Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou o
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Janeiro 06, 2025, 07:50:55
Início
Fórum
Ajuda
Busca
Logar-se
Registrar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Karate em São Paulo
 
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
Autor
Tópico: Karate em São Paulo (Lida 16441 vezes)
ToraNoMaki
Sr. Member
Mensagens: 434
Votos: +2/-0
Oss
«
Resposta #30 Online:
Fevereiro 08, 2007, 16:37:12 »
Oss.
Tá vendo, foram provocar...
Eu não ia chegar a esse ponto, mas quem fala o que quer, ouve o que não quer. 8O
Oss.[/code]
Registrado
Oss, Otávio-RJ.
www.kenshinkan.com.br
www.skifbrasil.com.br
Pedro
Hero Member
Mensagens: 2.858
Votos: +14/-25
Blá Blá Blá
«
Resposta #31 Online:
Fevereiro 08, 2007, 16:50:07 »
Olá!
Enquanto essa $%&! de politica de federações continuar,
fica essa chatise(como se escreve xatisse,chatisse?) de federação prá cá,federação prá lá.
Enquanto isso,todos perdem tempo e se extressam,vamos parar com essa conversa mole de defender uns caras que nunca treinam e só fazem politica.
Aqui é um site de fazer Amigos,treinar juntos seja o estilo que for,trocar informações uteis sobre Karate e outras palhaçadas que fazemos juntos para dar rizada.
Vão todos os dirigentes se $%&!,mas com muito respeito.
Oss!
Pedro
Registrado
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
K_1
Sr. Member
Mensagens: 269
Votos: +0/-0
Karate em São Paulo
«
Resposta #32 Online:
Fevereiro 08, 2007, 20:24:00 »
Oss.
concordo plenamente Pedro,cada um na sua com respeito mutuo.
abraço a todos.
Registrado
dore a Deus, tenha compaixão pelos humildes, submeta os seus adversários.
OSS.
Avi
Hero Member
Mensagens: 1.933
Votos: +2/-1
Karate em São Paulo
«
Resposta #33 Online:
Fevereiro 08, 2007, 22:39:37 »
oss sensei pedro
oss ao cubo!
Registrado
"Permanecer no EucarÃstico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
roger
Newbie
Mensagens: 1
Votos: +0/-0
Karate em São Paulo
«
Resposta #34 Online:
Março 10, 2007, 18:08:35 »
:!: Ao caro crÃtico da FGKFS, crÃtico sem fundamento e sem conhecimento, que naturalmente não sabemos de quem se trata, mas para nós é o que menos importa, pois crÃticos existem em todas as atividades, incluindo os totalmente desinformados e ignorantes e neste caso em especial deve ser um principiante tentando utilizar o seu minuto de fama, e que no pouco tempo que teve a oportunidade de ter contato com o Karatê não aprendeu nada independentemente de com quem teve seus primeiros passos, ora, naturalmente esta pessoa que usa do anonimato para dar razão ao seu sentimento de frustração e incapacidade de ser notado é certamente alguém como outros desqualificados técnica e moralmente que desata a falar besteiras como só sua mente infantil ou doente pode criar.
Bem, aos que possa interessar, a FGKFS é uma organização constituida de fato e de direito presente em 34 cidades do estado do RIO GRANDE DO SUL, perfazendo um total de 49 Dojos. Somos filiados à FBK (Federação Brasileira de Karatê), órgão máximo no Brasil representante da WTKA, que possui representantes em 84 paÃses nos 5 continentes.
A FBK já realizou 7 Campeonatos Brasileiros, sendo que o sétimo foi realizado de 13 a 15 de outubro de 2006 na cidade de Tubarão-SC, com a participação de 18 estados (federações), incluindo logicamente a FGKFS, realmente Santa Cruz do Sul foi sede do Quinto Campeonato Brasileiro da FBK em 2004, e o próximo será em outubro de 2007 no estado de São Paulo.
Realmente Santa Cruz do Sul possui um grande contingente de praticantes do Karatê Jiyu-Do Ryu que é uma terminologia utilizada para identificar uma linha de trabalho e tambám para que não haja confusão e que fique bem claro que nada temos a ver com outras organizações do estado. Cabe esclarescer que um grande número de artes marciais tem em suas organizações termos que definem a sua identidade e caracterÃsticas de trabalho, o que são conhecidos como linhas.
EX.: (trdicional, interestilos, point, etc, e a nossa é a Jiyu-Do Ryu). O que não tem nada a ver com o estilo praticado, no nosso caso o estilo é o Shotokan, que muitas pessoas que se dizem experts em Karatêdivulgam que são conhecedores e se quer conhecem as suas caracterÃsticas básicas, não poderiam se quer tirar proveito de um dialogo leve sobre fundamentos, princÃpios técnicos, etiqueta e principalmente sobre a essência do Karatê que chama-se BUDÔ.
Quanto ao uniforme meu caro "excêntrico", eu diria acéfalo, usamos o Karatê-gi preto sim, pois é o umiforme que identifica o árbitro nas competições, usa-se o casaco preto sobre o Karatê-gi branco.
Meu nobre "NINGUÉM", quando quiseres criticar algo ou alguém, primeiro tenha certeza de que o assunto em pauta é de seu conhecimento o que lhe pouparia o vexame de passar atestado de burrice, mesmo sendo alguém sem o mÃnimo conhecimento de Karatê.
O que nos deixa satisfeitos, é saber que assim como você existem muitas outras pessoas que se preocupam com o nosso crescimento, e isso pra nós não faz diferença alguma, o que pensam, o que tentam fazer para nos prejudicar, só nos faz crescer ainda mais e comprovar um sábio ditado popular que diz, "Mente curta e boca grande andam sempre lado a lado".
A propósito, estes esclarescimentos são apenas para os praticantes de qualquer arte marcial que buscam informações e que você tentou confundi-los.
Peço desculpas aos verdadeiros praticantes de Karatê independentemente da organização a qual pertencem pois temos muita gente em nosso estado fazendo um trabalho sério dentro de suas federações, mas não poderia deixar passar em branco tais declarações, pois certamente um principÃante como este, mal orientado pode prejudicar o trabalho da própria organização a que pertence.
Não temos o hábito de participar deste tipo de websites e certamente não nos comunicaremos novamente!!!
Ah! Também não nos escondemos no anonimato, se quisermos esclarescer, opinar, informar, nos identificamos.
João Airton R. de Oliveira
Presidente da Federação Gaúcha de Karatê Free-Style (FGKFS)
Integrante da comissão técnica da FBK.
OSS
Registrado
Tiozinho
Visitante
Karate em São Paulo
«
Resposta #35 Online:
Março 10, 2007, 21:38:24 »
Para mim apesar de ser tudo Karate, de ser tudo shotokan, depende de regras. A federação à qual me filiei - FPKT - segue determinadas regras de shiai kumite, e as outras seguem outras.
Se fosse pelas regras Itkf-Cbkt-Fpkt, um mae geri, seria excesso de contato pela outra e geraria penalização ou desclassifação. Por outro lado, pelas regras da FPK, até o karateka tradicional entrar um gyako, teriam entrado uns ushiro-ura-mawshashi-tobi-geri, que para ele não seriam nada, pois as bases, as distâncias, o kime seriam diferentes.
Cada um na sua. Junior Lefévre, que é um cara que eu admiro, desde criança, - ele, claro - nunca fez sequer um wazari nas lutas que vi dele na JKA. Assim como acredito que alguém mais tradicional não pontuaria na WUKO/WKF, pelas regras deles.
Conclusão: as Federações federarizam seus federados.
Isso não quer dizer que uma é melhor que a outra, muito menos que não possa haver - ao menos tentativas - de integração. Mas isso é o que faz isso tudo ter um pouco mais de graça.
Apesar de que defendo a minha: NKK-JKA, ITKF CBKT FPKT
Registrado
fcsergio
Sr. Member
Mensagens: 335
Votos: +0/-0
Karate em São Paulo
«
Resposta #36 Online:
Março 11, 2007, 21:16:33 »
É isso ai Tiozinho.
Aproveita e manda um abraço pro Sensei na Lembukan.
Oss!
Registrado
nou
Newbie
Mensagens: 4
Votos: +0/-0
Sabias Palavras
«
Resposta #37 Online:
Abril 25, 2007, 09:30:19 »
Saudação ao Sensei João Airton Rodrigues de Oliveira. Sábias palavras, apesar de bastante agressivas. Porém, face à s declarações acima, no mÃnimo necessárias... Pela pouca experiência que tenho como karateka, sempre notei que os sábios falam muito pouco, emitem opinião apenas quando estritamente necessárias. CrÃticas do tipo: "nunca ouvi falar...", "kimono preto parece coisa meio gay", além de outras "opiniões" sem referencial nennhum, sem respaldo. Essas crÃticas vazias, que tentam diminuir todo um trabalho são no mÃnimo de má fé, guiadas pela ignorância em relação à realidade. Seria melhor certos indivÃduos se preocuparem com seu próprio treinamente e atuação dentro de seu universos antes de antes de gastarem inutilmente seu tempo em assuntos que, além de não lhe dizerem respeito, não intendem bulhufas.
Muitos se dizem praticantes de Karatê-Dô, mas poucos vão além da mera prática de alguns movimentos e disputa de medalhas. O Karatê-Dô, como um método de Budô (arte amrcial), vai muito além das das preocupações expressas no triste debate desencadeado acima. É lamentável alguém como o Sensei João Airton ou eu mesmo, com o pouco que sei, nos vermos obrigados a interceder para tentar, inutilmente, esclarecer um engano desses. Quando debatemas algo sério, fazendo crÃticas sobre o trabalho, empenho e dedicação de todo um grupo, devemos fazê-lo com conciência e conseqüência.
Leon Maximiliano Rodrigues
Instrutor da Federação Gaúcha de Karatê Free Style - RS
OSS.
Registrado
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Karateca.net - O nosso dojo virtual
»
Karate
»
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) »
Tópico:
Karate em São Paulo