É interessante pra mim ver as opiniões sobre um tema tão aparte do karatê aqui no fórum.
A diferença é que hoje existe a liberdade e a tecnologia das informações serem disseminadas em extrema velocidade e abrangência.
Acho esse papo de que na época da ditadura o Brasil era um paÃs melhor um saco. De esquerda, de direita, de centro, de ponta-direita, volante ou goleiro. Acho triste que mesmo gente instruÃda e educada (que são coisas bem diferentes) querer a volta daquilo que colocou toda a corja que se encontra no poder exatamente no lugar que ocupam hoje, que atrasou o paÃs (administrativa, economica e tecnologicamente - sem falar no resto) em pelo menos 30 anos, que mama nas tetas do povo, pois filha de milico nunca casa pois recebe pensão do papai até morrer, mesmo sem ter contribuÃdo com R$ 0, 01 para a Previdência (se casar perde o "benefÃcio"), etc, etc, etc. De modo muito estranho não vejo nenhum paÃs desenvolvido achar que ditadura é a solução pra qualquer um de seus problemas. Mas o Brasil é aquele paÃs que sonha com a volta da ditadura, onde pobre não vota na esquerda, classe média é comunista, safado é só o corrupto(nunca aquele que corrompe) e o Estado dividir o bolo é considerado absurdo e esmola sem fundamento (embora os paÃses desenvolvidos façam o mesmo, e tanto mais quanto melhor a qualidade de vida).
Acho que perdi alguma coisa, mas não li ninguém aqui escrever que queria voltar à ditadura!O que foi escrito foi que os militares são menos corruptos que os polÃticos (concordo), que os revolucionários da época não queriam democracia e sim uma ditadura de esquerda (concordo) e que se vivia com mais segurança e qualidade de vida antigamente (concordo).Isto pode até dar a entender que se prefira a ditatura à democracia, mas não é a mesma coisa.No meu caso, prefiro a democracia, mas não esta que temos hoje no Brasil.