Autor Tópico: A Verdade Sobre Oyama  (Lida 28848 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #120 Online: Novembro 24, 2012, 18:27:53 »
O interessante dos videos é que eles mostram exatamente o Karate do Oyama. Lixo total, enganador. O cara trabalhava em circo, lutas arranjadas o tempo todo..aquela cena em que ele aperec quebrando os chifres do Boizinho é antologica.....o dia em que aparecer alguem que consiga com um shuto quebrar um chifre de um boi, paro de treinar Karate.

Pior é que tem muita gente que acredita nesse lixo!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #121 Online: Novembro 24, 2012, 18:43:16 »
É sério que alguém considera esse cara um Karateca?!
Gente, qualquer idiota percebe que isso é uma enganação.
O Kiokushin é uma coisa, esse cara é outra, só posso acreditar nisso.

LIXO! [2]

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline Kohai_Taigen

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 355
  • Votos: +0/-0
  • André Lima
    • Kohai Karate Do
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #122 Online: Novembro 24, 2012, 19:05:43 »
Amigos do estilo Kyokushin,

Perdoem este karateka que escreve aqui, mas é inegável que o nível técnico do primeiro vídeo é fraquíssimo.
Mas eu afirmo com toda a minha certeza, que os discípulos do Mas Oyama são muito superiores ao seu mestre... A obra ofuscou o artista.
Seu legado é maravilhoso.

Oss!
André Lima
Faixa-Preta da escola Taigen de Karate Shotokan.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #123 Online: Novembro 24, 2012, 19:52:05 »
O cara junta Goju Ryu e Shotokan, inventa uma regra que permite contato e fala que tem o melhor Karate do Planeta...o Karate de VERDADE.
Pena que nao possa mostra-lo....contra alguem que saiba lutar de verdade.
Prefere o Circo dos animais.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #124 Online: Novembro 24, 2012, 20:49:41 »
Mas o cara tem o mérito de ter deixado um legado de grandes lutadores (nem vou ter o trabalho de citar aqui por certamente esqueceria muitos), que honraram o nome do karatê em vários eventos mundiais.
Para mim é um mistério como um cara que parece um farsante barato, possa ter deixado um legado tão importante! ???
Devia ter muito carisma! :o
Karate Wado Ryu

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #125 Online: Novembro 24, 2012, 21:14:02 »
Aos 1:25 min, Oyama enfrenta 5 inimigos. Aos 2:10 usa um truque ensinado pelo Ueshiba.

Vale a pena conferir

"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #126 Online: Novembro 24, 2012, 21:21:08 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Karate Wado Ryu

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #127 Online: Novembro 25, 2012, 09:15:39 »
Acho que nos vídeos que o Guicomes colocou deve ser um sósia do Mas Oyama, pois não dá para acreditar que alguem chame aquele circo de segunda de Karate....ou então o tal Mas Oyama é uma ilusão tão grande que justificaria substituir aqueles adesivos

 "Eu acredito em duendes " por

 "Eu acredito em Mas Oyama" ...

Será que já estão usando esse adesivo...ou o tal vídeo foi uma piada de mal gosto de quem o produziu ?
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #128 Online: Novembro 26, 2012, 09:25:32 »
"Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida."

Paulo Autran

Offline Tsuki

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.054
  • Votos: +1/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #129 Online: Novembro 26, 2012, 09:40:33 »
E então Garyu?

Esse video é realmente de Mas Oyama??
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #130 Online: Novembro 26, 2012, 09:52:32 »
O problema com o Mestre Oyama é que a luz dele ofusca todas as outras e isso é que “dói” verdadeiramente aos invejosos dos quais a história se irá remeter ao duro silencio para sempre sob uma fria pedra de mármore.
Um coreano que veio trazer uma lufada de ar fresco ao Karate japonês é algo que alguns nunca perdoarão nem entenderão…um estrangeiro que encarnou os princípios do Budo nipónico desta forma tão apaixonada… Como é possível o Karate clássico japonês aceitar isso de ânimo leve? Porquê tantos desses Karatekas abandonaram suas escolas para aderirem ao Karate Kyokushin? Que procuram realmente no legado de Oyama?
Mas Oyama, mito ou realidade? Que interessa isso agora? O homem morreu e ficou sua obra cheia de frutos. E isso sim, é o melhor testemunho de sua grande qualidade enquanto Karateka, certamente o mais conhecido do século XX e como enorme líder e condutor de homens. O resto é fumaça!

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #131 Online: Novembro 26, 2012, 09:54:31 »
E então Garyu?

Esse video é realmente de Mas Oyama??


Heheheheeh, acha mesmo?

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #132 Online: Novembro 26, 2012, 10:09:42 »
Pessoal, acho melhor deixar esse imbecil do Garyu com suas fantasias sobre o gorducho que adorava Ki-suco e salsicha. Ele acredita em fadas. Todo mundo aqui viu o Video, alias, todos os videos de Oyama disponiveis na net, estao ai pra quem quiser ver.
O cara simplesmente nao tinha nocao do que era uma luta de verdade. Qualquer lutador de boxe, na primeira aula aprende que nao se deve andar cruzando as pernas dentro de um ringue. Nos videos de Oyama, ele faz isso diversas vezes seguidas. Deve eter aprendido com o National Kid.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #133 Online: Novembro 26, 2012, 10:16:43 »
Qual é o Mestre de Karate no Japão (ainda por cima coreano!) que ainda estava vivo e já era uma lenda viva com desenho animado passando na televisão nacional japonesa? Como podia esse Mestre ser tão ruim e já era reconhecido como pessoa extraordinária em todo o Japão e por quase todos os japoneses sem causar uma tremenda inveja a alguns mestres?
http://youtu.be/jRlJ3BZ8bIM

Garyu

  • Visitante
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #134 Online: Novembro 26, 2012, 10:25:54 »
Pessoal, acho melhor deixar esse imbecil do Garyu com suas fantasias sobre o gorducho que adorava Ki-suco e salsicha. Ele acredita em fadas. Todo mundo aqui viu o Video, alias, todos os videos de Oyama disponiveis na net, estao ai pra quem quiser ver.
O cara simplesmente nao tinha nocao do que era uma luta de verdade. Qualquer lutador de boxe, na primeira aula aprende que nao se deve andar cruzando as pernas dentro de um ringue. Nos videos de Oyama, ele faz isso diversas vezes seguidas. Deve eter aprendido com o National Kid.

Que direito tem o Sr. de me chamar imbecil? Conhece-me de algum lado? Porque continua a insistir na ofensa pesoal em vez de se comportar como um verdadeiro Budoka? Que qualificação tem o Sr. para julgar o nível de Mestre Oyama? Será que o Sr. alguma vez lutou knock down ou apenas andou dançando em frente do seu adversário? Acorde para a vida e deixe-se de ilusões amigo!!!