OSS, DElia Sensei...Grato pelos exercÃcios!.......................Gostaria de saber Sensei como fortalecer a base da cervical (essa parte protuberante nas costas, no final do pescoço junto à coluna vertebral).OSS...
OSS, DElia Sensei...Grato novamente pela quantidade da séria a ser repetida.................Quando ao motivo da minha solicitação não é vÃcio postural, se deve ao fato de eu ministrar muitas aulas de Defesa Pessoa, e muitas técnicas são repletas de alavancas na Cervical. Como eu tenho que demonstrar a técnica em si, e pior, as saÃdas, termina sobrecarregando a musculatura que a envolve e a própria Cervical.OSS...
OSS, D'Elia Sensei...Estou na espectativa de novos exercÃcios para fortalecer a musculatura que envolve o pescoço e a cervical.Saudações!
Hai Sensei D'Elia! É uma satisfação muito grande poder ter contato com o Sr. após muitos anos. Me lembro de ter participado de uma seletiva e posteriormente da seleção paulista juvenil com seu filho Caio.Fui aluno do Sensei Miguel Carvalho de Piracicaba e seu aluno Jorge Missono ambos da Shorin e no inÃcio dos anos 90, mudamos para a Shotokan. Sou formado em Ed. FÃsica e dei algumas aulas nas faculdades aqui de Sorocaba onde moro. Gostaria de obtar mais informações sobre o credenciamento de professores e se existe alguém aqui em Sorocaba já credenciado. Estou afastado da Ed. FÃsica e das Artes Marciais de forma geral, mas planejo um retorno à s atividades neste 2011.Um grande abraço!Mauro Tanaka