Estava procurando por um bom karate-gi de lona (a vida inteira utilizei marcas de "varejo", baratas) e de preferência que durasse por vários anos.
Eu que estava a procura dos bem falados Meikyo e Tokaido (O primeiro achei alguns usados, e o segundo alguns importadores de custo absurdamente alto). Estava cogitando a compra de um Kenshusei, e só o que me impediu foi a disponibilidade de 4 semanas que estava informado no site. Foi aà que pesquisando aqui mesmo no fórum descobri a marca nacional Mitti, que me pareceu bem razoável, apesar de nunca ter ouvido falar antes.
Resolvi ir eu mesmo buscar o kimono, e tive o prazer de conhecer o sr. Eduardo, do qual me recebeu muito bem e me mostrou seu processo de fabricação, artesanal.
Quando experimentei o kimono, foi a sensação de vestir um terno feito por alfaiate. Ficou perfeito, e naquele instante não tive mais dúvidas.
No momento que escrevo esse texto, já tive 5 treinos em que o utilizei e só tenho elogios a fazer. Não segura nada, a calça permite movimentos livres - sem ficar segurando a perna, a parte de cima não sai da cintura (faixa) e mesmo sendo de lona k10 é muito leve ao utilizar. As costuras são muito reforçadas e bem feitas - até para dobrar o kimono ficam perfeitamente alinhadas.
Estou muito satisfeito, inclusive com o corte que possui mangas e pernas curtas (que prefiro, assim não é preciso dobrar). No próximo mês já irei pegar mais dois (um pra mim e outro pra minha mulher que vai iniciar no Aikidô). Realmente, a marca surpreende pela qualidade artesanal que é feita e pelo preço competitivo no mercado.
A quem estiver cogitando a compra, na minha opinião pode comprar sem medo - ou faça como eu fiz, e vá ver com seus próprios olhos. Tem coisa que só vendo mesmo.
Abraços a todos