Nenhum historiador deseja (por ser impossível) reproduzir com exatidão a história. Mas é exatamente por não ser bem pesquisada e por ser mal escrita que não temos nada.
Obrigado Sensei Horussokar e Sensei PSekiMG!Então... tenho minha historinha no Karate-do, mas não chega perto da de vocês. Sou um historiador autodidata com alguns livros de história já publicados. Tenho alguma experiência em pesquisa.Mas...Há uma certa desmotivação baseado nesse "nunca saberás a verdade". Não só do Karate-do, mas de tudo que é escrito. É fato! Nenhum historiador deseja (por ser impossível) reproduzir com exatidão a história. Mas é exatamente por não ser bem pesquisada e por ser mal escrita que não temos nada.Depois que publiquei essa post aqui aconteceu uma mudança muito rápida e muito significativa nas pesquisas. Consegui ter acesso a alguns atores dessa história e aí, com seus muitos depoimentos (estou quase doido de tanto transcrever áudios) estou costurando a origem da nossa história (bem feia por sinal, mas muuuuito humana). Inclusive essa aí do recorte de jornal.Foi por isso que só agora, desde o dia que criei esse tópico, voltei aqui. O bicho tá pegando de trabalho.Bom, o objetivo desse tópico já foi sanado.Sensei PSekiMG, esse recorte me mandaram há muito tempo. Eu não estava nesse capítulo no livro e acabei negligenciando a origem dele. Mas, me parece que foi disponibilizado via facebook ou whats em algum "grupo de meu deus". De qualquer forma, essa dúvida está sanada.Peço a paciência dos amigos, pois não seria inteligente a nível de marketing revelar algumas tramas mais ocultas para não queimar as informações antes da publicação do livro.Devo criar um tópico só para o livro em breve. Tenho certeza que surpreenderá...Sensei Horussokar, estou precisando do seu depoimento. Me procura no privado. Osu!
Amigo e Sensei Eros,Assim à priori, é uma óptima notícia que me dá no que toca à reestruturação do Karate.Sinceramente acho uma tarefa muito pesada...se conseguir desatar todos os nós, no final merece uma condecoração!Vou acompanhar interessado no assunto, e, se precisar de alguma dica, estarei disponível dentro que eu puder.Abraço. Hai / OssJosé Lezon