Prezados,estamos com um novo site na Web, www.treinamentofuncional.com.br , ficarei honrado com vossa visita. Para os interessados em preparação física para Artes Marciais tem uma discussão na nossa comunidade, para acessá-la clique no botão acima à direita.Oss
às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nehuma dúvida" - autor desconhecido
Sim sr. Higino, é este vídeo que me refiro e esqueci de postar. .... Só não entendi porque o uso da bola, pois me parece que o exercício se torna incompleto, a não ser que seja pra exercício para músculos estabilizadores do tronco. Mas não sei se é este mesmo o foco, por isto pergunto.Obrigado.
OSS, Camarada GUICOMES...Sei que a pergunta foi direcionada ao Delia Sensei, mas se você estiver se referindo a filmagem do 4º vídeo com o Minotauro no tópico “Treinando o Core (centro de força)”, esse treinamento com a bola é feito para treinar o “abafa” que é uma técnica utilizada para neutralizar a entrada do o seu oponente tentando segurar as suas pernas visando derrubá-lo.Essa técnica tem uma outra terminologia que agora me foge a mente.OSS...
Sr. Delia, gostaria de saber pra quê serve o treino que os atletas fazem aos 23 segundos do vídeo com o auxílio da bola, ou no quê ele difere do treino sem a bola, com o uso de flexões de braço.Obrigado.