Autor Tópico: Sera Verdade?  (Lida 7215 vezes)

Offline marcelo dias

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re:Sera Verdade?
« Resposta #15 Online: Julho 29, 2012, 20:09:14 »
Já que o tópico saiu do motivo original proposto pelo Katsumoto Sensei, vou dar palpite.

Com minha idade (45) não lembro nada desta época. Posso passar a experiência de meus pais, que nada sofreram nestes anos. Em nenhum momento foram afetados por nada. Nunca sofreram nenhum tipo de violência de militares. Viveram suas vidas de assalariados, classe média, e criaram seus filhos.

Vendo o que ficou registrado deste período na história, tem que a crueldade foi realizada por ambos os lados. Relatos de assassinatos e tortura por parte da esquerda existe aos montes. E olha que o que eles faziam, não tinham relatórios, fichas ou históricos.

A esquerda queria derrubar uma ditadura de direita para instalar outra ditadura de esquerda, a comunista. Ainda bem que perderam. Não lutavam por liberdade, democracia, etc. Lutavam para a implantação do comunismo Trotskista, que de democracia não tem nada.

A nossa presidenta (sic) está respaldada pela anistia. Por que seus torturadores não estão?

Dentre muitas mortes, a mais conhecida, ela não pagou pela morte de Mário Kozel Filho, morto pelo seu grupo terrorista. Ela nunca deu explicações a respeito do dinheiro roubado (sim o grupo terrorista fazia assaltos comuns) de Ademar de Barros.

Por que anistia somente a um lado?

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #16 Online: Julho 29, 2012, 20:49:24 »
Oss,

Acho que o assunto não mudou ainda, Marcelo, mas rumou para outras águas, pois são questões como essa que podem surgir do nada pela simples indicação de alguém que, investindo-se de falsas prerrogativas, pode prejudicar pessoas que em época de paz são completamente inocentes.

Só para não esquecer, deixa eu colocar algo que postei em Facebook: Ai tem cabra que mete o pau no Exército: diz que fez tortura; diz que matou "inocentes" etc. Quando a chuva cai e as barragens transbordam, com certeza são os políticos, cujos partidos nem cito por já saberem quais são, que sujam os seus ternos para ajudar os desabrigados a salvar suas próprias vidas e pouco daquilo que lhes restaram, além de moverem operações de saúde, alimentação, educação e transporte. Francamente...

Caro Shodo,

O Exército realmente não é a entidade ideal para assumir as rédeas de nossa nação - até mesmo porque isso é uma prerrogativa cidadã! Neste ponto, concordo! Contudo, não foi tão aterrorizante a estadia dos militares no Palácio do Planalto. A liberdade de expressão continuou existindo, mas com severas restrições à quem dela utilizasse a fim de propagar o comunismo - isso é fato notório e indiscutível. Familiar meu foi na época chamado pelos militares para explicar do que se tratava uma canção escrita por ele num concurso de talentos em minha cidade. Como existiam oficiais cariocas por aqui, não entendiam o folclore local, mas que sem pressão tudo foi esclarecido, pois tratava-se de uma cantiga histórica sobre os guerreiros, de um lado os azuis e do outro os vermelho (pense no que eles pensaram sobre "vermelhos"). A música ganhou o concurso e foi divulgada no jornal local.

Não é rebaixando nossa única força soberana que vamos impor respeito e igualdade, pois assim sendo, será recíproco o comportamento adverso.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #17 Online: Julho 30, 2012, 02:38:59 »
Eu queria saber que democracia é essa, que nos foi heroicamente concedida pelos mocinhos da esquerda, em que pessoas que tiveram acesso a pouca/quase nenhuma educação são OBRIGADAS a votar, depois de serem OBRIGADAS a assistirem e ouvirem a campanhas eleitorais de dois ou três partidos, durante alguns meses.

Pra mim, parece lavagem cerebral.

Mas deve ser paranoia minha... vivemos num regime democrático super bacana e funcional.

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #18 Online: Julho 30, 2012, 08:03:39 »
Faço minhas as palavras do Marcelo Dias, uma vez que temos a mesma idade(45) e as mesmas opiniões.
Karate Wado Ryu

Offline Gon

• Sr. Member
« Resposta #19 Online: Julho 31, 2012, 03:34:20 »
-Não acredito na notícia.

-A comissão da verdade é uma piada.

-A função de um exército nacional não está em governar. Ditadura com certeza não é a forma ideal de governo.

-Houve perseguição, censura, tortura e morte no regime militar. A questão é quanto e em que casos.

-É uma piada de mal gosto nosso governo viver falando mal da ditadura, mas puxar saco de cuba.

-A Ditadura Militar pode não ter sido uma época de ouro, mas a maioria que reclama dela nem tinha nascido na época.

-Os guerrilheiros estavam aí antes do regime militar. Eles não surgiram pra lutar contra a ditadura, mas o contrário.

-Em 21 anos de Ditadura Militar, foram mortas nem 500 pessoas. Pra tanto tempo, e pra um regime que é tido por alguns como "extremamente sangrento e repressivo", é bem pouco.

-Terroristas esquerdistas mataram e torturaram em nome de sua ideologia. Não tanto porque não tinham poder e articulação pra tal.

-As piores ditaduras que existiram na Terra, como a soviética, foram de esquerda.

-Meus pais, avós, e todos conhecidos mais velhos não sofreram nenhum tipo de violência na época. Possuem mais medo hoje, e é medo de bandidos, de assaltantes.

-A maioria dos supostamente torturados (como a Dilma) não apresentaram sequer uma marca. E técnica de tortura o caramba.

-Professor de história adora pagar pau pra esquerda e descer o pau na ditadura. Pelo menos todos que tive até hoje. Pouco se cita sobre a grande parcela da população que apoiava os militares, e sobre as obras dos mesmos.

-Existem formas de ditadura diferentes da feita por armas. Interpretem como quiser.

-Os militares, geralmente, são mais honestos e patriotas que qualquer político engravatado. Suas obras costumam ocorrer com muito mais decência, ou seja, dentro do prazo, e com a quantia de dinheiro correta.
« Última modificação: Julho 31, 2012, 14:52:29 por Gon »

Offline Aka.Kochira

• Newbie
  • *
« Resposta #20 Online: Julho 31, 2012, 09:41:01 »
É interessante pra mim ver as opiniões sobre um tema tão aparte do karatê aqui no fórum.

De todo o modo, acho precipitado dizer que os militares da época foram honestos ou que não havia trambique, corrupção violência, etc.

Pessoal, é só olhar os números estatísticos da economia brasileira.  peguem o período desde 1960 até os dias atuais, percebam que na "era de ferro" da ditadura brasileira (anos 70), o Brasil  teve uma mudança vertiginosa em vários parâmetros financeiros.

todos os problemas que temos hoje, tínhamos no passado com os militares, não muda $%&! nenhuma, ou alguém aqui acha que políticos safados surgiram depois de 84? isso é histórico desde a fundação deste país e ficou latente com a vinda da família real portuguesa para cá.

A diferença é que hoje existe a liberdade e a tecnologia das informações serem disseminadas em extrema velocidade e abrangência. Pros mais velhos, percebam que apenas os que buscavam se envolver em algum dos lados tomava ciência dos fatos. Quem segue sua vida sem feder nem cheirar não sofre  as consequências que eram aplicadas aos que manifestam a opinião publicamente.

Há controle e manipulação das informações em qualquer sociedade indiferente da época, a diferença é que em democracias você não sofre restrições diretas como num sistema ditatorial.

Não vou me prolongar mais, só vejam o exemplo da Síria, lá sendo uma ditadura branda em que a população vivia melhor que a maioria dos povos da região vivem. correm atrás de liberdade e  lutam  por isso  até a morte para obter "democracia".  Porque será que as pessoas lutam tanto por isso ???

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #21 Online: Julho 31, 2012, 10:30:41 »
É interessante pra mim ver as opiniões sobre um tema tão aparte do karatê aqui no fórum.

O fórum é composto por pessoas né... se ficarmos falando só de Karate uma hora o assunto acaba, e acaba o fórum tb :)

A diferença é que hoje existe a liberdade e a tecnologia das informações serem disseminadas em extrema velocidade e abrangência.

Discordo nos dois pontos, não temos a tão sonhada liberdade hoje. Só mudamos de "donos". Sobre a tecnologia também discordo, antes da ditadura o Brasil era quase que exclusivamente "rural"... Muitos dos alicerces tecnológicos que temos hoje, vieram daquela época.

==

Não acho que tenho gabarito para opinar a respeito da ditadura, visto que nasci beeeem no finalzinho (1981), e naquela época eu era um piazinho de $%&! que só cagava nas fraldas. Também acho que a opinião dos professores de história costumam ser tendenciosas. Quando ainda era estudante de Sociologia, aqui na Federal, aconteciam dezenas de debates sobre esse tema, normalmente era estudante de 17-18 anos pagando de revolucionário.

Porém, a verdade é que nunca ouvi alguém que vivenciou aquela época falar realmente mal. Não sei se são pessoas que "não fedem nem cheiram", posso falar pelo meu pai, meu avô, meus tios, um ou outro colega de trabalho mais antigo. A verdade é que a história é sempre contada pelo lado vencedor, nesse caso o lado vencedor é quem está no topo da hierarquia política hoje.

Mas realmente não posso afirmar se foi bom ou se foi ruim, uma coisa que a vida acadêmica me ensinou é que é muito fácil formar opinião pela opinião dos outros, e tudo que temos hoje são apenas relatos. Como o Chucrutis citou, é a mesma coisa que vilanizar a Alemanha pela segunda guerra, holocausto, etc... Chega a ser inocência da nossa parte fazer isso.

Agora, uma coisa que eu posso falar do serviço militar é: Das vezes que visitei o quartel, inclusive em Brasília (quando fui vender Software), tudo era muito organizado e disciplinado. Além disso, lembro de uma notícia ocorrida alguns anos atrás aqui, quando dois soldados rasos foram flagrados roubando roupas das doações feitas para as vítimas das cheias em Santa Catarina. No dia seguinte após a reportagem os dois soldados já estavam detidos, uma semana depois estavam expulsos, mostrando que a justiça nas forças armadas pode até falhar - afinal todos falham - mas não demora como a justiça "comum".

Isso me leva a ser levemente inclinado a gostar dos militares, sendo ou não o papel deles o de governar - de fato não é - mas eles pregam, ao menos em teoria, virtudes que falta e muito na sociedade, não apenas na Brasileira.

Agora, o que isso tem a ver com o Karate?
Na minha opinião tudo! A situação do Karate hoje, que muitos consideram calamitosa, é apenas o reflexo da sociedade que vivemos hoje. Será que os mesmos picaretas se criavam nos anos 60/70? Com a palavra nossos queridos dinossauros :)

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #22 Online: Julho 31, 2012, 11:38:44 »
Oss,

Pontos interessantes foram colocados:

1 - Exército mais patriota que políticos;
2 - Esquerdistas liberais espelhados numa tirania opressora;
3 - Contemporâneos da ditadura preferirem aquele regime do que o atual governo.

Será que hoje se vive uma democracia?

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #23 Online: Julho 31, 2012, 14:36:24 »
Acho esse papo de que na época da ditadura o Brasil era um país melhor um saco. De esquerda, de direita, de centro, de ponta-direita, volante ou goleiro.  Acho triste que mesmo gente instruída e educada (que são coisas bem diferentes) querer a volta daquilo que colocou toda a corja que se encontra no poder exatamente no lugar que ocupam hoje, que atrasou o país (administrativa, economica e tecnologicamente - sem falar no resto) em pelo menos 30 anos, que mama nas tetas do povo, pois filha de milico nunca casa pois recebe pensão do papai até morrer, mesmo sem ter contribuído com R$ 0, 01 para a Previdência (se casar perde o "benefício"), etc, etc, etc.

De modo muito estranho não vejo nenhum país desenvolvido achar que ditadura é a solução pra qualquer um de seus problemas. Mas o Brasil é aquele país que sonha com a volta da ditadura, onde pobre não vota na esquerda, classe média é comunista, safado é só o corrupto(nunca aquele que corrompe)  e o Estado dividir o bolo é considerado absurdo e esmola sem fundamento (embora os países desenvolvidos façam o mesmo, e tanto mais quanto melhor a qualidade de vida).

Abraços,
Rodrigo

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #24 Online: Julho 31, 2012, 14:54:06 »
Acho que perdi alguma coisa, mas não li ninguém aqui escrever que queria voltar à ditadura!
O que foi escrito foi que os militares são menos corruptos que os políticos (concordo), que os revolucionários da época não queriam democracia e sim uma ditadura de esquerda (concordo) e que se vivia com mais segurança e qualidade de vida antigamente (concordo).
Isto pode até dar a entender que se prefira a ditatura à democracia, mas não é a mesma coisa.
No meu caso, prefiro a democracia, mas não esta que temos hoje no Brasil.
Karate Wado Ryu

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #25 Online: Julho 31, 2012, 14:56:21 »
OLá!
Para povo ralé, não serve democracia.
As leis sem a espada são somente um amontoado de palavras
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline julianoferreira

• Hero Member
« Resposta #26 Online: Julho 31, 2012, 15:06:17 »
Pedrão agora me fez lembrar dos livros que estou lendo sobre Julio Cesar, aquele mesmo, Ditador Romano (Na época Ditador não era associado a algo ruim).

Offline Aka.Kochira

• Newbie
  • *
« Resposta #27 Online: Julho 31, 2012, 22:23:47 »
Acho esse papo de que na época da ditadura o Brasil era um país melhor um saco. De esquerda, de direita, de centro, de ponta-direita, volante ou goleiro.  Acho triste que mesmo gente instruída e educada (que são coisas bem diferentes) querer a volta daquilo que colocou toda a corja que se encontra no poder exatamente no lugar que ocupam hoje, que atrasou o país (administrativa, economica e tecnologicamente - sem falar no resto) em pelo menos 30 anos, que mama nas tetas do povo, pois filha de milico nunca casa pois recebe pensão do papai até morrer, mesmo sem ter contribuído com R$ 0, 01 para a Previdência (se casar perde o "benefício"), etc, etc, etc.

De modo muito estranho não vejo nenhum país desenvolvido achar que ditadura é a solução pra qualquer um de seus problemas. Mas o Brasil é aquele país que sonha com a volta da ditadura, onde pobre não vota na esquerda, classe média é comunista, safado é só o corrupto(nunca aquele que corrompe)  e o Estado dividir o bolo é considerado absurdo e esmola sem fundamento (embora os países desenvolvidos façam o mesmo, e tanto mais quanto melhor a qualidade de vida).

Concordo com isso que você disse

Acho que perdi alguma coisa, mas não li ninguém aqui escrever que queria voltar à ditadura!
O que foi escrito foi que os militares são menos corruptos que os políticos (concordo), que os revolucionários da época não queriam democracia e sim uma ditadura de esquerda (concordo) e que se vivia com mais segurança e qualidade de vida antigamente (concordo).
Isto pode até dar a entender que se prefira a ditatura à democracia, mas não é a mesma coisa.
No meu caso, prefiro a democracia, mas não esta que temos hoje no Brasil.

E confesso que realmente me confundi com as opiniões pois esse assunto é as vezes, muito subjetivo. Não quis ofender ninguém com meu post anterior, é que me empolguei demais para apenas dizer que:
As merdas de hoje são as mesmas merdas de ontem, só estão com uma câmera de alta resolução. Lembrei até do filme cidade de deus que retrata um lado do inicio do crime organizado no Rio, aquela era época da ditadura que começou a juntar ladrão de galinha comum com prisioneiros políticos opositores que ensinaram o básico do tráfico de drogas e guerrilha.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #28 Online: Julho 31, 2012, 22:29:17 »
Um povo como o Brasileiro merece CHIBATA!!!
DITADURA JA!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #29 Online: Julho 31, 2012, 23:42:23 »
Roberto, eu até concordo que merece chibata. Mas não de outros que merecem até mais. Traz alguém civilizado pra fazer o trabalho.

Como andam as coisas por Ribeirão?
Abraços,
Rodrigo