Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faa o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativao?
Fevereiro 03, 2025, 18:58:24
Incio
Frum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Ricardo D´elia

« tpico anterior
tpico seguinte »
Imprimir
Pginas:
1
2
[
3
]
4
5
...
28
Autor
Tópico: Ricardo D´elia (Lida 74430 vezes)
Felipe Andrade
Hero Member
Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
«
Resposta #30 Online:
Fevereiro 05, 2009, 16:57:08 »
gustavo
meu sensei tambem treinou com o takeuchi, talvez voce o conheça, Paulo Pinto.
tudo o que voce fala sobre o takeuchi, meu sensei ja disse pra mim.
ele sempre diz pra mim:" Felipe, ele era um pouco menor que voce, magrinho... bom de porrada pra cacete, era um animal."
ele sempre conta tambem de uma vez que um tal de Raimundo destratou o Uriu, e o takeuchi foi na academia desse raimundo tirar satisfação... quebrou a academia toda.
conta tambem de uma demonstração do takeuchi, não me lembro o local, em que ele amarrou um barbante numa madeira, pediu pra alguem segurar o barbante com a madeira presa e deu um (se não me engano) gyaku-zuki, em que rachou a madeira ao meio sem estragar o barbante....
acredito que ele va ficar descrente quando eu contar sobre essa tal "surra" que o Okuda deu nele...
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita
Jose Fernando Pimentel
Sr. Member
Votos: +5/-5
«
Resposta #31 Online:
Fevereiro 05, 2009, 17:11:10 »
O comentário de mestre Kanasawa sobre Sensei Takeushi ser meio maluco é engraçado, mas não é a primeira vez que ouço. Meu professor se chamava Hideto Hironaka e embora praticasse Wado-Ryu, era amigo do Takeushi, pois haviam estudado juntos antes. Ele contava que nas noites em que não havia nada para fazer, a brincadeira dos dois era tomar um porre e ir para bares ou boates arranjar encrenca, para "treinar" ju cumite. Eram dois malucos mesmo.
Oss.
Visitante
«
Resposta #32 Online:
Fevereiro 05, 2009, 20:21:28 »
Nota da moderação: após o tópico ser denunciado, eu deletei 3 postagens, uma por entender que era ofensiva, concordando com o denunciante, outra que comentava a identidade do comentarista e uma resposta.
Fóruns forma feitos para discutir idéias. POsições pessoais podemos tratar na privacidade dos emails, msn, cargtas e mensagens privadas.
Hero Member
Votos: +6/-3
1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
«
Resposta #33 Online:
Fevereiro 05, 2009, 20:32:34 »
Pelo que pude constatar, moderado com propriedade, devendo sempre haver essa atuação rápida e eficiente.
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu
Felipe Andrade
Hero Member
«
Resposta #34 Online:
Fevereiro 05, 2009, 21:01:30 »
é aquela coisa...
cada um tenta proteger seu sensei com tudo o que pode.
não foi um belo momento do fórum, mas no fundo entendi o motivo do 'atacante'
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #35 Online:
Fevereiro 05, 2009, 21:45:36 »
Felipe,
O Paulo Pinto é anterior a mim, só o conheci de nome e da historia de ter dado porrada no Joel, se for verdade ele sabe a quem me refito.
Essa historia do Raimundo não conheço, vou ver com os anciãos se sabem algo hehehe.
O Takeuchi era tão maluco quanto gente boa, adorava ele e me lamento pelas coisas que não disse nem perguntei. Pelo menos o trouxe em 2000 para uma semana conosco, hospedado aqui em minha casa.
«
ltima modificao: Fevereiro 05, 2009, 22:05:22 por Gustavo-RJ
»
Gustavo-RJ
katsumoto
Hero Member
Votos: +2/-19
«
Resposta #36 Online:
Fevereiro 05, 2009, 21:52:06 »
SE esse tal Raimundo for o Raimundo Sohaku Bastos, hoje MOnge Budista, nao acredito nao..dizem que el foi um Karateca muito forte nos anos 70. Morou e treinou no Japao, onde se especializou tambem em Hakko Ryu Ju Jitsu.
Dizem que tinha um mawashi geri indefensavel..como nao o conheci, nao sei da veracidade disso tudo.Alguem ai do Rio o conheceu??
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #37 Online:
Fevereiro 05, 2009, 21:55:30 »
Realmente esse Sohaku é uma coisa muito estranha.
Quem o conheceu diz que ele era o cão e quem não o conheceu nem sabe da sua existencia. Nunca foi campeão de nada nem participou de seleção nenhuma.
Não digo que era bom ou não mas nunca achei alguem que não fosse seu aluno que o conhecesse.
Hoje se dedica a tomar Santo Daime.
Gustavo-RJ
Neto110
Visitante
«
Resposta #38 Online:
Fevereiro 05, 2009, 22:45:35 »
Nota da moderação
: sempre que recebo indicação de moderação avalio (como todos os moderadores fazem) e, quando decido deletar, estou arrancando tudo que havia e que poderia desvirtuar o tópico.
Sobre entender, eu também entendo os motivos de todo mundo, mas como já dissemos, aqui devemos discutir idéias e
[modo ironia ativado]
falar mal do Gustavo que gosta de aumetnar o poder do KI fazendo Jion
[modo ironia desativado]
.
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #39 Online:
Fevereiro 05, 2009, 23:14:55 »
Fica me provocando que eu mando uma Bola de Energia do Ki Master pro provedor e o site sai do ar.
Eu tb entendo o motivo de todos os lados da questão, obviamente tenho meu partido, mas pro forum foi melhor deletar.
Gustavo-RJ
Felipe Andrade
Hero Member
«
Resposta #40 Online:
Fevereiro 05, 2009, 23:36:11 »
com certeza....
mas com relação a historia do takeuchi com o raimundo, amanhã eu vou perguntar a sensei direitinho e escrever.... ele me conta muitas historias boas de serem contadas aqui, mas no caminho pra casa eu esqueço...rsrsrsrsrsrsrsrss.
amanhã vou com papel e caneta pra escrever algumas...e pergunto sobre o joel (acredito que ele vá dizer que não se lembra, por que toda vez que digo: "sensei, fulando me disse que o senhor enfiou a porrada em beltrano", ele ri e diz que não se lembra,rsrsrs)
outra coisa, ele me mostrou duas fotos de um curso com o nakayama em que ele participou, que vou escanear o mais rapido possivel e postar aqui para os senhores.
DElia
Hero Member
«
Resposta #41 Online:
Fevereiro 06, 2009, 00:20:13 »
Sr. Moderador,
sinto pelo eventual desconforto causado para o Fórum, para os pares não participantes do incidente e para o senhor mesmo, e, ainda, agradeço a receptividade à minha participação.
Informo que, qualquer tipo de comentário é baseado em descrições de protagonistas dos referidos eventos, quando faço uma afirmação ela está baseada em fatos, comprováveis por súmulas de torneios e campeonatos, ofícios da Confederação, entrevistas e matérias publicadas na mídia impressa e até películas em Super 8, ou seja, nunca haverá origem ou intenção leviana.
Saudações
Ricardo D'Elia
Felipe Andrade
Hero Member
«
Resposta #42 Online:
Fevereiro 06, 2009, 01:13:14 »
great man
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #43 Online:
Fevereiro 06, 2009, 08:13:23 »
D´elia,
Obrigado, pela paciência e pelos esclarecimentos.
Continuando..........
1)Dos mestres citados por você, que implantaram o karate, e outros que começaram naquela época e tem o hoje o “STATUS” de mestre, por motivos adversos não conseguem fazer um trabalho em conjunto. Você acha que a falta de um instrutor chefe (a exemplo da Europa ) contribuiu para a bagunça que está hoje no Shotokan (cheio de cacique) ? No Japão todas as Escolas/Organizações (JKA, SKI, JKS etc) participam da JKF por consequência do sistema da WKF, aqui no Brasil viraram organizações separadas e não se misturam. O que acha disso ?
2)Fazendo uma comparação das escolas Shotokan, Wado, Shorin, Goju e Shito (sem entrar no mérito do lado técnico), o modelo de organização criado pelo Mestre Shinzato que através da sua liderança, manteve a unidade do seu estilo, não seria uma modelo para as demais escolas ? Não seria interessante buscar um consenso entre os mestres do Shotokan, que é a maior escola, mas também a mais desunida ?
3)Você acompanhou o Caio enquanto competia. O que acha do atual sistema de competição em relação ao da sua época (absoluto, divisão por peso etc) ? Com as regras atuais está mais competitivo ? A maior critica hoje e quando se fala a palavra “JOGO”, o pessoal antigo diz que antigamente eles lutavam e hoje e jogo. Pode falar sobre isso ?
4)Como o Treinamento Funcional, poderia ajudar no treinamento de um atleta de alto rendimento do karate ? Poderia ser implantado para quem não for atleta ?
5)As academias especializadas, no caso o karate teve um esvaziamento acentuado a ponto de dojos tradicionais fecharem as portas e os poucos que ainda insistem, sobrevivem com poucos alunos. Como podemos reverter esse quadro ? O que mudou no perfil do aluno de hoje ? O que eles buscam além da prática desportiva ? Como podemos apresentar o karate sem mudar sua essência ?
obrigado,
Ari - Santos/SP
Hero Member
Votos: +4/-0
«
Resposta #44 Online:
Fevereiro 06, 2009, 09:52:13 »
Conheço o Sensei Raimundo Sohaku na verdade ele largou a batina, e hoje não é mais monge, nunca o vi lutar campeonatos.
O que posso dizer sobre ele. É uma pessoa extremamente educada, e tem um conhecimento muito grande de Karate e filosofia, hoje consul do Sirir Lanka, frequentava a casa do Sensei Nakayama, realizando no seu interior rituais religiosos, com o Sensei e sua familia.
No karate nunca o vi lutar, mas vi fotos do primeiro campeonato realizado no Brasil em 66, e ele ficou em segundo lugar no Kumite perdendo para o Sensei Inoki na final.
Todos os que o conheceram dessa época dizem que era extremamente habilidoso.
Imprimir
Pginas:
1
2
[
3
]
4
5
...
28
« tpico anterior