Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74447 vezes)

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #285 Online: Junho 28, 2010, 22:08:43 »
Olá!
Comparar Sensei Okuda, um dos melhores Karatecas da JKA,
com quem quer que seja e por melhor que seja é uma piada e de muito mal gosto.
Quanto a não ter contato na Butoku Kan e afirmar que quem treina assim não
aprende Karate, é só tirar as duvidas com seus ex-alunos.
E o quanto ao preço, ele cobra cada dia de sofrimento e angustia que teve durante os seus treinamentos, mas isso poucos vão entender.
Oss
Pedro  

Quanto a aprender ou não, gostaria sim de ver alunos treinados assim contra alunos treinados com o contato.

Quanto a ele ser da JKA, isso realmente conta tanto assim? Afinal, o mestre Shinzato, assim como os outros mestres, trouxeram para cá os seus segredos e os ensinaram a seus alunos, que absorveram e criaram associações. A diferença entre Okuda e um professor discípulo de um grande mestre, é que Okuda teve aulas com mestres do mesmo nível dos daqui, no Japão, enquanto que os professores daqui, tiveram aulas aqui mesmo, com os mestres que já conhecemos. E aí, geografia faz tanta diferença assim? Acho que não. Aliás, uma boa parte desses professores segue carreira de artes marciais, ou seja, como mais de um dos mestres, possuem experiência em mais de uma modaidade, tendo como a principal, o Karatê.

E sobre os sofrimentos durante os treinamentos... ora... todos que treinam passa por isso. Não é por isso que vamos ficar chorando.
« Última modificação: Junho 28, 2010, 22:21:36 por marcellhernandes »

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #286 Online: Junho 28, 2010, 22:19:55 »
Prezado marcellhernandes,
sem comparar a qualidade do Karatê, entre os mestres citados, analise a localização, a infraestrutura da academia e os serviços prestados da  academia situada em Pinheiros, bairro nobre da Cidade, em local de fácil acesso, com boas opções de estacionamento,  uma edificação de boa qualidade, ampla, muito bem ventilada e iluminada, pisos das salas perfeitos, vestiários confortáveis e perfeitamente higienizados, conservação predial ótima ...  bem, o metro quadrado para compra ou locação em Pinheiros está entre os mais caros da cidade.
Como referência para sua análise, tome como parâmetro o seguinte:
uma academia de 400 m² em Pinheiros tem um custo operacional (locação, mão-de-obra + encargos, IPTU, IR, ISS, PIS, COFINS, CSLL, luz, água, gás, telefone, contador, manutenção predial e outros) mensal médio de R$28.000,00; a mesma academia no Tucuruvi custará R$16.000,00 e em Parelheiros custará R$13.000,00.
Em bairros mais distantes o custo do m² para locação, ou compra, é muitíssimo menor, a mão-de-obra também tem um custo menor, e o nível de exigência dos usuários não é tão apurado, daí uma diferença de 50% ou mais para regiões diversas.
Oss

Querido DElia, prazer em falar-lhe! Não conheço mto sobre a sua trajetória, mas deve ser brilhante.

Se formos seguir a sua lógica, a academia em que eu estudava deveria ter mensalidade de mais ou menos R$ 100,00, e não é assim. A estrutura é realmente bem legal, mas, qual a necessidade de tanta estrutura e conforto? Não precisa de muito além do básico (tatame, equipamentos, espelhos, etc, além de vestiários limpos). Uma mesma academia custar R$ 440,00 a menos! Absurdo! E o cara se mantém até hoje, com esse preço. Então o custo não é desculpa. Poderia ser um preço mais alto, por estar localizado e ter certos confortos, além de ter um mestre mais experiente, porém, não tão alto assim, quase no preço de uma faculdade (tem faculdade mais barata que isso). Acho que o que pega mesmo ali é a localização. É específico para o pessoal que mora ali na rua, que tem essa grana pra gastar. Ele sabe disso. Não é nada bobo, mas, ainda assim, é exclusivo. Não conheço mto os alunos do Sensei Okuda, nem sei muito sobre os campeonatos da Shotokan, mas pelo menos na Shorin-Ryu, de uma academia básica e média, saíram vários campeões. Não acredito que se necessite de mto para poder treinar, no entanto que os mestres, lá no Japão, não tinham todo esse conforto, muito pelo contrário, até onde eu sei. Mestres como Shinzato, Chibana, etc... Acho que o mestre em questão deve estar querendo ganhar um pouco de $$$ agora... e quem não quer?

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #287 Online: Junho 28, 2010, 22:29:44 »

Quanto a aprender ou não, gostaria sim de ver alunos treinados assim contra alunos treinados com o contato.

Quanto a ele ser da JKA, isso realmente conta tanto assim? Afinal, o mestre Shinzato, assim como os outros mestres, trouxeram para cá os seus segredos e os ensinaram a seus alunos, que absorveram e criaram associações. A diferença entre Okuda e um professor discípulo de um grande mestre, é que Okuda teve aulas com mestres do mesmo nível dos daqui, no Japão, enquanto que os professores daqui, tiveram aulas aqui mesmo, com os mestres que já conhecemos. E aí, geografia faz tanta diferença assim? Acho que não. Aliás, uma boa parte desses professores segue carreira de artes marciais, ou seja, como mais de um dos mestres, possuem experiência em mais de uma modaidade, tendo como a principal, o Karatê.
[/quote]

Vc não respeita as pessoas e eu não respeito vc!!!
Escuta meu chapa, vc me colocou na $%&! de saco de gato que vc inventou ... eu treinei com o Professor Okuda ... e não me coloca na $%&! dos seus comentários.
Eu pensei que vc fosse só desinformado ... mas vejo que perdi meu tempo de escrever sobre academia, $%&! que pariu que perda de tempo!
Sua comparação é totalmente sem conteúdo, vc não tem embasamento nenhum para afirmar o que está dizendo.

Ricardo

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #288 Online: Junho 28, 2010, 22:32:38 »

[/quote]

Querido DElia, prazer em falar-lhe! Não conheço mto sobre a sua trajetória, mas deve ser brilhante.

Squote]

QUERIDO O $%&!!!!
VAI FALAR ISSO PARA ALGUÉM DA SUA LAIA ... MOLEQUE FOLGADO!!!
Ricardo

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #289 Online: Junho 28, 2010, 22:50:09 »
Olá!
Eu sabia que ia acabar assim, o Zelão voirou um bicho!
rsrsrsrsrs
Mas, Marcellhernandes que Vc. é um cara desinformado e iludido isso é mesmo,
não queira confrontar com o pessoal que vai dar $%&!.
Aceite meu conselho, pare por aqui para não ver o que é maldade.
rsrsrsrs
Oss
Pedro

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Dan

• Visitante
« Resposta #290 Online: Junho 29, 2010, 06:09:05 »
Bom dia Ricardo e Marcellhernandes,

Acho que não vai a pena de partir em "live" os dois por isso. Há vários fatores e comparar o que é comparável !!

...uma academia de 400 m² em Pinheiros tem um custo operacional (locação, mão-de-obra + encargos, IPTU, IR, ISS, PIS, COFINS, CSLL, luz, água, gás, telefone, contador, manutenção predial e outros) mensal médio de R$28.000,00;  a mesma academia no Tucuruvi custará R$16.000,00 e em Parelheiros custará R$13.000,00.

E pure verdade... infelizmente !

Tambem no Brasil há um grande problema na capacitação e structura das Academias oficial. Em Europa, as regras de segurança aplicáveis aos esportes referem-se a Leis e regulamentos formulados pelo governo, mas também as regras estabelecidas pelas federações desportivas, delegada em condições definidas por Lei, no Código do Esporte, o Código de Saúde Pública que ainda não está o caso do Brasil por o momento...
O esporte no Brasil é conceituado como uma ação social institucionalizada, com regras convencionais, possuindo caráter lúdico na forma de competição entre duas (2) ou mais pessoas oponentes ou contra a natureza, cujo objetivo é a comparação de desempenhos para se estabelecer o vencedor ou registrar recorde; sendo seu resultado influenciado pela técnica, tática e estratégia do participante, e é gratificante tanto intrínseca como extrinsecamente. Em função da ênfase em determinados aspectos é possível distinguir perspectivas diferentes da prática esportiva: a prática lúdica informal que se desenvolve essencialmente na família, nos bairros e centros esportivos, a prática institucionalizada do esporte rendimento que, freqüentemente, se desenvolve nos clubes, academias e centros especializados e, finalmente, a prática esportiva na escola.
Mesmo com mais de setenta (70) anos de profissionalização, a maioria dos clubes do Brasil ainda estão em processo de crescimento, alguns destes, os considerados "grandes". Mesmo nos grandes centros metropolitanos e financeiros muitos clubes encontram sérias dificuldades em se organizar, física e financeiramente. Os estádios, em uma grande maioria, não são bem cuidados, com vários já tendo uma grande idade de construção, e não são reformados. Poucos conseguem isso, na maioria quando fecham parcerias ou bons contratos de patrocínio, o que também se vê em pequeno número entre as instituições.
Além disso, os estádios normalmente não recebem boa média de público, reflexo de diversos fatores, como a violência (especialmente nos clássicos), a falta de dinheiro da maior parte da população, e inclusive má qualidade das arenas brasileiras. Outro ponto que pode ser mencionado é a falta de grandes jogadores nas equipes. Em 2006, apenas três jogadores dos 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo atuavam no Brasil. Destes, todos em clubes paulistas. Recentemente, foi criada uma loteria, a TimeMania, com o intuito de ajudar financeiramente os principais clubes do país. Além disso, o presidente e alguns integrantes do governo vêm demonstrado interesse em ajudar os clubes de outras formas... mas isso é outro problema.

Em França, o mercado das academias esportivas tem 10 mil clubes (Academia) de fitness, incluindo 3.200 são particulares. As Grandes academias (Club Med Gym, Academia, Fitness First) representam 12% dos quartos e pesam 25% do volume de negócios. 13 milhões de francês vem praticar ou ocasionalmente assistir na academia. No total, 22% dos 18-64 anos consomem fitness.... O coquetel de fitness e cuidados com o corpo feito de receita, mas a era de musculação (bodybuilding) acabo ! Em voga hoje em dia, a "Pump" - de inspiração americana, essa atividade combina o treino de força e as classes do grupo de música - o núcleo de formação, o cardiorobic e kick-boxing. A verdadeira dificuldade não é para reter clientes, mas para recrutar. A competição está competindo clubes e ingenuidade, graças a "formação pessoal", eles estão mais propensos a reproduzir o cartão de atenção individual.

O gerente de um clube (academia) de fitness não pós-graduação. Mas a animação, uma vez lá e de formação, uma qualificação reconhecida é necessário (BEMF diploma de fitness comércios ou BAECP, certificado de competência no ensino de educação física). Cada professor deve ter sua carteira profissional (mesma coisa que no Brasil com o CREF) emitido pelo prefeito e renovado anualmente. Passo muito rigoroso aqui: a afirmação do clube (academia) dois (2) meses antes da abertura pela DDJS (Direcção Departemental da Juventude e Desportos). A legislação é draconiana: subscrição de seguros obrigatórios, as actividades de revestimentos específicos, uma área de trabalho de pelo menos 4m 2 por cada cliente... Ricardo você sabe tanto bem que eu o tipo de problema encontrado !!!!

Um quadro detalhado das atividades definidas pelo convencional bem gerida e muito poucos outros ! É preciso cercar-se primeiro com os profissionais. A escolha de uma franquia pode se beneficiar da notoriedade de um grupo estabelecido, mas esteja ciente de que muitos aspectos técnicos pode escapar. A taxa de inscrição é paga caro em todos os sentidos da palavra ! Saber que o grupo Club Med Gym pretende expandir sua rede de franquia... O primeiro ano é frequentemente difícil por causa da exigência metas de lucratividade. O sucesso exige equipamentos sofisticados, higiene impecável, acomodações funcionais, atividades e evolução da comunicação científica. Não conte com menos de 600 m2 de instalações: os maiores clubes (academia) distribuídos por 3000 m2. As regras de planejamento são estritas: um terço da área é reservada para os vestiários, chuveiros... E segundo terceira no escritório e bar, o resto é deixado para os quartos. Um clube (academia) é vendido a partir de 65-100% do seu volume de negócios e um local de 1000 m2, 300.000 € (R$ 657 840.00). Um quarto com uma pontuação de equipamentos representa um investimento mínimo de 75.000 € (R$ 164 460.00), um clube (academia) exige 300 000 € (R$ 657 840.00) minimum aqui !!!! Um Club Med World exige 200 000 € (R$ 438 560.00) porque é "patrocinada" !!!

Normalmente, uma sala de 800 m2 de 1000 clientes regular hà é um volume de negócios anual regular de 350.000 € (R$ 767 480.00). Em geral, devem ser prestadas nas contas de pelo menos dois meses de financiamento anticipado. É Comercio !...

Mas se é muito bom, o Comercio em casa com nas academias de Ricardo d'Elia, do Sensei Takedo Okuda, ou outros de ensino de alta qualidade, ai concordo o preco justificada !
Por exemplo, ninguém gosta de usar óculos falsificados da marca Yves Saint Laurent, Dior, Dolce Gabanna, portada pela sua mulher no acaso mesmo se tem possibilidade comprar caro, né ? Então por favor o preco esta justificado em relação na prestação de servicos da academia, que você gostou ou não.
Piore ainda alguns de vocês prefero ir e pagar "putaria de sem vergonhice" beber "litros de cerveja" e pagar Curso de Sensei certo que vêm do estrangeiro, para R$ 250-300  e de novo começar a criticar e fulani, ciclane... de que este "$%&!" não sabe doar Oi-tsuki em relação a sua academia, professor, instructor, localização etc., e me dizer que é um problemo ! Por favor ta ! O problemo não é no Brasil, mas no mundo inteiro. Trabalhar na aera do esporte, no Karatê, e difficil em qualquer parte do mundo, piore en Europa onde Leis e regulamentos em direito esportivo, é a existência mais rigoroso ! Ricardo sabe muito bem de que estou falando e um pouco de bom senso não faz mal !!!!

Oss...
« Última modificação: Junho 29, 2010, 07:20:42 por Dan »

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #291 Online: Junho 29, 2010, 10:40:14 »
Dan,
vale a pena sim!!! Esse cara é um moleque!!!
Vc entendeu???
Oss
Ricardo

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #292 Online: Junho 29, 2010, 10:51:02 »
Tem hora em que eu acho que o Dan tem razao em atacar nosso pais.
O Delia Sensei explicou educadamente ao moço sobre o porque do dojo de Okuda ser tão caro e o cara ainda assim rebateu...
Mas vou ser mais direto....Okuda cobra mais porque foi aluno do melhor Mestre de Karate do mundo..Nakayama Sensei.
O cara ainda disse que ali nao tem contato..queria ver ele fazer um Kihon Ipon KUmite com gente como Delia Sensei, Carlao Sensei..ex alunos de Okuda. Iria mudar seu conceito de contato na hora.
Alias, esses pangarés da vida querem contato, e depois de experimentar..desaparecem.

Um conselho..procure Isobe Sensei da Kyokushin..ali vc vai se deleitar!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #293 Online: Junho 29, 2010, 11:02:26 »
Katsumoto,

Não li a conversa toda mais uma coisa esta errada mesmo, parar na frente do Sensei Carlão, Sensei D'elia, Sensei Okuda, realmente não tem contato, tem atropelamento.

Principalmente se não souber defender. ;D ;D ;D ;D ;D

Isso em treino, na real não quero nem pensar o que acontece,  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

OSS

Offline Arivaldo

• Hero Member
  • Votos: +2/-0
« Resposta #294 Online: Junho 29, 2010, 11:13:23 »
Olá marcellhernandes,

Pelo jeito que começou vê-se que começou com o pé esquerdo. Mas, para tudo na vida, tem conserto. Antes de escrever ou postar algo procure revisar e certificar-se da fonte consultada ser fidedigna. Leia um pouco mais da história do karate no Brasil e veja o que representa os nomes citados por vc entre outros Sasaki, D´elia, Ennio, Gomes, Ronaldo, Arrigone, Flávio Costa etc. O grande avanço do karate brasileiro aconteceu com a vinda do Sensei Okuda recém saído do curso de kenshusei, não tem como você comparar.

Ari - Santos/SP
« Última modificação: Junho 29, 2010, 11:15:21 por Arivaldo »

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #295 Online: Junho 29, 2010, 11:37:20 »

Squote]

QUERIDO O $%&!!!!
VAI FALAR ISSO PARA ALGUÉM DA SUA LAIA ... MOLEQUE FOLGADO!!!
[/quote]

Da minha laia? Só não vou responder como se deve por dois motivos: 1º: Quem participa de um fórum de DISCUSSÕES, não pode sair xingando só pq não teve a opinião acolhida. Isso é passível de travamento e banimento.
2º: Se isso aí em cima é reflexo da filosofia que vc aprendeu na academia e tb da educação que teve em casa, então estamos todos acabados. Vc deve ser aquele tipo que começou a fazer karatê para dar uma de gostosão. Não conheço vc e nem me interessa. Não preciso te conhecer para saber do seu nível baixo.

Vc não respeita as pessoas e eu não respeito vc!!!
Escuta meu chapa, vc me colocou na $%&! de saco de gato que vc inventou ... eu treinei com o Professor Okuda ... e não me coloca na $%&! dos seus comentários.
Eu pensei que vc fosse só desinformado ... mas vejo que perdi meu tempo de escrever sobre academia, $%&! que pariu que perda de tempo!
Sua comparação é totalmente sem conteúdo, vc não tem embasamento nenhum para afirmar o que está dizendo.

Não respeito as pessoas? Hummm, em qual post vc viu falta de respeito vindo da minha parte? Só pq eu não concordo com vc? Para começar, não tinha me dirigido a vc no início da conversa, nem te citado. Pelo contrário, vc me citou. Então, vc se colocou na própria $%&! de saco de gato. Está parecendo criancinha, que qdo bate de frente com outra opinião, começa a chorar e espernear. Que belo nível de sensei! Cuidado, se vc ensina isso aos seus alunos, teremos gente saindo por aí sabendo olhar somente para a própria opinião e que se $%&! a dos outros. Se não gostou de eu não concordar, baseado em dados reais, problema é seu, pega a tua raivinha e vá treinar um pouco e parar de ser mal educado na internet.

Se vc não sabe ou se esqueceu: Karatê ---- Controle, HUMILDADE, RESPEITO, EDUCAÇÃO, etc... Se vc não tem isso, e pelo visto não tem mesmo, pelas suas respostas ofensivas, o moleque aqui, bravinho e birrento, é vc. Agora pode ficar aí chorando e postando ofensas. Deve ser o que vc faz de melhor.

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #296 Online: Junho 29, 2010, 11:43:30 »
Moleque,
Andei muito por Cotia e por Pinheiros, e conheci muita vadia ... pergunte pra mamãe se vc não é meu filho!!!
Eu aprendi muito Karatê, moro em São Paulo e minha academia é na Rua Gaivota, 530, Moema.
VC É MACHO PRA ME VISITAR?
« Última modificação: Junho 29, 2010, 11:45:33 por DElia »
Ricardo

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #297 Online: Junho 29, 2010, 11:49:32 »
Olá!
Eu sabia que ia acabar assim, o Zelão voirou um bicho!
rsrsrsrsrs
Mas, Marcellhernandes que Vc. é um cara desinformado e iludido isso é mesmo,
não queira confrontar com o pessoal que vai dar $%&!.
Aceite meu conselho, pare por aqui para não ver o que é maldade.
rsrsrsrs
Oss
Pedro

Pedro, obrigado pelo toque. Quanto a eu ser desinformado, iludido, etc... aí vai do ponto de vista de cada um. Dentro do que sempre aprendi, foi o que passei, a não ser que outros mestres estejam errados junto comigo. Por isso digo que depende da visão. Mas não critico isso, pois temos estilos diferentes.

No mais, sou antigo frequentador de fóruns pela rede, aonde se tem discussões constantemente, porém, sem nunca ser permitido ofender ou xingar, nem mesmo colocar lenha na fogueira. Estou aqui postando a minha visão, de um ponto de vista diferente, focando APENAS três coisas Qualidade/Preços/Acessibilidade. Foi isso que vc entendeu dos meus posts, não é? No caso de não ter sido, só deixo claro que a minha opinião foi a de que não se necessita de grandes estruturas para fazer um bom treinamento de karatê, seja qual for o estilo e, portanto, não haveria a necessidade de se cobrar quase a mensalidade de uma faculdade, entende? É nesse ponto que eu quero chegar e o ignorante ali não quer enxergar. Se o Sensei Okuda escolheu dar aulas à classe alta, pq quer ganhar dinheiro e pq acha que a formação dele vale esse dinheiro... bom, aí é com ele, cada um trabalha da maneira que deseja, porém, gera exclusão. Alguém vai negar isso? Ou é todo mundo que pode gastar quinhentão todos os meses mais quase 300 de taxa a cada ano?

E sobre maldade... o que quer dizer? Não sei bem aonde quer chegar, mas, ainda somos um país com leis e cada responde pelos próprios atos. Se alguém agir aqui com a maldade que eu estou, responderá por isso.

Obrigado pelo toque, vou considerar.

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #298 Online: Junho 29, 2010, 11:55:26 »
Moleque,
Andei muito por Cotia e por Pinheiros, e conheci muita vadia ... pergunte pra mamãe se vc não é meu filho!!!
Eu aprendi muito Karatê, moro em São Paulo e minha academia é na Rua Gaivota, 530, Moema.
VC É MACHO PRA ME VISITAR?

Filho seu? Novamente... não vou responder como se deve... ainda... MODERAÇÃO, e aí, pode passar dos limites assim nesse fórum? Se puder, deixe-me saber que eu tb vou falar.

Cara, vc só pode ser louco. Vc me conhece? Sabe quem eu sou? Como pode chamar assim alguém que nem conhece? Vc não é sensei, vc é só um molequinho de cabeça quente que resolveu fazer karatê um dia para poder ter motivo para se orgulhar de algo na vida. Não vou te visitar, pq não quero fazer nada ilegal. Mas seria ótimo se eu fosse e vc fizesse algo ilegal. Acredite, eu apanharia tranquilamente de vc... mas depois, pode ter certeza que de valentão, na cadeia, não ia sobrar nada. Acha que está lidando com moleque, que não sabe nada da vida? Acha que estamos em uma anarquia, aonde vc faz o q quer? Bom! Bom que pense assim, pq depois eu vou adorar dar risada e ter o orgulho de ter tirado mais um pitboy das ruas.

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #299 Online: Junho 29, 2010, 12:00:47 »
Tem hora em que eu acho que o Dan tem razao em atacar nosso pais.
O Delia Sensei explicou educadamente ao moço sobre o porque do dojo de Okuda ser tão caro e o cara ainda assim rebateu...
Mas vou ser mais direto....Okuda cobra mais porque foi aluno do melhor Mestre de Karate do mundo..Nakayama Sensei.
O cara ainda disse que ali nao tem contato..queria ver ele fazer um Kihon Ipon KUmite com gente como Delia Sensei, Carlao Sensei..ex alunos de Okuda. Iria mudar seu conceito de contato na hora.
Alias, esses pangarés da vida querem contato, e depois de experimentar..desaparecem.

Um conselho..procure Isobe Sensei da Kyokushin..ali vc vai se deleitar!!!

Katsumoto,

Rebati educadamente. Estamos em um fórum e vc é moderador. Vc sabe mto bem que em fóruns cada tem a sua opinião. Quem não concorda, que conviva com isso. Em nenhum momento faltei com respeito. Se ter outra visão é faltar com respeito, então ele que se entenda com a própria cabeça. Mas como é? Pode sair xingando desse jeito? Estou querendo responder, mas temo ser travado. E aí, pode?

Não estou falando besteira quando falo sobre contato. Fui até a academia dele e fui informado disso. Se a academia do cara me informou isso... quem aqui pode rebater? A não ser que a própria academia esteja falando porcarias. De acordo com a pessoa que me atendeu, são ensinados filosofia e golpes, deixando muito claro, que não há contato. Fiquei surpreso e perguntei de novo e a pessoa voltou a afirmar o mesmo. É isso, quem quiser tirar dúvida, use o telefone e ligue.