Autor Tópico: Rotina de treinamento de um campeão  (Lida 29104 vezes)

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
  • Votos: +0/-0
Re: Rotina de treinamento de um campeão
« Resposta #60 Online: Maio 21, 2008, 10:32:29 »
Não valia ficar em pé neste campeonato? Troço estranho, ninguém soca em pé, só ajoelhado. Não passei todas as fotos, mas é capaz de acharmos alguém socando deitado.

Borchio, dentro do contexto dessas fotos dá pra perceber que todo esse pessoal foi criado dentro dessa mentalidade de competição, de pontuar. A forma deles mostra isso. Concordo contigo que dessa maneira nem querendo eles causariam dano em alguém. O que quis dizer é que não concordo com algumas mentalidades fechadas dentro da teoria enquanto a realidade mostra coisa diferente. Já disse o Funakoshi: execute o kata corretamente, o combate real é outra questão. A gente deve buscar essa perfeição da forma, mas o que importa é que a coisa funcione.
Abraços,
Rodrigo

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #61 Online: Maio 21, 2008, 11:56:00 »
Olá!
Cada vez que eu vejo uma coisa dessas,mais eu tenho a certeza que o ser humano perdeu a noção do ridiculo!
O que me deixa puto, é saber que de nada adiantou todo o sacrificio daqueles que deram suor, sangue, dentes e hoje estão cheios de cicratizes,na década de 70.
Mas enquanto o palhaço tiver platéia,ele fará graça.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Rodrigo (Rodfu)

• Hero Member
« Resposta #62 Online: Maio 21, 2008, 12:45:17 »
Como eu disse, às vezes é uma questão de contexto. Olha só este vídeo, o Kagawa ganha o All Japan da JKA ajoelhando. É karate de verdade? Não é? O golpe dele tinha "pegada"?

Vejam aí:

Abraços,
Rodrigo

Offline retsudo tanaka

• Sr. Member
  • Votos: +2/-2
« Resposta #63 Online: Maio 21, 2008, 14:49:04 »
RAPAZZZZ,

segundo o critério do que é correto, a partir das discussões aqui expostas, o cara tava fazendo outra coisa que não karatê umas 7 vezes na luta. Kagawa fazia igualzinho o rapaz da primeira foto.

Rodrigo, vc descobriu que o cara é o primeiro expoente da WKF.

risos...

Offline Pablo Vinícius Smanioto

• Full Member
  • Votos: +3/-18
« Resposta #64 Online: Maio 21, 2008, 14:51:54 »
Vou reforçar o que eu disse antes:

Gostei muito da dedicação do grego, o cara realmente investe para ser um esportista de alto rendimento. Isso é admirável e não invejável.

Se todos notaram o grego alia o treino moderno, as rotinas de exercício mais modernas com treinos tradicionais de makiwara, sunatawara, ou seja, ele é um esportista, mas carrega dentro de si a chama do Karate marcial é legal pois isso demonstra um equilíbrio e entre o Karate Marcial e o Karate Esporte.

Sim eu gostaria que todos esses exercícios e preparação fossem utilizadas para melhores situações no esporte. Sinceramente gostaria de ver ele aprender uma luta de chão e se dar bem no MMA, sim hoje eu acho que o melhor jeito de fazer valer o Karate fora treinar dentro do dojo é colocar ele dentro das competições de MMA, pois acredito que ele leve jeito pra coisa.

E tb não gosto dos Gyaku tsukis rastejantes ou ajoelhados, mas é um preço que se paga por um regulamento de campeonato medonho como nós vemos.

Oss!!

Antoine

• Visitante
« Resposta #65 Online: Maio 21, 2008, 16:25:46 »
PQP

Se ser atleta significa ser campeao de karate, entao o nosso Diego Hipolito, depois de um mes de treinamento em karate vai passar o rodo nesse Grego e em muita gente mais, pois ele sim eh um campeao olimpico. Isso nao faz de nenhum deles Karateca. Faz deles pontuadores Olimpicos de Karate.

Nao adianta a gente ficar discutindo isso. Como disse o Millor Fernandez;

Pra quem goza, nenhuma explicacao eh necessaria, e pra quem nao goza, nenhuma explicacao eh possivel.

WKF-WUKO significa karate competitivo. mas nao Karate.
treinar budo pode ganhar torneio. Treinar pra ganhar torneio, nunca vai ser Budo.

Desculpem a escrita, postando de um Live CD, num Pc alheio.

P.S. Comparar o Kagawa com o garoto do Colant, nem num pesadelo. Quem daqui do Forum escolheria enfrentar o Kagawa ao greguinho de colant?

P.S. 2 O unico karateca de respeito da WKF para mim eh o Junior Lefevre. Esse Karateca - nao 'e atleta  -  apesar de ter fisico para isso, e tem tudo o que eu respeito e espero de um Karateca.

Oss.

Offline tak

• Newbie
  • *
« Resposta #66 Online: Fevereiro 10, 2009, 19:12:48 »
esse video lembra um pouco o Rock Balboa

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #67 Online: Fevereiro 10, 2009, 19:55:19 »
o kagawa vem ao Rio esse ano.
no site da fksrj tem a data
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Kihoken

• Full Member
  • Votos: +4/-0
« Resposta #68 Online: Fevereiro 10, 2009, 20:18:32 »
O Sensei Kagawa estará no Rio de Janeiro no dia 28 de Junho de 2009 ministrando um curso organizado pelo Sensei Uriu e o Sensei Yoshida. http://www.fksrj.com.br/pagina1.php?id_informe=262&id_texto=66
Kohai Gabriel Bertazzoli.

Offline JRicardo

• Newbie
  • *
« Resposta #69 Online: Julho 30, 2009, 13:46:23 »
Esse cara é bom XD

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #70 Online: Julho 30, 2009, 16:36:35 »
já que desenterraram o tópico, deixa eu aproveitar pra dar uma salva de palmas pra seguinte frase que postaram acima:

"treinar budo pode ganhar torneio. Treinar pra ganhar torneio, nunca vai ser Budo."

é o óbvio, mas a turma mais nova insiste em não enxergar...
e não é exclusividade de quem é "wkf" só não...

Garyu

• Visitante
Re:Rotina de treinamento de um campeão
« Resposta #71 Online: Novembro 24, 2012, 21:35:09 »

Rotina de treino do campeão europeu e mundial Dimitris Triantafyllis.

http://youtube.com/watch?v=YaGN6mC1zkM

Seria interessante ver um combate entre estes dois atletas: