Autor Tópico: Pan Rio 2007  (Lida 8807 vezes)

Offline Maximus-Decimus

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
Pan Rio 2007
« Resposta #60 Online: Setembro 04, 2006, 18:12:51 »
Primeiramente Oss:

[
quote]e o cara tiver certeza que seu karate é superior aos demais e quizer lutar com contato total?isso faz dele um mau karateca?ser mau karateca para mim é não honrar a faixa.

Não treino para isto. naõtenho este tipod e impulso. Optei por extirpar este tipo de pretensão de minha personalidade consciente e vigio as manifestações tais de meu inconsciente.

Pretendo ser melhor hoje do que fui ontem, mas respeito quem tem outra vivência e idéia. Não pretendo impor meu modo de pensar para as outras pessoas.

Professor Netto o senhor também não é faixa preta de Kickboxing?? Um esporte de combate onde o contato é permitido, se o senhor tivesse extirpado totalmente esse impulso jamais o senhor ensinaria ou treinaria Kickboxing, ou vai dizer que não troca uns sopapos de vez em quando em suas aulas?

Concordo com o senhor que devemos ser civilizados na resolução de nossos problemas, eu sempre procuro a solução calma e pacífica, mas também não vejo mal nenhum em "amansar o bicho", ou seja, eu sou civilizado com quem é verdadeiramente civilizado, mas respondo na mesma moeda se quer agir como animal brabo.

É correto levar o Karate não somente como um conjunto de técnicas de socos e chutes, é errônea e tola essa concepção, o Karate é muito mais do que isso, é um modo e estilo de vida, mas ainda assim Karate é uma arte marcial os socos e chutes que treinamos e aprendemos e a mesma tem que valer cada gota de suor, sangue e lágrimas que despreendemos de nós mesmos.

Por isso eu não gosto dessa atitude pseudo-pacifista de "se houver problemas ou se alguém me desafiar em meu dojo eu chamo a polícia", fala sério se isso é comigo eu toco o $%&!-se, po eu treino Karate para que então??? Para chamar a polícia??? Não, eu treino Karate para essas situações também...

Veja se algum grande Sensei do estilo Shotokan ficava de cabeça baixa quando eram desafiados, duvido e muito que isso acontecia, quantas histórias de Senseis que tocavam o terror literalmente, tem até a história do Sensei Stan Schmidt (só preciso que alguém confirme isso), que entrou dentro do principal dojo do estilo Kyokushin no Japão e desafiou todos que estavam ali presentes, para que os mesmos lutassem contra ele e provassem que o Karate que ele treinava era um karate fraco como alguns espirítos de porcos do Kyokushin gostavam de fazer chacota.

Fora os tantos outros senseis que demonstravam que o Karate não é algo para se brincar, e se quiser fazer chacota então prova que o Karate é realmente motivo de chacota, se não fazermos isso por nossa arte, se eu não defender ela, quem vai fazer isso por ela?? Ah claro, um lutador de MT e JJ muito do mulambento vai fazer isso por todos nós...

Oss!!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Neto110

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #61 Online: Setembro 04, 2006, 19:15:47 »
Maximus, eu conheço vários professores de kickboxing que, por dotar esta política estão, ou mortos ou encrencados com a polícia em processos judiciais que consomem seu tempo e parcos recursos financeiros.

Eu dou aulas de kickboxing sim, e ele é um esporte de contato que adota todas as proteções indicadas, ah! Oriento todos meus alunos a fazer exatamente o que afirmei - embora muitos deles vão em eventos de full contact e os ganham voltando o troféus e hematomas, posição que condeno, porque é só auto afirmação - o kick é um esporte e ponto, luta para valer só por dinheiro.

Mas naõ entendo este tipo de argumentação, ela é muito rasteira: aonde os argumentos? Se morássemos numa selva urbana eu teria sobrevivido ou não, mas naõ estaríamos tendo chance de conversar tranquilamente aqui: seria o caos.

O critério que norteio a escolha de minhas condutas foi bem descrito por Kant: todos poderiam agir exatamente como eu? Se a resposta é sim, esta conduta é socialmente defensável, se naõ ela naõ é adequada e pronto, por mais agradável que ela me pareça.

Vejam que isto é consciência social. Se algo naõ pode ser feito por todos indistintamente, naõ deve ser feito por ninguém. Quem acha que pode fazer o que bem entende e os outros que se lasquem, tem uma classificação de socialização pior que a minha, mas tem seu lugar ainda, mesmo que seja na arena para quem gosta ir ver. Eu dispenso este tipo de espetáculo.

Edit: entendo que brincar com a arte é propor ele virar um circo. pelo entendimento que tenho da arte ela naõ se presta a isto e pronto. Se os professores de outras artes entendem ganhar dinheiro deste modo, boa sorte para eles. Não é o que entendo dos muitos anos de leitura e vivência da arte.

reafirmo: conheço so bastidores destes circos todos. Nada é o que parece lá.

Offline ZenKen

• Full Member
  • Votos: +2/-0
    • http://
Pan Rio 2007
« Resposta #62 Online: Setembro 04, 2006, 19:26:49 »
Oss

Meus amigos, o assunto não era o Panamericano de 2007? ha..ha..ha

Respeitosamente, reitero a minha sugestão.

Um grande abraço.

Neto110

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #63 Online: Setembro 04, 2006, 20:37:29 »
O pan acabou em discussão sobre porrada: a cara do karate.

marascas

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #64 Online: Setembro 04, 2006, 22:01:09 »
Perai, essa história do Stan Schmidt desafiar os Kyokushin eu já ouvi falar. Mas não a conheço de verdade.
Será que o Katsumoto, que é aluno do Stan poderia descrever para nós?

Offline TaeKwonDo

• Hero Member
Pan Rio 2007
« Resposta #65 Online: Setembro 05, 2006, 04:50:09 »
OSS
Eu não fazia ideia que o karate não era febre no Japão o TKD realmente é o esporte nacional da Koreia e eu achava que o karate era pro Japão uma pena.Eu não sei porque eles gostam do pride e do k-1 se cagam pro karate shotokan porque o kyokushin pelo que me parece esta em alta lá ou não?.

Neto110

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #66 Online: Setembro 05, 2006, 07:04:29 »
O Karate Shotokn foi dominado muito tempo por uma única organização, por isto, a reação deles contra esta organização e o que ela representa. Sem falar que o povo japones é um pouquinho mais culto que o nosso e aonde haja muita cultura a diversidade é a regra e nao a uniformidade.

Offline Juan (opasto)

• Sr. Member
Pan Rio 2007
« Resposta #67 Online: Setembro 05, 2006, 07:47:07 »
O que acontece é que tem vários estilos diferentes e não há uma organização forte que os reuna. A maior organização mundial que consegue agregar os chamados estilos tradicionais é a KWF que não tem expressão no Japão. E a organização é para fins unicamente esportivos, fazendo campeonatos de kata e kumite entre estilos diferentes.

No Japão, só pro shotokan, existem diversas organizações. Tem a JKA, JKS, KMF, SKIF e sei lá quantas outras. Sem contar a Shotokai e os outros eltilos de karate.
Quanto a quantidade de organizações shotokan, que são um misto de escolas e federações esportivas, se deve apenas a fatores políticos, pois o karate é o mesmo e os fundadores foram todos discípulos do mesmo mestre, ou seja, puro ego.

Se vc juntar tudo terá um número de praticantes muito expressivo.

As pessoas gostam de show (circo), é o pride, o k-1, UFC, o panamericano, a olimpíada e sei lá mais o que, são eventos de luta criados ou transformados em comercios. Tem objetivos comercias de entretenimento. Seja na venda de imágem, no ppv, ingresso, vídeos, apostas e qualquer ítem de "merchan" que possam inventar.
OSS!
Juan Claudio Martin

marascas

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #68 Online: Setembro 05, 2006, 09:48:08 »
Japonês é um povo que vive a milênios em lutas e guerras, eles querem ver sangue e ossos partindo. Por isso o nosso Karate estagnou por lá...

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
Pan Rio 2007
« Resposta #69 Online: Setembro 05, 2006, 10:01:31 »
O fundador da Kiokushin, em 72, apos o Japao perder o MUndial para a Inglaterra, publicou no jornal japones que se fosse a equipe dele, KIOKUSHIN, todos os lutadores fariam SEPUKKU(Suicidio).
Disse que a JKA nao era OFICIALMENTE representante do Karate Japones, e sim seu estilo Kiokushin. Com isso deixou NAKAYAMA SEnsei profundamente abatido com a situacao o que fez Stan Schmidt, sem a permissao de Nakayama,ir ate o Honbu Dojo do Oyama e desafiar todos os seus Instrutores,inclusive o proprio Oyama a um tira teima.
Evidentemente ninguem quis  lutar com ele, apos verificarem o tamanho de seus KENTOS(calos nas maos), decorrentes do Intensivo treinamento no Makiwara e por ja conhecerem a fama deste no Japao na epoca.
Apos o incidente, Stan SEnsei foi severamente repreendido por Nakayama SEnsei por ter se metido num assunto que nao era dele.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Kirynoo

• Full Member
Pan Rio 2007
« Resposta #70 Online: Setembro 05, 2006, 12:52:13 »
Oss!

Obrigado pelos esclarecimentos de fato importante Katsumoto Sensei.
histórias como esta passavam como lenda, mas vindo de fonte confiável, é plenamente aceitável
Kirynoo
Oss!

Offline fabiopeart

• Hero Member
Pan Rio 2007
« Resposta #71 Online: Setembro 05, 2006, 14:11:14 »
Citação de: "Kirynoo"
Oss!

Obrigado pelos esclarecimentos de fato importante Katsumoto Sensei.
histórias como esta passavam como lenda, mas vindo de fonte confiável, é plenamente aceitável
Kirynoo
Oss!

OSS Também!!!

Concordo plenamente
---------------------------------------------------
Karate ON

Offline Maximus-Decimus

• Full Member
    • http://eusoueunemmaisnemmenos.zip.net
Pan Rio 2007
« Resposta #72 Online: Setembro 05, 2006, 15:24:01 »
Primeiramente Oss:

Sensei Netto, primeiramente não fique ofendido, não quis ridicularizar sua posição, concordo em muita coisa com o senhor, eu também acredito em grandes valores e sei que o Budo que o Karate propaga para todos é salutar em todos os aspectos, eu primo por esse caminho, por mais incrível que pareça, ele sempre me rendeu ótimos frutos.

Agora eu nunca esqueci do "Karate Porrada", e é por isso que admiro esta arte, pois só quem treinou com bons professores e foi a fundo pesquisar, sair da mesmice e atingir um outro patamar de conhecimento, pode falar apenas bem do Karate, pois é a única luta que eu realmente conheço que une a filosofia e ação, teoria e prática de maneira equilibrada e correta.

O que eu muito vejo é o seguinte: Hoje o Karate não é mais tanto respeitado como antigamente, pois ao meu ver< o Karate procurou os aspectos filosóficos mas deixou os aspectos mundanos da prática um pouco para trás, ficamos muito na teoria e de repente vem um lutador mulambento de JJ ou MT e desce o barraco, e agora??? Vamos fazer oq??Tapar o sol com a peneira??Esconder a cabeça como avestruz?? Não gente, temos que defender o que levamos como regra e filosofia de vida, isso eu prego, eu defendo com sangue se for preciso, independente se é K1, MMA, UFC, Pride eu defendo minha arte, pois eu sei do que ela é capaz e não tolerarei qualquer tipo estapafúrdio de conversas fiadas, ou achismos.

Bom vou me despedindo, espero falar com vcs outra hora!

Oss!!
orruptio Optima Pessima - A corrupção dos melhores é a pior.

Neto110

• Visitante
Pan Rio 2007
« Resposta #73 Online: Setembro 05, 2006, 17:10:17 »
Maximus. Quando respondi você eu mostrei que seus argumentos são respeitáveis e merecem resposta.

Não me senti ofendido.

As outras artes estão no modelo moderno: são sucesso um dia e caem no esquecimento depois. Vendem ingressos umd ia, aposentam precocemente seus defensores depois.

Eu estou na lida tem muito tempo, todos os professores que conheço que estão na lida com o karate há muito tempo são "das antigas" e desconheço muitas escolas de outras artes mais "comerciais" que o karate com a antiguidade que as nossas.

Bem. O pan está aí, nossos karatekas políticos conseguiram colocar uma equipe lá, acho legal, tomara que sedêem bem lá. Mas torço mesmo é que se dêem bem como pessoas, que sejam bons pais, bons filhos, bons profissionais, que sejam felizes e alcancem seus projetos de vida e acho muito limitado ter como projeto de vida apenas bater em todo mundo que apareça na frente.

Sobre a informação do Professor Katsumoto, só fico cada vez mais convencido do grande valor deste tipo de discussão num fórum.

OSS

Offline Yahara

• Newbie
  • *
Pan Rio 2007
« Resposta #74 Online: Setembro 05, 2006, 18:31:40 »
Esse Stan é fogo mesmo....
Exemplo de como ser samurai não é algo para japonês, mas para qualquer um que entenda o espírito do karatê.
Oss.
icardo Costa Máxima for&ccedil;ca, sempre