Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74457 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #210 Online: Fevereiro 26, 2009, 11:42:10 »
ô Gustavo, por que lá em Santos tu não pediu pro Kazuro te mostrar a neko ashi dele?

Tá desafiado desde já a um duelo mortal, é só questão de combinar com o Hélio a data pois tu vais entrar no cacete. A menos, é claro, que pague o churrasco.
Abraços,
Rodrigo

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #211 Online: Fevereiro 26, 2009, 12:09:49 »
Lembrei o nome, era Seigokan.

Neko ashi é base de frutinha.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
Abraços,
Rodrigo

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
« Resposta #213 Online: Fevereiro 26, 2009, 13:12:04 »
Hihihihih,

esses ai mesmo. Lembro do Leo. Como cresceram..........

Eles usavam o nome pintado na parte externa da calça. Ninguem nunca tinha visto aquilo. Mas não ganhavam de ninguem, segundo eles eram sempre roubados.

Tem um tal de Armando que trabalhou comigo uns anos atras e discussão vai, discussão vem resolvemos fazer uma lutinha na hora do almoço. Ele me vai e fica em neko ashi, entro oitsuki com 110 kgs empurrando minha mão. Se não seguro ele tava sem todos os dentes. O cara é Instrutor, com nome no site e tudo e eu sou apenas um aluno.

Essa base é muito ingrata.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #214 Online: Fevereiro 26, 2009, 14:37:39 »
A base é muito útil, não pra ser a base de luta. Nem pra parar na frente dum ignorante do teu tamanho. Tem umas invencionices que vou te contar...
Abraços,
Rodrigo

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #215 Online: Fevereiro 27, 2009, 10:16:06 »
Vinteedois,
por favor, analise e comente as respostas.

Oss, Sensei DElia!! Muito obrigado pela respostas!
Eu pensei até que tinhas me ignorado! Hehe Agora tô todo bobo! :D :P :)

O que aconteceu pra que o nosso karate esteja na lama que está hoje em dia?
R – O Karatê, não está na lama, virou sim terra de ninguém, estaria na lama se não houvesse absolutamente ninguém que, se preocupasse em tratá-lo de forma digna, então, quando olho para o lado aqui mesmo neste Fórum consigo enxergar muitas pessoas, como você e eu mesmo, que mantêm um sentimento de respeito pelo Karatê. Isto me dá esperança que um dia esta canalhada que não agüenta um grito seja colocada à margem, quase no lixão, da nossa Arte Marcial.

Puxa, mais uma vez obrigado! Mas a verdade é que eu, por exemplo, vejo que minha única contribuição no meio disso tudo é o “Querer’. A indignação perante o atual quadro. A tentativa de tentar mobilizar, resgatar o velho ‘espírito’ do karate. Fora isso eu não presto pra nada. Esse karate que eu tô inserido, o karate olímpico, parece um câncer... não há qualquer compromisso com a arte marcial por parte de quem deveria zelar por ela, ou seja as autoridades. Os que vieram lá de trás. Não sei se estou me fazendo entender (provavelmente não. Desculpe-me!). Eu tô falando do karate aqui da minha terra: Baixada Fluminense/RJ, mais especificamente ainda, o karate FKERJ. Sem sacanagem, não agüento mais essa FKERJ e o modo como eles conduzem o karate.

Boa parte desses karatecas bons, se corromperam?
R – Não lembro de alguém que tenha se corrompido, mas lembro de vários que se desinteressaram, que se desestimularam, que cansaram de dar soco em ponta de faca.

No caso, o senhor então está falando que boa parte desistiu de trabalhar em prol do karate, do desenvolvimento, certo?
Então daí conclui-se que quem pegou essa parte vital pra fazer, foram os menos qualificados e os oportunistas (no mau sentido da palavra).
Eu não sei.. eu não tive essa oportunidade, não vivi a época... Mas parece-me um pouco de “ingratidão” deixar o karate ir pro buraco, por causa de alguns entreveros.
Os “socos em ponta de faca” a que se refere seriam somente os aspectos políticos ou teriam outros fatores?
A idéia de “vaidades” não sai da minha cabeça...

Veio de cima ou de baixo a desmoralização do karate?
R – Não acredito que o mal venha de baixo, quando a base está preservada a torre fica em pé, as lideranças não se acertaram e começaram a comer o bolo pelo meio. Nesse ínterim, perdemos o Mestre Denílson Caribé, o grande líder da Shotokan e o grande articulador do Karatê brasileiro, aí as coisas se deterioram mesmo, houve uma desestabilização do Karatê nos aspectos político e técnico, já que vários pretendentes (brasileiros) à dirigentes, começaram uma disputa por território e os japoneses saíram buscando uma maior fatia, este fato desestabilizou o Karatê nacionalmente.
Os mestres japoneses não só o respeitavam como atendiam suas determinações, lembro de inúmeras passagens onde ele, sempre em benefício do Karatê, “cagava regra e a japonesada ficava pianinho”, ele foi um cara incomparável e admirável.

Sem comentários.
Quem é o responsável por essa porcaria que tá aí hoje?
R – De certa forma todos nós.

Pois é...

Nem todos os faixas pretas picaretas miseráveis e que merecem a morte, se auto-graduaram.. muitos deles vêm de mestres conceituados... onde tá o erro?
R – A discordância entre os japoneses gerou falta de controle sobre os exames de graduação e os examinadores, os professores graduados por sua vez insistiam na graduação de seus alunos e por vezes liberavam os Shodan recém graduados para dar aula, que por sua vez passavam a fazer exames para coloridas ... e essa história todos nós conhecemos!

Eu penso é que os grandes mestres relaxaram mesmo. Cagaram pro futuro da arte... pensaram somente no presente e só neles mesmos. Esquecendo ou não se dando conta que até pra vaidade deles, seria muito mais interessante serem lembrados como os caras que nunca deixaram o karate cair em desgraça. Aí, colocar a responsabilidade disso tudo em cima de desavenças políticas, é simplista demais na minha opinião. Ou então eles não imaginavam o poder de destruição (seja do que for) que a humanidade tem. Sinceramente, ao “largar de mão”, eu vejo que eles jogaram o karate no lixo.
...

Qual foi o erro?
A grande maioria dos professores deixou de valorizar os fundamentos do Karatê e sua prática, distanciando-se do essencial, “o soco e o chute!”
Aí está o erro.

Em resumo: karate nunca foi coisa pra viadinho.. mas hoje em dia é.
Enfim, Sensei Delia, nem sei o que falar... Eu só fico triste com essa $%&! toda... de ter pego essa $%&!... de ser um $%&!... de estar no meio dessa $%&!.. e como sabemos, $%&! quando mistura, é uma $%&! pra separar (e dizem que não separa)...
E eu nem vou falar mais o que eu penso, se não vai dar $%&!.

Obrigado pelas respostas, e me desculpe a demora em responder.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #216 Online: Fevereiro 27, 2009, 10:46:19 »
Eu discordo de que todo seja uma $%&!. Não é. Tem muita coisa errada sem duvida. Mas esse discurso de que antes era ótimo e agoura virou uma $%&! esta impregnado de saudosismo e resignação. Na minha arte que é a pintura existe o mesmo problema de picaretagem de politicagem só que multiplicado por mil dado que é uma arte onde rola muito dinheiro, muito mesmo. Vocês não imaginam os picaretas que se encontram dentro do ambiente das artes plásticas. Os de karate são nenês brincando de políticos. "A pintura esta morta" é algo que venho ouvindo há pelo menos uns vinte anos. Mesmo assim a arte não morre por que existem artistas que continuam produzindo no mais alto nível. No karate então, tem um monte de gente treinando de verdade, hoje, se preparando para o futuro. Vamos seguir repetindo o mesmo lenga lenga? Choramingando por que as coisas não saíram do jeito que queriam? Nunca saem. Alguma vez idealizaram algo e saiu do jeito imaginado? Nunca. "A melhor maneira de evitar que algo aconteça é imaginar como acontecerá" falou alguém uma vez. A gente tem que se adaptar e levar a coisa para onde tem que ir sem desistir mesmo que nos leve a vida toda conseguir isso. Sem esquecer que a arte tem vida própria, tem ciclos existenciais, têm altos e baixos. Faz parte. Uma coisa é certa, repetir essa choradeira toda uma e outra vez é que não vai resolver.
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #217 Online: Fevereiro 27, 2009, 11:41:23 »
Caro Kihonken,

Vc é o dono da verdade?
Toda vez que aparece alguem aqui, que percebe que nosso país não tem jeito, vem vc aqui dar uma de moralista. Se vc acha que a situação desta lama esta boa, vc é um cara realmente que precisa ganhar um OSCAR.
Esse pais esta uma $%&! desde quando os Portugueses chegaram aqui meu amigo.
Existem sim, as pessoas, que como eu fazem sua parte, em manter nossa arte da maneira que achamos ser o certo, mas somos minoria.
Todos querem um pais melhor, mas somos realistas. Esse pais nao tem jeito.
Ja leu a VEJA dessa semana?
Realmente o Karate do pasado era melhor mesmo, pelo simples fato de haver somente uma organizaçao dirigente, portanto todos estavam juntos.
Disseram que eu venho aqui jogar minha frustação.erraram de novo. Vivo do Karate, tenho casa propria, carro, filhos na Fculadade e todo meu investimento foi no Karate, portanto sou feliz.
Nao sou hipocrita, falo o que penso na cara de qualquer um e assumo.
Ontem epgaram o FDP que matou o namorado e estuprou a mocinha depois de te-la baleado, foi preso e na entrevista apareceram algumas pessoas dos Direitos HUmanos para cerficiar-se que ele seria colocado no SEGURO.....pais bom esse nao é mesmo??
Temos um analfabeto, presidente da republica, um pulha como Prewsidente da CBK e o Kihonken para proteger todos esses FDP...era só o que faltava.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #218 Online: Fevereiro 27, 2009, 11:47:37 »
Kihoken, aprecio suas palavras.
Mas acho que você não tem noção do que eu estou falando cara.
Mas eu mesmo reconheço, depois qeu leio o que escrevo, percebo que escrevo textos repletos de sentimentos, paixão, uma coisa muito visceral... mas é isso que o karate desperta em mim... e quando vejo o que temos aqui, só vejo caos... me dá tristeza e irritação...
Com certeza, você é um cara privilegiado em seu karate no RJ. Pois você tem a oportunidade de praticar o karate tradicional (segundo observei em posts antigos seus). Ah, cara, me desculpa qualquer coisa.... eu ando muito desanimado e idiossincrático demais... lá no RJ, ainda tem coisa boa... mas como eu falei: a baixada fluminense é uma desgraça. (e pode parecer que não, mas falo isso com muita tristeza...)... o karate daqui é uma desgraça.. as pessoas qeu resolvem treinar karate aqui, são outra desgraça... como eu falei, com outras palavras, pessoalzinho cheio de "não me toques", cheios de viadagenszinhas, leigos querendo ensinar como deve ser uma aula de karate, o que pode o que não pode.. e eu tô de saco cheio.
Mas como falei, aprecio suas palavras Kihoken. Oss!

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #219 Online: Fevereiro 27, 2009, 11:54:57 »
Agora que o Sensei se pronunciou nesse tópico, a respeito, eu só acho qeu essa postura de querer tampar o sol com a peneira é muito ruim, também.. mas compreendo Kihoken, quando tenta ver o lado bom das coisas.. afinal de contas o cara é estrangeiro.. então se ele começasse a falar também o qeu de fato pensa (ou não), rapidinho iria aparecer qeum falasse pra ele: tá ruim? Então por que não volta pro seu pais?.. então compreendo o cara.

Mas acho que nós brasileiros e que estamos vendo essa $%&! toda aqui, devemos sim falar mesmo. Tem que mostrar mesmo.. apontar mesmo.. e fazer a nossa parte.. e dentro dessa nossa parte está o ato de denunciar. Portanto, sou extremamente favorável ao Sensei Roberto quando mostra, explana, fala das coisas que não concorda. Repito, acho qeu agente tem qeu falar mesmo.

E quando falo que "aprecio as palavras", é porque valorizo também as pessoas que conseguem ou tentam sempre ver o lado bom das coisas... e foi o qeu tirei das palavras do Kihoken... Não corresponde a minha realidade, mas é legal tentar pensar pra cima. Apenas eu não consigo esse nível...
(além do mais eu tô puto...)

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #220 Online: Fevereiro 27, 2009, 11:59:19 »
PO, o cara é Argentino? Porque nao me flaram antes??
OLha só então om que acontece com eles....

Um Argentino chegou na Rodoviária em São Paulo e pediu uma informação:

- Oye! Onde tiene un autocarro pra ir asta la estacion para apanhar un  comboio para Itaquera?
- Aqui não chamamos autocarro, chamamos ônibus.

- OK. Entonces, como apanho o onibus pra ir asta la estacion e apanhar o comboio?
- Aqui não chamamos estacion, chamamos ferroviária.

- Muy bien. Entonces, onde tem o ônibus pra ir até à ferroviária e apanhar o comboio?
- Aqui não chamamos comboio, chamamos trem.

- Caramba! Entonces, my hermano, como apanho o ônibus pra ir à ferroviária para apanhar o trem?
- Aqui não dizemos apanhar, mas sim pegar.

- Carajo, dejas de bromas!! Muy bien, como pego o ônibus pra ir à ferroviária para pegar o trem?
-Não precisa ir, é aqui mesmo...

- $%&!! Hay que preguntar: Como é que ustedes chamam 'filho de la  putana'acá en Brasil???
- Não chamamos. Eles vêm da Argentina sem ninguém chamar

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #221 Online: Fevereiro 27, 2009, 12:06:00 »
huahuahuahua

(ai ai.. coitado do cara... mas é engraçada a piada!)

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #222 Online: Fevereiro 27, 2009, 12:44:25 »

OSS

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #223 Online: Fevereiro 27, 2009, 12:52:06 »
Foi pra mim Samurai??
Ta mudando de time?

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #224 Online: Fevereiro 27, 2009, 12:58:04 »
Sensei Katsumoto. Me chama de dono da verdade? Moralista? Defensor de pilantras? Alem de ressaltar que sou Argentino e fazer piadinha (como se isso tivesse algo a ver com o que a gente esta conversando)? Acho que o senhor levou meus argumentos para o lado pessoal. Eu particularmente não tenho nada contra o senhor. Só expus a idéia que acho melhor olhar para frente que para trás, pensar positivo que negativo, juntar que separar e que ficar lamuriando não resolve.
O senhor confunde as idéias com as pessoas, tal vez por isso é que acha que tudo é uma $%&!.

Kohai Gabriel Bertazzoli.