Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74454 vezes)

Offline DElia

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #195 Online: Fevereiro 22, 2009, 10:38:28 »
É assim que penso.
Oss.
Ricardo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #196 Online: Fevereiro 22, 2009, 12:39:07 »
Oss D'elia Sensei

ontem estive na Matriz da Okinawa Shorin-Ryu em uma conversa rápida com Masahiro Sensei,lhe falei de sua palavras para com Mestre Shinzato,ele ficou muito feliz e disse de que vindo de sua parte,só podia ser coisa boa....

Masahiro Sensei disse ter grande apreço pelo Sr. ....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #197 Online: Fevereiro 22, 2009, 13:53:35 »
Alberto,
obrigado pela mensagem, também tenho pelo Masahiro grande consideração e respeito, tivemos sempre uma convivência de harmonia ao longo dos últimos 40 anos, independente de estilos, já que deixei a Shorin em 1971 indo para a NKK, mesmo assim sempre recebendo do Shinzato Sensei e família, uma atenção incomum e excepcionalmente cordial, de amizade mesmo.
Por favor, retribua os votos de estima.
Oss
« Última modificação: Fevereiro 22, 2009, 13:55:39 por DElia »
Ricardo

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #198 Online: Fevereiro 23, 2009, 03:00:23 »
Oss D'elia Sensei

serão transmitidos ......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Gakusei

• Full Member
« Resposta #199 Online: Fevereiro 23, 2009, 10:22:17 »
É uma grande honra para esse humilde forum ter a presença de um karateca tão ilustre como o Prof. Ricardo D'Elia. Tive o raro previlégio de ser seu aluno durante muitos anos na época de ouro do karate brasileiro. E guardo as melhores lembranças dessa época maravilhosa na academia da Pamplona e depois na Augusta, onde também pude conviver com os professores Ennio, Gomes e Carlão. Está ai um indivíduo íntegro, tecnicamente super competente e um dos maiores karatecas que o Brasil já teve. O Prof. Ricardo é, além disso, um dos pioneiros na difusão de técnicas modernas de treinamento, sendo um dos grandes expoentes da educação física brasileira. Só temos a nos beneficiar dos ensinamentos e histórias que o Prof. Ricardo possa trazer para esse forum, que cá entre nós, estava bem fraquinho ultimamente, perigando ser rebaixado de Nidan para faixa roxa verde.

Gakusei
« Última modificação: Fevereiro 23, 2009, 13:27:47 por Gakusei »
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Gabirú

• Full Member
« Resposta #200 Online: Fevereiro 23, 2009, 10:48:56 »
É verdade Gakusei, esse forum tava fraquinho então vamos melhorar o nível das discussões e explorar as qualidades do sensei Delia sem precisar ficar falando de outros Senseis, OK?
Sensei Delia deu nova vida a esse fórum e não precisa disso para aumentar o seu brilho.
Oss!

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #201 Online: Fevereiro 23, 2009, 10:54:04 »
É verdade Gakusei, esse forum tava fraquinho então vamos melhorar o nível das discussões e explorar as qualidades do sensei Delia sem precisar ficar falando de outros Senseis, OK?
Sensei Delia deu nova vida a esse fórum e não precisa disso para aumentar o seu brilho.
Oss!

Voce é moderador???

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #202 Online: Fevereiro 23, 2009, 12:19:34 »
Gakusei,
muito obrigado. Bom professor é aquele que tem bons alunos, se a semente não é boa nada feito, concorda? Sei que vc não entende nada disso ... semente, terra ... mas quem sabe um dia vc aprenda.
Oss
« Última modificação: Fevereiro 25, 2009, 10:13:50 por DElia »
Ricardo

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #203 Online: Fevereiro 25, 2009, 01:28:06 »
Gakusei,
muito obrigado. Bom professor é aquele que tem bons alunos, se a semente não é boa nada feito, concorda? Sei que vc não entende nada disso ... semente, terra ... mas quem sabe um dia vc aprenda.
Oss
« Última modificação: Fevereiro 25, 2009, 10:13:33 por DElia »
Ricardo

Offline alisson lima

• Jr. Member
  • **
    • BLACK-BELT
« Resposta #204 Online: Fevereiro 25, 2009, 08:56:22 »
OSS!
      Espero um dia poder ter a honra e a oportunidade de conhecer o sensei Ricardo D´elia que é uma pessoa por quem o meu sensei Francisco Araujo (chicão) tem grande respeito.

OSS!
Karate é um espelho e talvez o mais fiel deles.
Ele é imparcial, nunca projeta nada, não elogia, não condena, às vezes é cruel, mas nunca mente.
Mas quem quer que o pratique seriamente arrisca-se a um confronto consigo mesmo.
OSS!!! Sensei Carlos Rocha

Offline Gakusei

• Full Member
« Resposta #205 Online: Fevereiro 25, 2009, 09:29:58 »

Gakusei,
muito obrigado. Bom professor é aquele que tem bons alunos, se a semente não é boa nada feito, concorda? Sei que vc não entende nada disso ... semente, terra ... mas quem sabe um dia vc aprende.
Oss

A semente aqui não foi das melhores, mas com o bom trato do mestre (e com muita ajuda da energia Ki, é claro!), acabou germinando e crescendo. Ontem, numa reflexão me lembrei de um dos primeiros treinos que fiz na Pamplona, isso há quase 40 anos atrás, onde fui escalado para um kumite com nada menos que o Garitta... que era já uma parede humana. Pela primeira vez na vida eu realmente ví estrelas... tomei um giaku muito bem dado na parte de cima do supercílio direito, onde (acredito) há algum ponto vital. Me lembro como se fosse ontem. Cai na hora desacordado e olha que o golpe entrou até fraco, mas foi certeiro. Nesse dia aprendi bem duas lições da nobre arte: (a) o karate bem praticado realmente derruba num único golpe; (b) não descuidar da defesa do rosto... Bons tempos aqueles...

Gakusei
Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #206 Online: Fevereiro 25, 2009, 10:18:13 »
Allison,
obrigado, fico muito satisfeito com seu comentário e o respeito é mútuo.
Oss
Ricardo

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #207 Online: Fevereiro 25, 2009, 10:28:59 »
Gakusei,
lembro sim, do Garitta que sempre batia bastante na cara e o Fernando "Assassino"  que pendurava os caras na janela, podemos dizer que tinham um "estilo" próprio.
Oss
Ricardo

Offline tzuki

• Full Member
« Resposta #208 Online: Fevereiro 26, 2009, 10:15:01 »
Olá!

Sensei D´Elia,

Apesar das diferenças entre estilos e as peculiaridades que os diferenciam, hoje nos torneios (shiai Kumite) essa diferença não é muito evidente, talvez a marcação de pontos tenha "globalizado" a forma de lutar. Como éra na época em que você competia? No momento da luta a diferença entre os estilos eram evidenciadas ou ficavam somente dentro do dojo durante os treinos?

Oss!

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #209 Online: Fevereiro 26, 2009, 11:28:37 »
Aqui no Rio tinha uma galera que lutava em Neko Ashi, sempre entravam no cacete. Eram uns chineses de Macau.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ