Autor Tópico: Diário de treinamento de um karateca...  (Lida 22323 vezes)

Offline Seido

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #120 Online: Setembro 27, 2012, 13:28:18 »

Caraca! Lendo esses artigo, e matutando sobre ele, agora que fui reaprar, puxando pela memoria, quando eu treinava com uma equipe de MMA eles nunca puxavam corrida!! No maximo 01 minutinho só pra aquecer, no maximo mesmo. O treino era basicamente alogamento, treino de força, circuitos especificos para luta e treino técnico. Já no Karate aqui, a gente virado no maratonista!!  ;D ;D ;D ;D

Depende, os pesos pesados realmente não treinam corrida pois como estão na absoluto compensam na força, os pesados geralmente entram no ring com 115 kg pra cima. Brock Lesnar por exemplo batia os 120kg pra lutar com 132, o Overeem também.
Gente assim não tem articulações para correr, nem coração pra isso. Tem cerca de 20kg massa muscular artificial sustentada por anabolizantes, parou de tomar perde tudo.

Já os lutadores de boxe tailandês profissionais correm 10 km ao acordar e 10km novamente de tarde, são secos com força apenas razoável pois luta-se pra ganhar por pontos e não pelo nocaute.

Acredito que para karate de competição o melhor seja apostar na resistência e não no punch.
« Última modificação: Setembro 27, 2012, 13:30:20 por Seido »
No pain no gain !

Offline Alexander dos santos

• Hero Member
« Resposta #121 Online: Outubro 02, 2012, 09:29:09 »
Galera,

Confirmado... Taça Denilson Caribé, dia 20 de Outubro de 2012, no clube da Braskem no bairro Costa Azul em Salvador.

Eu estarei lá!!!

Estou completamente curado de minha lesão na perna direita, meus joelhos não estão doendo, e estou treinando forte novamente. Muito deai, taisabak, combinações, e conversei com meu sensei sobre a parte física, sobre o que lí do artigo que o Guicomes passou, sobre o tema levantado pelo amigo Seido, e como professor de educação física, ele me orientou sobre os temas, e vamos trabalhar a parte física, mas ele colocou também que não adianta querer fazer mágica em 20 dias, pois no dia da competição também não posso estar estenuado... e que a lesão atrapalhou um pouco a continuidade do trabalho...

Enfim, espero encontrar o amigo St0n3 lá...

Um abraço e mantenho as informações aqui para quem quiser dar sujestões ou até mesmo querer saber como está sendo planejado esta reta final de treinamento.

Um abraço a todos!!!

Juliano, tu estás na minha terra (Rio de Janeiro)? Vais ficar até quando, pois em dezembro estarei na área, e aí vou ver se tiro um dia pra ir treinar com o Gustavo, Bodhi, Luciano, e outros da trupe...rsrsrsrs

Um abraço a todos e fiquem com Deus!!!

• Hero Member
« Resposta #122 Online: Outubro 13, 2012, 16:00:55 »
Bom galera,

Falta 1 semana para eu estrear numa competição oficial de karatê. Minha categoria é Pesado adulto.

Competi 3 vezes quando era garoto... o tempo passou, e semana que vem estarei vendo qual resultado obterei nesses meses em que treinei dedicado a competir. Não quero dizer com isso que abri mão do karatê DO tradicional voltado para defesa, mas certamente ganhei muito em muita coisa que só vieram a agregar meu karatê defesa pessoal, treinando um karatê buscando participar de um torneio. Talvez eu não esteja conseguindo transmitir a evolução que eu tive como atleta e como karateca nesse período, e talvez somente os que comungam desta visão sobre o karatê estejam compreendendo o que estou escrevendo, mas o que quero dizer, é que nesse período de treinamento, pude refinar minha técnica, aprimorar minha forma física, adaptar melhor minha distância e tempo de combate em relação a meu tamanho e envergadura, isso tudo sem perder a força dos golpes a firmesa da base.

Não vou competir em torneios grandes, não tenho nem tempo e nem vontade disso (torneios como baiano, brasileiros e outros do tipo), mas certamente competirei em torneios menores da região, de modo que não sei qual será o resultado na competição, mas quais os benefícios que esses treinamentos vão me trazer, sem dúvida nenhuma serão para a vida.

Essa semana será uma semana de treinar mais leve, praticamente refinar alguma técnica que ainda esteja emperrada, preservar os joelhos que deram uma inchada nesses últimos dias, e esperimentar meu kimono novo (rasguei a calça do meu heavy canvas todo durante os treinos da última semana).

Dando um feedback para os que opinaram de forma construtiva, quero dizer que li tudo que falaram, inclusive as matérias que postaram em links, e que tudo que foi passado aqui discuti com meu sensei (que é educador físico) de modo que algumas coisas coloquei em meus treinamentos, outros ele optou por não colocar agora, por questões de segurança (sou muito pesado e com articulações já não tão confiáveis assim). Sou grato a todos que postaram idéias, sujestões e que contribuíram com alguma informação relevante para o treinamento ou métodos de treinamento aqui. Falamos sobre métodos, alimentação, suplementação, carga de treinamento e tantas outras coisas que quem quiser dar uma lida, vai certamente ver coisas interessantes.

Este tópico permanecerá ativo de acordo com as novidades que estiver vivendo, e farei um tópico novo com os vídeos ou o vídeo da minha participação na taça Denilson Caribé.

Vencendo ou perdendo, na primeira ou na última luta, eu já me considero um vitorioso por ter saído de uma situação de ostracismo e de uma condição física pífia, para uma situação física e técnica muito superior. Se o Alexander de hoje fosse lutar contra o Alexander que abriu este tópico, o Alexander de hoje daria uma surra imensurável sobre aquele Alexander...rsrsrs

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #123 Online: Outubro 13, 2012, 16:14:56 »
Boa sorte Alex..e muitos Kizamis nos adversarios...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline St0n3h0us3

• Full Member
  • Respeito Acima de Tudo.
« Resposta #124 Online: Outubro 13, 2012, 19:05:13 »
Grande Alexander, como já falei com você em MP, estou planejando ir, mas só para assistir. nos veremos lá. Boa sorte.
Oss
"Não se compare a ninguém."
#############################
Igor Pedreira

Offline GEM

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #125 Online: Outubro 13, 2012, 19:24:35 »
Boa sorte Alexander, você merece! :)
Karate Wado Ryu

Offline BigBoy

• Hero Member
  • Votos: +1/-0
« Resposta #126 Online: Outubro 13, 2012, 19:29:07 »
Amigo Alexander,

Torço pra que você alcance o seu objetivo nessa competição. Que ela seja só mais uma dentre tantas que você participará daqui em diante.

Se puder, dê uma filmadinha aqui pra esse gordo comedor de Doritos ver, dar palpites, etc.

Um grande abraço e que Deus lhe proteja em seus treinos
[]´s
BigBoy

• Hero Member
« Resposta #127 Online: Outubro 13, 2012, 20:55:09 »
Grande BigBoy,

Certamente eu filmarei, e postarei aqui... o que eu não sei ainda é quantos vídeos serão, afinal de contas, se eu perder na primeira luta, será só um vídeo, se eu sobreviver a primeira luta, aí podem vir mais...rsrsrs

Um abraço e obrigado a todos que estão torcendo por esse chato aqui...rsrsrs

• Hero Member
« Resposta #128 Online: Outubro 19, 2012, 13:10:15 »
Só retificando uma informação...

Na Bahia, em torneios regionais, a categoria Master começa aos 35 anos. Logo, eu vou competir na categoria Master!