Autor Tópico: Qual o melhor kimono para Karate?  (Lida 210528 vezes)

Offline shiosawa

• Newbie
  • *
  • Votos: +0/-0
Re:Qual o melhor kimono para Karate?
« Resposta #330 Online: Fevereiro 13, 2017, 20:41:54 »
Estava procurando por um bom karate-gi de lona (a vida inteira utilizei marcas de "varejo", baratas) e de preferência que durasse por vários anos.

Eu que estava a procura dos bem falados Meikyo e Tokaido (O primeiro achei alguns usados, e o segundo alguns importadores de custo absurdamente alto). Estava cogitando a compra de um Kenshusei, e só o que me impediu foi a disponibilidade de 4 semanas que estava informado no site. Foi aí que pesquisando aqui mesmo no fórum descobri a marca nacional Mitti, que me pareceu bem razoável, apesar de nunca ter ouvido falar antes.

Resolvi ir eu mesmo buscar o kimono, e tive o prazer de conhecer o sr. Eduardo, do qual me recebeu muito bem e me mostrou seu processo de fabricação, artesanal.

Quando experimentei o kimono, foi a sensação de vestir um terno feito por alfaiate. Ficou perfeito, e naquele instante não tive mais dúvidas.

No momento que escrevo esse texto, já tive 5 treinos em que o utilizei e só tenho elogios a fazer. Não segura nada, a calça permite movimentos livres - sem ficar segurando a perna, a parte de cima não sai da cintura (faixa) e mesmo sendo de lona k10 é muito leve  ao utilizar. As costuras são muito reforçadas e bem feitas - até para dobrar o kimono ficam perfeitamente alinhadas. 

Estou muito satisfeito, inclusive com o corte que possui mangas e pernas curtas (que prefiro, assim não é preciso dobrar). No próximo mês já irei pegar mais dois (um pra mim e outro pra minha mulher que vai iniciar no Aikidô). Realmente, a marca surpreende pela qualidade artesanal que é feita e pelo preço competitivo no mercado.

A quem estiver cogitando a compra, na minha opinião pode comprar sem medo - ou faça como eu fiz, e vá ver com seus próprios olhos. Tem coisa que só vendo mesmo.

Abraços a todos

Offline brunoalex0

• Newbie
  • *
« Resposta #331 Online: Março 16, 2017, 17:23:03 »
Ano passado comprei um heavy canvas da Shiroi,crente que o kimono iria durar no minimo uns 3 anos,e infelizmente nao tive muita sorte, dentro poucos meses a calça rasgou, agora resolvi comprar um heavy canvas da Yama pelo seu baixo custo,espero que pelo menos dure dessa vez uns 2 a 3 anos.

Offline felipe.piris

• Newbie
  • *
« Resposta #332 Online: Maio 05, 2023, 18:56:51 »
Estou utilizando ha alguns meses o kimono de karate da Kenshusei.

Caimento nota 10
Conforto nota 10
Durabilidade ainda n?o posso afirmar, mas parece que vai durar bastante

Me surpreendeu demais. Acho que uma qualidade parecida costuma sair no m?nimo o dobro do pre?o.

Na epoca comprei direto no site deles https://www.kenshuseikarate.com.br/kimono-karate/