Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 03, 2025, 21:49:07
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Ricardo D´elia

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
7
...
28
Autor
Tópico: Ricardo D´elia (Lida 74433 vezes)
DElia
Hero Member
Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
«
Resposta #60 Online:
Fevereiro 07, 2009, 01:54:18 »
Prezado Gabiru,
não fui ofensivo nem muito menos criei uma fofoca, apenas descrevi uma situação de luta real e verdadeira, ocorrida em 1974 perante um público de 1.500 pessoas (tenho saudades, imagine vc que um simples Campeonato Paulista reunia todo esta gente, certamente, seria motivo de orgulho para vc também, saber que a arte marcial que vc integra era tão prestigiada), quem sabe eu tenha dado um "colorido" pela minha forma italo-gálica de falar e agir.
Felipe Andrade
Hero Member
«
Resposta #61 Online:
Fevereiro 07, 2009, 02:33:40 »
longe de mim querer babar o ovo de alguem (se alguem não conheçe, é gÃria do rio, leia-se 'puxar o saco'), até por que detesto tal coisa.
mas o sensei D'elia está sendo mais que Educado em suas réplicas.
me parece que de forma sutil esta contornando o 'problema', se houve algum...
acho que ta na hora de mudar o rumo dessa prosa.
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita
Pinto San
Jr. Member
«
Resposta #62 Online:
Fevereiro 07, 2009, 07:37:02 »
Por que ao invéz de vcs ficarem atacando os membros com a desculpa de que estão defendendo seus sensie, vcs não aproveitam a oportunidade de conhecer mais a história do karate Brasileiros, ou os "bastidores dela " pelo menos.
Depois vcs tomam as devidas providências, processa, vai lá e toma satisfações ou sei lá o que , não estamos no Japão Feudal, vcs insistem em defender com unhas e dentes pessoas que as vezes não conhecem direito , tudo bem que é instintivo querer defender sua escola ou estilo "alá " samurai estudante de dojo de kenjutsu do japão antigo , mas naquela época, eles iam na porta de quem falava, com a cara mansa mas com espirito preparado para o que fosse acontecer , mas o que vejo aqui é gritos e mais gritos no forúm , pouca contribuição (as vezes nenhuma) e nenhuma ação !
Senhor moderador, poderia ( se Delia sensei tb puder ) abriri um topico para conhecer mais a historia do Karate Brasileiro, sem essas interferências que nada ccontribuem?
As SEITO ( alunos ) dos sensei ofendidos, digam a seus sensei que eles estão sendo citados aqui , se els não tomarem providencia é por que não é de interesse deles, então pra que vcs vão tomar as "dores"?
Oss!
Desculpem o desabafo.
www.pintokaratedojo.wordpress.com
Gabirú
Full Member
«
Resposta #63 Online:
Fevereiro 07, 2009, 10:36:33 »
Sensei Delia, essa minha crÃtica não é dirigida ao senhor, pois esse problema de ficar falando mal das pessoas ocorre muito antes de sua entrada nesse fórum. Tenho inclusive admiração pelo Senhor.
Se o Sr. ganhou uma luta contra o Prof. Sasaki, parabéns, o que mais posso dizer, faz parte do karate.
Li aqui nesse fórum que o Sensei Tanaka do Japão perdeu para o Sensei Carlão e que o Sensei Stan Shmidt na Africa do Sul quebrou as duas pernas dele. E da�
Nao há nada de errado narrar fatos que ocorreram, mas acho errado ficar sempre falando mal de algumas pessoas nesse fórum (não apenas o Prof. Sasaki) e ficar dizendo publicamente que so fulando ou cicrano que presta minha opinião é feio e não vai acrescentar nada para ninguém e é falta de assunto e parece bronca de alguma coisa que aconteceu no passado.
Comentar numa roda de amigos eu acho que tudo bem, mas abertamente em publico acho anti-ético.
Com certeza deve haver coisas mais interessantes para conversar sobre karate nesse fórum do que falar mal dos outros, que é um mal exemplo de um professor para o aluno do ponto de vista ético (ficar chamando os outros de safado, bundão, covarde, picareta, japonês bandido, mal caráter, etc.).
Essa é apenas a minha opinião e não quero causar problemas com ninguém, mesmo porque nunca fui aluno de nenhum desses profesores.
Sensei Pinto San, levar ao conhecimento desse pessoal vai causar mais fococa e fazer um tipo de leva e trás. Não sei se é uma boa idéia.
O Sr. que mora no Japão concorda com esse tipo atitude no fórum?
Isso acontece desse jeito ai tambem entre os Senseis da JKA?
Mais uma vez Sensei Delia, minha crÃtica não se dirige ao Senhor.
Eu falei o que gostaria de falar a muito tempo e não tive coragem e não vou mais ficar falando nesse assunto.
Cada um que faca o que quiser.
Oss!
«
Última modificação: Fevereiro 07, 2009, 10:41:04 por Gabirú
»
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #64 Online:
Fevereiro 07, 2009, 11:27:55 »
Gabiru, não esqueça que o sensei sasaki não é apenas sensei, é cartola tambem, portanto será invariavelmente criticado aqui. Eu não o conheço e por isso não posso falar nada, agora, tem gente aqui que o conhece de longa data, pelo que sei ele é representante da jka no brasil portanto será cobrado pelo que faz como cartola, ou seja, nesse caso especifico acho que voce esta errado em ter criticado aqueles que aqui postam, talvez em outros casos voce até tenha razão.
Quando alguem assume a responsabilidade de liderar uma organização passa a dever satisfações até da sua indole para todos aqueles ligados a organização, é a mesma coisa que voce querer criticar alguem que fala mal do lula.
oss
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Felipe Andrade
Hero Member
«
Resposta #65 Online:
Fevereiro 07, 2009, 12:04:12 »
antes de ser membro eu ja acompanhava o forum, e sempre vi esse tipo de coisa, um fala mal, o outro se dói, começa a briga, acaba....e assim por diante e sempre acontecendo.
por isso acho uma discussão inutil, por que sempre vai acontecer.
ta na hora de mudar de assunto
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #66 Online:
Fevereiro 07, 2009, 13:39:12 »
Oss
não sei por que de tanto barulho,um fato foi narrado,uma luta em que houve um vencedor e um perdedor da luta e daÃ....
isso não tira o mérito de Sasaki Sensei e de nenhum perdedor de lutas,sempre alguém irá vencer ou perder,é o momento da história que interessa...
Parabéns a D'Elia Sensei por dividir conosco sua história e Parabéns a Sasaki Sensei por fazer parte desta história...
se muitos que conhecemos em vários escalões tivessem a capacidade destes dois Mestres, as coisas seriam bem melhores.
Oss
alberto
katsumoto
Hero Member
Votos: +2/-19
«
Resposta #67 Online:
Fevereiro 07, 2009, 19:13:48 »
Discordando do post do amigo, ja foi dito aqui que o Karate de SP e do Brasil tem 2 epocas..antes e depois de Okuda Sensei.
Até a chegada dele no Brasil existiam por aqui atletas muito bons, mas nunca no mesmo nivel dos atletas Japoneses da NKK(JKA). Após a chegada dele, quase todos os alunos graduados de outros Mestres(leia-se Sagara e amigos) passaram a treinar com Okuda Sensei pois perceberam que seu Karate poderia melhorar muito haja vista a dureza e a austeridade dos treinamentos dele, recem saido do Treinamento de Profidsionais do Japao(Kenshusei).
Aqueles que treinaram la de forma sistematica e regular se tornaram excelentes lutadores. Ricardo, Enio, Gomes, Okuyama e poucos outros formaram a equipe de frente da Butoku-kan. DEpois vieram Virgilio,Chicão, Kazumi,Seigen Imanaga dentre tantos outros.
Não é questão de puxar para o lado de fulano ou ciclano, é questão de reconhecer o obvio. Na JKA do Japao existem varios treinamentod de Karate e existe o Treinamento de Profissionais Kenshusei, que sómente é permitido a entrada de convidados muito especiais(leia-se SAMURAIS de verdade).
Pode soar arrogante, mas nunca houve no Brasil um treinamento como o que Sensei Ricardo e seus amigos fizeram. Quem discorda do acontecido não sabe o que esta falando.....
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #68 Online:
Fevereiro 07, 2009, 20:37:17 »
Eu digo o seguinte:
Pagar um gashuko, como paguei em 95, pra ouvir uma cara falando de KI, ninguem merece. Foram horas de blá blá blá. O Machida pelo menos fez Basai Dai.
O Watanabe organizou um campeonato de kata.
Aula mesmo, quem deu foi o Ugo Arrigoni.
Eu não gosto dele, não confio nele e isso é um direito meu. Da mesma forma que ele pode não gostar de mim. Tambem não gosto do Watanabe, nem do Edgard, nem do Lacombe, nem do Celso Rodrigues e do porteiro aqui do prédio.
Ele e o Machida só vi 1 vez na vida, juntos, e convivemos 3 dias no gashuko. Um deixou uma impressão negativa e outro positiva devidos suas posturas. Só isso.
Gustavo-RJ
Arivaldo
Hero Member
Votos: +2/-0
«
Resposta #69 Online:
Fevereiro 07, 2009, 23:32:58 »
Gustavo,
Por falar em KI.................
"Há mais coisas entre o céu e a terra que um carioca possa imaginar"............................rsrsrssrsrsrsrssrsrsrsrsrssrsr
Ari - Santos/SP
Hero Member
«
Resposta #70 Online:
Fevereiro 08, 2009, 11:19:57 »
Gustavo,
por aqui um "time" que joga justo com vc, não dá "espaço", de forma amiga e respeitosa, é bom ver isso! Me vejo em vc, há vinte anos atrás, quando a situação era inversa, todos tirando comigo, imagine como foi o primeiro paulista a entrar numa equipe de 10 cariocas (havia dias que pareciam ser 30), reconheço que sempre fui excepcionalmente bem recebido, mas aguentar gozação por mais de 10 anos, eu tive! Então, quando vejo os caras te alugando acho muito legal, lembra um pouco a convivência de companheiros de treino que, em qualquer circunstância mantém um clima de cordialidade. Parabéns à todos pelo ambiente e à vc por segurar a onda!
Oss.
«
Última modificação: Fevereiro 08, 2009, 12:17:37 por DElia
»
samurai
Global Moderator
Hero Member
«
Resposta #71 Online:
Fevereiro 08, 2009, 12:10:19 »
Sensei D'elia não se iluda com o Gustavo pois toda vez que ele vem a SP fica chorando para o Sensei Pedro que não aguenta tanta zoeira com ele.
OSS
Hero Member
Votos: +2/-1
«
Resposta #72 Online:
Fevereiro 08, 2009, 12:42:21 »
Poxa....
Eu tenho entrado pouco aqui.
Que grande privilégio é termos o Ricardo Dellia conosco aqui.
Seja muito bem vindo....eu também tive o privilégio de vê-lo em ação, não tive o privilégio de conversar com ele pessoalmente em nenhuma oportunidade, mas Dellia, assim como Carlos Rocha, entre outros, foram pessoas que me inspiraram a treinar o karatê que treino. Além, é claro do meu Sensei Pedro Okuyama.
Bem vindo, mais uma vez, é sem dúvida uma grande honra para nós....
OSS
Máxima força, sempre!
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
«
Resposta #73 Online:
Fevereiro 08, 2009, 15:53:19 »
D'Elia,
Na verdade, depois que o Botafogo ganhou o brasileiro de 95 legitimamente, em cima do peixe, esse pessoal de Santos me ataca.
Tudo culpa do Tulio. Só se esquecem que o Giovani apareceu de cabelo rosa cenoura pra partida.
Gustavo-RJ
yama
Hero Member
Votos: +11/-0
«
Resposta #74 Online:
Fevereiro 08, 2009, 16:05:12 »
Oss
do Santos não !!!!
tá desafiado ,vou até aà a pé quebrar a placa de vossa academia
com Márcio esende defeciente visual é pouco = cego-cego de verdade e ainda vem dizer que foi legÃtimo.....
e não acuse o Santos pois seu agressor é mais um argh!!!! corinthiano e não os bons e pacatos Santistas,vejam bem pacatos e não v......
com "nóis" é só da medalinha pra cima
cuidado com a placa se eu não chegar aà mando um furacão e arranco tudo pela força do Abade do Monte Fujiyama
Oss
alberto
Imprimir
Páginas:
1
...
3
4
[
5
]
6