Autor Tópico: Sensei Alves; video Mini-Documentário e video luta  (Lida 5621 vezes)

thoryu

• Visitante
Sensei Alves; video Mini-Documentário e video luta
« Online: Dezembro 30, 2007, 20:46:19 »
Sensei Juarez Alves -  de Natal, Rio Grande do Norte.
Karateca do Karate Tradicional.
Um dos melhores do Brasil.

Se gostarem da luta;

Assistam ao mini-documentário;

Oss. Hai

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
Re: Sensei Alves; video Mini-Documentário e video luta
« Resposta #1 Online: Dezembro 30, 2007, 22:42:29 »
Oss Thoryu

Depois dizem que um mawashi não derruba  :D :D :D :D :D adorei.

Alves Sensei ganhou mais um admirador.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

thoryu

• Visitante
« Resposta #2 Online: Dezembro 30, 2007, 23:20:52 »
Mawashi Geri Jodan, ou Uraken na Têmpora.

Únicos Golpes anti-zumbi de Crack.

Sensei Juarez desistiu de inscrever sua equipe em torneios - quaisquer que estes fossem - pois sempre seus karatecas seriam desclassificados por excesso de contato.

No que eu acredito que fez muito bem, já que competição realmente é uma coisa complicada. Entretanto daqui há dez anos haverá quem fale dele. Tivesse ele mudado sua forma de ser, seria mais um entre tantos.

Oss. Hai.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #3 Online: Dezembro 30, 2007, 23:57:18 »
Não entendi porque tendo aquele material dele lutando e fazendo kata o realizador optou por cobrir a locução com ele sentado numa mesa metade do tempo, e poderia ter gravado um depoimento dele tambem mas é sempre bom ver gente documentando em video essas biografias.

Nos proximos 3 meses será lançado um documentartio sobre um dos maiores karatecas da história do Brasil, aguardem.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

• Visitante
« Resposta #4 Online: Dezembro 31, 2007, 08:10:44 »
Eu não achei, mas ambos se excederam em ataques mútuos, posts deletados.

MInha proposta: quando quizerem apelar com alguém, façam por mensagem privada, aí ninguém tem que ler.

Sobre a moderação, ninguém fica online 24 horas vigiando fórum, aliás, eu fiquei até as 18 horas conferindo. Tudo bem, porém. Em tempo, vou ver o filme agora.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #5 Online: Dezembro 31, 2007, 08:15:52 »
Considero o Sensei Juarez um dos mais fortes Karatecas do país.
Só não concordo em parte com o que ele diz sobre o Karate do Brasil ser sómente força fisica. Acho que ele exageraou quando disse que o Karate do Brasil tem 2 fases, antes e após Mestre NIshiyama. Ja acredito que o Karate do Brasil melhororu muito apos a chegado de Okuda Sensei em 72, quando montou uma das mais fortes equipes do Brasil.
Foi considerado um dos 10 mais do Karate dos anos 70 pela revista Do-Artes Marciais.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Simoes

• Hero Member
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
« Resposta #6 Online: Janeiro 01, 2008, 14:19:31 »
Não é o Sensei Juarez Alves que tem o apelido de Jacaré?

Offline fcsergio

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #7 Online: Janeiro 16, 2008, 21:31:33 »
o Próprio (jacaré).
Uma vez, em um gashuku em Natal (RN) com o Prof. Lirton Monassa,  ele deu um mawashi gueri na lata de uma aluna (mulher) que era gatíssima, que ficou com o rosto todo vermelho. Ela não reclamou, ficou quietinha!
Eu perguntei para ele pq não pegou leve com a gatinha e ele respondeu que era para ela "criar marra", que karate não era brincadeira de menina.
Se quisesse treinar com ele ia levar muita porrada até aprender, e não teria privilégios por ser mulher. Bobeou, toma porrada, fosse homem ou mulher.
Devo dizer que passei a admirar mais ainda o jacaré depois desse dia...Ele realmente batia forte (ainda deve bater).
Lutei com vários de seus alunos (inclusive em exame de faixa preta) e não deixaram muito a desejar. Eram todos bons karatecas.
Oss!

Offline diego_shaolin

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-6
« Resposta #8 Online: Março 26, 2008, 11:18:32 »
Vendo toda essa discussão não poderia deixar de me pronunciar!

O Sensei Alves não participa mais de competições não é devido ao excesso de contato dos alunos nas mesmas, é devido ao aprendizado do karatê, enquanto ciência, que merece um estudo e dedicação exclusivos.

A competição tira esse foco!

E a separação antes e pós Nishiyama é devido a esse despertar para a ciência do karatê, que treinada e aplicada da forma correta serve para a vida toda.

Muitas academias só tem alunos jovens, devido ao esforço físico demasiado exigido nos treinos, treinado como princípio e conteúdo chega-se ao tempo de vida do Mestre Nishiyama. Basta ver na 'internet' que, beirando os 90 anos de idade, não deixa de mostar karatê!

Oss!
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"

Offline Gakusei

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #9 Online: Março 26, 2008, 11:29:02 »
O sensei Nishiyama é velho mais ainda não está próximo dos 90. Ele tem 79 anos. ;)

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline diego_shaolin

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-6
« Resposta #10 Online: Março 26, 2008, 20:35:36 »

Correção:

Sensei Nishiyama está com 79 anos de idade!

Oss!
"Vencer ou Perder tanto faz. O que não pode é Afinar!"