Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Janeiro 06, 2025, 08:39:22
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Karate em São Paulo

« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Autor
Tópico: Karate em São Paulo (Lida 16443 vezes)
nou
Newbie
Votos: +0/-0
Karate em São Paulo
«
Resposta #15 Online:
Fevereiro 07, 2007, 10:29:51 »
Desculpem alguns erros de digitação. Escrevi correndo pq estou trabalhando.
OSS!
Global Moderator
Hero Member
Votos: +5/-2
Karate em São Paulo
«
Resposta #16 Online:
Fevereiro 07, 2007, 10:57:10 »
Quem do Rio faz parte dessa "linhagem"?
Quem foi o primeiro a seguir essa linha, dai posso dar opinião, ou pelo menos saber de que se trata.
Agora, kimono preto achei meio gay.
Gustavo-RJ
samurai
Global Moderator
Hero Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #17 Online:
Fevereiro 07, 2007, 11:07:02 »
Ai Gustavo quer passar o carnaval no hospital é 8O
Eu uso kimono Preto E dai
:evil:
OSS :?
Global Moderator
Hero Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #18 Online:
Fevereiro 07, 2007, 11:27:02 »
Vou passar o Carnaval num cruzeiro pela costa do Brasil, pode ser que depois eu vá pro hospital
Mas que é meio gay, isso é. Larga disso rapa, põe um brancão ai. Mas não vale adidas.
Gustavo-RJ
samurai
Global Moderator
Hero Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #19 Online:
Fevereiro 07, 2007, 11:59:26 »
O cara desandou no Recife e agora volta cheio de preconceitos. 8O
Olha o cruzeiro dele ai
Hero Member
Votos: +14/-25
Carnaval no Rio
«
Resposta #20 Online:
Fevereiro 07, 2007, 12:05:36 »
Olá!
O pessoal do Rio tem uma vantagem,treina o ano inteiro e no carnaval,
tira o stress no Gala Gay.
rsrsrsrs...
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
Avi
Hero Member
Votos: +2/-1
Karate em São Paulo
«
Resposta #21 Online:
Fevereiro 07, 2007, 12:10:59 »
Dessa vantagem eu abro mão
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #22 Online:
Fevereiro 07, 2007, 12:38:38 »
Pior que não ta tendo mais lugar pra carioca não. O pessoal de Santos compra todos os ingressos com grande antecedencia.
1/3 de gaucho; 1/3 de santista e 1/3 de campineiros. Quem sabe assim o Rene aparece.
8O
Gustavo-RJ
marascas
Visitante
Karate em São Paulo
«
Resposta #23 Online:
Fevereiro 07, 2007, 12:45:29 »
Quando alguém funda um novo estilo ou federação de Karate temos algumas alternativas a respeito, vamos analizar alguns motivos. Podemos dizer que alguns são louváveis, e outros são indÃcios de picaretagem, outros são uma mescla das duas opções.
VAI VER
1. O cara é realmente um grande mestre, mas muito mestre mesmo!
OU
2. O cara não conseguiu se graduar muito e ter poder num estilo e/ou organização séria, nesse caso se desentende e sai para criar a sua própria entidade, onde poderá ter quantos Dan's quiser...
E TAMBÉM CONTRIBUI
3. O fato das organizações chamadas de "originais", "oficiais", "tradicionais", etc às vezes abusarem de autoritarismo na Arte Marcial e nas Graduações de Faixas, ou mostrarem alguma incompetência na organização de eventos no lado do Karate Esporte. Isso contribui para que as pessoas queiram sair e ser livres.
Agora tá explicado o lance dos kimonos pretos. Mas ainda tenho direito de achar ridÃculo!
E sobre o nÃvel, concordo que cada Dojo e cada karateca tem o seu.
O resto é intriga minha mesmo, me desculpem! O pessoal do fórum sabe que sou meio excêntrico... hehehehe
Sr. Member
Votos: +2/-0
Oss
«
Resposta #24 Online:
Fevereiro 07, 2007, 13:21:44 »
Oss.
Esquenta não marascas, acho válido esse tipo de discussão.
Gustavo, não é "linhagem" não. Treino com o Sensei Paulo Roberto Santos ("Bigode"), que teve como professores senseis Furusho e Sagara. Se não me engano, é contemporâneo do Sensei Getúlio, do Iate. Seguimos a linha da SKIF, do mestre Kanazawa.
Estamos filiados à FBK por um simples motivo: organização. Não que esta seja uma federação mais organizada que as outras, na verdade está longe disso, mas a promessa de tentar algo novo e mais organizado atraiu a nossa atenção.
Desta forma, após um desentendimento com o pessoal da antiga federação, alguns sairam e fundaram a FKRJ, já que precisariam de alguma entidade no RJ para representar a FBK por aqui.
Os eventos que tenho participado são praticamente a mesma coisa das outras federações. É claro que temos estilos diferentes participando (predominam o Shotokan e o Goju). Temos a disputa de Katas e o Shobu Sambon, em cada categoria.
Desconheço grande parte do que foi dito sobre os eventos, aqui no RJ não temos nem o uso de armas e os árbitros, quando não estão com o karate-gi, estão usando terno e gravata.
No site:
www.karatepirai.com.br
tem uma série de fotos de campeonatos.
Não sei se amanhã estaremos filiados a esta federação, mas por enquanto, não há motivos para não participarmos. :wink:
Abraços e Oss.
www.kenshinkan.com.br
www.skifbrasil.com.br
Gustavo-RJ
Global Moderator
Hero Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #25 Online:
Fevereiro 07, 2007, 13:43:56 »
Blz. Qdo tiver um evento me chama por favor.
Abração.
Gustavo-RJ
ToraNoMaki
Sr. Member
Oss
«
Resposta #26 Online:
Fevereiro 07, 2007, 13:54:08 »
Oss Gustavo.
Aproveitando, prometi fazer uma visita e ainda não fui. Estou me recuperando de uma pequena cirurgia na perna, estando liberado para os treinos logo após o carnaval.
Vou pegar seu endereço e os dias de treinamento. Trabalho em Botafogo, pertinho do dojo do Tanaka (volta e meia estou assistindo treinos lá) e posso trazer o meu kimono pra cá e ir direto do trabalho.
Assim que estiver ok, prometo que vou treinar com vcs.
Oss.
www.kenshinkan.com.br
www.skifbrasil.com.br
Avi
Hero Member
Votos: +2/-1
Karate em São Paulo
«
Resposta #27 Online:
Fevereiro 07, 2007, 21:07:13 »
Estimas melhoras toranomaki
volte a treinar logo (com aval medico, lógico)
oss
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
ToraNoMaki
Sr. Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #28 Online:
Fevereiro 07, 2007, 21:57:59 »
Oss.
Obrigado avi, se tudo continuar como está indo, dia 5 de março estou de volta ao treino. Mesmo sem poder treinar, coloco meu Gi e vou para o Dojo, a atmosfera ajuda o corpo a se recuperar.
Oss.
www.kenshinkan.com.br
www.skifbrasil.com.br
K_1
Sr. Member
Karate em São Paulo
«
Resposta #29 Online:
Fevereiro 07, 2007, 23:37:13 »
Tem gente falondo "Borracha"demais ,eu participei do campeonato Brasileiro da F.B.K na cidade de Bauru em 2004,q é presidida pelo Professor Marcio Fuscaldo,Sérissimo professor e dirigente , por um acaso já foi presidente da F.P.K e entregou a presidencia da tal instituição por politicagem,quem conhece pode atestar o q eu to escrevendo,quem duvidar vai em S.josé do Rio Preto/sp e visita a academia Matsumi dos Irmãos Fuscaldo e aproveita e faz um treino de jiu kumite por lá...no brasileiro da fbk/fkp em bauru não teve nada de freestyle e não vi $%&! nenhuma de quimono preto por lá,foi no sistema shobu-sambom tinhha bastante gente do trdicional lá e tava a turma de santos o pessoal do Jeferson Lopes foi muito bom o campeonato com boas premiações e alto nivel no Kumite e kata enclusive com embo pratica "abolida" pela F.P.K...
A f.p.k naõ apita nada no karatê paulista já faz tempo desde a época q expulsou grandes mestres do karatê do seu hall de membros caçando o diploma de gente como Jhoranes frisberg entre outros grandes professores.. época da liga paulista,o karatê do interior paulista é forte e a f.p.k naõ tem o contrle disso prova disso é a equipe de araraquara q eu participo somos todos ligados a f.k.p/f.b.k e desde 2001 naõ perdemos os jogos regionais da nossa regiaõ o engraçado é q a competiçaõ e organizada pela fpk e nas suas regras...eles devem adorar isso...tem muita gente do tradicinal fpkt por aqui que também e campeão desta competiçaõ e os caras da "F.P.K.CORPORATION"tambem tem q engolir, tem q engolir a inter -estilos q pode ser o q for mas tem cara bom de porrada lá,tem q engolir a J.K.A fortissima em são paulo e a�??porq esses caras tem essa mania de grandeza ???Esse assunto é uma $%&! mas tem ser dita a verdade,principalmente para os mais novos...eu deveria agradecer eeses caras porq por causa dessa putaria q eu fui pro kyokushin e naõ me arrependo nem um pouco,mas todo o ano eu faço questão de estar no regional e abertos do interior e eu tenho certeza d q naõ estou soizinho nessa são eventos q todos os karatecas
tem o direito de participar e naõ deixar virar show pop de federação....Desculpem o desabafo...mas é a real
obs:uma dessas instituições estava sendo investigada pela policia federal, ganha uma bolada nas costas quem errar qual é :twisted:
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.
OSS.
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»