai, outro que é 5.º Dan de Taekwondo e que já foi olímpico! outros que são Judocas, etc.
Pelo meu Dojo passam regularmente mestres de outros estilos, como por exemplo: do Sanda, de Aikido, do Kick Boxing, etc. onde fazemos intercâmbio ativo entre as nossas técnicas e Escolas, promovendo a solidariedade e crescimento técnico e sobretudo enquanto seres humanos que se respeitam e muito têm a aprender uns com os outros.
Aqui há lugar para todos, independentemente das suas origens ou nível técnico.
Portanto era como eu dizia, isso depende mais do Sensei do que da organização de Kyokushin.
Abraço e bom trabalho, OSU!

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #113 Online: Novembro 15, 2012, 10:39:15 »
O Kumite Kyokushin é um Kumité corajoso! Os torneios são OPEN para permitir que outros Karatecas de outros estilos venham demostrar a eficácia do seu metodo, contudo como temem o choque (e têm razão para isso!) nunca aparecem.

Poucos quiseram sair da sua zona de conforto...


Osu,
Não se zangue, a minha intenção não é ofender mas sim esclarecer e ser esclarecido…desculpe se o ofendi.
Pode me dizer qual é o documento em que o Sensei Stan Smith desafiou o Mestre Mas Oyama ou algum dos seus alunos? Estou interessado na verdade histórica dos factos não em algo que se “ouviu dizer”, se puder me ajudar a esclarecer isso, lhe agradeço muito. No Kyokushin não vivemos de mitos!
Quanto a treinar Kyokushin é muito fácil, basta comparecer numa academia e pedir a um Sensei, de certeza que não o vai proibir, muito antes pelo contrário, compareça e veja com seus proprios olhos.
Abraço, Osu!!


“…Ele (Dolph Lundgren) era do estilo Kyokushinkai, mas realmente tinha feito um monte de kickboxing também. Enquanto ele estava connosco, ele treinou três vezes por dia - Karate na parte da manhã, os pesos no período da tarde e exercícios aeróbicos como corrida, mais tarde no dia. Ele tinha um dos físicos mais perfeitos que eu já vi - ombros largos - 6 pack - irreal! Sua repercussão foi inacreditável.” Sensei Stan Schmidt
Era a isto que se referia?
É que eu saiba, o Sensei Stan Schmidt nunca lutou num campeonato de Karate Kyokushin…


Não Garyu,

Eu me referia aos praticantes de karate Shotokan, que ficam fechados para o mundo, treinando apenas dentro de suas regras e limitações. Sempre fiz e sempre apoiarei o cross-training.

Antes de você me direcionar pedras, leia atentamente os meus posts. Eu ignoro essa rixa ridícula de Shotokan X Kyokushin. Eu gosto do Karate Marcial bem treinado, seja qual for o estilo.

Agora, o Stan Schmidt não treinou Kyokushin e sim desafiou o Oyama para lutar no Hombu Dojo.

Você mencionou o Kyokushin do Rio em outro post, porém já entramos em contato com eles e eles não aceitam cross-training... Fazer o que... Foi o Plotino quem disse isso ao meu Kohai Flavius.

Oss!

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #114 Online: Novembro 15, 2012, 17:33:28 »
Oss Garyu,

Beleza, entendi o mal entendido. As palavras as vezes pecam, se não estamos frente a frente nesta internet. Acontece comigo o tempo todo.  ;)

Vou tentar, em uma outra oportunidade, visitar o pessoal do Kyokushin do Rio.

Mas esse lance de federações e política FEDE! Nunca recusamos fazer cross-training na academia do meu sensei e o Daido Juku Brasil tem a mesma filosofia. Somos todos fanáticos por Karate!!! Rs!

Abração.

Oss!

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #115 Online: Novembro 15, 2012, 18:26:07 »
Oss Garyu,

Beleza, entendi o mal entendido. As palavras as vezes pecam, se não estamos frente a frente nesta internet. Acontece comigo o tempo todo.  ;)

Vou tentar, em uma outra oportunidade, visitar o pessoal do Kyokushin do Rio.

Mas esse lance de federações e política FEDE! Nunca recusamos fazer cross-training na academia do meu sensei e o Daido Juku Brasil tem a mesma filosofia. Somos todos fanáticos por Karate!!! Rs!

Abração.

Oss!

Oss!

Tá aí! Agora que eu lembrei: sensei Getúlio já trabalha naquela proposta de jyu kumites mais abrangentes e tudo mais, aparentemente está afastado destas políticas de federações, será que ele não teria interesse em ingressar nesse universo do Daido Juku?

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #116 Online: Novembro 15, 2012, 21:54:46 »
Oss Garyu,

Beleza, entendi o mal entendido. As palavras as vezes pecam, se não estamos frente a frente nesta internet. Acontece comigo o tempo todo.  ;)

Vou tentar, em uma outra oportunidade, visitar o pessoal do Kyokushin do Rio.

Mas esse lance de federações e política FEDE! Nunca recusamos fazer cross-training na academia do meu sensei e o Daido Juku Brasil tem a mesma filosofia. Somos todos fanáticos por Karate!!! Rs!

Abração.

Oss!

Oss!

Tá aí! Agora que eu lembrei: sensei Getúlio já trabalha naquela proposta de jyu kumites mais abrangentes e tudo mais, aparentemente está afastado destas políticas de federações, será que ele não teria interesse em ingressar nesse universo do Daido Juku?

Oss Big!

Eu fui o representante no Rio e queria na época passar essa "titularidade" para o Sensei Getúlio. Porém ele não aceitou. Ele acredita no Karate Shotokan Marcial e quer continuar ensinando o mesmo, da maneira que ele aprendeu com o Sagara, com o Benedito e com o Furushō (na época boa, é claro!).
Ele faz da maneira dele acrescentando técnicas de BJJ, porque ele acredita que a arte marcial deve "evoluir" de maneira que seja edetiva como defesa pessoal. Mas isso é EXTRA, pois os exames de faixa tem a cobrança normal como qualquer federação por aí.
Posso até postar algum dia o que é cobrado nos exames, garanto que, fora o Tameshwari, não fica nada diferente do que vocês já viram.
Se vier ao Rio, nos avise e venha conhecer o nosso Dojo.

[]s.

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #117 Online: Novembro 24, 2012, 11:56:06 »
Material sobre Oyama:

!

Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #118 Online: Novembro 24, 2012, 13:05:56 »
O primeiro vídeo era sério? ??? Parecia mais uma piada. Coisa mais grotesca. >:(
No segundo vídeo, aquela apresentação para uma multidão também foi bizarra. :P >:(
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #119 Online: Novembro 24, 2012, 17:48:35 »
Um lixo.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ