Autor Tópico: Karate de Verdade é isso ai....  (Lida 22574 vezes)

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
Re: Karate de Verdade é isso ai....
« Resposta #60 Online: Março 10, 2008, 20:15:14 »
Olá!
Muito legal a sua informação Caro Lezon.
Dá gosto em postar e receber em troca mais conhecimento.
Espero que outros Amigos dete forum tambem postem, para nossa informação, outros ícones do Karate de todos outros estilos,para que possamos com isso engrandecer nosso conhecimento.
Se possivel com videos ou mesmo filmes mais antigos,para que possamos apreciar as suas artes.Pois apenas falar dos ícones sem mostrá-los,podem nos levar a dúvidas.
E para variar vou dar uma descontraída citando um ditado popular:
Falar até papagaio fala,quero ver escrever.
Brincadeirinha!
rsrsrs
Oss!
Pedro

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

k_man

• Visitante
« Resposta #61 Online: Março 11, 2008, 00:14:37 »
Sensei Lezon, por acaso saberia dizer que idade ele tinha quando filmou esse kata?

Lezon

• Visitante
« Resposta #62 Online: Março 11, 2008, 10:14:57 »
Caro K_man,

Se as minhas contas não estiverem erradas, quando esse vídeo  foi produzido e os que abaixo vou expor, Sensei Tatsuo Suzuki tinha 67 anos.

Caro Pedro,

Como sabe, Ohtsuka Sensei, introduziu no Wado várias técnicas trazidas do Shindo Yoshin-Ryu Jujutsu Kenppo.
As cinco técnicas Tachi Dori - Shiken Shiaharadori que a seguir apresento e executadas por Tatsuo Suzuki, são as que treinamos oficialmente.

Hai!!!

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #63 Online: Março 11, 2008, 10:47:55 »
Caro Lezon,

Esse Suzuki ai não é aquele que afinou para o Kanazawa nos anos 60 em Londres??
Tem um Tatsuo Suzuki que falou umas besteiras num jornal londrino e depois, quando o Kanazawa foi na academia dele, ele desmentiu a estória toda.
Esta no livro autobiografico de Kanazawa Sensei, Karate-My life.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #64 Online: Março 11, 2008, 11:03:50 »
Olá!
O Kata apresentado pelo Sensei Suzuki é interesante pelos movimentos e pela plasticidade.Porém não apresentaser um kumite.
Agora os videos de defesa de Katana,são fantasiosos.
Desse jeito,parando o movimento que já é em camera lenta, até eu.
Se o "iaidoka" quisesse, fatiaria o Suzuki como uma mortadela.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Lezon

• Visitante
« Resposta #65 Online: Março 11, 2008, 11:08:54 »
Caro Katsumoto,

Tatsuos Suzukis há muitos no Japão.

Se o Katsumoto conhecesse bem este Tatsuo Suzuki, garanto-lhe que não teria sequer a coragem de colocar o seu post, francamente...

Acho também que não leu bem o meu post anterior...

Mas já agora a única "besteira" que conheço dele, foi ter desafiado o Bruce Lee, e este meteu o rabinho entre as pernas...

Enfim, falemos de coisas concretas e sérias. Vejam o currículum dele.

Hai!!

Offline Guilão RP

• Full Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #66 Online: Março 11, 2008, 11:10:40 »
a velocidade da Katana é impressionante assim como o "Kime" na hora do golpe...
lamentável
Empty Hands

Lezon

• Visitante
« Resposta #67 Online: Março 11, 2008, 11:20:14 »
Lamentável é ao que eu estou a assistir!!!!

Neste vídeo Tatsuo Suzuki tinha 76 anos.

Mas eu tenho muitas mais coisas no meu pc para mostrar in locco para quem quiser...
Mas dou um conselho antes, vocês que conhecem os maiores do Shotokan, perguntem-lhes quem é Tatsuo Suzuki do Wado-Ryu. Mas por favor não perguntem isso a um miúdo qualquer...

O Katsumoto pelo vistos da-se bem com o sensei Kanazawa, peço-lhe que o interrogue sobre a questão.

Enfim, eu não vou enveredar pelo mesmo diapasão, mas apetecia-me porque teria muito que dizer...

Hai!! 

« Última modificação: Março 11, 2008, 11:22:48 por Jose Lezon »

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #68 Online: Março 11, 2008, 11:32:14 »
Lezon,

eu estava sendo muito educado com vc quando disse que poderia ser o mesmo Suzuki, Na verdade era ele mesmo. Não existem 2 Tatsuo Suzuki da Wado em Londres, local onde Kanazawa ensinava na epoca.
VC quere comparar ele aos icones do shotokan foi no minimo ingenuidade.
Como lhe disse antes, o kenshusei fez os mais fortes Karatecas do mundo. Vc não quer acreditar nisso?? Quando vc disse ter sido da Elite do exercito, acreditei em vc, mas ser elite do Karate é outra coisa, acho que vc nao entendeu....
Ainda tem a estoria do Murakami (Shotokai) da Inlaterra que tambem tomou uma porradas do kanazawa após pedir para ver o que tinha de tão diferente no Curso. Vestiu um protetor de Kendo e disse ao kanazawa que poderia acertar pra valer....saiu com varias costelas fraturadas e nao se falam até hoje..
Os Videos que vc postou ai são muito ruins..nao entendo porque os katas da wado sao tao diferentes da Shotokan, ja que o  fundador da wado foi aluno do Funakoshi.
Lezon, foi impressao minha ou o SEnsei Suzuki caiu naquela demo que vc postou..logo no comecinho???
« Última modificação: Março 11, 2008, 11:36:13 por katsumoto »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kii Kuu Kai

• Newbie
  • *
« Resposta #69 Online: Março 11, 2008, 11:34:36 »
Nao ouso falar de quem nao conheço pessoalmente, mas, no caso em questao, posso garantir, seja por videos que tenho, seja por contatos que tenho em todo o planeta, que Tatsuo Suzuki é uma lenda viva. Um homem com kimê impressionante e com vigor excessivo e velocidade incrível  em todo seu historico de treinamento. Portanto, penso ser inadimissível querer se aventurar no ridículo ato de querer menosprezar uma pessoa de tal categoria sem sequer tomar conhecimento mínimo sobre ele.
É o que penso.
Abraço a todos. (AAT)

Maicon Nonoyama

Offline Jose Fernando Pimentel

• Sr. Member
  • Votos: +5/-5
« Resposta #70 Online: Março 11, 2008, 11:53:48 »
Primeiro eu vou repetir um comentário técnico. Kime é kime, não tem meio kime. Treino Wado a 34 anos, Shotokan a 14 e Shorin a 1 ano. O kime é igual em todos eles. A única coisa que muda é a técnica. Kime é kime, respiração é respiração, zanshin é zanshin. É tudo igual.

Agora, vou falar uma coisa: essa palhaçada de o Shotokan é o maior é coisa de quem tem pau pequeno. Não existe estilo ou luta maior do mundo. Existem estilos, que são métodos didáticos e lutadores que se desenvolvem melhor ou pior em cada um. Bom é o lutador. Se você pegar um zé mané e botar ele para treinar qualquer estilo, ele vai ser um bundão. Se um grande lutador se iniciar em qualquer estilo que seja, vai ser um grande lutador.

Outra coisa, só quem não fez um curso com Sensei Tatsuo pode achar uma besteira tão grande. Ele é um louco. Se precisar enfrenta um tanque de guerra a dentada. Me desculpem mas aquele não arrega para ninguém.

Vou repetir, enquanto nós ficarmos com essa $%&! de o meu estilo é fodão e os outros são $%&!, a $%&! do Karate não anda pra frente. Treino Wado, Shotoka e Shorin, e pretendo mais tarde aprender Goju. Todos são fantásticos e não aceito que na minha presença falem mal de um ou de outro. Podem perguntar para o Lezon se quando começam a falar do estilo A ou B na minha frente eu não rebato na hora.

Karate é Karate, e tem que parar com esses bairrismos de mundo sub-desenvolvido.

Lezon

• Visitante
« Resposta #71 Online: Março 11, 2008, 11:58:40 »
Bom, eu não queria ir tão longe, mas para que conste eu tenho vídeos  que não  postarei aqui,  mas que poderei mostrar a quem quiser.

Para que conte também, aquilo que a grande maioria de vocês acham fantástico em alguns ícons do Shoto, acham que acontecerá o mesmo com toda a gente? Mas quem são vocês para avaliar e/ou denegrir alguém com uma história de Karate invejável e que é reconhecida por todas as figuras proeminente do Karate mundial?

Afirmo que o que disse o José Pimentel é verdade. Aliás, eu próprio pratiquei Shotokan oito anos.
Só por ignorância se poderá duvidar de T. Suzuki, o qual enfrentaria qualquer um.

Enfim, fico por aqui...
« Última modificação: Março 11, 2008, 12:07:14 por Jose Lezon »

• Sr. Member
« Resposta #72 Online: Março 11, 2008, 12:53:46 »
Caro Katsumoto, os kata de Wado são diferentes dos de Shotokan porquê não foram baseados nele. Mestre Otsuka treinou de início com Mestre Funakoshi, tirando de forma impressionante a faixa preta em 1 ano e meio. Mas Otsuka já era mestre de Shinto Yoshin Ju-Jutsu e começou a mesclar as técnicas. Isso causou um desentendemento entre os dois, pois Funakoshi era um purista. Otsuka foi então treinar com Mestre Mabuni, do Shito-Ryu, que é um estilo de Okinawa. Os kata de Wado foram baseados nos de Shito, e não nos de Shotokan. Aliás no nosso encontro em abril devíamos reservar um tempinho para executarmos os kata equivalentes de cada estilo simultaneamente. É uma apresentação muito interessante.

Oss.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #73 Online: Março 11, 2008, 12:57:42 »
Sobre os kata Wado serem descendentes da Shito-ryu: pra mim é novidade e até surpresa. Acho os kata de Wado ainda mais distantes da Shito (que é bem próxima da Goju que pratico) que da Shotokan. Mas enfim, só treino Goju e conheço um pouquinho quase nada nada mesmo de Shotokan.
Abraços,
Rodrigo

• Sr. Member
« Resposta #74 Online: Março 11, 2008, 13:06:12 »
Rodrigo, o Shito-Ryu tem qualquer coisa em torno de 60 kata. A proposta de mestre Mabuni era de manter os principais kata treinados em Okinawa, tanto da linha Shuri, quanto Naha e Tomari. Os Pinan de Shito são muito parecidos com os de Wado. Shito tem katas de velocidade e de força a dar com pau.

Oss.