Marcellhernandes,Vi bastante coisa, mas agora, por favor me explique a diferença entre um atleta e um competidor, entre um praticante e um Karateca, unicamente ? Dai tua explicação vou tentar de explicar algumas coisas...
Olá!E falando em defender de mãos abertas, estou achando que tem gente que nunca viu Sensei Asai fazendo kumite.Karate é Arte Marcial, participantes de campeonatos de hoje, não estão fazendo Karate e sim um jogo de pontuar.Não se conhece um bom Karateca pelos titulos de campeonatos, hoje qualquer um pode ser campeão brasileiro, e tem muitos.OssPedro
MarcellhernandesO treinamento vai além do ensino de competências básicas. o Atleta que aprendeu o básico do jogo, ele deve aprender como aplicar essas habilidades, conhecimentos e etiqueta do jogo em preparação para a competição.O Competidor é tambem um Atleta, mais no Brasil este definção é muito ambígua no sentido de Atleta onde ele tem preparação com fases de descanso pré-determinados e de formação específica adaptada às necessidades exigidas ! O competidor fase so por o "rendimento" de uma gloria perdida ou por o $$$$$$$$$$$$....!O praticante pode ser do dia a dia sem intervenção de competição mas com o prazer da pratica ou simplismente por a pratica em si. Não tem Karateca comun. Tem Karateca que pratica ao lado esportivo, tem Karateca que pratica o lado do "arte da Mão vazia". Isso é um tudo. De mesma que tem um professor que deixe R$ 30,00 a mensualidade por um aluno na difficuldade financiero (ja fiz isso varias vez...) é a sua honra ou porque ele não tem outra alternativa !A característica do conceito não é porta de design em si, nada mesmo ! Você não pode garantir que um praticante que tem mais de 50 anos de pratica a um Atleta que treino todos dias por um rendimento especifico de alto competição. Compare o que é comparável, por favor.Da mesma forma, não posso dar ao luxo de criticar um Karatê que é dada aos alunos de baixa renda ou de Projeto Social ou bem, um Karatê que tem um nível alto por um Atleta ou quem está praticando no Dojo. O Karatê é o mesmo por tudo mundo... é adaptada a um pedido específico do Público. Nós temos a responsabilidade como Professor, Instructor, Técnico de guiá-lo com os melhores momentos como nos piores momentos, é a nossa garantia. É para nós como professor que tem que nós ajustado de acordo com a demanda do Público, e é sempre muito difícil para alguns para receber a mensagem. E um dever e não uma obrigação.
Ossdepois dessas anti-comunicações todas cheguei a conclusão que nosso(a) amigo(a) Marcellhernandes san é mais um FAKE que veio só para tumultuar.como conheço bem Gilson Sensei assim que puder vou contata-lo e consulta-lo a respeito deste seu kohai.como disse como conheço bem Gilson Sensei,da Muguen-Kan de Cotia,ele vai apenas achar engraçado essa história toda de um kohai,que nem existe e com a desculpa de desinformação,veio a criar atrito entre amigos e grandes Sensei.....como hoje tem kobudo na Matriz Shinshukan ele deva estar por lá,ele sempre vem aqui em Santos...se o FAKE tivesse um mais de respeito por Sensei de verdade,como D'Elia Sensei não se atreveria a vir com este acinte.Ossalbertopara ele nada de Oss......e não adianta se exasperar comigo,pois já estou achando que sei até quem é o nosso incendiário do momento
Olá!Não perca o seu tempo Amigo Katsumoto, pois quem se diz Karateca e não conhece Asai,não tem a menor idéia do que é Karate.Shu Ha Ri meu caro.Mas chega de palhaçada, não vou mais perder meu tempo com quem não quer aprender e pensa que sabe.Porém quem quer aprender estando em Sampa, que vá na Mushin.OssPedro
Oss 22!Um abraço para a galera que faz acontecer em NEW IGUASSSUUUU! UUURÚ NOVAIGUAÇÚÚÚÚ
Dan, eu te respondo já já, vou ter que me ocupar um pouco agora, mas vi que é interessante. Preciso ler tudo...
Disparu, envolé le marcellhernandes... ahammm... !!!!?CitarDan, eu te respondo já já, vou ter que me ocupar um pouco agora, mas vi que é interessante. Preciso ler tudo...Isso é sempre interessante... com que vamo ver, né ! Daqui..... alguns minutas, Sir !