Autor Tópico: JKA Instructors Class 1970  (Lida 3965 vezes)

Offline Nippon

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re:JKA Instructors Class 1970
« Resposta #15 Online: Novembro 25, 2013, 17:27:54 »
Big Boy, o sr. Cook foi sentenciado e esta preso na Inglaterra.

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #16 Online: Novembro 25, 2013, 17:38:38 »
   ah... pouco ignorante eu...rs

Obrigado, Nippon!

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #17 Online: Novembro 25, 2013, 18:06:42 »
Desculpe Ricardo, mas vou discordar do amigo...

Pra mim esse tipo de erro, desmerece toda a existência dele e tudo o que ele produziu pra mim não tem valor algum, pois como um homem desse pode falar em autocontrole? Em esforçar-se para a formação do caráter?

O erro dele foi com crianças que confiavam nele, pais que confiaram nele...

Sinceramente, o livro dele pode ser considerado pacas, mas pra mim não tem mais valor algum!

Obs.: isso é só minha opinião sem querer criar verdade absoluta.

Concordo. Se o cara foi capaz de mentir dessa maneira nojenta, por que deveria acreditar na história do karate contada por ele? Mentiroso é mentiroso; se é capaz de mentir pra violentar uma criança, imagina pra vender livro. Tô afirmando que ele mente nos livros? Não, só afirmo que a credibilidade dele é zero.
Abraços,
Rodrigo

Offline Thiago Mineiro

• Full Member
« Resposta #18 Online: Novembro 26, 2013, 08:19:12 »
Desculpe Ricardo, mas vou discordar do amigo...

Pra mim esse tipo de erro, desmerece toda a existência dele e tudo o que ele produziu pra mim não tem valor algum, pois como um homem desse pode falar em autocontrole? Em esforçar-se para a formação do caráter?

O erro dele foi com crianças que confiavam nele, pais que confiaram nele...

Sinceramente, o livro dele pode ser considerado pacas, mas pra mim não tem mais valor algum!

Obs.: isso é só minha opinião sem querer criar verdade absoluta.

Concordo. Se o cara foi capaz de mentir dessa maneira nojenta, por que deveria acreditar na história do karate contada por ele? Mentiroso é mentiroso; se é capaz de mentir pra violentar uma criança, imagina pra vender livro. Tô afirmando que ele mente nos livros? Não, só afirmo que a credibilidade dele é zero.

Concordo com vocês
Tal ação é realmente lamentável  :(
Oss
Thiago P. Vasconcelos
- Educador Físico -
壱九 - 松涛館空手道
"Não comece nunca a parar, não pare nunca de começar"

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #19 Online: Novembro 26, 2013, 08:57:03 »
Grande BigBoy,

Respondendo sua pergunta em parte, pois a outra parte eu não alcancei...rsrsrsrs

Precisamos primeiro definir o que é moral, o que é imoral e o que é amoral.

Moral é o ato ou conjunto de atos aceitos por um grupo social. Imoral, consequentemente é o ato ou conjunto de atos que não são aceitos por um grupo social. Amoral é o ato ou conjunto de atos que não podem ser avaliados pelos conceitos de moral ou imoral.

Bem definido esses conceitos (sei que todos sabem, mas é sempre bom chamarmos atenção para conceitos nestes momentos de debate), poderíamos então entrar em algumas discussões como por exemplo, sociedades em que meninas menores de idade são oferecidas em casamentos com homens mais velhos. Ora, para aquele grupo social isso é moral, para nós não! Ok? Ok, porém cabe também ressaltar que sociedades em que formas diferentes de entendimento sobre formação familiar, como casamento de menores, casamentos poligâmicos (muito comuns no oriente médio), tem regras rígidas sobre como proceder, onde se preserva a moça até o casamento, e que não é permitido dormir com duas esposas ao mesmo tempo, sendo muito comum cada esposa ter a sua casa! Outros debates sobre as individualidades, é outro papo, afinal estamos falando de conceitos, não de especifidades.

Logo, o caso específico da pedofilia, estupro e adultério, são padrões para todas as sociedades, não é aceito, apesar de em alguns lugares se fazer vistas grossas. No Brasil se faz vista grossa para o adultério, na India ao estupro, nos países do leste asiático a pedofilia... mas isso é outro papo. Vista grossa não é o padrão, e sim não fazer valer o padrão para ter algum benefício ou simplesmente não ter que se envolver.

Porém, você tocou num ponto muito importante. Não são só esses atos que servem para fazer de um homem (ou mulher) numa pessoa que merece repreensão e que não deve ter créditos. Exemplo no nosso país são os políticos, que enriquecem ilicitamente. Assim como qualquer um que usa de meios ilícitos para enriquecer deveria ser preso.

Eu gostaria de ir mais longe na minha resposta, mas pra isso eu precisaria ter entendido de quem o amigo está falando para poder comentar sem medo de ser mais prolíxo que já estou sendo.

Se quiser, pode mandar o nome em MP e eu respondo aqui sem dar o nome, é só para eu entender mesmo!

Um abraço!

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #20 Online: Novembro 26, 2013, 09:10:28 »
Grande BigBoy,

Respondendo sua pergunta em parte, pois a outra parte eu não alcancei...rsrsrsrs

Precisamos primeiro definir o que é moral, o que é imoral e o que é amoral.

Moral é o ato ou conjunto de atos aceitos por um grupo social. Imoral, consequentemente é o ato ou conjunto de atos que não são aceitos por um grupo social. Amoral é o ato ou conjunto de atos que não podem ser avaliados pelos conceitos de moral ou imoral.

Bem definido esses conceitos (sei que todos sabem, mas é sempre bom chamarmos atenção para conceitos nestes momentos de debate), poderíamos então entrar em algumas discussões como por exemplo, sociedades em que meninas menores de idade são oferecidas em casamentos com homens mais velhos. Ora, para aquele grupo social isso é moral, para nós não! Ok? Ok, porém cabe também ressaltar que sociedades em que formas diferentes de entendimento sobre formação familiar, como casamento de menores, casamentos poligâmicos (muito comuns no oriente médio), tem regras rígidas sobre como proceder, onde se preserva a moça até o casamento, e que não é permitido dormir com duas esposas ao mesmo tempo, sendo muito comum cada esposa ter a sua casa! Outros debates sobre as individualidades, é outro papo, afinal estamos falando de conceitos, não de especifidades.

Logo, o caso específico da pedofilia, estupro e adultério, são padrões para todas as sociedades, não é aceito, apesar de em alguns lugares se fazer vistas grossas. No Brasil se faz vista grossa para o adultério, na India ao estupro, nos países do leste asiático a pedofilia... mas isso é outro papo. Vista grossa não é o padrão, e sim não fazer valer o padrão para ter algum benefício ou simplesmente não ter que se envolver.

Porém, você tocou num ponto muito importante. Não são só esses atos que servem para fazer de um homem (ou mulher) numa pessoa que merece repreensão e que não deve ter créditos. Exemplo no nosso país são os políticos, que enriquecem ilicitamente. Assim como qualquer um que usa de meios ilícitos para enriquecer deveria ser preso.

Eu gostaria de ir mais longe na minha resposta, mas pra isso eu precisaria ter entendido de quem o amigo está falando para poder comentar sem medo de ser mais prolíxo que já estou sendo.

Se quiser, pode mandar o nome em MP e eu respondo aqui sem dar o nome, é só para eu entender mesmo!

Um abraço!

Nada com muita complicação...hehehe. Eu tinha preparado uma cama-de-gato pra você...hehehe, pois onde quero chegar é no seguinte ponto:

"se eu vou deixar de ler este texto por ter descoberto que é proveniente de um pedófilo, assumido e recorrente, deveria também desconsiderar os textos de diversos ladrões, egoístas, viciados, polígamos, etc".

Um co-exemplo do cenário, mas que não é correlato ao caso que estamos tratando e sim da frase acima seria a situação bem menos grave do rabino Henry Sobel, que foi ao Roda Viva da TV Cultura (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/11/26/este-capitulo-deve-ser-encerrado-diz-henry-sobel-sobre-roubo-das-gravatas.htm). Mesmo assumindo completa e irrestrita mea culpa, desmentindo o pronunciamento "politicamente correto" da mídia judaica afirmando que ele estava à base de remédios, ele veio a público e disse que roubou mesmo por puro pecado, teve sua peregrinação ecumênica zerada. Muitos vem a público acusando-o de que ele nada vale, então.

O assunto transcorrer via MP, por mim, não há problema. Mas é um fato que me deu curiosidade agora. Se eu não for ler um texto desse cara por ter cometido esse crime, não deverei ler outros, cuja raiz advém dos mesmos tipos citados na frase em itálico. E aí?

[]´s
« Última modificação: Novembro 26, 2013, 09:17:08 por BigBoy »

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Novembro 26, 2013, 09:30:06 »
Eu lembro desse caso BigBoy, e realmente foi um burburinho esse negócio... e ah, eu percebi que era uma arapuca para me pegar em minhas palavras...rsrsrsrs mas eu aprendi a responder as coisas em cima de realidades e não pelo arfã de responder...rsrsrs

Vamos por partes como diz o esquartejador.

O brasileiro tem um dom para valorizar o que não presta. Alguns podem até querer me bater com o que vou dizer, mas não posso deixar de citar. Como podem os letrados, chamarem Nelson Rodrigues de grande escritor, e outra, eu tive aula de literatura com textos deste doente. Um homem que fornecia como literatura, histórias infindáveis de pai que desejava filhas, filhos que desejavam mães, irmãos com irmãos... etc...

Sou cristão, por isso me sinto muito avontade para dizer. Como posso dar valor a livros escritos por Edir Macedo, se é um homem que a muito perdeu a visão do verdadeiro evangelho? Que tem uma instituição que tem como objetivo primeiro arrecadar dinheiro?

Sinceramente não leio, não me interessa o que ele diz, pois são como as bactérias que escorrem pelas secreções da boca de um dragão de comodo!

Uma vez um professor de filosofia, queria me convencer que eu deveria ler Minha Luta de Hitler. Pra que?

Devemos ler sim, eu leio bastante, mas se (atenção para a condicional "SE") eu souber que aquele autor não tem os requisitos morais para escrever alguma coisa, eu não o leio, pois não são verdadeiras as palavras dele.

Com relação ao rabino, para concluir, eu acredito no arrependimento! Até porque não cabe a mim julgar se a pessoa se arrependeu de fato ou não, eu simplesmente tenho que dar a chance dele provar que mudou, porque arrependimento sem mudança é remorso! Porém, não significa que darei ouvidos a ele, pois quem erra naquilo que condena, perde o direito de falar e tem que ouvir!

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que aceito que uma pessoa erre. Eu erro, todos erramos, mas se eu prego contra o adultério, eu não tenho o direito de adulterar... compreende amigo?

Vou parar por aqui, para dar-lhe o direito de resposta...

Um abraço!

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #22 Online: Novembro 26, 2013, 11:35:36 »
Querido Alexander,

não há direito de resposta! Com essa sua resposta compreendi seu ponto de vista. Você, além de contador, é formado em teologia o que me faz aprender com seus textos. No fundo é uma curiosidade mesmo. Mas com o debate isento de emoções, apegado ao texto e não à pessoa, sempre crescemos.

Além do que você gosta de um debate.

Além do que acho que fui a única criatura que te tirou do sério tempos atrás com o hiza gueri do Lyoto. Eu ria, mas não estava querendo responder porque vi que parece que você esta fulo da vida mesmo... hehehe.

Sou seu fã, Alexander.

[]´s

• Hero Member
« Resposta #23 Online: Novembro 26, 2013, 13:25:00 »
Obrigado pelas palavras, também tenho profundo respeito por ti, e sempre leio seus comentários por terem sempre algo bacana para nos acrescentar e também serem cheias de tiradas bem boladas...

Você, como alguns outros aqui do site, é um daqueles que tenho vontade de conhecer pessoalmente um dia!

Um abraço!

Obs.:Realmente, adoro um debate!!! rsrsrsrs

Offline BigBoy

• Hero Member
« Resposta #24 Online: Novembro 26, 2013, 14:29:22 »
   Na verdade, ampliando o espectro deste tema para além de tal crime, eu gostaria não de debater, mas de conversar de uma forma geral a sociedade e rumos que ela vem tomando.

Porém, na quinta-feira tenho uma prova. É... isso mesmo. Depois de véio, voltei a ser aluno. Mas, depois da quinta, acho que vou propor o tema lá na seção Off-Topic pra conversar com os colegas e sua presença seria por mim esperada.

Até lá!

[]´s