Autor Tópico: História de Mas Oyama  (Lida 22085 vezes)

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: História de Mas Oyama
« Resposta #30 Online: Novembro 26, 2008, 00:19:01 »
22

Mas rumores, muitas vezes, são sombras de uma verdade que se esconde na bruma. 

sensacional
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #31 Online: Novembro 26, 2008, 10:44:36 »
Conheci um Sul Africano que ficou morando no Japao por 10 anos, conheceu pessoalmente Oyama e me disse que por varias vezes chamou Oyama para fazer Kumite com ele...e nunca Oyama aceitou...esse karateca era formado no kenshusei e muito amigo de Don Draeger, que tambem era muito amigo do Oyama.
Ele me garantiu que Oyama era um resultado de Marcketing.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline fran

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
« Resposta #32 Online: Novembro 26, 2008, 10:54:09 »
Eitcha....
Desenterraram esse assunto, não tem problema não.

Caro amigo Katsumoto.
Com todo respeito a esse seu amigo que te disse isso, é muito relativo...eu também conheço um monte de gente que conheceu pessoalmente o Oyama e fala mutissimo bem dele, inclusive Shihan Isobe está até hoje, nunca abandounou a confiança de Oyama e conseguiu colocar o Brasil no topo do Kyokushin.
Que ele usou estratégias de marketing para dar força ao Kyokushin negar isso seria infantilidade, mas quem disse que estratégias de marketing sempre estão vinculadas aos fatores negativos??? Eu não afirmaria isso.
Falar que ele fugiu do Kumite agora é fácil.
Nem eu, nem você e nenhum conhecido em comum estava lá para confirmar isso.
Até onde eu sei guardadas as devidas proporções que o homem era muito forte com certeza era mesmo.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #33 Online: Novembro 26, 2008, 11:14:05 »
$%&! marketeiro bom da peste

Pois o cara faleceu em 26 de abril de 1994, e ate hoje tem briga se o ele era bom ou ruim, se era coreano, chines ou angolano, se matava touro na mão ou ja levava espetinho, se a arte que ele criou ou apenas adaptou sua forma de pensar é Karate, dança do ventre ou briga de galo.

>:( >:(

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #34 Online: Novembro 26, 2008, 11:22:18 »
Conheci um Sul Africano que ficou morando no Japao por 10 anos, conheceu pessoalmente Oyama e me disse que por varias vezes chamou Oyama para fazer Kumite com ele...e nunca Oyama aceitou...esse karateca era formado no kenshusei e muito amigo de Don Draeger, que tambem era muito amigo do Oyama.
Ele me garantiu que Oyama era um resultado de Marcketing.

Talvez ele não tenha aceitado fazer o kumite com esse Sul Africano, por gostar muito do Don Draeger e não qeurer matar o amigo de um grande amigo  :P ;D
(brincadeira...)

Vou falar sério... o cara realmente deve ter sido muito marqueteiro.. mas a arte qeu ele deixou é impressionante. TEnho muito respeito pelos karatecas kyokushin...
Morrem os homens, ficam suas obras... ou coisa do tipo...
(mas qeu o Mas Oyama tem me decepcionado nesses últimos dias, ah tem.... )
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #35 Online: Novembro 26, 2008, 13:18:27 »
(mas que o Mas Oyama tem me decepcionado nesses últimos dias, ah tem.... )

Caro Amigo Dois Patinhos na Lagoa...BINGOOOO

Bom saber que possui esse dom mediunico e tem contato direto com o alem, vai que algum participante deste forum queira mandar ou receber algum recado com um ente que já partiu.
Eu, particularmente não faço questão......vou confessar que todo homem tem o direito de ter medo de alguma coisa, eu tenho de fantasma.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #36 Online: Novembro 26, 2008, 13:47:35 »
Olá!
O engraçado é que, quando o pessoal não tem como brigar,
desenterra um tópico antigo que dê margem ao "kumite virtual".
rsrsrssrsr
me divirto muito com este site.
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline JJT

• Newbie
  • *
« Resposta #37 Online: Novembro 26, 2008, 14:39:12 »
Afinal, por que tantos alunos de Oyama se desligaram do Kyokushin?

A maior parte dos grandes campeões de Kyokushin se afastaram do estilo e fundaram suas próprias escolas. E na maioria parece q suas competições e filosofia são praticamente idênticos ao Kyokushin. O q ocorreu?

Já citaram sobre o Nakamura (Seidojuku). E o Soeno (Shidokan), Kurosaki (kickboxing), Takashi (Dadidojuku), Ishii (Seidokaikan), Kazumi?

O q acontece p/ tanta gente boa se desligar assim, e se isolarem?

É síndrome do Karate? Todos querem ser o dono da verdade? 

Kaiko

• Visitante
« Resposta #38 Online: Novembro 26, 2008, 15:55:31 »
JJT,

Você esqueceu do Ademir da Costa, que também saiu e fundou a Seiwakai: ( http://www.seiwakai.com.br/ ). Junto com ele, muitos professores antigos da kyokushin saíram da IKO1 (a organização comandada pelo Isobe). Treinei nesta escola há cerca de 21 anos atrás, e o dojo era comandado por Futoshi Limori, que também seguiu com o Ademir quando da ruptura até parar de vez. Acredito que tanta dissidência, deve-se a duas coisas: divergência política e ego. Há outras motivações?

Eu tinha cerca de 11 ou 12 anos (claro, não sabia nada de estilos, organizações, etc), e me lembro que a imagem de Oyama era imponente, os treinos duros e os kumitês agressivos. O karatê ficou marcado para mim a partir daí, tanto que voltei anos depois, só que na Goju. Hoje, admito que não gosto do estilo de kumitê da kyokushin, e sei que a escola, tecnicamente, é uma mistura de Shotokan com Goju. Mas não entro no mérito do que foi ou não o Oyama, nada vai mudar afinal. Apenas respeito seu legado, e o agradeço por me apresentar ao karatê.

OSS
« Última modificação: Novembro 26, 2008, 16:08:43 por Kaiko »

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #39 Online: Novembro 26, 2008, 16:45:22 »
Tanto alguns nomes citados como outros nomes, alguns que chegaram ao topo, outros tentaram, muitos alunos do Oyama em tese abandonaram o Kyokushin e fundaram suas proprias organizaçãos.
Isso é normal seja por qual motivação humana for.
O importante é que o Kyokushin será sempre o Kyokushin, em qualquer organização, em qualquer Pais, pois o alicerce desta arte marcial está dentro do coração daqueles que treinaram e aprenderam a essência transmitida diretamente do Oyama e depois por seus discipulos.
E essa essência é repassada até os dias de hoje, onde quem entrar em um Dojo de Kyokushin poderá ter a certeza de que em qualquer dia, horário, tenha presente 1, 10 ou 100 alunos o treino será verdadeiro, firme e forte.
Assim os ideais do seu fundador continuam perpetuados em todo praticante desta magnifica arte marcial.

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #40 Online: Novembro 26, 2008, 18:20:25 »
Se entrar em competições de MMA e K1 e obter resultados for uma forma de avalisar um estilo de luta, então o kiokushin é inquestionavel. Os caras entram e representam bem, como todos, treinam a adaptação masd que representam bem, isso representam.

Agora uma coisa que eu me qustino muito sobre kiokushin (essa é pra voce fran) é que o estilo me parece ser fortemente fundamentado em força e resistencia fisica. O próprio exame de faixa inclui testes de resistencia fisica alem da técnica. Algo tão fundamentado em força e preparo fisico não se torna mais "tênue" de voce perder sua capacidade de combate conforme naturalmente seu corpo envelhece ou mesmo no caso de voce diminuir ou parar seus treinamentos? Isso em detrimento de um estilo mais fundamentado em técnica.

Assisti anos atras umas exibições de capoeira no pelourinho, impressionante, verdadeiros acrobatas. Até que idade fazem aquilo? E se tiver que parar de treinar um ano? No dia seguinte vai estar como? Uma tecnica que vai embora um pouco mais facil. Vejam o boxe, o cara pode ter parado, se foi profissional, 10 anos depoios ainda bate eficientemente, com certeza.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Neto110

• Visitante
« Resposta #41 Online: Novembro 26, 2008, 22:01:38 »
Avi, tenho a mesma dúvida que você em relação |á resistênica física e vou ficar na fila esperando aprender com o FRAN, mas,  sobre a CApoeira, aquela acrobacia toda é só feita pelos jovens mesmo, a ginga da capoeira é técnica e naõ exige jovialidade para ser feita, mas treino, como as técnicas do karate que conhecemos.

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #42 Online: Novembro 27, 2008, 06:39:25 »
Afinal, por que tantos alunos de Oyama se desligaram do Kyokushin?

Vou dar uma de advogado do diabo  ;D ;D ;D

Parece que isso só aconteceu no Kyokushin, no Karate Jka nunca ninguem se desligou e formou outra federação ou associação.
Talvez o Oyama seja apenas um marqueteiro mesmo, agora bom mesmo foi o Funakoshi que não deixou dividir o shotokan em dois mesmo depois de morrer e melhor ainda foi i Nakayama que mantem todos os grandes mestres com ele em uma unica Jka ditando as regras do karate mundial.

8) 8) 8)OSS 8) 8) 8)

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #43 Online: Novembro 27, 2008, 09:22:17 »
Caro Avi a Augusto,
Primeiramente Avi não é o fato de entrar em competições de K-1 e MMA que avalisa o estilo, no mundo existem milhares de atletas em nível de competição e o Kyokushin possui alguns atletas o representando nesse tipo de modalidade externas aos nossos campeoanatos.

Quanto às questões de idade,
Eu pergunto, por analogia, quando um atleta do futebol encerra a carreira profissional aos 30 e poucos anos e a imprensa o tacha de "velho" isso quer dizer literalmente que esse atleta esteja velho????
Na minha opinião não...mas o peso da idade ness aaltura pode sim não dar condições a esse atleta de enfrentar a dura rotina diária de treinos, concentrações e campeonatos.

Bom, em nossa escola de Karate a pessoa pode como nas outras igualmente podem iniciar seu treinamento criancinha e terminar seu treinamento no dia da sua morte (desde que não seja no meio do treino para não atrapalhar).

Nesse Campeonato Mundial mais recente tivemos alguns atletas com mais de 40 anos partcipando, no campeonato anterior o Sensei representante de Portugal participou com 45 anos se não me engano.

É claro e obvio que num campeonato tão forte onde os atletas em nível técnico estão muito proximos a idade vai fazer diferença...indiscutivel.

Só que como sempre tento insistir, nossa escola não é só competição, nós não sofremos com essa questão de Tradicional X Esportivo X Marcial porque a competição está bem presente e bem resolvida, para quem deseja competir e se prepara para isso....Existem atletas que teriam plenas condições de competir e nunca competiram. Existem alunos que não fazem Kumite nos treinos e não são obrigados.

Como disse numa outra oportunidade, refaço o convite a quem ler, que no dia 14 de dezembro teremos nosso exame anual para se obter a faixa preta e para Dans.
A Dona Sasaki é uma senhora de 90 anos faixa preta 1º Dan e fará seu exame para 2º Dan, com um detalhe que ela começou seu treinamento aos 62 anos por causa de um grave problema médico e não pensem que ela teve moleza, chegou a faixa preta depois de 20 anos de treinamento e já tinha sido reprovada em 3 oportunidades.
Acho que um aluno de 58 anos também fará exame para 1º Dan e um outro de 70 anos para 2º Dan.

Se vocês me perguntarem se o exame de um aluno de 70 anos é exatamente igual ao de um candidato de 22 anos eu responderei que obvamente não é...na parte técnica, teorica e de conhecimento é, mas na parte de força, desempenho e Kumite não pode ser....o candidato de 22 anos lutará 50 vezes seguidas, o candidato de 50 anos só lutará 30 e o candidato de 70 lutará apenas dez, na parte de força também algumas diferenças.

Mas "ganhar" faixa ninguem ganha.....sem querer polemizar eu garanto que todo faixa preta que vocês olharem dentro da nossa escola ele conquistou o direito de usar com muito suor e dor.

Offline fran

• Sr. Member
« Resposta #44 Online: Novembro 27, 2008, 09:31:25 »
NO site www.kyokushinmogi.com.br vocês podem ver a foto da Dona Sezaki.
E eu posso garantir que ela é de verdade e existe e não é inveção de marketing do Oyama.
E se o Katsumoto tiver um amigo ingles que ouviu falar de outro amigo ingles que é inveção....é mentira do ingles invejoso he he he he brincadeirinha

• DONA SEZAKI

Tereza Sezaki tem 81 anos e pratica o karate kyokushin desde 1986 com então 60 anos de idade.

Ela começou incentivada pelo próprio Mestre Oyama que veio ao Brasil no ano de 1985 no Campeonato Sul-Americano, no Ginásio Ibirapuera lotado Dona Sezaki escreveu-lhe uma carta ao Mestre que gostou muito de sua carta e a chamou na mesa principal do evento para conversar, por carta ambos começaram a se corresponder e Mestre Oyama perguntou se ela não queria treinar, foi quando Dona Sezaki se matriculou na academia.

Logo em seu primeiro exame, foi com Shihan Seiji Isobe, que lhe aprovou direto a faixa amarela, ao invés da azul que era submetida, apesar dos mais de 60 anos na época Dona Tereza fazia toda a parte técnica e inclusive a parte de força (bananeira com ponta dos dedos e flexões de braços)...

No começo da década de 1990 Dona Sezaki sofreu um acidente de carro o que a deixou impossibilitada de praticar a arte-marcial que tanto ama, naquela época o médico que a atendera disse que seria impossível o retorno aos treinamentos, mas contrariando o médico, em 1996 ela retorna aos treinamentos participando do 11º Campeonato Paulista em Mogi das Cruzes sob comando do Professor Marcos Furlan, suas demonstrações espantaram o público de mais de 3.000 pessoas presentes, premiando-a com o troféus kantosho (garra), das mãos do Shihan Seiji Isobe que Dona Tereza recebeu com grande honra.
Nesse mesmo ano (1996) Dona Sezaki presta o exame para a faixa marrom ao qual é aprovada, e em 2000 conquista a tão sonhada faixa preta após duas tentativas.

Após fazer uma demonstração na TV Diário de Mogi (filiada a TV Globo), foi convidada pela produção do Domingão do Faustão fazendo grande sucesso, à partir daí Dona Sezaki é sempre convidada nos programas televisivos, já participou dos Altas Horas, Mais Você (Globo), Programa Livre, Ratinho (SBT), Domingo Espetacular, Tudo é possível (Record), Super Positivo e a Noite é uma criança (Bandeirantes), Show do Malandro (Gazeta) entre outros, em campeonatos, além das dezenas de demonstrações que participa com os colegas das academia para divulgar o karate kyokushin em escolas, festas, etc.
Dona Sezaki é um exemplo de dedicação e garra no karate kyokushin.