Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Fevereiro 05, 2025, 14:04:38
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Funakoshi tinha o pai bêbado?!?

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas:
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: Funakoshi tinha o pai bêbado?!? (Lida 8423 vezes)
Bodhidarma
Jr. Member
Votos: +0/-0
«
Resposta #30 Online:
Maro 05, 2007, 18:54:34 »
Sr. Zkorpione,
A sua argumentação para digamos “invalidar” os argumentos do texto foi pífia e eu acredito que a sua interpretação sobre o mesmo também foi, mas esta è minha opinião. Definitivamente nós não entramos em um entendimento, mas nem por isso eu acho que a discussão deva parar. De qualquer forma, não o obrigo a prosseguir e vou tentar ser sucinto na presente exposição.
Não entendo e abomino o que você denomina “sites oficiais e sérios” e não aceito esta classificação. Isso é argumento de autoridade ou invencionice pura. Prefiro me esforçar para atingir a verdade através de diversas fontes de informação; a internet é só mais uma delas. Ficam algumas perguntas: este fórum é sério? Este fórum em que estamos discutindo é oficial?
Para mim (e acredito que para muitos outros) ele acrescenta informação valiosa, portanto sim. Por fim não negue a existência da verdade afirmando que não existe verdade absoluta porque este sim é um erro grosseiro. Seria uma discussão filosófica bem mais longa (e não menos interessante), mas foge completamente do contexto. Você colocou como pergunta: “Eu me refiro ao fato de que cada um tem sua interpretação sobre a arte, não é verdade?”
Sim é verdade mas vale lembrar que nem todas estas interpretações são verdadeiras
Você diz ainda: “Desconstruir uma pessoa e Desconstruir a imagem de uma pessoa são coisas bem diferentes... você viu como está exposto o título??? DESCONSTRUCTING FUNAKOSHI é totalmente diferente de DESCONSTRUCTING THE WRONG IMAGE OF FUNAKOSHI. Sou convicto disso.”
Não vou discutir mais se você é convicto. Novamente afirmo que sua interpretação é pífia. O que mais o texto poderia significar? E ainda, por que o título tanto o incomoda se o conteúdo é exatamente o mesmo?
[/i]
Jr. Member
«
Resposta #31 Online:
Maro 05, 2007, 18:58:30 »
Desculpo-me ainda pela resposta que não cabia a você, mas a esse coitado autonomeado Nakombi cuja imagem é de um cara enfiando uma mangueira em um cavalo. Como dizem por aí: os tempos estão mudando...
Eu prefiro simplesmente desconsiderar.
Full Member
«
Resposta #32 Online:
Maro 05, 2007, 19:22:56 »
Huahuuh tudo bem, quanto a isso é melhor desconsiderar mesmo.
- Xá pra lá...
Ah, amanhã quando eu descobrir o que é PÍFIA eu comento! 8O
OSS
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #33 Online:
Maro 05, 2007, 20:34:01 »
Oss
Pífia=pequena,irrisória,ridicúla.
Ontem estava eu tentandopelo menos acho eu colaborar com esta discussão que ficou meio louca, qdo infelizmente houve uma queda de tensão e perdi o escrito,como continuo achando que o Bodhidarma só quis compartilhar uma informação e não criar tumulto deixei até de lado a celeuma e fui ver o jogo.
Mestre Funakoshi era um mortal como todos deve ser reverenciado por seus atos e ainda mais por não ter se tornado um espelho de seu pai,sendo ou não verdade a pesquisa ou que ele tenha mencionado em seu livro.
Zenken o site da prefeitura de Okinawa que postates é excelente tem informações valiosas para quem quer conhecer as origens do que praticamos hoje em dia.
Oss
alberto/Santos.
yama
Hero Member
«
Resposta #34 Online:
Maro 05, 2007, 20:46:06 »
Oss
Me desculpem não foi o Zenkem que postou sobre a Prefeitura de Okinawa e sim o Zkorpione,muito bom mesmo.
Sabe a idade, o alzaimer tudo influência :lol:
Oss
alberto/Santos.
Avi
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #35 Online:
Maro 05, 2007, 22:31:50 »
OSS a todos
Bodidharma, oss primeiramente.
Embora eu me relacione com a idéia de estudo da mesma forma que voce, confesso que de fato acho o tópico em questão bastante irrelevante.
Agora, que a discussao tomou um rumo muito louco, isso tomou. O que mais me chamou a atenção é a relação que todos voces tem com o conceito de verdade como se "verdade" fosse algo que existe.
A verdade não existe, a verdade é um caminho, uma busca, um norte.
oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #36 Online:
Maro 06, 2007, 09:04:51 »
Pelas barbas do profeta ! Quanta discusão só por causa que o pai do Funa bebia..........o cara tá certo.....bebe porque é liquido se fosse sólido comeria................................... rsrsrsrsrsrsrssrsrsrssr agora o que o Sensei Nakombi falou está certo, o shotokan que treinamos está mais para o Nakayama do que para o Mestre Funakoshi................Já conversei com Sensei Shinzato (shorin ryu) sobre as biografias desses mestres que escutamos falar e ele desmistifica todos eles. Os valores morais e educacionais que existe hoje, segundo o mestre Shinzato naquela época não existia...............muitos mestres daquela época era anafalbeto de pai e mãe. O negócio é treinar e deixar essas historinhas de lado.....................e dia 31 de março na Mushin é uma boa oportunidade de aprender trocar ideias sobre karate e um monte de bobagens também e o mais importante fazer novos amigos e reforçar os laços de amizade que une o pessoal do karate. Os que tiverem oportunidade de ir, não percam e ainda por cima marca o retorno do nosso amigo Pedrão...........................
Oss,
Ari - Sanbtos/SP
Hero Member
«
Resposta #37 Online:
Maro 06, 2007, 10:41:48 »
Só como informação adicional (vulgo fofoca) ontem o Pedrão já estava de kimono dando aula pro pessoal!!!!! E estava todo contente........ Assim como todo mundo da Mushin.........
OSS Pedrão! E bom retorno.....
mauross
Hero Member
«
Resposta #38 Online:
Maro 06, 2007, 13:26:48 »
comemorar o retorno do pedrão no dojo e comemorar a alma do pai do funakoshi depois no bar....
oss!
Zkorpione
Full Member
«
Resposta #39 Online:
Maro 06, 2007, 15:04:52 »
Na verdade fui eu que desvirtuou o tópico, pois ele apenas tratava sobre a bebedeira do pai de Funa e eu acabei é analisando todo o texto. Foi mal. Gomen nassai.
Então vou fazer minhas considerações finais (sobre o texto, que causou tanta discussão)
Não gostei e continuo não gostando do título, por mim poderia ter sido melhor elaborado. O texto foi para mim um 'nada-de-mais' por eu já saber sobre as desmistificações de Funakoshi (até porque não acredito em nada sobrehumano), mas pode servir sim para muitas pessoas que acreditam demais em relatos e também para despoluir muita informação falsa encontrada aos montes pela internet.
Sobre o karate de Funakoshi com o atual (creio que mudou algumas coisas porém continua muito parecido) quem quiser que tire suas próprias opiniões:
http://youtube.com/watch?v=lsUPnkpkdsk
http://youtube.com/watch?v=1OonEErpcjI
http://youtube.com/watch?v=YNrslr9LWIw
http://youtube.com/watch?v=0MZDW9yLW90
Ah, obrigado Yama pelo vocabulário, foi muito útil. O site da prefeitura de Okinawa é realmente ótimo, s vezes, pode ficar muito pesado para carregar, então uma boa solução é ativar 'mostrar somente texto' no navegador da internet.
OSS.
Pedro
Hero Member
Votos: +14/-25
Obrigado!
«
Resposta #40 Online:
Maro 06, 2007, 16:24:12 »
Olá!
O que me fez voltar para os treinos mais rápido,não foram os médicos,
eles trataram somente do meu corpo.
Foram os Amigos e a minha relação com o Karate.
A energia positiva e o carinho que meus Amigos me tem depositado me dão cada vez mais força para continuar.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #41 Online:
Maro 06, 2007, 16:36:32 »
Vamos beber pra comemorar seu retorno.
Gustavo-RJ
yama
Hero Member
«
Resposta #42 Online:
Maro 06, 2007, 17:40:41 »
Oss Pedro Sensei
Agora o dia ficou melhor.
Vou até quebrar o tratamento para uma gelada em sua homenagem,só um copo,senão meleca tudo :lol:
Oss
alberto/Santos.
Imprimir
Pginas:
1
2
[
3
]
« tpico anterior
tpico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual