Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 04, 2025, 07:02:09
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Ricardo D´elia

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
9
10
[
11
]
12
13
...
28
Autor
Tópico: Ricardo D´elia (Lida 74449 vezes)
DElia
Hero Member
Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
«
Resposta #150 Online:
Fevereiro 16, 2009, 13:47:44 »
Roberto,
lembro bem do Márcio, cara sério e bom karateca, ele e o Natal Perini eram alunos do Matsumi Sensei que foi fundador da FPK, junto conosco.
Oss
«
Última modificação: Fevereiro 16, 2009, 14:04:05 por DElia
»
DElia
Hero Member
«
Resposta #151 Online:
Fevereiro 16, 2009, 13:54:17 »
Neto (Pedro),
se mexer nesta trouxa de roupa, muito pano sujo vai subir!
Tem cara hoje cagando regra (desculpe a expressão) que se cagava se tivesse que ir na Butokukai, mas os tempos são outros ... hoje, é pouca bala prá muito bandido!!!
Oss
Pedro
Hero Member
Votos: +14/-25
«
Resposta #152 Online:
Fevereiro 16, 2009, 13:58:22 »
Olá!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Também acho!
Esta semana estou te tel para o nosso almoço.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Juan (opasto)
Sr. Member
«
Resposta #153 Online:
Fevereiro 16, 2009, 15:33:33 »
Sensei DElia,
O Messias diz no seu curriculo que é fundador e sócio número 002 da FPK, mas parece que ele não era visto nos treinos.
Como é que o Sensei Okuda e voces lidavam com essas coisas?
Juan Claudio Martin
DElia
Hero Member
«
Resposta #154 Online:
Fevereiro 16, 2009, 17:41:19 »
Prezado Juan,
é mentira que ele é fundador! Teve apenas o cargo de secretário da Federação e fazia serviços administrativos, a carteirinha com número 2 deve ser mágica, se a Federação começou em 1974 e ele veio em 78, acho eu, não antes.
Os caras que defenderam a Butoku-kan compondo suas equipes ao longo dos anos foram: Gomes, Ennio, Sasaki, Robson, Okuyama, Carlão, Garitta, Yasuhara, Marão, Netto, VirgÃlio, Fava, Mitsugi, Nagamine, posso ter esquecido de um ou dois, mas certamente lembro dos que não estavam.
Quanto ao Okuda Sensei, depois que ele detonou a equipe, à todos nós um por um, ele ficou só e no desespero ele andou fazendo $%&! ... então, até posso acreditar que ele tenha alterado seu padrão de qualidade para baixo, bem baixo, na triagem dos seus alunos e filiados.
mrpowers000
Jr. Member
«
Resposta #155 Online:
Fevereiro 17, 2009, 01:15:41 »
D´Elia Sensei
O Nagamine o que o senhor citou é o Kazuo Nagamine?
Quando participava do CBKI essa historia da carteirinha n°02 era famosa...
Como sou novo no Karate e longe de SP essas seus relatos são fantásticos!!!
Oss!!!
Hero Member
«
Resposta #156 Online:
Fevereiro 17, 2009, 07:06:14 »
Sim, é o Kazuo, ele treinou lá na Butoku-kan.
O outro cara é uma piada!
Tem coisas que merecem e outras que precisam ser contadas.
Oss.
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #157 Online:
Fevereiro 17, 2009, 07:57:22 »
Olá D´elia,
Muito obrigado, pelas respostas.
O que diferenciava o metodo aplicado pelo Okuda dos outros professores, já que não existe treinamento mágico, o que vocês estavam treinando (movimentos) não era o mesmo karate ensinado pelo Sagara, Tanaka e outros ?
Ari - Santos/SP
«
Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 08:03:47 por Arivaldo
»
Sr. Member
«
Resposta #158 Online:
Fevereiro 17, 2009, 08:12:33 »
Obrigado Sensei DElia.
Em sua opinião, o que aconteceu para fazer com que o Sensei Okuda tomasse essa atitude com sua equipe e seus principais alunos?
Juan Claudio Martin
tzuki
Full Member
«
Resposta #159 Online:
Fevereiro 17, 2009, 09:18:05 »
Olá!
Sensei D´Elia, contando um pouco de sua experiência você competiu ou conhece os Senseis Edmundo Barboza e Sergio Longo da Ken in kan goju Ryu?
Você comentou em post anterior que os Japoneses que aqui chegaram primeiro não eram especialitas no karate (ou pelo menos em transmitir seus conhecimentos) somente com o pessoal da Takudai que isso mudou. Gostaria que você comentasse um pouco sobre a importância de Sensei Akamine aqui para o karate no Brasil.
Obrigado pela sua paciência conosco.
Oss!
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln
****...Jeff....****
DElia
Hero Member
«
Resposta #160 Online:
Fevereiro 17, 2009, 10:26:57 »
Tsuki,
antes de mais nada, eu que agradeço as perguntas e o interesse sobre meus relatos.
O Edmundo Barbosa pela primeira vez que foi para a Seleção Paulista, foi à convite meu, era o técnico da equipe, lembro que após bons resultados no Paulista ele foi merecidamente convocado.
Mestres como o Akamine Sensei, com seus conhecimentos nos deram a base de um Karatê respeitado internacionalmente, os professores da Takudai tinham uma metodologia mais moderna, favorecendo a evolução dos treinamentos e a assimilação das técnicas.
Oss
DElia
Hero Member
«
Resposta #161 Online:
Fevereiro 17, 2009, 10:56:17 »
Ari,
o Okuda Sensei quando chegou dava aulas na academia do Sagara Sensei, o Ricardo Carvalho treinava com ele e alguns outros, mas o Ricardo foi para o Japão e o Okuda desentendeu-se com o Sagara, logo após um acidente esportivo (o Okuda teve o tendão de Aquiles rompido) e abriu a Butoku-kan. O que ele não havia conseguido implantar na academia do Sagara, agora com seu espaço era o momento de realizar o seu sonho, ter um time de profissionais.
Então, primeiro ele construiu um cenário favorável, reuniu em um Sábado de 1972, oito karatecas, Gomes, Ennio, Robson, Mitsugi, Moura, Nagamine, Okuyama e eu, durante 2 horas treinamos, para depois por mais de 4 horas, fazermos jyu-kumite, um contra todos sem interrupção, num rodÃzio completo sem tempo limite para cada luta. Depois, "no lugar certo na hora certa", todos que integraram o time, eram dedicados e obstinados, com grande comprometimento pelo Karatê.
Qual a grande virtude do Okuda frente aos outros mestres? Ele vivia um momento critico, era "vida ou morte", havia brigado com o Sagara e por tabela com o time da Takudai, não havia a alternativa de insucesso para ele, o cara precisava mostrar para que veio ... e lá estávamos nós, prontos para dar um pedaço da nossa vida pela causa dele.
O Okuda e os outros mestres tinham um Karatê forte, só que a razão dele era incomparavelmente maior.
Oss
«
Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 11:15:54 por DElia
»
DElia
Hero Member
«
Resposta #162 Online:
Fevereiro 17, 2009, 11:26:16 »
Juan,
sem uma equipe de primeira linha ele não mostraria o seu Karatê, acontece, entretanto, que não teve maturidade suficiente para entender o crescimento de cada um de nós, mas precisava manter o time de qualquer forma, para a estabilidade de sua imagem. Só que sob um "regime" de "eu mando vcs obedecem", além Karatê, interferindo muito na vida profissional e, conseqüentemente, na vida pessoal e familiar ... "a porca espanou!" Por analogia, ele foi um pai imaturo que não percebeu que os filhos cresceram e que cada um tinha necessidades diversas para a vida adulta.
Oss
«
Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 13:09:01 por DElia
»
tvora
Newbie
«
Resposta #163 Online:
Fevereiro 17, 2009, 11:53:41 »
Digno Mestre,
Tenho-o como uma referencia de valores morais e técnicos dentro do karate. Guardo com muito carinho os exemplares da revista "karate", inclusive a edição que demonstra fundamentos com sua consultoria técnica. Parabéns pela contribuição ao karate shotokan nacional.
Gostaria de formular duas perguntas: Qual a razão da descontinuação da retromencionada revista?
Qual o motivo pelo qual o karate brasileiro nunca guardou uma proximidade ao longo dos anos 70, 80 e 90 com Mestres como OKAZAKI e YAGUCHI que dirigem a ISKF?
Receba meus sinceros cumprimentos extensivos à sua famÃlia.
Hero Member
«
Resposta #164 Online:
Fevereiro 17, 2009, 13:17:56 »
Prezado amigo,
fico muito sensibilizado pela sua gentileza, apesar de não me sentir tudo isso!
A Revista Karatê, Kihon, Kumitê e Defesa Pessoal, teve 22 edições com apenas duas atualizações e três correções, em 14 anos. Acredito que a Editora Três, tenha sentido um desinteresse do mercado e não mais a editou.
Quanto a sua segunda questão, sei apenas que o Mestre Okazaki não "estudava na mesma cartilha" do Mestre Nishyama, ao qual o Tanaka Sensei atendia sem pensar, daà talvez o fato do distanciamento.Além disso nada mais posso comentar, quase não acompanhei nos últimos 20 anos a questão polÃtica dos mestres da Shotokan.
Retribuo à vc e famÃlia cordiais cumprimentos.
OSs
«
Última modificação: Fevereiro 17, 2009, 13:20:52 por DElia
»
Imprimir
Páginas:
1
...
9
10
[
11