Tentei fazer do meu jeito, mas o meu sensei falou... “Alex, movimenta... não fica plantado não...”, no que eu respondi a ele “mas sensei, eu não sei lutar saltitando, vai mudar muito meu estilo, e terei que reaprender a lutar...”, no que ele respondeu... “eu não quero mudar seu jeito de lutar, eu só quero que no treino vc movimente mais para ficar mais ágil e ganhar mais fôlego”.Bom o resumo da ópera... cansei a pampa, suei para caramba, me embolei todo na hora de fazer as entradas, mas acho que entendi o objetivo dele... Acho que ganharei em velocidade, mas sem perder meu jeito de lutar... vamos ver no que dá...
Prezado Bigboy,Realmente eu não me apego muito ao IMC, apesar de ser uma referência...rsrsrs, mas sei que ele desconsidera alguns pontos importantes, principalmente por ser uma relação peso altura... A minha colocação foi só para dar resposta a um colega que percebeu que havia dado uma informação errada, e ele prontamente sugeriu que havia um erro.Eu faço medição com adipômetro de 6 em 6 meses, minha próxima medição está prevista para março ou abril... tanto que já sei como anda minha distribuição de gordura, e pasme (como se fosse novidade), meu problema está no abdomem...Mas visualmente tenho tido retorno de meu trabalho físico, algumas roupas que estavam esquisitas já estão bacanas, a esposa já elogiou, enfim, creio que até abril obterei resultados melhores.O amigo parece sacar bem dessa parte, sabe me dizer com quanto percentual de gordura, os competidores de karatê costumam apresentar nas competições?
http://levels.com.br/forums/topic/333/prepara-o-f-sica-para-lutadoresAchei o artigo, porém não no site em que li meses atrás.