Autor Tópico: A Verdade Sobre Oyama  (Lida 29100 vezes)

Offline Cabadapest

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
Re:A Verdade Sobre Oyama
« Resposta #135 Online: Novembro 26, 2012, 10:29:32 »
Qual é o Mestre de Karate no Japão (ainda por cima coreano!) que ainda estava vivo e já era uma lenda viva com desenho animado passando na televisão nacional japonesa? Como podia esse Mestre ser tão ruim e já era reconhecido como pessoa extraordinária em todo o Japão e por quase todos os japoneses sem causar uma tremenda inveja a alguns mestres?
http://youtu.be/jRlJ3BZ8bIM

Muito massa os desenhos!
Gostei demais, desse:

Oss!
"Aquele que está consciente de suas próprias fraquezas será senhor de si mesmo em qualquer situação." Funakoshi.

Offline GUICOMES

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
« Resposta #136 Online: Novembro 26, 2012, 10:40:40 »
Na boa garyu, quantos anos você tem? Não foi um nem dois que expuseram o Oyama, inclusive alunos dele, mais de um; caras do shotokan; e até seu filho que é médico... E com ele vivo.

Tem mais vídeos que mostram a debilidade não só do Oyama, mas do kyokushin que ele ensinava. Não vou postar em respeito à amigos que praticam o estilo.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Tsuki

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #137 Online: Novembro 26, 2012, 11:01:52 »
O problema com o Mestre Oyama é que a luz dele ofusca todas as outras e isso é que “dói” verdadeiramente aos invejosos dos quais a história se irá remeter ao duro silencio para sempre sob uma fria pedra de mármore.
Um coreano que veio trazer uma lufada de ar fresco ao Karate japonês é algo que alguns nunca perdoarão nem entenderão…um estrangeiro que encarnou os princípios do Budo nipónico desta forma tão apaixonada… Como é possível o Karate clássico japonês aceitar isso de ânimo leve? Porquê tantos desses Karatekas abandonaram suas escolas para aderirem ao Karate Kyokushin? Que procuram realmente no legado de Oyama?
Mas Oyama, mito ou realidade? Que interessa isso agora? O homem morreu e ficou sua obra cheia de frutos. E isso sim, é o melhor testemunho de sua grande qualidade enquanto Karateka, certamente o mais conhecido do século XX e como enorme líder e condutor de homens. O resto é fumaça!

Karate nao é de Okinawa??  Até onde sei a Cultura de Okinawa nao é tão avessa assim a Korea quanto a Cultura Japonesa.

E pra mim Karate é karate! Eu treinar Shotokan pra mim é um mero detalhe. Se dependesse somente da minha vontade, eu treinaria vários "estilos" de karate. Só perguntei se era ele mesmo por curiosidade!
Oq define um bom Karateka segundo Shoshin Nagamine:

"Punho infernal, coração santo."

Garyu

• Visitante
« Resposta #138 Online: Novembro 26, 2012, 11:50:41 »
Na boa garyu, quantos anos você tem? Não foi um nem dois que expuseram o Oyama, inclusive alunos dele, mais de um; caras do shotokan; e até seu filho que é médico... E com ele vivo.

Tem mais vídeos que mostram a debilidade não só do Oyama, mas do kyokushin que ele ensinava. Não vou postar em respeito à amigos que praticam o estilo.

Mas de qual respeito é que você está falando? Dos insultos que eu estou recebendo aqui de algumas pessoas? Não preciso de dizer-lhe que tenho 50 anos e quase outros tantos de prática de karate para você me respeitar.
E depois, fraqueza de mestre Oyama? Ele próprio dizia que era apenas humano e como toda a gente não era um ser perfeito…depois não faltam por aí alunos (muitos até!) dizendo mal de seus mestres e inclusive traindo-os…não foi Judas Escariotes aquele que traiu Jesus Cristo, de quem era amigo e discípulo?
Eu acho esta discussão acerca do Kyokushin e do seu criador completamente estéril, porque milhões de pessoas continuam a praticá-lo por todo o lado do mundo e proclamando o seu Dojo Kun em muitas academias, portanto ele não vai morrer só porque algumas pessoas do Shotokan pensam que esse karate é ruim… acho que nem vou responder a mais posts aqui acerca de Kyokushin e de mestre Oyama e só o fazia em defesa de sua memória (o homem já morreu!), pois estou certo que, se eu viesse aqui dizer mal de mestre Funakoshi (que tal como Oyama era apenas um homem) aqui alguém o defenderia também!
Mas esteja à vontade para me dizer quais são as debilidades que aponta ao Karate Kyokushin, eu sou humilde e gostaria que me ensinasse essas fraquezas…estou curioso em ouvir isso para melhorar o meu Kumite e do que ensino aos meus alunos. Desde já lhe agradeço a sua colaboração e se não quiser desrespeitar algumas pessoas, faça o favor de me enviar uma mensagem pessoal. Osu!

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #139 Online: Novembro 26, 2012, 14:31:31 »

Nao me importaria nem um pouco se criticassem Funakoshi como lutador ou Karateca.
Porem, vc nao vera, em hipotese alguma alguem o chamando de mentiroso e marketeiro barato. Era respeitado por todos por seu carater...Já Oyama.......deixa pra la..
« ltima modificao: Novembro 27, 2012, 07:38:16 por Gustavo-RJ »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #140 Online: Novembro 26, 2012, 20:56:01 »
............

« ltima modificao: Novembro 26, 2012, 21:31:39 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline biancuzzi

• Full Member
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
« Resposta #141 Online: Novembro 27, 2012, 01:06:02 »
Eu acho esta discussão acerca do Kyokushin e do seu criador completamente estéril, porque milhões de pessoas continuam a praticá-lo por todo o lado do mundo....

Assim...
Seguidor até Wander Lee tem.
E acredito que é praticamente unânime aqui que o cara é uma piada.
Agora... vai falar mau do "mestre". Os alunos piram!

Cada um ver aquilo que quer ver. Fazer o que.
Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br