Autor Tópico: Karate Tradicional x Karate Olimpico  (Lida 25322 vezes)

Offline Lusitano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 170
  • Votos: +0/-0
    • http://
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #30 Online: Novembro 09, 2005, 17:12:57 »
Caros colegas!!

A algum tempo atras, o filho do sensei Yonamine foi convocado para seseção brasileira de Karate(CBK), e era convocado paras os treinos, mas seu pai o proibia de ir aos treinos e proibia de fazer treinos específicos de Shiai, somente treinava Kata, kihom e jiu-ypom, jiu sambom e etc, e durante um bom tempo conseguiu excelentes resultados, muito tempo depois começou a participar dos treinos da seleção, com isso só fortaleço a minha opinião de que Treino de Karate é kihom, kata e jiu, e tem que ser + ou 80% do treino, agora treino de shiai é estudar as regras, treinar "tempo de luta", distancia e estratégia, que 20% são mais do que suficientes, agora o que não consigo entender é quem não consegue separar a "competição" do "Karate"

Abraços!!

Deni Bravo.
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

LUCASKRAI

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #31 Online: Novembro 10, 2005, 10:12:24 »
.
« Última modificação: Julho 09, 2008, 21:28:22 por LUCASKRAI »

Offline kato

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 33
  • Votos: +0/-0
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #32 Online: Novembro 10, 2005, 10:53:42 »
É uma coisa parecida aconteceu cmg também.
Estava em plena forma pra campeonatos de taekwondo na faixa verde muito preparado mesmo , pulava direto , usando fintas e esquivas o tempo todo. Cheguei a ganhar dois campeonatos de menor relevancia.

Um dia fui marcar de treinar com uns amigos e mais um kra que treinava kyokushin ,NENHUM ataque entrava e o maluco só ficava parado que nem uma pedra e antecipava os ataques além de bater que nem um cavalo .
Depois tb tentei lutar contra kras do muay thai levei ferro de novo. Essas lutas com muito pulinho não tem pegada o karate de competição e TKD são MUITO parecidos nisso não tem base nenhuma .

marascas

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #33 Online: Novembro 10, 2005, 11:04:57 »
Só um comentario sobre o treino: No Karate Shotokan, treina-se a luta também junto com os demais fundamentos. O treino separado e´somente para os ateltas de competição que devem também treinar o Karate de fundamentos e além disso treinar para competição. Notem que meu ponto de vista é bem definido: Não sou a favor de substituir o karate tradicional pelo moderno, sou a favor dese treinar as duas formas em equilíbrio.


Quanto ao pessoal do RS citado logo acima, eu conheço todos os Senseis. Todos são muito bons e sérios, pertencem ao Karate tradicional no estado, mas nos encontramos em Cursos e nos Jogos Intermunicipais.

Mas ainda não achei provas concretas, além de teorias e afirmações, de que alguém não possa lutar saltitando e ser bom lutador. Não estou a criticar quem prefere lutar parado, mas estou a tentar entender porque incomoda tanto ver os atletas saltitando...

marascas

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #34 Online: Novembro 10, 2005, 11:09:48 »
Entrevista com Masashico Tanaka NKK em 1999:

 K –Por que o Japão tem dificuldades de vencer os Mundiais da WKF?

T –"Porque o sistema de treinamento é diferente. Não ficam pulando saltando para tirar pontos. Treinam para dar um golpe e derrubar o adversário. As características de treino são diferentes. Se eles não treinarem isso não vão ganhar nem no futuro".


Acho que a resposta contempla as duas correntes...

Neto110

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #35 Online: Novembro 10, 2005, 11:48:12 »
Não sei Marascas...ele constatou um fato: e não treinar para se dar bem dentro das regras européias, não se dá bem nelas, só isto.

A questão é: é legítima esta modificação ser incorporada ao karate?Eu, particularmente acho que não.

LUCASKRAI

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #36 Online: Novembro 10, 2005, 12:13:06 »
.
« Última modificação: Julho 09, 2008, 21:28:40 por LUCASKRAI »

marascas

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #37 Online: Novembro 10, 2005, 12:15:38 »
Ta bem Neto, vc e os demais que pensam assim precisam ser respeitados e ter a sua opinião própria. Mas veja que mais de 50% dos Karatecas do mundo concordam e estão mais contentes com as regras novas.

Para mim, por exemplo, luta esportiva é somente esporte, como jogar futebol. Agora, se eu fosse participar de MMA, dai sim meu treino seria específico e diferente. E o fato de eu treinar competição de alto rendimento, não afeta meu Karate básico Shotokan. Eu sei fazer Jiu Kumite sem saltitar se necessário, pois como já disse mil vezes aqui no fórum, sou contra é substituir simplesmente o Esporte pelo Marcial, mas a proposta do "Karate Europeu" como vc se refere, é acrescentar e não dominuir.

Dan

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #38 Online: Novembro 10, 2005, 12:21:00 »
Chers Karatekas,

A problemática, além de isso e não unicamente de saber se a batalha e do lado Esportivo ou Olímpico.
A problemática como foi la na Europe, de poder fala de uma mesma língua, de uma mesma pensamento todo em respeitando a integridade de cada um de nos...e a base da liberdade da democracia para todos que acredite ao principio fundamentais da comunidade. Superando dificuldades, nos pretendamos de realizar um Karate mas objetivo por todos e para todos !!! Nada vem fácil. A Europe agora e um conjunto de 25 País na sua comunidade. 25 pensamento e política diferente. Um boicote preventivo !!!Vocês ache que fácil ???

Com certeza a pratica me ensinou depois minha juventude, o quanto é preciso lutar para chegar. O Brasil diante da natureza, e um País proporcionado para o desenvolvimento de estrutures acessível e multidisciplinar tornado a essência tradicional e profissional.  Senhores, o caminho do guerreiro mostra os princípios da forca, domínio de uma radicalismo sobre a importância social das entidades oficiais. Respeitar nosso pensamento fundamental, e primordial.

Um dia Sensei Nishyama foi realista: “..Voces quer fazer lute comigo ???...
A pessoa se levou e disse ”...Como todo respeito que tem para vc e vosso idade, eu no posso...”
O cara foi a frente de Nishyama, e aprendi a integridade de sua PALAVRA..
Domique Valéra me falei muito de isso: “...Um Alexandre Biamonti cheio de preparação física, e uma pessoas que vem do artes marciais de idade 70, e no compatível... As pessoas fase um discionamento de realidade. O Senhor KATSUMOTO pode entender isso:

...”A primeira coisa que um praticante de Karate Tradicional deve ter certeza é que entrando num Torneio de Karate Esportivo, leia-se Olímpico, nunca ganhará.
O homem é um Profeta mesmo...”

Nos Garantias e o âmbitos da lógica que nos vamos preparar para as generaçãoes futuros. O Senhor KATSUMOTO pense de seu povo de uma maneira geral:

...”O maior problema nosso é que o BRASILEIRO em geral é BURRO!
Como 80 % deles se encontra neste termo, o que esperar dos Dirigentes daqui ??...”

Os tempos agora são outros, eu ache que como dentro  todos lugar do mundo, nos temos as pessoas de uma intelligencia reduzida e cultivada. Eu tem sorte de viajar no unicamente na Europe mas no mundo inteiro, eu vi as coisa incrivel, que pode levar um karatekas dure com a pedra...

Do lado do Senhor NETO 110, eu entende sou pensamento:

...”não é pertinente continuar discutindo a realidade deles em relação a nossa porque é uma realidade complemente diferente e ainda tem a contradição essencial: está voltada para o alto rendimento e segue regras que foram adotadas para que o esporte pudesse entrar no circuito olímpico e eu já apresentei as contradições disto...”

Mas esta área que tem em comum a pratica, pode esta complementar para uma resitenca forcada, e tambem bastante differente na suas opiniaões. A riqueza no se coloque so a uma limite.  

...”Continuo entendendo haver elementos para afirmar que não há karate tradicional, há karate e um modo de treinar e lutar dentro das regras desenvolvidas por alguns técnicos europeus, e poderia acrescentar: franceses que tem uma formação de karate profissional...”

 8) O Profissionalismo de uma pratica, e mas uma prevenção das atividades físicas e esportivas ( tradicional incluí) que um crescimento formal unicamente baseada sobre o rendimento da pratica.
Eu entende que as pessoas são de um lado hermética e protecionista, mas mesmo se o primeiro golpe de paz foi deixa para Nishyama em 98, nos precisamos de acreditarem em nos.
A maioria são ultra decepcionada das atitudes de varias entidades. Eu acredite em Voces, um conjunto de Karatekas os conceitos atuais de informação, isso gera, uma grande melhora na percepção de si mesmo, reforçando  a auto-estima, influenciando positivamente na ideologia na pratica, propiciando uma melhor qualidade de pratica, que é, afinal, o que todos querem: estar bem consigo mesmo e com o mundo que nos cerca. 8)

Offline Lusitano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 170
  • Votos: +0/-0
    • http://
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #39 Online: Novembro 10, 2005, 12:34:55 »
Pois é!!não sei se me expressei bem mas vou tentar complementar, o q a maioria dos atletas de ponta tem tentado fazer é o seguinte, treina karate(kihon, kata, jiu-ypom e etc) depois disso treina um pouco de tática, fintas, sequencias, distância, tempo de luta etc..., ai quando se chega no limite da velocidade volta e treina mais kihom,  kata, jiu....estamos com esse trabalho em nossa associação e tem dado bons resultados, tudo isso junto com um bom trabalho muscular..


Abraços!!

Deni Bravo/Ass. Gaviões/Lusiano.
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

marascas

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #40 Online: Novembro 10, 2005, 13:05:25 »
Isso mesmo Lusitano!

Quanto a citação anterior, do colega que treinava Taekwondo e foi lutar contra um amigo de Kiokushin e nao conseguir dar porrada no cara. Penso o seguinte:

"Não dá p comparar Taekwondo com Nenhum tipo de Karate" Isso é tolice. O Taekwondo é muito bom em chutes, eu até treino Taekwondo as vezes na acdemia de um amigo para melhorar os chutes de competição, mas sem apegos, pois eles são muito fracos no geral.

Lembrem que o Karate Esporte,  nas regras da WKF, soca muito no rosto e abusa das rasteiras como ashi barai, a "banda" cujo nome eu não sei, mas é um tipo ashi barai chutando com a perna inteira nas 2 pernas do adversário, O-Soto Gari, a "Baiana" etc.
Outra coisa que eu vejo de bom no Shiai Esportivo moderno, são as sequências de golpes: braço-perna/perna-braço em sincronia e avalanche. Isso o Shubu Ippon deixa a desejar. E na luta real, fora do Koto, o inimigo não para só porque vc deu um unico soco e nem tem árbitro para falar "IAME"...

LUCASKRAI

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #41 Online: Novembro 10, 2005, 15:54:13 »
.
« Última modificação: Julho 09, 2008, 21:29:00 por LUCASKRAI »

marascas

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #42 Online: Novembro 10, 2005, 16:03:59 »
Oi, meu nome é André Maraschin...O Sensei Capra esteve aqui em Santa Maria no Jirginhos esse ano...
O Bondarenko parou com o Karate, parece que teve problemas no coração ou coisa parecida. Vc conhecia ele? O cara era uma figura né... Tinha um Karate muito forte, mas pena que a cabeça dele não ajudava muito...rsrsrsrs

LUCASKRAI

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #43 Online: Novembro 10, 2005, 16:18:52 »
.
« Última modificação: Julho 09, 2008, 21:29:35 por LUCASKRAI »

Neto110

  • Visitante
Karate Tradicional x Karate Olimpico
« Resposta #44 Online: Novembro 10, 2005, 16:47:29 »
"Mas veja que mais de 50% dos Karatecas do mundo concordam e estão mais contentes com as regras novas."

Marascas, eles não conhecem as opções, a quem quem não é dado escolher não pode ser usado para justificar a excelência de nada.

Quando a divisão foi lançada eu pensei: logo, os faixas pretas formados por esta organização estão saindo já doutrinados de fábrica contra a tradição: vai ser a morte do karate para eles.(melodramático, né?, mas realista: é o que vemos: a maioria dos faixas pretas mais novos formados pela CBK tem uma visão distorcida do karate).

Não dá para falar dos franceses, memso porque eu naõ entendi tudo o que o DAN escreveu...Se puder escrever em inglês eu agradeceria,)