Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74443 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #105 Online: Fevereiro 12, 2009, 12:48:14 »
Segundo varias pessoas, a série karate kid teve importante papel num marketing negativo da arte. A serie foi muito assistida no mundo e vendia um protagonista fragil, e uma luta fantasiosa. Muitos acham que tve o efeito contrario de bruce lee e da serie com david carradine para o kung fu. Tudo no campo do marketing, de qual tamanho de mecado as artes marciais enquanto prestação de serviço tem.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #106 Online: Fevereiro 12, 2009, 12:55:36 »
Talvez possa ter tido outras consequencias, mas marketing negativo eu sei lá. Muita gente, muita mesmo, que era criança naquela época foi pro karate por causa da série.
Abraços,
Rodrigo

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #107 Online: Fevereiro 12, 2009, 13:07:57 »
Por falar em Karate Kid eu e o Carlão fomos os UNICOS a enfrentar o Sr. Miyagi do filme.....explico. Em 99 o homem que fazia o Duble do Pat Morito(Sr. Miyagi), Mestre Fumio Demura veio ao Brasil e fomos agraciados em poder ajuda-lo em suas demonstrações.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #108 Online: Fevereiro 12, 2009, 13:31:19 »
Felipe, já que vc pediu, vai mais uma!
Nós tínhamos na academia do Okuda Sensei, um aluno e companheiro de treinamento que se chamava Marques, boa pessoa e um cara esforçado, determinado Sábado ele nos oferece  um churrasco nas dependências da sede da Vínicola Salton, aqui em SP, era um dos sócios na indústria ou algo assim, carnes preparadas e servidas por caras do Sul donos da Vinícola, com vinhos maravilhosos para "acariciar" o estômago de alguns "animais", todos nós.  Era uma festa para a família, esposas e filhos, chegamos ao meio-dia e toma carne e vinho, direto, sem parar ... bem, lá pelas quatro horas, depois de vários brindes, era OSS e vinho, o Okuda Sensei nos chamou, Gomes, Ennio, Sasaki e eu, ele munido com um garrafão na mão e aquela tradição de beber tudo que o Mestre coloca no seu copo ... nós quatro, nos perfilamos à frente dele e na hora ele meteu vinho até a tampa do copo por duas vezes ... OSS e zeramos o copo, tudo maravilha ótima comida, bebida perfeita ... no Mestre servindo e brindando .... bem, nem sempre as coisas são perfeitas ...aí ele veio com a "pérola":
"Este é o último brinde,  nós vamos agora para a Butoku-kai, o Professor Carlos Yassuhara vai levar todos os faixas-pretas da ABK,  hoje às cinco horas, para treinar  e já emendou, o karateca tem que estar preparado para tudo à qualquer tempo". Esta frase queria dizer, hoje é porrada!!!
Bem, o que fazer?  Lá fomos nós, quase bêbados, e à nossa espera estavam exatamente 17 karatecas.  A bem da verdade, a fama de que lá a porrada comia solta sempre ajudou um pouco ... sem aquecimento o Sensei determinou que eles ficassem em filas se revezando no ataque e nós com a missão de só defender, sem contra-ataque ... ordem de Sensei é ordem ...  só que dessa vez foi cumprida nos primeiros 30 segundos, depois foi uma "digestão" só.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2009, 13:34:18 por DElia »
Ricardo

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #109 Online: Fevereiro 12, 2009, 13:33:36 »
O Jiu jitusu dos Gracies realmente é ótimo e eficaz, mas na época lutavam com um bando de bunda mole, que se dizia que era faixa preta disso e daquilo....

"Um Ricardo, um Okuda, um Carlão ou mesmo um outro karateca de verdade" nunca foi desafiado, interesante não é ??
E mesmo na época quando existia a luta, as vezes o oponente não podia dar um soco, tanto é que quando o Marco Ruas lutou com o Pinduka, o juiz era do jiu jitsu, e além disso não se podia dar um golpe de punho ou chutar o oponente no chão...
Ja imaginaram lutadores de karate, boxe sem poder dar um soco, eles mesmos inventavam suas regras....

Não é também a melhor luta para defesa pessoal, a não ser que lute somente com um oponente, e isso se o cara deixar o outro agarrar, e se tiver mais de um...
ja era, e quanto ele tenta agarrar um, o outro mata ele de porrada, ou seja , defesa pessoal para lutar somente com um oponente, se tiver mais, corre que o bicho vai pegar.....

Os Gracies são ótimos, mas dizer que eram os melhores é bem diferente, sabiam e ainda sabem usar o marketing, para quem não sabe o falecido Roberto Marinho era aluno dos Gracies, imaginem só o ibope no jornal o Globo e na TV.......

Vejam, Rickson "Marqueteiro" Gracie, viu os irmãos e primos levarem pau do Sakuraba, e nem quiz lutar com ele, tanto é que ele fala que não lutou porque não chegaram a um acordo na bolsa $$$$, mas aonde esta a honra da família que ele tanto falava???
Em uma entrevista ele fala: Luto pela honra de minha família e por dinheiro, eu nasci pronto para lutar...Aí quem lê pensa, pô esse cara é $%&! mesmo.....
Ele é um grande lutador, mas é igual ao Rorion , marqueteiro de primeira.......

Não quero criar polêmica, é muito importante saber lutar no chão, mas dizer que é a mais eficiente, é bem diferente, hoje a maioria das lutas estão acabando com nocaute, é dificil vc ver uma luta amarrada igual ao do Royce como antigamente....

Agora só falta um bom "marqueteiro" para levantar mais a bola do Karate do Lyoto Machida.....
O Vanderlei fez isso com o seu Muai Thay, e agora é a vez do Lyoto com o KARATE...

OSS

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #110 Online: Fevereiro 12, 2009, 13:58:17 »
Lyoto Machida UFC94 Training

Oss

Offline pimentel

• Newbie
  • *
« Resposta #111 Online: Fevereiro 12, 2009, 14:14:21 »
em 2009 ainda tem gente que pensa assim. incrivel. o JJ nem se preocupa mais com isso, enquanto isso estao apenas desenvolvendo a arte, enchendo academias, difundindo em varios paises do mundo, lotando campeonatos, formando atletas. e acho que é o que o karate deveria fazer. parar de sonhar com o golpe perfeito do samurai e tratar de treinar serio, afastar professores mediocres, acessar o que a arte tem de marcial, desenvolver a luta, pode ajudar bastante.

Offline ryan hess

• Jr. Member
  • **
« Resposta #112 Online: Fevereiro 12, 2009, 14:40:39 »
É verdade Pimentel, e quem pensa assim ainda é o Rickson Marqueteiro Gracie em entrevista a Sport TV.....

O tempo passa e esse pessoal só fala bobogens.... ;)

Oss

Offline pimentel

• Newbie
  • *
« Resposta #113 Online: Fevereiro 12, 2009, 14:52:41 »
ok, voce ta certissimo

agora vamos deixar o assunto do forum se desenvolver (ricardo d'elia) que é muito mais interessante. um dia quem sabe voce aprende a lutar no chao (assim como lyoto fez e mostra em mais da metade do video dele) e escuta do professor que voce escolher sobre a farsa que é rickson gracie.

oss

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #114 Online: Fevereiro 12, 2009, 14:56:09 »
Pimentel,
obrigado pela lembrança, o Caio tem acompanhado o Fórum também.
Oss
Ricardo

Offline cuca

• Full Member
  • To be strong...CRVT forever!
« Resposta #115 Online: Fevereiro 12, 2009, 16:40:32 »
D'elia, embora possivelmente gere polemica,vai ter gente surtando, etc,  não posso deixar de lhe fazer uma pergunta.
Como praticante de wado ryu e kyokushin, e como tendo sido testemunha de um desafio imposto por um professor de kyok. ao meu professor na época de W.R., queria saber se neste tempo todo que tu teve de karate, em algum momento passou por situação semelhante. Ou se pelo menos ja fez kumite com algum praticante de Kyok.
Não quero que descambe pra velha polemica kyokushin x demais estilos. É só uma pergunta ao Ricardo D'elia.
Abraço
Luiz Alberto Hillesheim Filho
Camaquã/RS
Wado-Ryu/Kyokushin/JiuJitsu

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #116 Online: Fevereiro 12, 2009, 17:14:13 »
Caramba!! Agora sou fã do Sensei Delia!!!!

Pessoa Fantástica!!!

Oss!!!!!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #117 Online: Fevereiro 12, 2009, 18:40:41 »
sensei D'elia, muito bom

o video do lyoto tambem é muito bom
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #118 Online: Fevereiro 12, 2009, 18:46:07 »
Prezado Cuca,
o Professor Isobe chegou à SP acredito que em 1975, até então quem representava o estilo era o Professor Tsunioshi Tanaka, meu colega de faculdade, e só com a chegada dele o Kyokushin passou a ser treinado com mais seriedade, e só depois de 81, penso eu,  Ã© que apareceu o primeiro atleta com experiência internacional do estilo que foi o Professor Ademir, um cara de respeito, (quando afastou-se da Kyokushin, em 2002, por alguns meses ele e seus atletas para treinaram na minha academia). Bem, nunca tive notícia ou mesmo pessoalmente aconteceu, um fato que justificasse ou provocasse uma situação de combate com os lutadores da Kyokushin, o que certamente se tivesse ocorrido acho que teria sido muito bom, já que eram lutadores bastante treinados, como nós.
Lembro, ainda, com clareza de um encontro muito rápido, no Bairro da Liberdade em um restaurante, do Okuda Sensei e do Professor Isobe, quando eles se cumprimentaram com muito respeito.
Eu vivi numa época em que a Nihon Karatê Kyokai era extremamente respeitada, até quem sabe temida, foi um período que durou perto de 15 anos em que tivemos o privilégio de gozar desta condição.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2009, 22:59:32 por DElia »
Ricardo

Kaiko

• Visitante
« Resposta #119 Online: Fevereiro 12, 2009, 19:48:23 »
Olá

Sensei D´Elia, tenho acompanhado este tópico e confesso que virou quase que um vício, pois, além do karatê, o senhor tem também o dom da narrativa. Obrigado por nos passar um pouco desta tua longa vivência na arte marcial a qual a maioria daqui escolheu.

Pessoalmente gosto muito de conhecer a história do karatê, sobretudo em nosso país. Sou praticante de Goju, da linhagem de Yamaguchi, cujo representante e difusor no Brasil foi Ryuzu Watanabe, que esteve ao lado de Akamine, na ABK, e depois assumiu esta organização. Por isso, gostaria de abusar um pouco de teu conhecimento para saber se o senhor conhece algumas histórias desta turma da Goju, da ABK, enfim, poderia nos contar algo? Sensei Carlos Rocha comentou comigo que o estilo era bastante organizado nesta época.

Muito obrigado.

OSS
« Última modificação: Fevereiro 12, 2009, 20:40:15 por Kaiko »