Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 74446 vezes)

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #300 Online: Junho 29, 2010, 12:01:41 »
Katsumoto,

Não li a conversa toda mais uma coisa esta errada mesmo, parar na frente do Sensei Carlão, Sensei D'elia, Sensei Okuda, realmente não tem contato, tem atropelamento.

Principalmente se não souber defender. ;D ;D ;D ;D ;D

Isso em treino, na real não quero nem pensar o que acontece,  ::) ::) ::) ::) ::) ::)

OSS

Na real, meu colega, muitas outras coisas acontecem.

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #301 Online: Junho 29, 2010, 12:08:17 »
Olá marcellhernandes,

Pelo jeito que começou vê-se que começou com o pé esquerdo. Mas, para tudo na vida, tem conserto. Antes de escrever ou postar algo procure revisar e certificar-se da fonte consultada ser fidedigna. Leia um pouco mais da história do karate no Brasil e veja o que representa os nomes citados por vc entre outros Sasaki, D´elia, Ennio, Gomes, Ronaldo, Arrigone, Flávio Costa etc. O grande avanço do karate brasileiro aconteceu com a vinda do Sensei Okuda recém saído do curso de kenshusei, não tem como você comparar.

Ari - Santos/SP

Bom, estou aqui para opinar e ver opiniões, diversificar. O mestre Okuda pode ter passado por um bom curso antes de vir para cá, o que não elimina as aptidões dos outros mestres. Dei uma estudada nas linhagens de mestres sim. Inclusive, grandes nomes do Shotokan, inclusive citados por Yoshihide Shinzato, nem sequer são citados por aqui, apenas o mestre Okuda, sobre o qual nunca vi uma citação vinda do meu mestre. Em nenhum momento duvido da capacidade do mestre Okuda, mto pelo contrário, ele deve ser um ótimo lutador, um dos melhores do seu estilo, porém, acho que existe mais diversidade, não acha tb? Ou será que os outros mestres chegaram a ter o Hanshi só de bobeira? Avanço no karatê brasileiro, vai depender do estilo. No estilo de vcs, pode ser, no meu, a história é um pouco diferente. Acho que precisamos universalizar essa discussão, senão vai acabar virando briga pra ver quem tem o melhor estilo. Todos nós (menos o barraqueiro ali) sabemos que isso é estupidez. Todos os mestres se respeitam, pq é q vamos ficar discutindo besteira se nem eles fazem isso? Enfim, é isso.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #302 Online: Junho 29, 2010, 12:14:14 »
Só uma coisa..Hanshi é titulo de PIPOQUEIRO.
Neste pais, qualquer um pode comprar Dans e Titulos amigo.
Sem querer ofender, nunca ouvi falar de seu Mestre na minha vida. Ja Okuda Sensei todos conhecem. Só o fato de seu Mestre nunca ter ouvido falar dele, ja o desqualifica.
Mas deixa pra la.
Como vc entrou no onibus agora, tera que sentar no fundo.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #303 Online: Junho 29, 2010, 12:17:49 »
Prezado Marcellhernandes,
me excedi na última postagem quando falei de mãe, desculpe ... quanto ao resto é exatamente a mesma coisa, inclusive o endereço.
Ricardo

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #304 Online: Junho 29, 2010, 12:49:22 »
Sem querer ofender, nunca ouvi falar de seu Mestre na minha vida. Ja Okuda Sensei todos conhecem. Só o fato de seu Mestre nunca ter ouvido falar dele, ja o desqualifica.
Mas deixa pra la.
Como vc entrou no onibus agora, tera que sentar no fundo.

O meu mestre tb foi discípulo de um mestre. Na verdade, a graduação dele é bem mais atual que a do Okuda, claro. Mas garanto que ele não comprou nada. Nenhum homem compra títulos lutando daquele jeito. Aliás, acho que me expressei mal... eu disse que nunca falou sobre Okuda, não que desconhece a existência dele. Como eu disse, ele é 7º Dã e é bem mais jovem que o Okuda. Já o mestre do estilo (que Deus o tenha), Yoshihide Shinzato, que se sabe "Começou a praticar caratê aos doze anos de idade, na escola (curso ginasial) com Anbun Tokuda (1886-1945), contemporâneo de Choshin Chibana [1]e, como este, discípulo do Grão-Mestre Anko Itosu." Além disso:

* Cidadão Santista - Câmara Municipal de Santos (23 de junho de 1972)
    * Medalha Primavera - Sociedade Geográfica Brasileira - São Paulo (1978)
    * Grã-Cruz - Ordem ao Mérito Municipalista - Sociedade dos Estados Municipalistas - São Paulo (1994)
    * Defensor de Bens Culturais - Câmara Municipal de São Paulo (31 de março de 2001)
    * Medalha de Honra ao Mérito - Brás Cubas - Câmara Municipal de Santos (16 de junho de 2001)
    * 8° Dan, pela World Karate Federation (WKF)
    * 9° Dan - Kobu-do Shin Shu Kan
    * 9° Dan, pela Federação Paulista de Karate-do (FPK)
    * 9° Dan, pela Confederação Brasileira de Karate-do (CBK)
    * 10° Dan - Okinawa Shorin-Ryu Karate-do
    * Comendador do Outono do Governo do Japão

Será que foi um Hanshi comprado mesmo? Na dúvida, consulte o seu filho, Masahiro Shinzato, atual mestre, 9º Dã. E como o próprio mestre dizia, faixa serve para amarrar o kimono. De resto, tudo depende de vc, não da sua faixa.
« Última modificação: Junho 29, 2010, 12:56:50 por marcellhernandes »

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #305 Online: Junho 29, 2010, 12:52:54 »
me excedi na última postagem quando falei de mãe, desculpe ... quanto ao resto é exatamente a mesma coisa, inclusive o endereço.

Não vou pq não estou treinando, mas se estivesse, teria o prazer de fazer um inter estilos contra vc. E seu eu for sem treinar, vc vai tentar me machucar de verdade e eu terei a liberdade de me defender de vc, mesmo que custe a sua vida. Não queremos nenhuma besteira por aqui, queremos? Então acho que está mto óbvio que eu não vou aparecer por aí. Na verdade, seria molecagem minha aparecer por aí mesmo se estivesse treinando. Provavelmente eu seria banido da comunidade local. Então, na boa, se quer dar uma de valentão, ache alguém na rua (e depois seja preso) ou compre um vídeo game. Ali vc pode bater sem medo de ser feliz.

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #306 Online: Junho 29, 2010, 12:54:25 »
Estava me referindo ao SEU MESTRE, nao ao prof. Shinzato.

De qualquer maneira, no Brasil existem 2 epocas..antes e depois de Okuda Sensei.
Nao desqualificando ninguem evidentemente, mas o nivel do Karate de Okuda é outro amigo.

Offline DElia

• Hero Member
« Resposta #307 Online: Junho 29, 2010, 12:58:32 »

Não vou pq não estou treinando, mas se estivesse, teria o prazer de fazer um inter estilos contra vc. E seu eu for sem treinar, vc vai tentar me machucar de verdade e eu terei a liberdade de me defender de vc, mesmo que custe a sua vida. Não queremos nenhuma besteira por aqui, queremos? Então acho que está mto óbvio que eu não vou aparecer por aí. Na verdade, seria molecagem minha aparecer por aí mesmo se estivesse treinando. Provavelmente eu seria banido da comunidade local. Então, na boa, se quer dar uma de valentão, ache alguém na rua (e depois seja preso) ou compre um vídeo game. Ali vc pode bater sem medo de ser feliz.

Prezado,
antes do Shotokan fui Nidan da Shorin. Nunca bati em ninguém, bem intencionado, dentro da academia, sempre ensinei ... tenho certeza que poderia ensiná-lo também.
Criamos um momento psicológico negativo ... se quiser voltamos a falar sobre Karatê.
Oss
Ricardo

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #308 Online: Junho 29, 2010, 13:01:27 »
Estava me referindo ao SEU MESTRE, nao ao prof. Shinzato.

De qualquer maneira, no Brasil existem 2 epocas..antes e depois de Okuda Sensei.
Nao desqualificando ninguem evidentemente, mas o nivel do Karate de Okuda é outro amigo.

Sem dúvida que o meu prof. não tem a mesma formação do prof. Okuda. Porém, como eu disse, recebeu ensinamentos de Shinzato. E ele é bem conhecido sim, entre os praticantes da Shorin-Ryu, estando sempre nos campeonatos e levando a maioria.

Não vou dar uma de ignorante e dizer que acho alguém superior a outrém. Isso não tem cabimento. Por isso preciso assistir a pelo menos uma aula do Okuda ou então ele em competição. Mesmo assim, são estilos diferentes, portanto, fica difícil comparar Shinzato/Okuda/Chibana, etc.

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #309 Online: Junho 29, 2010, 13:02:50 »

Prezado,
antes do Shotokan fui Nidan da Shorin. Nunca bati em ninguém, bem intencionado, dentro da academia, sempre ensinei ... tenho certeza que poderia ensiná-lo também.
Criamos um momento psicológico negativo ... se quiser voltamos a falar sobre Karatê.
Oss

Será um grande prazer! Claro, desde que possamos compartilhas de visões diferente, mantendo a linha.

Você teve aulas com quem? Qual é a sua graduação atualmente?

Offline katsumoto

• Hero Member
« Resposta #310 Online: Junho 29, 2010, 13:05:03 »
Quando Okuda chegou ao Brasil, houe uma demo entre estilos, se nao me engano no circulo militar.
Ali todos os japas que aqui estavam demonstraram seu Karate.
Mas sobre isso o Delia poderia falar melhor do que eu, pois acho que ele estava la.

Ali deu pra ver quem tinha garrafas para vender e quem nao tinha.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #311 Online: Junho 29, 2010, 13:12:41 »
Olá!

Blá, Blá, Blá...........
Eu só sei que o único Sensei que eu vi lutando desde que comecei no Karate,
foi o Kenshusei Okuda Sensei.
Mas diga-se que lutando Karate Marcial e não campeonato.
Oss
Pedro

Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #312 Online: Junho 29, 2010, 13:13:00 »
Quando Okuda chegou ao Brasil, houe uma demo entre estilos, se nao me engano no circulo militar.
Ali todos os japas que aqui estavam demonstraram seu Karate.
Mas sobre isso o Delia poderia falar melhor do que eu, pois acho que ele estava la.

Ali deu pra ver quem tinha garrafas para vender e quem nao tinha.

Mas qual foi a conclusão do encontro? Chegaram a algo?

Offline marcellhernandes

• Newbie
  • *
« Resposta #313 Online: Junho 29, 2010, 13:13:57 »
Olá!

Blá, Blá, Blá...........
Eu só sei que o único Sensei que eu vi lutando desde que comecei no Karate,
foi o Kenshusei Okuda Sensei.
Mas diga-se que lutando Karate Marcial e não campeonato.
Oss
Pedro

Então ele já precisou usar pra se defender e vc teve a sorte de estar lá pra ver?  :o

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #314 Online: Junho 29, 2010, 13:22:45 »
Sem querer ofender, nunca ouvi falar de seu Mestre na minha vida. Ja Okuda Sensei todos conhecem. (...)

Pois é!

Marceloernades,

se eu fosse moderador, eu excluiria você do fórum.

Tu chegou zoneando a parada, chutando a porta e botando o dedo na cara dos outros.

Sua maior indignação é o preço que o Sensei Okuda Cobra pra ministrar aulas.
bicho: isso é problema seu?
alguém tá te obrigando a pagar alguma coisa ao Okuda?

então, $%&!... segura a onda.. e pára de ficar tendando ser o paladino da justiça, defensor dos pobres e miseráveis.

Que se $%&!, que Okuda Sensei cobra 200, 300, 500 ou 1000 reais (a Igreja universal - ops, digo as igrejas evangélicas em geral - leva muito mais que  isso dos seus fiéis e ninguém fala nada)..

tá com inveja do cara? Deixa o cara cobrar quanto ele quiser.. paga quem quer e quem pode (como bem disse o amigo alberto-Yama. não com essas palavras).

A discussão devia ter acabado aqui, nesse ponto...
mas Delia sensei foi querer ser educado, foi querer ensinar (como $%&!.., excelente pessoa, e grande sensei que é).. e aí deu nisso..

esse é um tipico caso do "jogar pérolas aos porcos"...

bicho.. sua mente tá fechada.. sua mente tá pequena...
(e você tá achando que tá pensando abrangentemente.. tá não.. te enganaram... a resposta de Delia sensei foi um fatality.. mas você não conseguiu enxergar isso... o resto é dor de cotovelo sua...)

e depois.. Delia Sensei se estressou, se excedeu um bocado... mas a verdade é que... você não merecia nunca a atenção dispensada...

e acredite: ser xingado por uma pessoa como Delia sensei, é uma honra (a qual repito: você não merecia jamais!) (pois é sinal de que pra ele, bem ou mal, você existe!)

Ah.. e você deve estar se perguntando: "me excluiria do fórum por que?"
Atitute Troll. você entrou aqui e está agindo como um troll...
O fórum tava tranquilão, chegou vocÊ, e criou essa celeuma toda...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)