Desculpe Ricardo, mas vou discordar do amigo...Pra mim esse tipo de erro, desmerece toda a existência dele e tudo o que ele produziu pra mim não tem valor algum, pois como um homem desse pode falar em autocontrole? Em esforçar-se para a formação do caráter?O erro dele foi com crianças que confiavam nele, pais que confiaram nele...Sinceramente, o livro dele pode ser considerado pacas, mas pra mim não tem mais valor algum!Obs.: isso é só minha opinião sem querer criar verdade absoluta.
Citação de: Alexander dos santos em Novembro 25, 2013, 16:37:55Desculpe Ricardo, mas vou discordar do amigo...Pra mim esse tipo de erro, desmerece toda a existência dele e tudo o que ele produziu pra mim não tem valor algum, pois como um homem desse pode falar em autocontrole? Em esforçar-se para a formação do caráter?O erro dele foi com crianças que confiavam nele, pais que confiaram nele...Sinceramente, o livro dele pode ser considerado pacas, mas pra mim não tem mais valor algum!Obs.: isso é só minha opinião sem querer criar verdade absoluta.Concordo. Se o cara foi capaz de mentir dessa maneira nojenta, por que deveria acreditar na história do karate contada por ele? Mentiroso é mentiroso; se é capaz de mentir pra violentar uma criança, imagina pra vender livro. Tô afirmando que ele mente nos livros? Não, só afirmo que a credibilidade dele é zero.
Grande BigBoy,Respondendo sua pergunta em parte, pois a outra parte eu não alcancei...rsrsrsrsPrecisamos primeiro definir o que é moral, o que é imoral e o que é amoral.Moral é o ato ou conjunto de atos aceitos por um grupo social. Imoral, consequentemente é o ato ou conjunto de atos que não são aceitos por um grupo social. Amoral é o ato ou conjunto de atos que não podem ser avaliados pelos conceitos de moral ou imoral.Bem definido esses conceitos (sei que todos sabem, mas é sempre bom chamarmos atenção para conceitos nestes momentos de debate), poderÃamos então entrar em algumas discussões como por exemplo, sociedades em que meninas menores de idade são oferecidas em casamentos com homens mais velhos. Ora, para aquele grupo social isso é moral, para nós não! Ok? Ok, porém cabe também ressaltar que sociedades em que formas diferentes de entendimento sobre formação familiar, como casamento de menores, casamentos poligâmicos (muito comuns no oriente médio), tem regras rÃgidas sobre como proceder, onde se preserva a moça até o casamento, e que não é permitido dormir com duas esposas ao mesmo tempo, sendo muito comum cada esposa ter a sua casa! Outros debates sobre as individualidades, é outro papo, afinal estamos falando de conceitos, não de especifidades.Logo, o caso especÃfico da pedofilia, estupro e adultério, são padrões para todas as sociedades, não é aceito, apesar de em alguns lugares se fazer vistas grossas. No Brasil se faz vista grossa para o adultério, na India ao estupro, nos paÃses do leste asiático a pedofilia... mas isso é outro papo. Vista grossa não é o padrão, e sim não fazer valer o padrão para ter algum benefÃcio ou simplesmente não ter que se envolver.Porém, você tocou num ponto muito importante. Não são só esses atos que servem para fazer de um homem (ou mulher) numa pessoa que merece repreensão e que não deve ter créditos. Exemplo no nosso paÃs são os polÃticos, que enriquecem ilicitamente. Assim como qualquer um que usa de meios ilÃcitos para enriquecer deveria ser preso.Eu gostaria de ir mais longe na minha resposta, mas pra isso eu precisaria ter entendido de quem o amigo está falando para poder comentar sem medo de ser mais prolÃxo que já estou sendo.Se quiser, pode mandar o nome em MP e eu respondo aqui sem dar o nome, é só para eu entender mesmo!Um abraço!