Amigo TKD a carapuça me serviu sim...Sou um picareta que começou a treinar ontem, engano um monte de gente, vendo diploma, faixa o que vc quiser...Já que vc descobriu não vou ter mais como opinar em seus tópicos pois vc vai saber que estou dando palpites idiotas.sem OSS pra vc.
Essa é uma questão extremamente interessante....Fico imaginando para praticar uma arte marcial, quantos (inclusine nós mesmos) de fato seriam eleitos...Marcello Portela
Citação de: "mportela"Essa é uma questão extremamente interessante....Fico imaginando para praticar uma arte marcial, quantos (inclusine nós mesmos) de fato seriam eleitos...Marcello PortelaOSSEsta questão realmente é muito complexa e reflete o amago do assunto,quem de fato serviria para ser representante de uma arte marcial.Tendo em vista que na antiguidade não havia espaço para erros ou segunda chance.Eu adoraria poder viajar no tempo para trazer um mestre do passado para ver o que ele falaria de hoje em dia,bem é que não seria.A arte marcial deve ter um unico proposito que é um golpe uma morte e deve ser treinada até a exaustão com este próposito.Mas hoje só se fala de competição,de ganhar medalhinhas de lata no valor de 0,20 centavos,de projetos sociais para lavar dinheiro.
Sem duvida, na minha modesta opinião, arte marcial é um direito de todos sem discrinação de raça, cor, idade, sexo, condição financeira..ou qualquer outra discriminação.O que varia são os objetivos de cada um.
As artes marciais são para todos independente do seu objetivo (saúde, esporte, budo) o importante e que no treino o faça com sinceridade, respeito e esforço. Em Santos em nossa aula temos um aluno deficiente visual (karate/kobudo) e terceira idade e também um monte de molecada que só enche o saco. E a esperança que depositamos em alguns alunos já vale a pena. Isso nos faz seguir em frente.Oss,Ari - Santos/SP
Citação de: "TaeKwonDo"Citação de: "mportela"Essa é uma questão extremamente interessante....Fico imaginando para praticar uma arte marcial, quantos (inclusine nós mesmos) de fato seriam eleitos...Marcello PortelaOSSEsta questão realmente é muito complexa e reflete o amago do assunto,quem de fato serviria para ser representante de uma arte marcial.Tendo em vista que na antiguidade não havia espaço para erros ou segunda chance.Eu adoraria poder viajar no tempo para trazer um mestre do passado para ver o que ele falaria de hoje em dia,bem é que não seria.A arte marcial deve ter um unico proposito que é um golpe uma morte e deve ser treinada até a exaustão com este próposito.Mas hoje só se fala de competição,de ganhar medalhinhas de lata no valor de 0,20 centavos,de projetos sociais para lavar dinheiro.Oss.Pô cara se um dia vc conseguisse voltar ao tempo por que vc não faz algo util como por exemplo tentar não deixar o filho da putado lula ganhar as eleiçoes... isso seria bem mais util e eu te seria muinto grato.Quanto ao fato de as artes marciais serem para todos ou não, elas em principio são para todos, porém, as pessoas tem objetivos diferentes dentro das mesmas vc não pode cobrar que todas as pessoas sigam os mesmo objetivos que vc escolheu para vc, uns gostam de competições outros da parte filosofica outras da excência da arte outros simplesmente a treinam como exercício físico e assim em diante... tem pessoas que se acharam e são excelentes professores e conseguém viver fazendo o que gostam "ensinando Karatê" e outras que somente treinam e nunca se preocuparam em dar aula ou se dão fazem por robin e não por necessidade pois tem outras formas de sustento.É assim mesmo meu amigo... fazer o que?Oss.
AH!!!Eu esqueci....vai se $%&!