Autor Tópico: enquanto isso...  (Lida 4785 vezes)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
enquanto isso...
« Resposta #15 Online: Abril 30, 2007, 12:14:49 »
sergio

ja vi a mesma coisa em campeonatos infantis de handebol na hebrasica, inclusive com o pai da menina querendo agredir o juiz. E o interessante é que tanto handbol como karate nao sao modalidades que trarão a independencia financeira da familia, esses pais sao o resultado de uma cultura de vale tudo pra ser campeao na vida e ser campeao é sinonima de ter e não de ser, grave, muito grave fortalecer essa ideologia no mundo.

Inclusive acho que essa cultura é ortiginada nos eua e foi ela que criou o menino coreano do massacre na virginia. Ele nao se enquadrava no conceito de campeao, era um doente criado por uma sociedade doente como a nossa.Acho que os pais desse campeonato paulista e o coreano tem muito a ver.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #16 Online: Abril 30, 2007, 12:58:39 »
Acho que isso é coisa de gente frustrada que espera que o filho faça aquilo que ele nunca conseguiu fazer. Meu filho treina judô na escola dele e todos os campeonatinhos que ele foi eu gostei muito. No início há orientações quanto ao comportamento da torcida e as conseqüências caso não se obedeça o padrão exigido. Ainda assim vi pessoas inflamadas, mas o ambiente no geral era tranquilo. Engraçado que eu faço força justamente no sentido contrário, de dizer pro meu filho que aquilo ali não vale nada, que perder ou ganhar não importa, importa é ele lutar com vontade ou nem lutar caso não sinta vontade. Mas só pensa assim quem sabe o que é a pressão e que suou bastante o kimono, os frustrados e neuróticos querem é a medalha.

Abraços,
Rodrigo
Abraços,
Rodrigo

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #17 Online: Abril 30, 2007, 16:30:43 »
Concordo e entendo como deve funcionar a cabeça dessa gente, mas não entendo como a "única federação oficialmente  reconhecida como legítima representante oficial do karate no Brasil" permite que isso aconteça !!!
Torneios de karate não são circos ou praças de diversões para priorizar a arrecadação de inscricões, taxas, ingressos, etc., em detrimento da descaracterização completa (e "oficialmente") de um esporte sério como deveria ser o karatê. Para isso existem os torneios de vale-tudo e JJ.
A maior parte do nosso karatê foi literalmente prostituído: compra-se faixas, ganha-se dinheiro com taxas, alvarás e certificados ao invés de valorizar os honorários de professores sabidamente sérios, como deveria ser. Bons professores deveriam conseguir sobreviver apenas ensinando karatê.
É muito fácil entender a revolta e a raiva do Katsumoto em postagens anteriores.
Quanto MENOS séria é a academia, MAIS alunos terá (dido isso sem medo de estar errado). As melhores academias normalmente têm poucos alunos.
Portanto, minha raiva é com a FPK, que deixa muito a desejar. Tem uma cartolagem que não se preocupa tanto com o karate como diz se preocupar. Só quer retorno financeiro e incentiva uma guerra de vaidades dentro da federação.
Tudo para ganhar mais dinheiro e aparecer mais. Se preocupa mais em lotar as academias e faturar com karatê de qualidade duvidosa e agradar uma quantidade maior de "clientes". É apenas um comércio como qualquer outro.
Cadê o resto do pessoal do fórum? Ninguém vai me contestar?

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #18 Online: Abril 30, 2007, 16:43:28 »
Infelizmente a realidade é esta federações e confederações coruptas e cheias de politicagem.

E atualmente que for contra acaba expulso.


coisas de brasil.

sem OSS :evil:

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #19 Online: Abril 30, 2007, 16:53:10 »
Um conhecido Sensei, 9o. Dan, foi praticamente convidado a sair da FPK (e saiu) porque aceitou ser árbitro em uma competição internacional a convite de outra entidade, sem "permissão" da FPK. Apesar de ser 9º Dan, conhecido e respeitado no meio do karatê, foi tratado como um $%&! qualquer. De que adiantou dedicar mais de 40 ou 50 anos de sua vida ao karatê ??
Se houve uma infração tão séria assim, alguém deveria respeitosamente se dirigir a ele e conversar pessoalmente  sobre o ocorrido, olhando no rosto, ao invés de enviar uma carta cheia de arrogância e prepotência (eu li). Isso seria o mínimo em respeito ao seu passado e tudo que ele fez pelo karatê.

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #20 Online: Abril 30, 2007, 16:57:30 »
Fcsergio, não há como te contestar pois tudo o que falou é mais do que verdade. Só discordo de uma afirmação sua. Dizer que o karatê atual é um comércio como outro qualquer é desmerecer o comércio. O karatê atual, com raras exceções, é um comércio da pior espécie possivel. Uma tremenda enganação.

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Luiz

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.124
  • Votos: +1/-1
enquanto isso...
« Resposta #21 Online: Abril 30, 2007, 17:02:04 »
Nós somos o karate atual...

OSS...
"Aqui se cultiva o corpo e a mente"

Tiozinho

  • Visitante
enquanto isso...
« Resposta #22 Online: Abril 30, 2007, 20:05:41 »
3 colocações sobre o post do fcsergio

1- Pra criar rã, coelho, etc.., tem que ter certificado de Órgão da Saude, do Imposto de Renda, Cert Neg disto e daquilo, sem antecedentes nisso e naquilo. Para ter um filho, o cara vai e tem. Nem falo de favelados que apesar do acesso aos métodos de contracepção atravéz dos Postos de Saude, têm cinco filhos, um por ano, e falam que a culpa é do governo quando estão passando fome. Aqui, ninguém nunca foi em cana por paternidade irresponsável. No caso das crianças citadas do torneio, elas estariam melhor sob a custódia de uma Instituição. Já imaginaram na cabeçinha da crianca ouvir da pessoa que elas mais prezam no mundo, que ela é "burra"?

2- Competição e Infância; uma criança que desde cedo seja exposta à competição, no sentido de "se o outro ganha, eu perco" portanto sou "perdedor", leva a que no futuro se busque ganhar por qualquer meio, ou método. Acaba caindo - no Karate e na vida - em que "os fins justificam os meios".

3- Neste grau de desequilíbrio familiar e das instituições do Karate, que aceitam dar faixas pretas à crianças, estas criancas, no convívio social delas vão ser o que? Talvez até delinqüentes. Frente à menor contrariedade, ou agressão vão responder desproporcionalmente, como nós vemos volta e meia no noticiário com relação aos pitboys. Ou iludidas, vão sofrer uma agressão por excesso de confiança.

Para concluir, infelizmente, muitas das críticas feitas e com as quais eu concordo, eu dirigiria tambem à JKA-FPKT, da qual sou filiado. Principalmente à $%&! da vaidade do segundo e terceiro escalão. Um dos motivos pelos quais não participo mais de eventos nem de exames de faixa. Só vou para assistir.
P.S. fcsergio; Você e sua família são afortunados por serem quem são e terem uns aos outros.

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
fã
« Resposta #23 Online: Abril 30, 2007, 23:02:32 »
Oss.


Tô ficando fã do Luiz...

Boa colocação, nós somos o karate atual. O que estamos vendo hoje é apenas o reflexo, o resultado. Isso tá parecendo até política.

Oss.

Offline fcsergio

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 335
  • Votos: +0/-0
enquanto isso...
« Resposta #24 Online: Maio 01, 2007, 01:44:47 »
Quem faz uma Federação são os atletlas que a ela pertencem e cabe a eles fazerem as mudanças que anseiam.
Por mais desorganizados que nós brasileiros somos, já tiramos até um presidente corrupto do poder, na marra!
A FPK é tudo isso que dizemos porque os filiados assim permitem e não se sentem donos dela, sentem-se sócios apenas.
Imaginem que a FPK é como uma cooperativa de atletas ligados ao karate e que esta só se mantém às vossas custas, portanto, todos são sócio-proprietários.
Sem o grande número de afiliados que possuem eles não são nada; dependem do dinheiro de vocês e só estão lá por esse motivo. Apenas lamentar e xingar não resolve nada.
Se é tão ruim como escuto de todos seus filiados, então vocês não sabem o poder de fogo que têm !!!
Experimentem todos pararem de pagar tudo por um tempo até as coisas mudarem. É só mexer no bolso que tudo muda...Falta união e coerência entre os sócios.
Fodam-se os campeonatos da FPK/CBK, quem precisa deles para viver? As medalhas com o tempo enferrujam e perdem o seu brilho com diz o Sensei Sasaki (ainda mais as que são conquistadas sob essas circustâncias), mas o bom karate continua.
Que se organizem então outros campeonatos melhores, do jeito que a grande maioria deseja, que mudem de federação ou que se criem novas; exijam uma diretoria que lhes represente, pois são sustentados pelos sócios.
Ninguém nasce preso a ninguém, é só ver a quantidade de outras federações que existem até mesmo no Japão, de alto nível.
Se isso algum dia algo assim acontecer, espero que não seja como no livro "A Revolução dos Bichos", onde todos começam como iguais e aos poucos uma minoria estabeleceu que alguns deles eram mais iguais do que os outros e começaram a explorar os companheiros tudo de novo....
O prof Okuda é da FPK/CBK/WKF, etc? Seu diploma de fx. preta vale menos pq. não é feito pela Federação? Vcs tem noção de quantos alunos ele tem, apesar disso tudo, da dureza dos seus treinos e do alto valor das mensalidades no Jardins? Pelo que me consta não lhe faltam alunos.
No meu caso, certo ou errado, sou da FPKT/JKA porque eu gosto, sou conservador e tradicionalista e faço questão de continuar assim. Sinto orgulho, admiração e gratidão pelas pessoas que a dirigem.
Embora também tenha as suas falhas e existam também questões políticas, isso sempre existirá em qualquer sociedade, mas na minha opinião, eles procuram valorizar a qualidade e pelo constante aprimoramento de seus atletas e resgatar valores e tradições que correm o risco de serem extintos (e que me agradam). Mais qualidade e menos quantidade (competição é secundário).
Infelizmente esses profesores pagam um preço alto com a pouca procura por essas academias cujo treinamento é mais espartano, basta ver as queixas do katsumoto aqui no fórum e de vários outros professores sérios que frequentam esse site.