Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74453 vezes)

Offline DElia

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #180 Online: Fevereiro 18, 2009, 19:11:29 »
Caro Antonio,
grato pelo seu comentário.
Oss
Ricardo

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #181 Online: Fevereiro 18, 2009, 19:15:35 »
Yama,
há 10 anos estamos junto ao SESC prestando consultoria na área de atividade física, implantamos lá um programa, atendemos a Regional São Paulo 29 unidades no Estado, que é a Ginástica Multifuncional, resultante do nosso programa Treinamento Funcional. Se tiver oportunidade treine que é muito bom!
Oss
« ltima modificao: Fevereiro 18, 2009, 20:46:21 por DElia »
Ricardo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #182 Online: Fevereiro 19, 2009, 01:54:55 »
Oss D'elia Sensei

outro fato curioso,havia um quadro do Sr. dando um  tobi-mawashi em um adversário em nossa sala qdo estavamos no Sesc Santos,em uma das pinturas de fim de ano que eles realizavam, este quadro sumiu,se por acaso qdo o Sr. encontrar com o Profº Mauro Raposo lembre a ele para ver se aparece por lá em qquer lugar..

era uma foto de uma beleza ímpar,pois o fotógrafo que pegou este flagrante foi muito feliz com o momento ocorrido...

Oss
alberto
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 22:50:48 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #183 Online: Fevereiro 19, 2009, 16:21:58 »
Yama,
esta foto era de um poster que acompanhava a Revista Karatê, Fundamentos, e o meu "adversário" era o Paulo Storti Gomes, foi meu aluno de 73 à 84, hoje é o diretor técnico do Pão de Açúcar Clube.
Oss
Ricardo

Offline yama

• Hero Member
« Resposta #184 Online: Fevereiro 19, 2009, 23:05:38 »
Oss D'elia Sensei

tem algumas coisas que não tem muita explicação com elas se cruzam  :D :D :D

tinha suas revistas,um quadro,fui a Cia Atlhetica diversas vezes fazer curso com Johannes Sensei,nosso 1º supervisor e examinador era Robson Sensei,depois andei atrás de Sasaki Sensei,fui levado a Mushin de Carlão e Pedro Sensei que são também diretos seus,e ainda tem nossa ligação com Shinzato Sensei,já conheci Enio V. Sensei e Roberto Santanna Sensei através de Carlão e Pedro Sensei,é muita coisa interligada para se dizer não existe isso de acaso,tudo deve ter um porque  :o

no fim das contas tudo por causa de Ari Sensei meu Sensei  :D

vou me inteirar mais com este treinamento do Core 360º Treinamento Funcional,ainda não tinha visto este tipo de trabalho,este me chamou atenção agora,o último que havia me cutucado foi a Ginástica Natural do Profº Alvaro Romano,carioca do JJ ao qual participei de alguns cursos nos Fitness no Sesc...

Oss
alberto
« ltima modificao: Fevereiro 19, 2009, 23:07:29 por yama »
yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #185 Online: Fevereiro 19, 2009, 23:30:37 »
Alberto,
pelo menos todos estes são parte do melhor do Karatê. Na Fitness Brasil deste ano, o Core 360º Treinamento Funcional terá credenciamento feito pelo Luciano e uma mesa redonda sobre Treinamento Funcional, onde ele é um dos integrantes.
Oss

Ricardo

Offline yama

• Hero Member
« Resposta #186 Online: Fevereiro 20, 2009, 15:33:39 »
Oss D'elia Sensei

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #187 Online: Fevereiro 21, 2009, 00:19:39 »
... Ginástica Natural do Profº Alvaro Romano,carioca do JJ ao qual participei de alguns cursos nos Fitness no Sesc...

Oss
alberto

Grande Yama, o Álvaro Romano foi da minha turma de Educação Física da UGF/RJ no final da década de 70, sendo que a ginástica natural que falas, pelo que eu sei, à época, era uma em que ele espelhado no mundo animal realizava exercícios imitando os movimentos naturais de certos animais...é esta que estás se referindo ???

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Offline yama

• Hero Member
« Resposta #188 Online: Fevereiro 21, 2009, 07:51:48 »
Oss Pêcego Sensei

é o proprio,são exercícios muito exigente,parecem faceís,ledo engano,ele adaptou bem para o jyu jitsu,e eu uso alguns movtos que consigo   :D :D :D  fazer,como aquecimento para as crianças,se não fizer elas tbém não fazem  :D :D :D :D

imaginem eu fazendo o elefantinho torto,é uma desgraça só  :D :D :D :D :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #189 Online: Fevereiro 21, 2009, 09:27:57 »
Pêcego,
li que vc estudou na Gama Filho nos anos 70, participei do CARATEGAM de 1976 que naquele ano foi chamado de Torneio Brasileiro Universitário já que lutaram atletas de 7 Estados. Foi no ginásio, do campus da UGF, em que a torcida se dividia entre o Paulão e o Ugo, eram professores de Karatê lá na Universidade, nas semi finais o Paulão ganhou do Ugo, eu ganhei também e fiz a final com ele. O pessoal de SP tinha fama de bater na cara, era verdade, (antes do torneio ele e o Ugo, éramos bem amigos, falaram para que eu não batesse na cara, brincando e fazendo gozação, porque tanto um como o outro, eram karatecas de verdade) tínhamos pouco ou nenhum controle dado ao tipo de treinamento, bem, na final, durante uma troca de golpes, fomos para o chão e eu caí sobre o Paulão, com o joelho apoiado e já socando a cabeça dele  ... socando mesmo, não tinha conversa ... antes que eu desse um segundo golpe, ele travou um dos meus braços e segurando na altura do cotovelo do outro me desequilibrou, saiu de baixo passou para o lado me imobilizando e falou: "para, para, para" ... o cara era muito bom!.  Ele foi o campeão, eu  o vice e o Ugo o terceiro.
Oss
« ltima modificao: Fevereiro 21, 2009, 09:30:49 por DElia »
Ricardo

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #190 Online: Fevereiro 21, 2009, 10:05:30 »
Sensei Delia

Como o senhor ve a pratica do kata dentro do karate? Explico melhor a pergunta.

Encarando karate como arte marcial, tecnica de combate e defesa pessoal antes de mais nada, o treinamento de katas seria uma forma de kihon mais complexo para aperfeiçoamento tecnico e fisico ou tambem treinamento de tecnica de lutas e defesa pessoal?

Ja falei aqui que pra mim as aplicações explicadas dos katas parecem extremamente fantasiosas, fui crucificado em praça publica.

Como o senhor ve o treino de katas no karate?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #191 Online: Fevereiro 21, 2009, 10:17:08 »
Avi,
vc ao se alimentar deve oferecer à seu organismo fontes fartas e variadas de nutrientes, por analogia, a melhor maneira de vc "alimentar" o seu Karatê é nutri-lo por estímulos compostos por movimentos fartos e variados na sua estrutura (são criativas, não fantasiosas).
O kata é um banquete para o Karatê!
Oss
« ltima modificao: Fevereiro 21, 2009, 21:03:58 por DElia »
Ricardo

Offline Gabirú

• Full Member
« Resposta #192 Online: Fevereiro 21, 2009, 11:34:07 »
Muito interessante sua colocação Sensei D'Elia.
Nunca tinha pensado no kata nesses termos.
Lembrarei disso no futuro.
Oss!

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #193 Online: Fevereiro 21, 2009, 14:41:30 »
oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Antonio Pêcego

• Hero Member
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
« Resposta #194 Online: Fevereiro 21, 2009, 20:11:44 »
Pêcego,
li que vc estudou na Gama Filho nos anos 70, participei do CARATEGAM de 1976 que naquele ano foi chamado de Torneio Brasileiro Universitário já que lutaram atletas de 7 Estados. Foi no ginásio, do campus da UGF, em que a torcida se dividia entre o Paulão e o Ugo, eram professores de Karatê lá na Universidade, nas semi finais o Paulão ganhou do Ugo, eu ganhei também e fiz a final com ele. O pessoal de SP tinha fama de bater na cara, era verdade, (antes do torneio ele e o Ugo, éramos bem amigos, falaram para que eu não batesse na cara, brincando e fazendo gozação, porque tanto um como o outro, eram karatecas de verdade) tínhamos pouco ou nenhum controle dado ao tipo de treinamento, bem, na final, durante uma troca de golpes, fomos para o chão e eu caí sobre o Paulão, com o joelho apoiado e já socando a cabeça dele  ... socando mesmo, não tinha conversa ... antes que eu desse um segundo golpe, ele travou um dos meus braços e segurando na altura do cotovelo do outro me desequilibrou, saiu de baixo passou para o lado me imobilizando e falou: "para, para, para" ... o cara era muito bom!.  Ele foi o campeão, eu  o vice e o Ugo o terceiro.
Oss

D'Elia Sensei,

Lamentavelmente entrei na UGF em 1977, não tendo tido a oportunidade de, aos 18 anos de idade à época, ter presenciado esse evento, mas nessa década de 70 só se ouvia falar na sua pessoa, Victor Hugo, Paulo Góes (Paulão), Ugo Arrigoni, Denilson Caribé e mais uma meia dúzia de karatecas de ouro que ajudaram a construir o karate nacional, dos quais, particularmente tenho orgulho porque, apesar de não conhecer pessoalmente a maioria, inclusive a sua pessoa, como já disse, eram brasileiros que respiravam, lanchavam, almoçavam e jantavam o karate, honrando-nos com sua dedicação, respeito e marcialidade. 

O seu relato, a meu sentir, é uma demonstração do que acredito, restando as doces lembranças e essas importantes histórias que ajudaram a construir algo em que acreditavam.

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu