O negocio é o seguinte...Farei igual em outro grupo postem pornografia sueca pra se desculparem e vão treinar...aeuaeuheueaheuaheuheaAlexander...Se for pra dar canelada é comigo mesmo... o Big que o diga... eauheauheaueheuha
...O Karate Kyokushin tem lutadores muito fortes, porém hoje em dia não se comparam com aqueles dos anos 70 e 80. ...
Quando mais novo, eu achava que o Mas Oyama era um camarada muito $%&!.A internet não existia e as informações que chegavam para gente, obviamente, eram as fotos e vÃdeos publicados em preto e branco, mostrando os grandes feitos desse mestre.Indiscutivelmente já foram expostas as verdades sobre o fundador do Kyokushin pelos seus próprios alunos e negá-las seria tampar o sol com uma peneira.O sensei Roberto tem uma frase famosa que é "A obra de Mas Oyama é maior que o seu criador".O Karate Kyokushin tem lutadores muito fortes, porém hoje em dia não se comparam com aqueles dos anos 70 e 80. Respeito os praticantes e inclusive adorei a nova arte marcial criada pelo Azuma, o Kudo, que ficou mais completa ao mesclar Jiu-jitsu nos seus treinamentos.Os campeonatos de Kyokushin ficam a desejar, na minha opinião, porque eles ficam a uma distância curta demais, trocando socos em meia-altura que me parecem não ter muita eficiência, visto que todos eles são dados com as mãos nuas e parece que demora uma eternidade até alguém cair... Será que dá pra aguentar tanta porrada no peito, nas costelas e nos rins?Grande abraço a todos!Oss!
Sabe, Alexander, adoro este fórum, me divirto muito aqui! Saio para trabalhar, muitas vezes, 5h da manhã, sou militar e professor (2 merdas! kkkkk), chegando em casa, por volta das 23h, entro na net rapidinho pra dar uma olhada rápida aqui, então vejo uma pessoa falar mal do Karatê Shotokan e ainda ofender um amigo, além de uma das pessoas que mais contribui para este fórum! Aà é demais! Surtei!!! O malandro, agora, quer posar de puritano! Ah, vá pra $%&!! rsIsso realmente me irritou!Peço desculpas aos amigos e somente a eles!OSS
Não aguentei e vou escrever...hauhauhauO cara ser bom de porrada ou não é uma coisaO cara montar uma organização e ela ser bem sucedida é outra coisaO cara ser forte ou não é outra coisa.etc...Agora, o cara se promover a custas de mentiras e situações inventadas tem um nome, que é falta de caráter.Os fins não justificam os meios. Não estou querendo dar uma de moralista, nem de dono da verdade, até porque não sei nada sobre essa história, e em particular sobre o estilo Kyokushin gosto de assistir, mas não vamos misturar vários elementos num saco só.Se o fundador do estilo pregava valores (não sei se é o caso do Kyokushin ter Dojo Kun, ou algo semelhante) mas fazia ao contrário (isso cabe aos historiadores), então o que ele criou/compilou foi uma série de técnicas, como tem em tantas artes por aà (digo a sistematização), e fico me perguntando: porque levou o nome Karate ?O ponto que vejo é que a discussão não é pessoal nem sobre a eficiência do estilo mas sobre a forma e maneira de que ele se ergueu (de novo: os fins justificam os meios?). OSU!
O Oyama continua pipoqueiro, independente da opinião dos praticantes de Kiokushin.Um cara que mentiu a vida toda nao merece respeito.
Osu Kohai_Taigen,Espero que me não leve a mal, mas tenho uma série de perguntas para lhe fazer:Quais são os alunos de Kyokushin que expuseram as “verdades†acerca do mestre Oyama? Bluming? O Sensei Roberto foi aluno de Oyama? Mas que é que lhe disse que os lutadores dos anos 70 e 80 eram mais fortes? Com que escala pode medi-los? Como pode comparar? Não acha que o Kyokushin evoluiu depois disso? Experimentou isso pessoalmente em Kumite ou ouviu falar de alguém? Quem é que lhe disse que Azuma misturou Jiu Jitsu no Kudo? Não será antes Judo do qual ele é 4.º Dan, tal como era Oyama? Já participou num campeonato de Kyokushin para poder afirmar que deixam assim tanto a desejar? Sabe porque é que os socos foram eliminados à altura do rosto? Sabe que nos anos 60 os socos ao rosto eram permitidos por Oyama e que isso chegava a provocar traumatismos cranianos graves? Sabe porque é que é tão difÃcil por KO um atleta de Kyokushin com socos mãos nuas ao corpo? Sabe que numa fase mais avançada de um campeonato de Kyokushin (após a 1.ª ronda de Kumite) é obrigatório partir um determinado n.º de tábuas (20x30x2) para poder avançar para a próxima ronda? Acerca da distância ainda: sabe que por ex., no Kyokushinkan (uma das organizações) é possÃvel socar-se a cara com luvas? Desculpe, não pretendo ofender ninguém, mas conhecendo eu o Kyokushin como conheço e tendo as responsabilidades que tenho, penso que é meu papel ajudar as pessoas bem intencionadas a conhecer melhor esta fabulosa escola de karate.Portanto, para se falar de Kyokushin é necessário saber-se muito bem do que se estar a falar. Existe muita gente que fala daquilo que ouviu falar, sem conhecimento e pensando fantasias acerca do mestre Oyama e do Kyokushin. Karate Kyokushin é mundo muito vasto e tem muitos milhões de praticantes…como em todas as escolas de karate há bons e maus praticantes, mas a grande maioria dos sênseis e kohais são muito bons e aqueles que fazem parte da elite são aço puro! Abraço e OSU!!
Independentemente da força fÃsica, de ter mentido matar touros, de ter mentido ganhar campeonatos de karate, etc. etc.Alguém saberia me informar qual era o nÃvel TÉCNICO de Oyama?