Qdo comecei no karate, com uns 4 meses teve exame de faixa, eu cai pra lutar com um deficiente fisico e ao lutar falei com ele que iria devagar. Dei um oitsuki, o cara saiu e me deu a maior porrada na costela (wazari) recomeçamos e a mesmissima coisa aconteceu (ippon).
Passei pra amarela e o cara pra vermelha, ou seja mais graduado. Esse cara me sacaneava durante todo os treinos nos 6 meses seguintes, eu aguentava calado e treinava. Tive então o outro exame e passei pra laranja, sendo que ele não fez. A situação se inverteu, eu fiquei mais graduado e melhor, só que ao inves de ir a forra dei o meu desprezo.
O tempo passou ele parou de treinar na verde e nunca mais foi a mesma faixa que eu. Sempre conto essa historia e minha mulher com quem vivo há 20 anos nunca entendeu direito.
Hoje no Posto de Gasolina eu o vi e mostrei pra ela que quase morreu ao ver a cena. Realmente da pena do sujeito, deve pesar menos da metade do que eu peso, deve ter uns 50cm menos. Mas o fato é imutavel, ele me deu porrada em junho de 1979. Ninguem acredita mas EU sei que é verdade.
FELIZ ANO NOVO.